[HDTV] [Tópico Oficial] Samsung KS7000/7500/8000

Só de sábado a 8 dias e que a posso montar, mas já cá mora. Comprei na loja o ultimo modelo embalada, pois de exposição existem muitas. Vamos ver :-)
 
Pessoal, relativamente ao comando que vem com a televisão, o vosso tem um aspecto sólido?
O meu é uma bosta, chia e range por todos os lados e tem uma péssima qualidade de construção.
Defeito ou feitio?
 
Não é grande coisa, o meu também é assim. A intenção é boa e resulta esteticamente, mas os botões são muito maus.
Prefiro continuar a usar o Harmony.
 
Obrigado pela resposta. É mesmo feitio. Alguém sabe se os anteriores comandos das smart tv Samsung funcionam com esta?
Prefiro comprar um online se funcionarem.
Também dá pelo telemóvel é um facto.
 
Eu gosto do comando, é intuitivo e funciona, facil de programar o da NOS já o arrumei. Achei estranho só vir com um, li algumas reviews que dizia que vinham os dois, este pequeno e o comando dito normal um poico maior...
 
Eu gosto do comando, é intuitivo e funciona, facil de programar o da NOS já o arrumei. Achei estranho só vir com um, li algumas reviews que dizia que vinham os dois, este pequeno e o comando dito normal um poico maior...

Eu também gosto do comando, ou do conceito dele. A qualidade de construção do comando é que é miserável.
 
Última edição pelo moderador:
Eu gostei imenso do comando! Nada a apontar.

Olá pessoal,
Recebi ontem a minha KS7000. Fantástico.

Contudo quero colocar na parede e não sei qual a medida dos parafusos para colocar nos 4 espaçadores que o @rogercrespo refere.
Podem ajudar-me por favor.

Tenho um suporte SONOROUS 420 á venda na W0rt3n e não trás parafusos para esta TV/espaçadores.

Abraço,
ROYS

A única hipótese é comprar o suporte ver as medidas do suporte e dos espaçadores da tv e ir comprar uns parafusos numa drogaria.
 
Última edição pelo moderador:
Chegou!! Mesmo a tempo do 1º jogo de Portugal no Euro (só espero que valha a pena! eheh)

Vamos então a uma 1ª análise rápida:

Esteticamente a TV é linda. A única coisa que destoa, pra mim, são as "patas". Mas como o objectivo é pô-la na parede a curto prazo, não me chateia muito. Mas a bem da verdade, depois de montada em cima do móvel, os pés não assim tão feios. É super-fina e tem uns acabamentos bastante porreiros. Trazia plásticos agarrados por tudo quanto era sítio... bastante bem protegida.

Liga-la foi bastante simples: cabo de alimentação ligado à TV, restantes cabos ligados à OneConnect Box, e um cabo da box à TV. Et voila... TV ligada com uma musiquinha porreira, e toca a configurar o comando. O 1º contacto com a TV foi bastante agradável. Comecei por testar com canais SD e confesso que me assustei, mas nada que não estivesse já à espera. A qualidade do sinal é simplesmente vergonhoso para TV's com estas características. Em seguida testei com alguns canais HD e o caso começou a mudar de figura.

Depois chegou a vez do Blu-Ray... o único que tenho por casa: Roger Waters The Wall, em 4K (que no caso pouco importa pq a PS4 não reproduz nesta definição). Mas aqui consegui perceber de facto o potencial da TV. A imagem tem uma nitidez incrível, os contrastes são brutais e as cores bastante vivas, às vezes até demais. Mas nada que uma boa configuração não resolva. Com as luzes apagadas era bastante perceptível que os pretos... não são pretos, mas não andam longe. Mas também não esperava que fossem zero. Fui avançando nas cenas e decidi fazer uma configuração rápida. De repente, os fundos pretos ficaram mesmo pretos! Em zonas mais iluminadas fica uma espécie de "aura", mas nada que incomode... a não ser em ângulos superiores a 20º. E este é provavelmente o único contra que tenho a apontar até agora. O ângulo de visão, sem que haja deterioração da imagem, é bastante reduzido. Para quem precisa de ver a TV de vários pontos da sala, este será provavelmente, o aspecto a ter mais em conta (em relação à LG 910v, por exemplo. De resto, o @Pheux deu conta destes mesmos problemas no post anterior, e confirmo tudo o que ele escreveu. Aliás, quase tudo. Ver PS).

Desligo o Blu-Ray e ataco os jogos na PS4. Estava mortinho por testar o Driveclub. Ligo o modo de jogo na 7000 e fiquei maluco! ehehe As cores e a definição são qq coisa do outro mundo. Dei umas quantas voltas... e voltei à box do MEO.

Lembrei-me que estava a dar a Copa América e estava na hora de testar o modo de desporto. Assim que ponho na TVI24... deu-me vontade de ligar pra lá, de tão má que era a imagem. Devia ser proibido alguém transmitir um jogo de futebol com uma qualidade de imagem daquelas. >( Lembrei-me que ainda tinha a BenficaTV subscrita (por causa do último jogo do campeonato. lol) e mudei para o HD, a ver se tinha melhor sorte. Que diferença!!! Como é possível que a TVI compre os direitos de uma competição destas e se atreva a passar os jogos em sinal SD? É coisa que não consigo perceber. Mas pronto... pormenores.

A análise que posso fazer neste momento é esta. No geral estou bastante satisfeito e só tenho mesmo a apontar o escasso ângulo de visão. De resto... 5*.

Perguntas ou dúvidas que tenham... venham elas. Não me peçam é termos técnicos nem ponham questões complicadas, que é pra eu não me espalhar ao comprido. lol :hehehmn:


PS:


Não é verdade. Esta TV, através de configuração, chega aos 0.002 cdm.


Eu vou comprar amanhã uma 55KS7000, para uma distância de 3.5 metros entre o sofá e a TV. Hoje fui à ***** e fiquei assustado com a porcaria de qualidade do canal National Geografic HD numa LG OLED de 65", que presumo ser o modelo que falam no inicio do tópico.

Fico na dúvida se não devia poupar o dinheiro e apostar numa boa FHD, afinal de contas não há canais nenhuns 4k e os serviços 4k são muito caros.

Fiquei mesmo assustado. Ainda vou a tempo de decidir até amanhã. Não sei se hei-de ficar neste modelo 4K, a ficar não sei se 49" ou 55" para a distância de 3.5m ou se hei-de ir para uma boa FHD?

Alguem que me ajude pf?!
 
Tu é que sabes o que pretendes.

Se não vais utilizar 4k e hdr num futuro próximo, talvez no teu caso não compense o investimento. Se pretendes a tv por uns aninhos future-proof aí compensa.

O problema é que FHD também já não há muitas boas.. Ou Samsung J6200/J6300 ou Sony W808C, ambas de 2015.
 
Olá supercx!
Eu estou a 2.80 e comprei uma 60", e arrependido não ter ido p uma de 65". Eu acho que que a KS é o caminho certo a seguir, sendo 4K tem um upscale fantastico, e cheio de optimizadores de imagem, como o Quantum Dot Smart, HDR+ e afins, acho que vai ser dificil alguma FHD 1080p ter imagem tão boa como qualquer outro ecran 4K com esta tecnologia.
Certo que não vais aproveitar toda esta tecnologia logo a 100% mas acredita que pode transformar todos os teus conteúdos FHD num sonho.
Nestes ultimos 5 dias não tenho feito outra coisa se não ver filmes, em 1080p e o trabalho de upscale é maravilhoso!
Neste momento estou a ver a "Lenda dos Guardiões " e estou sem palavras, o Pacific Rim neste momento é o meu novo benchmark para filmes sem ser de animação!
Os niveis de contraste são impressionantes, a imagem tem camadas atrás de camadas, formando uma profundidade de imagem sem rival.
Relativamente ao serviço tv cabo eu tenho a Iris, que faz no maximo 1080i, e todos os canais funcionam mto bem, mas outros quase perfeitos, como o AXN hd, Todos os Fox, desde que hd. Eu estava apreensivo relativamente ao upscale da tv cabo mas posso dizer agora que infundado.
 
Olá, estas são as afinações que uso para ver tudo o que vem do AV HDMI4 c/ ARC (Tv cabo, bluray etc) como deves saber podes ter diferentes settings para as várias fontes da TV, para ver os filmes que tenho no servidor os setting são outros.
Uso como base: retroil:15,brilho:33, contraste:98,nitidez:85, cor:62
HDR+: Ligado (creio que anula a possibilidade de escolher o tipo de padrão ex, natural, dinamico etc)
Relativamente a estas funções mais avançadas tenho tudo em automático, até ler mais sobre o assunto e passar mais tempo com a tv.
Digital Clean View: Auto
Auto motion Plus: Auto
Smart Led: Alto
HDMI UHD Color: Ligado
Contraste din: Baixo
Tonalidade C Quentes1
Gama:0

Diz me depois o que achas.

Abraço
 
Última edição:
Eu vou comprar amanhã uma 55KS7000, para uma distância de 3.5 metros entre o sofá e a TV. Hoje fui à ***** e fiquei assustado com a porcaria de qualidade do canal National Geografic HD numa LG OLED de 65", que presumo ser o modelo que falam no inicio do tópico.

Fico na dúvida se não devia poupar o dinheiro e apostar numa boa FHD, afinal de contas não há canais nenhuns 4k e os serviços 4k são muito caros.

Fiquei mesmo assustado. Ainda vou a tempo de decidir até amanhã. Não sei se hei-de ficar neste modelo 4K, a ficar não sei se 49" ou 55" para a distância de 3.5m ou se hei-de ir para uma boa FHD?

Alguem que me ajude pf?!

A 3,5 m da televisão, ser FHD ou UHD é totalmente indiferente. Não é quase indiferente nem quase-quase indiferente, é mesmo totalmente no sentido em que os teus olhos não têm como distinguir uma coisa da outra mesmo que tenhas visão perfeita. Mesmo que amanhã todos os canais passem a ser 4k, continuará a ser indiferente numa televisão de 55" a 3,5 m.

Olhando às opções disponíveis e com qualidade, tens a UE55KS7000 (cerca de 1300 €) e a UE55J6200 (cerca de 750 €). Não menciono televisões mais caras para não complicar a decisão.

A questão deverá ser a seguinte: HDR (não confundir com UHD) nos poucos conteúdos que o disponibilizam e uma imagem ligeiramente melhor valem 550 € para ti? Tudo o resto é conversa.

Em minha opinião, e com todo o respeito por quem tem opinião diferente, a questão de future proofing é irrelevante aqui. Se daqui a 3 ou 4 anos houver muitos conteúdos com HDR, vendes esta televisão por 400, juntas outros 400 (podes tirar destes 550 que poupas agora) e compras um modelo de 2019 que será muito melhor que qualquer destes. Ficarás com uma televisão nova, com as tecnologias da altura e ainda te vai sobrar dinheiro.

Apresentados os argumentos, volto à questão inicial: HDR e imagem ligeiramente melhor valem 550 € para ti? Se não, compra a UE55J6200. Se sim, compra a UE55KS7000 ou até, dado que uma resposta afirmativa aqui poderá significar um forte poder de compra, considera televisões melhores como uma LG 55EG920V (cerca de 2000 €).
 
Back
Topo