[HDTV] [Tópico Oficial] Samsung KS7000/7500/8000

Sinceramente nunca vi nenhuma com esse defeito, mas parece-me que deveria ser accionado uma recolha mundial por parte da Samsung.

Eu gosto da TV, é super bonita e gosto muito da moldura.

Acho que a Samsung podia substituir a cola por alguns parafusos escondidos com plástico ou borracha.

Sim é verdade, por esse valor não compro nada semelhante. A 910 pode ter qualidade de imagem superior e nem discuto isso, mas para mim esteticamente não me diz muito, não gosto o facto de ser curva e não consigo gostar daquele pé/suporte, colocar na parede está fora de questão.
 
Devido a esse problema descartei a possibilidade de adquirir online pois seria algo "trabalhoso" lidar com a garantia do que numa grande superfície comercial. Eu adquiri está tv sabendo o problema que ela tem, mas pelo preço que adquiri sabia que não conseguia encontrar de outra marca por preço e qualidade semelhante. Ainda comprei a extensão de garantia para 5 anos por isso vou usar a garantia quantas vezes for necessária [emoji1].
 
Posso estar a pensar errado mas corrijam me se estiver... Eu fiz a extensão de garantia pela sonae, acaba em 2021, e a Samsung já não deve dar suporte a este modelo nessa altura... Se não derem suporte a este modelo o que podem ou devem fazer?
Se a tv avariar até acabar os 5 anos vai para reparação.
Se a reparação não for viável, dão-te uma tv nova (modelo que estiver à venda nessa altura) dentro da gama da tua.
 
Bom dia

Gostaria de saber a vossa opinião de como se comporta o sistema operativo da tv. Quem é que por exemplo utiliza a Netflix e o Plex da tv, e se conseguem visualizar 4k na Netflix.

A minha duvida é se o sistema operativo é já mais completo ou se é melhor, adquirir uma box android para completar a tv.

Cumprimentos
 
No seguimento da pergunta do @Edo, alguém usa esta TV com um NAS?
O home cinema deteta automaticamente o NAS mas a TV só vê o router e o meu portátil.
 
Bom dia Edu,
para mim o OS da TV é fantástico, tenho usado bastante o Youtube para ver conteúdos 4K e agora o Netflix em 4K, digo agora porque tenho uma ATV e está limitada a 1080p. Esta semana fiz o upgrade da minha assinatura para para 4K e como tal neste momento estou limitado apenas a usar a app da tv, mas posso garantir que é mais intuitivo e user friendly que a ATV.
Relativamente ao Plex, não posso ajudar...
 
Respondendo às duas questões...

@Edo
A 1ª é uma questão mais pessoal, diria eu. Mas já tive oportunidade de dizer antes que acho que a Samsung fez um excelente trabalho com o Tizen. Netflix não uso, mas já testei o Plex e funciona bastante bem. Em suma, para as minhas necessidades (eu, que adoro Android), chega e sobra. Para o resto, podes sempre fazer stream de um android. Não vejo necessidade nenhuma de adicionar uma box android.

@josp
Parto do princípio que o teu NAS tem DLNA. Se for o caso, alguma coisa se passa. A TV devia detetar o servidor DLNA do teu disco automaticamente. Se não tem... aí já tenho dúvidas.
 
No seguimento da pergunta do @Edo, alguém usa esta TV com um NAS?
O home cinema deteta automaticamente o NAS mas a TV só vê o router e o meu portátil.

Eu tenho uma Synology DS213, se fores a loja das apps da TV tens a app da synology DSVideo, não sei se o teu nas é synology...
mas para incluires a NAS na lista de fontes tens de ir ao NAS e autorizar a TV na lista de equipamentos de partilha do NAS. Eu já fiz e trabalha bem!
 
Obrigado @Kookie_Monster e @HiFiOutlaw.
O NAS é Synology sim, curioso é que no caso do Home cinema não tive de configurar nada.
Essa configuração de adicionar a TV à lista de partilha é no painel de controlo do NAS?

EDIT: Instalei a app de DLNA no NAS e a TV logo o detetou, está resolvido :)
Agora só falta conseguir ligar por ARC ao Home cinema.
 
Última edição:
Boas pessoal

Este fim de semana vi o preço numa superfície comercia ao preço antigo, ate dói.

Tenho usado a minha em canais uhd e cada vez fico mais espantado. Tive agora a ver um evento de parkout gravado no castelo de São Jorge brutal :-)
 
Boas pessoal

Este fim de semana vi o preço numa superfície comercia ao preço antigo, ate dói.

Tenho usado a minha em canais uhd e cada vez fico mais espantado. Tive agora a ver um evento de parkout gravado no castelo de São Jorge brutal :-)

Quando vires mesmo UHD até choras. Netflix, canais, etc têm bitrate máxima de 25Mbps, equivalente a um filme FHD Blu-ray, quando vires um filme UHD Blu-Ray é que vês a grande compra que fizeste.
 
Back
Topo