[HDTV] [Tópico Oficial] Samsung KS7000/7500/8000

Kookie_Monster

Power Member
(Pois bem... se a LG 910v tem direito a um tópico próprio, por que é que esta não há-de ter? :002:)

Começa a haver bastante interesse nestes 2 modelos. Achei que seria útil reunir informação e debater specs e configurações em sede própria.

Tópico das Samsung K (2016)

Convém esclarecer que estes 2 modelos usam precisamente a mesma tecnologia. A única diferença entre elas está no facto de uma ser de ecrã plano (KS7000) e a outra, de ecrã curvo (KS7500). Esse facto traduz-se depois em algumas diferenças de performance, mas sobre isso podemos debater nos próximos posts.

Disponíveis nos seguintes tamanhos:

Os modelos têm designações diferentes nos diversos mercados:
  • UE**KS7500 = UN**KS8500 (US, CA) = UE**KS7590 (DE) = UE**KS7580 (AT, CH)
  • UE**KS7000 = UN**KS8000 (US, CA) = UE**KS7090 (DE) = UE**KS7080 (AT, CH)
  • UE**KS8000 = UN**KS9000 (US, CA) = UE**KS8090 (DE) = UE**KS8080 (AT, CH)
Specs
Séries
  • Séries
    7

Ecrã
  • Resolução
    3,840 × 2,160

  • Moth Eye
    Sim

  • Quantum Dot Display
    Sim

  • Curvatura do ecrã
    N/D

  • 10 bit Support
    Sim
Vídeo
  • Motor de imagem
    Mecanismo de remasterização SUHD

  • Motion Rate
    200

  • PQI (Picture Quality Index)
    2100

  • HDR (High Dynamic Range)
    HDR 1000

  • Rácio de contraste dinâmico
    Mega contraste

  • Micro Dimming
    Escurecimento UHD Pro

  • Precision Black (Escurecimento local)
    Escurecimento local

  • Quantum Dot Color
    Sim

  • Active Crystal Color
    N/D

  • Wide Color Enhancer (Plus)
    N/A

  • PurColor
    N/D

  • Intensificador de profundidade automático
    N/D

  • Intensificador de contraste
    Sim

  • Auto Motion Plus
    Sim

  • Modo Filme
    Sim

  • Peak Illuminator
    Peak Illuminator Pro
Áudio
  • Dolby Digital Plus
    Sim

  • DTS Codec
    Sim

  • Saída de som (RMS)
    40W

  • Tipo de coluna
    2.1 CANAIS (Saída frontal e inferior)

  • Woofer
    Sim

  • Wallmount Sound Mode
    Sim

  • Multiroom Link
    Sim

  • TV SoundConnect
    Sim

  • BT Headset Support
    Sim
Smart TV
  • Samsung SMART TV
    Sim

  • Apps
    Sim

  • Games
    Sim(FR,DE,ES,CZ,SK,AT,CH,LV,LT,EE)

  • Cloud Game
    Sim(FR,DE,ES,AT,CH)

  • Billing
    Sim(FR,DE,ES,CZ,SK,AT,CH,LV,LT,EE)

  • Automated Content Recognition (ACR)
    N/D

  • Navegador de Internet
    Sim
Integração Smart
  • Voice Recognition
    Sim
Convergência
  • TV para Smartphone - Mirroring
    Sim

  • Smartphone para TV - Mirroring, DLNA
    Sim

  • Vista Samsung SMART
    Sim

  • Bluetooth Low Energy
    Sim

  • RVU
    N/D

  • WiFi Direct
    Sim
Sintonizador/Transmissão
  • Digital Broadcasting
    DVB-T2CS2

  • Sintonizador Analógico
    Sim

  • 2 Sintonizadores
    N/D

  • CI (Common Interface)
    CI+(1.3)

  • Data Broadcasting
    HbbTV 1.5(FR,ES,EE) / HbbTV1.0(CZ,SK,PT,DE,AT,SZ,PL,BE,NL,LU)
Conetividade
  • HDMI
    4

  • USB
    3

  • Entrada Componente (Y/Pb/Pr)
    N/A

  • Entrada Composta (AV)
    N/D

  • Internet (LAN)
    Sim

  • Auscultadores
    N/A

  • Saída Áudio (Mini Jack)
    N/A

  • Saída Áudio Digital (Óptica)
    1

  • Entrada RF (Terrestre / Entrada de Cabo)
    1/1 (Uso comum terrestre, cabo, satelite)

  • Ex-Link ( RS-232C )
    1

  • Ranhura CI
    1

  • Scart
    N/D

  • HDMI A / Return Ch. Support
    Sim

  • HDMI Quick Switch
    Sim

  • Adaptador Wireless LAN Suportado
    N/A

  • Wireless LAN Incorporado
    Sim

  • Anynet + (HDMI-CEC)
    Sim
Design
  • Design
    Perfil fino

  • Tipo de moldura
    Sem moldura

  • Tipo fino
    Ultra fino e compacto

  • Cor Frontal
    Prateado

  • Efeito de luz (Deco)
    Sim

  • Tipo de suporte
    Branch

  • Suporte giratório (Esquerda / Direita)
    N/D
Características Adicionais
  • Instant On
    Sim

  • Processador
    Quad-Core

  • Acessibilidade
    Guia de voz (UK,IE,FR,DE,IT,ES,NL,BE,LU,SE,FI,NO,DK,PL,PT,AT,CH)/ Ampliar / Alto

  • Digital Clean View
    Sim

  • One Connect (tomada)
    One Connect

  • Procura auto de canais
    Sim

  • Auto Power Off
    Sim

  • BD Wise Plus
    N/A

  • Subtítulo (Legenda)
    Sim

  • Lista de canais USB-Clone
    Sim

  • Connect Share™ (HDD)
    Sim

  • ConnectShare™ (USB 2.0)
    Sim

  • POP Incorporado
    Sim

  • EPG
    Sim

  • PVR expandido
    Sim

  • Modo Jogo
    Sim

  • Língua OSD
    27 Línguas Europeias

  • Picture-In-Picture
    Sim

  • BT HID Incorporado
    Sim

  • USB HID Suportado
    Sim

  • Time Shift
    Sim

  • MBR Support
    Sim

  • Ultra Clean View
    Sim
Características Ecológicas
  • Sensor Eco
    Sim

  • Classe de Eficiência Energética
    A+
Classe de Eficiência Energética Sazonal (Arrefecimento)
  • Fonte de alimentação
    AC220-240V 50/60Hz

  • Potência (máxima)
    180 W
Acessórios
  • Modelo do controlo remoto
    TM1680A

  • Pilhas (para Controlo Remoto)
    Sim

  • Samsung Smart Control (Included)
    Sim

  • Ultra Slim Wall Mount Support
    N/A

  • Mini Wall Mount Support
    Sim

  • Vesa Wall Mount Support
    Sim

  • Suporte de chão Suportado
    N/A

  • IoT Dongle (Included)
    N/D

  • Manual de utilizador
    Sim

  • Manual eletrónico
    Sim

  • Cabo-ANT
    N/A

  • Cabo de alimentação
    Sim

  • Cabo macho/fêmea
    N/D

Imagens
Samsung-KS7500-and-KS7000.jpg



UE**KS7000

samsung-tv-suhd-ks7000-kv-main.png


UE**KS7500

samsung-tv-suhd-ks7500-kv-main.png


UE**KS8000
samsung-tv-suhd-ks8000-kv-main.png

Reviews
Configurações

Tutoriais de calibragem

How-To's úteis
Atualização Manual de Firmware: Menu -> Settings-> Support -> Software Update -> Update Now
Soft Reset: com a TV ligada fazer long press no botão "power" do Smart Remote. Este procedimento pode resolver pequenos problemas relacionados com o TizenOS.

Conforme forem surgindo informações relevantes vou adicionando ao OP. Ajudem-me a completa-lo. :)
 
Última edição:
A 55KS7000 deverá ser a minha próxima tv, que substituirá a minha "velhinha" Sony 40W3000 que se tem portado lindamente.

Como não tenho urgência, só estou à espera que desça um pouco o preço :)

@Kookie_Monster quando puderes mete aí umas fotos/opiniões ;)
 
Na rtings a 65ks8000 tem uma reiview bastante boa

Atenção a um pormenor importante. Essa review da rtings refere-se ao modelo UN, que na Europa é equivalente ao UE*KS7000. Até os tamanhos são diferentes:
  • UN*KS8000: 49", 55", 60" e 65"
  • UE*KS8000: 49", 55", 65" e 75".
O modelo UN equivalente à nossa UE*KS8000 é o UN*KS9000.
 
Exacto, tens toda a razão. Embora não haja muitas diferenças entre elas. A review da ueks8000 ou unks9000 é igualmente boa. Iria para a ks7000 se houvesse 65".
 
É um facto a ter em conta... como estou a 3,5m de distância da tv estou a tentar esticar ao máximo as polegadas mas tenho de fazer contas €€.
A escolha deverá pesar para o lado dos euros e comprar um sistema de som com o resto :)
 
Pois, pra 65" tens mm de ir pra nossa KS8000. Só fiz o reparo por causa da review. :)

E 60"? Não é suficiente pra ti? É q estamos a falar de uma diferença de preço na ordem dos 800€ entre a UE60KS7000 e a UE65KS8000.

O modelo UE65KS7000 existe. Presentemente não aparece no site português da Samsung mas existe e encontra-se à venda em muitas lojas portuguesas, que não posso mencionar aqui.
 
http://www.pocket-lint.com/review/1...d-tv-review-serious-performance-for-the-price

P.S. ja encomendei a minha KS7000 ! Tive oportunidade ver à beira da Oled 910 da LG.

Para ser sincero não vejo diferença ambas tem uma imagem superb, a única coisa pode ser que de noite a LG o preto pode ser ligeiramente melhor. Mas de dia não fica atrás !

cmps
Porto007
E melhor q ninguém tu saberás quais as condições habituais de visualização.

Mas pegando nas tuas palavras, ontem à noite via um filme na minha velhinha Samsung e numa cena com pretos via a moldura da tv preta e o fundo do filme q supostamente seria preto parecia um cinza claro....

A Sony é boa... Mas os pretos não podem ser bem a mesma coisa...são tecnologias diferentes...

São duas boas tv's.
 
E melhor q ninguém tu saberás quais as condições habituais de visualização.

Mas pegando nas tuas palavras, ontem à noite via um filme na minha velhinha Samsung e numa cena com pretos via a moldura da tv preta e o fundo do filme q supostamente seria preto parecia um cinza claro....

A Sony é boa... Mas os pretos não podem ser bem a mesma coisa...são tecnologias diferentes...

São duas boas tv's.
Ainda bem que nesta comparação foste buscar uma velhinha Samsung (provavelmente com painel TN) porque se calhar com uma mais recente ja não notavas tantas diferenças.

PS: ele não comprou uma Sony.
 
http://www.pocket-lint.com/review/1...d-tv-review-serious-performance-for-the-price

P.S. ja encomendei a minha KS7000 ! Tive oportunidade ver à beira da Oled 910 da LG.

Para ser sincero não vejo diferença ambas tem uma imagem superb, a única coisa pode ser que de noite a LG o preto pode ser ligeiramente melhor. Mas de dia não fica atrás !

cmps
Porto007

De noite não é ligeiramente melhor. É melhor ao ponto de ser incomparável. Estamos a falar de 0.000 cdm vs 0.016 e isto diz tudo.
De resto, são duas excelentes TVs.

Metam uma coisa na cabeça, de uma vez por todas: os pretos da tecnologia Oled não têm comparação com os pretos da tecnologia LCD. Existem muitas outras coisas que podem comparar, mas não isto. Aqui não se aplica a palavra "ligeiramente". É uma não questão.

PS: Tenho um amigo com a KS7000, sei bem como a TV se porta em ambientes nocturnos e reafirmo que é incomparável com a tecnologia Oled. Além de que se estivermos a mais de 20° de lado, o contraste e pretos deterioram-se imenso e o light bleeding junto à moldura torna-se bastante agressivo.

Já de frente, a TV é excelente e tem um processamento de cor fantástico, não ficando atrás da Oled. Peca mesmo no fraco ângulo de visão e no light bleeding visto de ângulos superiores a 20°.
 
Última edição:
Chegou!! Mesmo a tempo do 1º jogo de Portugal no Euro (só espero que valha a pena! eheh)

Vamos então a uma 1ª análise rápida:

Esteticamente a TV é linda. A única coisa que destoa, pra mim, são as "patas". Mas como o objectivo é pô-la na parede a curto prazo, não me chateia muito. Mas a bem da verdade, depois de montada em cima do móvel, os pés não assim tão feios. É super-fina e tem uns acabamentos bastante porreiros. Trazia plásticos agarrados por tudo quanto era sítio... bastante bem protegida.

Liga-la foi bastante simples: cabo de alimentação ligado à TV, restantes cabos ligados à OneConnect Box, e um cabo da box à TV. Et voila... TV ligada com uma musiquinha porreira, e toca a configurar o comando. O 1º contacto com a TV foi bastante agradável. Comecei por testar com canais SD e confesso que me assustei, mas nada que não estivesse já à espera. A qualidade do sinal é simplesmente vergonhoso para TV's com estas características. Em seguida testei com alguns canais HD e o caso começou a mudar de figura.

Depois chegou a vez do Blu-Ray... o único que tenho por casa: Roger Waters The Wall, em 4K (que no caso pouco importa pq a PS4 não reproduz nesta definição). Mas aqui consegui perceber de facto o potencial da TV. A imagem tem uma nitidez incrível, os contrastes são brutais e as cores bastante vivas, às vezes até demais. Mas nada que uma boa configuração não resolva. Com as luzes apagadas era bastante perceptível que os pretos... não são pretos, mas não andam longe. Mas também não esperava que fossem zero. Fui avançando nas cenas e decidi fazer uma configuração rápida. De repente, os fundos pretos ficaram mesmo pretos! Em zonas mais iluminadas fica uma espécie de "aura", mas nada que incomode... a não ser em ângulos superiores a 20º. E este é provavelmente o único contra que tenho a apontar até agora. O ângulo de visão, sem que haja deterioração da imagem, é bastante reduzido. Para quem precisa de ver a TV de vários pontos da sala, este será provavelmente, o aspecto a ter mais em conta (em relação à LG 910v, por exemplo. De resto, o @Pheux deu conta destes mesmos problemas no post anterior, e confirmo tudo o que ele escreveu. Aliás, quase tudo. Ver PS).

Desligo o Blu-Ray e ataco os jogos na PS4. Estava mortinho por testar o Driveclub. Ligo o modo de jogo na 7000 e fiquei maluco! ehehe As cores e a definição são qq coisa do outro mundo. Dei umas quantas voltas... e voltei à box do MEO.

Lembrei-me que estava a dar a Copa América e estava na hora de testar o modo de desporto. Assim que ponho na TVI24... deu-me vontade de ligar pra lá, de tão má que era a imagem. Devia ser proibido alguém transmitir um jogo de futebol com uma qualidade de imagem daquelas. >( Lembrei-me que ainda tinha a BenficaTV subscrita (por causa do último jogo do campeonato. lol) e mudei para o HD, a ver se tinha melhor sorte. Que diferença!!! Como é possível que a TVI compre os direitos de uma competição destas e se atreva a passar os jogos em sinal SD? É coisa que não consigo perceber. Mas pronto... pormenores.

A análise que posso fazer neste momento é esta. No geral estou bastante satisfeito e só tenho mesmo a apontar o escasso ângulo de visão. De resto... 5*.

Perguntas ou dúvidas que tenham... venham elas. Não me peçam é termos técnicos nem ponham questões complicadas, que é pra eu não me espalhar ao comprido. lol :hehehmn:


PS:
Estamos a falar de 0.000 cdm vs 0.016 e isto diz tudo.

Não é verdade. Esta TV, através de configuração, chega aos 0.002 cdm.
 
Última edição:
Boa parabéns :)

Se puderes posta aí umas fotos ;)

Outra boa razão para ficares mais satisfeito:
HDR+ is an interesting new feature that makes its debut on the KS9500, although it will be rolled out to Samsung's other KS models via a firmware update over the next few weeks. HDR+ actually takes the original standard dynamic range signal and enhances it to create an experience that is intended to mimic HDR.
 
Back
Topo