[HDTV] [Tópico Oficial] Samsung KS7000/7500/8000

Na minha ainda não aparece disponovel o 1180.5. Estou com o 1169.
No youtube (aplicação da propria tv) quando ponho um video 4k hdr (chess da lg por exemplo) não aparece informação nenhuma a indicar que o conteudo é HDR (refiro-me a informação da propria tv e não do titulo/informações do video) e tenho de ligar manualmente o modo HDR+. Com este modo ligado os videos que não são HDR ficam deslavados, isso já eu percebi.
Outra coisa é que o modo dinamico coloca mais brilho e cores mais vivas e saturadas que o modo HDR+ mesmo em conteudo HDR. Não deveria ser o modo HDR+ o modo como maior brilho em conteudo HDR?
Ou seja ne no titulo do filme (ou qualquer outro conteudo) ou informações não vier a dizer que tem hdr, não consigo saber se o conteudo que estou a reproduzir é HDR! Assim como podem informar que é hdr e na realidade não o ser, pois não tenho maneira de saber.

Sim mas por vezes põem uns dias antes no site.

Já fiz o update, agora na Netflix nas informações dos filmes ou séries não tem o quadrado do hdr :/ só tem da resolução e do som.

Testei o Marco Polo e o modo hdr arranca na mesma, mas não há maneira de saber sem por os vídeos a rodar.

Como é que sabes que o modo hdr arranca?
 
Última edição pelo moderador:
Ligar o HDR+ em videos HDR não faz sentido. Para saberes que está em HDR no YouTube, durante o visionamento carregas no OK e em cima deve dizer HDR. Se não confias nisso e queres mesmo ter a certeza, vai às definições de imagem e vê se o brilho mudou para 20 e o contraste para 100 (se é assim que tens HDR configurado).
 
Ligar o HDR+ em videos HDR não faz sentido. Para saberes que está em HDR no YouTube, durante o visionamento carregas no OK e em cima deve dizer HDR. Se não confias nisso e queres mesmo ter a certeza, vai às definições de imagem e vê se o brilho mudou para 20 e o contraste para 100 (se é assim que tens HDR configurado).

Então para que serve o modo HDR+ ? Para conteudo SDR não é de certeza pois fica com as cores deslavadas.
Ao carregar no OK aparece a informção referente ao youtube e não da propria tv.
Então em que modo devo assistir a videos HDR? Padrão, filme, dinâmico ou natural?
 
Então em que modo devo assistir a videos HDR? Padrão, filme, dinâmico ou natural?
O modo HDR+ é um HDR "falso" para conteúdo SDR, e a imagem fica completamente descalibrada.

O modo HDR verdadeiro ativa nos modos padrão ou filme!

Se no vídeo do youtube aparece HDR na info quando carregas ok, é porque o vídeo está a ser reproduzido em HDR pela tv.

Alguém pode confirmar a ausência da informação HDR nos vídeos netflix?

Antes aparecia assim: mas agora só aparece Ultra HD 4K e 5.1

main-screen_660x353.jpg



mas agora só aparece Ultra HD 4K e 5.1
 
Obrigado, tenho de experimentar.
Em todo o caso sendo assim está errado a meu ver. Se eu quiser assistir a um filme hdr no modo filme como tenho calibrado e não quiser que o hdr ative tenho sempre de ajustar manualmente? Estranho...
 
O HDR vai sempre ser ativado num conteúdo HDR. HDR não é simplesmente a diferença de settings. Só que é aconselhável o backlight e contraste altos para desfrutar a 100% do mesmo.

Se queres calibrar as restantes settings da mesma forma que tens para conteúdos SDR, basta o fazeres enquanto está a correr conteúdo HDR. As settings que escolhes ficam gravadas e são essas que são ativadas sempre que inicias a sua reprodução.
 
O modo HDR+ é um HDR "falso" para conteúdo SDR, e a imagem fica completamente descalibrada.

O modo HDR verdadeiro ativa nos modos padrão ou filme!

Se no vídeo do youtube aparece HDR na info quando carregas ok, é porque o vídeo está a ser reproduzido em HDR pela tv.

Alguém pode confirmar a ausência da informação HDR nos vídeos netflix?

Antes aparecia assim: mas agora só aparece Ultra HD 4K e 5.1

main-screen_660x353.jpg



mas agora só aparece Ultra HD 4K e 5.1

Confirmo que já não aparece a indicação HDR.
Mas basta clicar e quando dá a descrição vê se logo a alteração dos settings o brilho ao máximo e contraste nas letras
 
Ainda bem que a minha ainda não fez update. Do site já não saco, que às vezes são banhada e depois nem disponibilizam via OTA.

Então qual a versão de tens?

Amigos uma pergunta. O HDR e activado em todas as configurações (Dinamico, Padrao, Natural, Cinema) ou so em qual especificamente?

pelo que percebi ele ativa em qualquer uma, mas convém estar no modo filme.
 
Última edição pelo moderador:
Netflix sempre que atualiza é como a Samsung sempre para pior.....

Não é problema da Netflix porque na minha Oled a Netflix continua a indicar conteúdos HDR e conteúdos Dolby Vision sem qualquer alteração ou problema. Aparece a informação na descrição do conteúdo e quando clico surge uma janela no canto superior direito com a palavra "HDR" ou "Dolby Vision", consoante o tipo de conteúdo.

A existir algum problema, é por parte da aplicação da Samsung. Vejam se isso acontece depois de terem actualizado o firmware da TV porque pode ser algum bug.
 
@dezoito

Vais ter de ser mais específico do que isso. Estás a fazer exatamente o quê? Leste o manual de update?

@Pheux

Percebo o que queres dizer mas não é por a app da LG dar que a da Samsung também devia dar. Isso é o mesmo que dizer que uma app não devia ter um bug em Android porque esse mesmo bug em iOS não existe.
 
Última edição pelo moderador:
Como aqui já disse sou muito fraco em tecnologias e o que eu fiz foi baixar do saite da Samsung o FW 1180.5 para uma pen e ao tentar instalar na TV o mesmo não abre. So isso
 
Mas nem sequer explicaste como tentaste instalar.

Se não és bom com tecnologia, de forma a evitar que algo corra mal, espera que o update chegue automaticamente à TV.
 
Back
Topo