[HDTV] [Tópico Oficial] Samsung KS7000/7500/8000

Contactei via email a samsung portugal a perguntar se esta TV suportaria HLG ou estaria prevista alguma atualização de firmware, a resposta foi surreal:

Exmo. Sr.



Em primeiro lugar agradecemos a preferência pelo equipamento da nossa marca.


Relativamente a sua questão, informamos que a TV suporta HDR, não existindo nas características da mesma a tecnologia que nos menciona.



A tecnologia HDR (High Dynamic Range, Alta gama dinâmica) implementa uma imagem de vídeo muito semelhante à imagem captada pelo olho humano ao ajustar minuciosamente o contraste da fonte.



Para activar terá de aceder Home- Definições- Imegem- Definições avançadas- Modo HDR+. :nocom8le:



Caso para dizer... Oh amigo o ativar o HDR+???... de certeza??? É que eu não quero ver relva amarela !!!

Nenhuma samsung de 2016 é compativel com HLG da BBC.

Não suportam o HLG através da aplicação da BBC, mas supostamente através da emissão normal do canal já suportam.
“All of Samsung’s 2016 HDR TVs support HLG Broadcast technology (firmware update required). The BBC UHD iPlayer, however, relies on a mixture of technologies, not just HLG, to enable its steaming of UHD content. Samsung have no plans to support BBC UHD iPlayer on its 2016 UHD TV Range.”
Fonte

Tenho de experimentar um ficheiro de teste para ver o resultado.

------------------

@Arquivador, a tua subscrição Netflix suporta o HDR?

------------------

Não sei se foi por algum update mas a TV começou a baralhar os nomes das diferentes fontes que tinha configuradas (Xbox, Meobox e NAS Synology). Tinham sido configuradas automaticamente, na MEObox só disse qual era o ISP. Removi as fontes mas agora a TV não corre a configuração automática. Aconteceu a mais alguém?
 
Viva,

Tenho uma 60ks7000 e quando vejo Netflix, nenhuma série faz "saltar" o pop up de HDR. O aviso nunca aparece e já tentei com a APP nativa da TV e com a APP da Xbox One s.
Alguém sabe o que pode ser?

Acho que a ks7000 deixou de ter esse pop up a partir do firmware 1168 penso eu.
A unica maneira de saberes se estas a reproduzir conteudo hdr é pelo aumento automatico do backlight para 20.
O unico update que melhorou alguma coisa nesta tv foi este utimo (1220.7). Melhorou o brilho, o contraste e implentou a detenção automatica de jogos hdr em game mode. Todos os outros updates foi só estragar.
 
Acho que também da para confirmar a informação de HDR se formos escolheremos a opção para mostrar a informação detalhada. O botão i ao lados dos números
 
Foi uma boa dica de despiste porque não referi isso, mas tenho a subscrição Ultra HD Netflix. Já testei com várias fontes e conteúdos sem sucesso. Mas vou ver se consigo confirmar pelo botao i. tks!
 
Boas, fizeste alguma coisa em relação ás manchas que tinhas na ks7000?

Tinha curiosidade em ver as manchas, caso tenhas tirado fotos partilha aqui obrigado.

Nope, não tenho fotos, e acabei por não fazer nada porque a situação das manchas não piorou, e porque honestamente, nao afectou em nada o funciomamento dela.
 
Nope, não tenho fotos, e acabei por não fazer nada porque a situação das manchas não piorou, e porque honestamente, nao afectou em nada o funciomamento dela.

Obrigado amigo, amanhã respondo-te á "questão" por msg privada, porque tenho limite de 1 msg a cada 24 horas por ser um novo usuário.

Quanto á sugestão que deste das redes sociais, é questão de tentar, mas o facebook da dita está cheio delas, aliás qual é o facebook de uma empresa que não tem queixas?

Eu fiz no portal da queixa até recentemente, já tive exito com outras empresas, mas parece que a Samsung não liga muito ao portal da queixa, quanto á sugestão da provedaria, a dita loja não tem nada disso, é a MM, loja "vermelha" do Shopping Parque Nascente (não se pode falar aqui devido ás regras), mas acho que percebeste qual é a loja.

Um colega meu uma vez recebeu um email de satisfação da dita loja, e queixou-se e o proprio gente lhe ligou, mas lá está eu nunca recebi nada desses emails, aliás esta loja só recentemente é que abriu site, ou seja contacto via internet acho que não dá em nada.

Se tiveres meios de arranjar umas fotos das tuas manchas, ou de pedir a alguém que está nessa casa, agradecia imenso, envia-me por email ou partilha aqui, sem pressas, quando arranjares uma oportunidade.

Esclarecendo a questão das manchas pelo que me parece ver é mais de um lado. No meu caso as que tinha eram uniformes em todo o painel parecia salpicado ou marmoreado e vê-se apenas de lado na diagonal com claridade por trás de nós. Parece mesmo ser concepção pois mais dois colegas meus tem igual e nunca tinham reparado. Só quando lá fui a casa e mostrei se aperceberam. Mas não é o que mostras nas fotos é diferente. Atenção que num dos que devolvi antes de o virem buscar esfreguei o painel com pano húmido para testar e aquilo fica com manchas brilhantes parece que sai uma pelicula de gordura. Fica lá essa marca onde o pano passou.

http://imgur.com/a/sMxSe
este problema que tive foi em setembro e já não tenho fotos mas ainda descobri algumas. O técnico quando cá veio a casa ver as manchas também ficou desconfiado que podia ter sido na loja etc.....mas fez eo teste de imagem no menu de serviço da tv e ela foi trocada por causa deste "vazamento" nos cantos como ele referiu.

Eu também tenho dois vazamentos nos cantos, mas são azuis, a ti parece que eram brancos, de frente mal se nota, mas de lado como tiraste a foto nota-se bastante, isto com os settings da tv de fabrica sem alterações.

Só vias em fundos azuis esse vazamento? não sei se era fundo azul ou preto.

Fotos: https://postimg.cc/gallery/1i449t46m/1f7bfc62/

No escuro e com brilho mais alto nos settings da tv nota-se bem mais.
 
Última edição:
A minha 55ks7000 também sofre com um pequena fuga de luz no canto inferior direito. Não me incomoda e com a zona preta não se nota.
Não me preocupei em mandar para a garantia, pois além de duvidar que troquem o painel devido aquilo, podia-me calhar um painel a sofrer de clouding e o meu sofre muito pouco de clouding.
 
Boas. A minha TV Samsung tem feito algo extranho, depois de escolher as definições de imagem, passado pouco tempo altera automaticamente e fica com as cores muito mais carregadas. Notei isto principalmente a jogar. Alguém sabe explicar isto?

Obrigado.
Cumps
 
Boas. A minha TV Samsung tem feito algo extranho, depois de escolher as definições de imagem, passado pouco tempo altera automaticamente e fica com as cores muito mais carregadas. Notei isto principalmente a jogar. Alguém sabe explicar isto?

Obrigado.
Cumps

Faz um reset á tv, deve resolver. A KS com depois de fazer updates deve-se fazer reset, pois fica com algumas coisas esquisitas.
Eu fazo sempre um reset de vez em quando.
 
Boas, qual os settings que vocês usam? Fiz á pouco tempo reset a TV e não guardei os
settings que tinha, sei que usava uns da avforums ou do rtings. Mas agora ao colocar tanto um como o outro, fico com a imagem muito amarela.
Já ando á uns dias a pesquisar e a testa,r mas não consigo uns settings que os meus olhos gostem "que estavam habituados".

Cumps
 
Olá pessoal por muita tristeza minha como devem calcular a minha máquina 55ks7000 quebrou a tela sem cair sem bater em lado nenhum alguém sabe de algum lugar onde possa concertar a bom preço porque a Samsung leva 800 euros é muita fruta obrigado a todos e cuidem bem da vossa máquina
 
Bom dia a todos, a cerca de 1 mês comecei a notar nas imagens mais claras uma luz junta à borda inferior da tv, nos planos mais escuros, não aparece... mando para a garantia a tv ou isto não é considerado defeito?

G1cKpgl
 
@herz_blau, provavelmente o painel está a descolar-se. Eu falava com a garantia e depois questionava o técnico se isso ia piorar muito e se ativando a garantia não ias entrar numa lotaria de painéis.
 
@Jack Malhao e @josp não estou a conseguir adicionar as imagens a este post, deixo aqui o link, para vizualizarem o que referi anteriormente, outra questão contacto logo a marca ou a loja que vendeu?

Em relação à lotaria de painéis, não queria muito ir por aí, pois o meu até agora estava impecável... e de facto já vi malta neste tópico a receber novos painéis piores que os que tinham :boredo:

Obrigado.

https://imgur.com/a/G1cKpgl
 
Última edição:
Back
Topo