[HDTV] [Tópico Oficial] Samsung KS7000/7500/8000

Todo o pessoal que tem esse problema é só nas 7000?

Todo o pessoal que tem tido este problema vive num país que tem batido records de temperaturas.
A Samsung já esta a desviar este lote para os países nordicos :)

No entanto estes modelos nao sao os mais baratos, e mesmo na marca nao deveria correr estes riscos... mas a garantia serve para estas coisas.
 
Tenho esta televisão há cerca de 2 meses, e estou muito satisfeito com ela, excepto com o bug da falta de som que aparece por vezes, mas já lhe apanhei a solução.
Isto para dizer que quando a comprei, segui a calibração que está no primeiro post, e via Netflix com a calibração sugerida, mais coisa menos coisa e em modo filme. Estava satisfeito com a imagem com aquele ligeiro tom sepia.
Mas li aqui a sugestão e alterei o tom da imagem de "filme" para "natural" e PQP!! Que diferença!
Tenho estado a ver o Narcos em UHD e a imagem ganhou uma vida e cor absolutamente colossal!
 
Além de alternar a fonte de som do Hdmi, que funciona sempre, mas obriga a ter o comando da TV sempre à mão, basta desligar a TV e a Box e depois ligar primeiro a TV e depois a Box.
 
Esse problema no HDMI é geral no novo Tizen, eu na KS9000 também tenho. Por acaso já corrigíamos, mas as actualizações da Samsung sempre foram fraquinhas, ainda deve demorar.
 
Bom dia. Estava verdadeiramente interessado em comprar uma 55KS7000 mas depois de ler aqui o problema do plástico traseiro, deixou-me um bocado de pé atrás.

Questionei a Samsung PT e disseram-me que "que não temos qualquer informação de algum defeito de fabrico nos modelos indicados, pois caso existisse, estaria disponível essa informação na página".

Sinceramente, nem sei o que fazer, mas estou inclinado em não comprar, ou então comprar com extensão de garantia até 5 anos. Ninguém gosta de dar 1300€ a 2000€ por um equipamento com avaria, nem que seja estético, só se for em Outlet a um preço mais reduzido.

Espero que a Samsung corriga este problema o mais rápido possível.

Obrigado pela vossa partilha de informação.
 
Questionei a Samsung PT e disseram-me que "que não temos qualquer informação de algum defeito de fabrico nos modelos indicados, pois caso existisse, estaria disponível essa informação na página".

Nem sei bem se este problema se poderá qualificar como um "defeito de fabrico". A TV tem uma construção impecável. Tirando o problema do plástico traseiro não conheço nenhum caso grave que tenha obrigado à devolução do aparelho. E a verdade é que o caso do @HiFiOutlaw foi tão extremo que ainda não consegui encontrar outro igual. E ainda assim, se leres os posts dele aqui pelo tópico rapidamente percebes que está bastante satisfeito (após a troca, claro).

Eu diria que, tirando a LG 910v, não existe no mercado um aparelho com melhor rácio qualidade/preço. Obviamente que há melhores... mas não se conseguem por 1300/1400€. Diria também que, caso a compres, não te vais arrepender. :)
 
Também não me parece razão para não comprar.

A minha não tem esse defeito (bato na madeira), mas se vier a ter acciono a garantia que é para isso que ela serve.

Se tiver de acontecer, acontece antes de fazer 2 anos de certeza. Se fizeres extensão para 5 mais descansado ficas ;)
 
Se é um problema na qualidade de construção por parte da marca já vai mais alem da simples questão da sorte/azar, como se a lotaria nos paineis usados consoante as gamas/polegadas não fosse suficiente...

Se calhar até sou só eu mas acho inadmissivel uma TV que não é propriamente barata ter falhas na qualidade de construção como plástico a descolar (e nem acredito que o calor que está sirva de desculpa sequer), nem numa Samsung de 200€ quanto mais a custar os mais de 1000€ que a KS7000 custa, mas talvez seja por ainda ser do tempo em que a parte traseira de uma TV Samsung era em metal e não plástico mesmo gastando 200 e poucos euros na TV (32C550).

Se deixava de comprar a TV por isso ? Talvez não mas qualquer uma que chegasse com o menor defeito ia para trás e dificilmente compraria à distância (online) uma TV sujeita a falhas destas, bem sei que a Samsung nunca foi conhecida pela sua qualidade de construção mas plástico a descolar numa TV de gama média/alta já é esticar a corda por mais tolerante que o consumidor queira ser.
 
Eu ainda aguardo a substituição da minha, a loja entrou de férias abrem p a semana e vou passar por lá...

No outro dia passei pelo MM em Alfragide para comprar uns blu rays e fui ver todas as KS que tinham em exposição, e TODAS tinham o painel com defeito. Não como o meu, mas era visível.

Se eu voltaria a comprar esta tv sabendo disto? CLARO QUE SIM! Acho que é o um dos melhores compromissos Qualidade de imagem/preço...

Mas como foi dito pelo Kookie_Monster, nada com ter um pouco de sorte...
 
TODAS tinham o painel com defeito. Não como o meu, mas era visível.

Tendo em conta que são aparelhos que ficam ligados 12h por dia (e sendo propensas a isso) talvez até nem seja de estranhar. De qualquer forma não posso deixar de concordar em parte com o @bseixas. Até ver, é apenas um problema "estético". O facto de não comprometer a imagem e etc é uma atenuante, mas não deixa de ser estranho.
 
Posso estar a pensar errado mas corrijam me se estiver... Eu fiz a extensão de garantia pela sonae, acaba em 2021, e a Samsung já não deve dar suporte a este modelo nessa altura... Se não derem suporte a este modelo o que podem ou devem fazer?
 
Back
Topo