[HDTV] [Tópico Oficial] Samsung KS7000/7500/8000

No final do ano vou mudar de casa e parece que será a KS7000 a escolhida. Continuo é na dúvida se me fixo pelas 55 ou vou para as 60. Um dos entraves é a mulher que anda a de 60 monstro...
 
Andas a arranjar justificações pra não comprar? :-D

A KS7000 (conhecida como KS8000 nos estates) está considerada pela Rtings como uma das melhores TV's de 2016. Se puderes elevar a fasquia para a "nossa" KS8000 terás melhor qualidade de construção e pouco mais. Mas garanto-te que não ficas mal servido com a KS7000! Muito pelo contrário. Aliás, em relação qualidade/preço não encontras melhor.

eu tenho 1250 razoes para não comprar :P , isso é tv para durar quantos anos na tua opinião?
 
isso é tv para durar quantos anos na tua opinião?

Não tenho bola de cristal (e isso é sempre relativo e uma questão de sorte) mas tendo em conta que a minha velhinha Samsung de 32" durou 8 anos (e ainda está a uso) espero sinceramente que dure o mesmo ou mais.

Quanto às 1250 razões... se não te despachas arranjas mais umas quantas. :P

A TV vale os 1250€, ponto!
 
Concordo para 1000€ 1100€ com promo duvido que aja outra TV melhor que isto na gama 4k, hdr, 10 bits, etcetc
Seja tamanho 49 ou 55 não á melhor a este preço.

Agora se for para 1300 ou mais € obviamente as oled e LG.
Como referi no meu tópico eu não queria mais que 1000€ preferi investir neste TV de top que ir para uma outra ou Sony ou pior, a 800€

Quando sair a ps4pro e mais conteúdo hdr e 4k aí irei testar o potencial dela.
 
No final do ano vou mudar de casa e parece que será a KS7000 a escolhida. Continuo é na dúvida se me fixo pelas 55 ou vou para as 60. Um dos entraves é a mulher que anda a de 60 monstro...

Bracarense, 60 não é um monstro. eu fui para a de 65" e a mulher também dizia isso. "Ah e tal a de 55" é que e bonita." Depois de colocada na parede: "Afinal fica bem. boa escolha" Firme! :)
 
Calibradores profissionais haha xD

Ja agora deixo já que ando a usar entre o hdr+ e o modo padrão com configurações básicas, case de fábrica e fica bem bom. As calibrações modo filme para mim não resultam.

Ja testei o hdr+ com alguns tweets aqui e acolá e fica bem jeitoso, as cores saltam à vista, pormenores tudo, filmes a 1080p e 4k ficam Top!

Ps: acho pena o menu do hdr+ quando liga/desliga ter aquela janela grande a estragar tudo assim não dá para ver a 100% a mudança.

@stryyker
Esses modos são mesmo os melhores.. E o HDR+ serve para tudo como já tinha dito.. beneficia qualquer tipo de conteúdo.. e em alguns ainda faz um diferença bastante perceptível!
Pois é a janela do menu tapa grande parte da imagem quando se faz a mudança.. mas no que sobra nas partes laterais da imagem ainda se nota a diferença :) Durante um jogo podes colocar essa parte dos lados da janela a apanhar o que quiseres da imagem do jogo para veres ao pormenor e eu já experimentei várias vezes e nota-se bem a diferença.. tipo as cores da paisagem ou roupas do personagem.. ficam muito mais vivas e reais até..

Mas ouve aí quem dissesse isto sobre as minhas definições de imagem no HDR+:
Essa configuração de imagem destrói completamente o balanço de cor e de brancos.
O efeito até pode ser bonito (que até nem é), mas as cores ficam todas desviadas da sua origem.

E eu aí só digo uma coisa.. ou falou à toa sem experimentar indo só pelas teorias que leu na net.. ou então algum de nós tá com os olhos trocados..
 
Se estivermos a falar de calibrações a 100 % de cor perfeita preto e branco a 100% então pelos experts mais vale ir para as calibrações que existe na net em modo filme ne. É a suposta calibração após default melhor que á.

Agora a olho nu e pessoal, eu cá não acho bom, por isso sim modo hdr+ com tonalidade padrao/normal e umas definições aqui e acolá fica bastante melhor para mim. Ou então siga modo padrão com alguns ajustes também fica bom.

As únicas hipóteses boas para testar é conteúdo bluray/4k sem dúvida e uns jogos tipo BF1, Uncharted 4 etcetc nas consolas e testar hdr+ vs modo padrão, e escolham o melhor.

Estou mortinho que chegue a ps4pro para comprar, testar os novos conteúdos e Def dos jogos suportados na ks7000, e aquele video do horizon zero dawn 4k ps4pro imaginem aquilo na ks7000 *. *

Eu peguei num vídeo oficial (sem as definições hdr obviamente pk não da) e babei me todo na TV lol é simplesmente brutal, o jogo final se for assim a ps4pro vai se borrar todinha em 2017 xD
 
@stryyker
Esses modos são mesmo os melhores.. E o HDR+ serve para tudo como já tinha dito.. beneficia qualquer tipo de conteúdo.. e em alguns ainda faz um diferença bastante perceptível!
Pois é a janela do menu tapa grande parte da imagem quando se faz a mudança.. mas no que sobra nas partes laterais da imagem ainda se nota a diferença :) Durante um jogo podes colocar essa parte dos lados da janela a apanhar o que quiseres da imagem do jogo para veres ao pormenor e eu já experimentei várias vezes e nota-se bem a diferença.. tipo as cores da paisagem ou roupas do personagem.. ficam muito mais vivas e reais até..

Mas ouve aí quem dissesse isto sobre as minhas definições de imagem no HDR+:


E eu aí só digo uma coisa.. ou falou à toa sem experimentar indo só pelas teorias que leu na net.. ou então algum de nós tá com os olhos trocados..

Nem sequer vou responder a provocações fúteis. Não vale a pena o esforço.
Apenas aconselho uma breve leitura sobre Color Gamut, DCI e Rec e de como o modo HDR+ destrói por completo o RGB Tracking e aumenta consequentemente os delta errors.

Que tu adores, gostes, idolatres é problema teu. Ainda bem que ficas satisfeito com a imagem obtida. Agora não me passes atestados de estupidez com esse tipo de provocações, quando claramente percebo muito mais do que falo do que tu. Não tens um colorímetro, não tens um DVD/Bluray AVS HD 709, não tens um Xrite1 Pro2, não tens um spectroradiometer, não tens nada para objectivamente dizeres que as tuas definições são as melhores, não tens por onde te guiar, não tens por onde medir o RGB tracking, nada, e vens para aqui com provocações apenas porque não gostaste que alguém te chamasse à atenção do óbvio.

Aceita críticas e, se quiseres, pesquisa um pouco e aprende. Eu uso as minhas próprias calibrações mas não digo que são as melhores, nem digo que são superiores às dos sites de reviews porque, simplesmente, não tenho como me guiar profissionalmente para rivalizar com os calibradores profissionais. Aquilo que consigo é aquilo que me parece melhor aos meus olhos, mas não é aquilo que parece melhor profissionalmente, e é isso que realmente interessa. A forma como determinado conteúdo é masterizado e a forma como chega diante dos teus olhos pode ser completamente diferente da sua forma original masterizada.

É por isso que existe tudo aquilo que te expliquei, precisamente para evitar que determinado conteúdo seja criado de forma X e hajam variações de cor tão grandes na sua reprodução final (TV) que chega aos teus olhos na forma Y.

O HDR+ não é HDR real. HDR+ causa crushed blacks, aumenta a saturação de cores e destrói os near blacks. Aumenta, também, em demasia as cores brancas e retira a naturalidade da imagem. Há quem goste e adore tal como há quem adore contraste dinâmico/vívido. Não sou contra, sou é contra dizerem "as minhas definições de imagem são as melhores possíveis" ou "a minha calibração é a melhor, usem-na!" ou aquilo que acabaste de dizer.
 
Última edição:
Só acho que é possível todos terem opinião, sem ser necessário recorrer a "alfinetadas" desnecessárias... e depois o resto é tudo uma questão de gosto. Cada um tem direito a ter o seu. Não quer dizer que seja o melhor, nem o pior... Obviamente que, quem está realmente por dentro deste tema, poderá ter uma opinião diferente e mais vincada, mas também é capaz de justificar devidamente e nós (ou pelo menos eu), não. Até porque eu sou daltónico, por isso isto das cores não é fácil para mim... [emoji38]
 
Boa noite a todos,
gostava de obter a vossa opinião por favor acerca de algo que já solicitei ajuda à Samsung mas que aparentemente nunca viram ou sabem.
Adquiri uma 55" KS8000 na worten online há um Mês e meio no mega descontão que ficou quase pelo preço de lojas online o que me pareceu bom negócio. Satisfeito com a TV imagem excelente (após algumas calibrações) e tudo a andar bem. No entanto comecei a notar que com a claridade do dia (a TV está num canto da Sala com uma janela grande a dois metros) a luz da rua ao incidir nela mais ou menos a 45º via-se umas barras (5 ou seis) na vertical e muitas manchitas pequeninas (montes) no painel todo mas uma nota importante com ele desligado apenas, a funcionar tudo ok. Isto vendo de lado pois de frente é completamente negro. A Samsung ora diz que é normal (efeito de luz lateral) ora diz que pode ser uma dano interno???? Alguém já se apercebeu de tal fenómeno? Tem um Mês e meio apenas e mesmo em todas as fontes nada se nota quando ligada. Já fiz o teste de imagem e nada 5 estrelas. Obrigado e agradeço feedback pois já não sei se é meu problema, da TV ou dos dois... Obrigado a Todos. João.
 
Já agora apenas mais uma informação, há noite que é quando geralmente mais usamos a TV mesmo com luzes acesas na sala nada se nota, colocando uma luz ao seu lado mal se nota algo sendo preciso saber bem o que é para se notar, o painel mantém-se completamente negro. Entretanto recebi hoje uma chamada do call center da Samsung para agendar uma visita de um técnico para ver in loco. Abraço antecipadamente grato pelos vossos comentários e opiniões. João
 
Calibradores profissionais haha xD

Ja agora deixo já que ando a usar entre o hdr+ e o modo padrão com configurações básicas, case de fábrica e fica bem bom. As calibrações modo filme para mim não resultam.

Ja testei o hdr+ com alguns tweets aqui e acolá e fica bem jeitoso, as cores saltam à vista, pormenores tudo, filmes a 1080p e 4k ficam Top!

Ps: acho pena o menu do hdr+ quando liga/desliga ter aquela janela grande a estragar tudo assim não dá para ver a 100% a mudança.

Sim, "calibradores profissionais"... LOL!
 
Olhem lá, eu não consigo ligar o GAME MODE da minha 43KS7500 enquanto eu jogo na PS4...

E vocês sabem quais são os melhores parâmetros/definições de imagem para usar para quem joga videojogos nesta TV? E devo eu ligar o HDR+ e o UHD Brightness?

Já agora, esta TV não tem botões? Tem de se fazer tudo pelo comando?

E eu só consigo, tanto pela TV como pelo seu comando, pôr a TV em STAND-ON. Não a podemos desligar sem ser pela electricidade?
 
Back
Topo