[HDTV] [Tópico Oficial] Samsung KS7000/7500/8000

pronto...sou mais um feliz contemplado

agora a minha sala conta com uma 49ks7000, e estou super feliz com ela...e ainda nem tenho a vodafone instalada em casa.

Só testei com uns quantos conteúdos 4K, e TDT, e a meu ver, está impecável.
Ao contrário de algumas reviews, eu até acho o som muito bom para uma TV.

Agora só acho estranho não conseguir ver a força do canal (em TDT)
 
pronto...sou mais um feliz contemplado

agora a minha sala conta com uma 49ks7000, e estou super feliz com ela...e ainda nem tenho a vodafone instalada em casa.

Só testei com uns quantos conteúdos 4K, e TDT, e a meu ver, está impecável.
Ao contrário de algumas reviews, eu até acho o som muito bom para uma TV.

Agora só acho estranho não conseguir ver a força do canal (em TDT)


Se tiveres parabólica testa tb ;) principalmente os canais 4k
 
Não tenho parabólica infelizmente, nem faz parte dos meus planos para os próximos tempos...
agora tenho que procurar um leitor bluray em conta, para daqui a uns meses (ou anos eheh) arranjar uma PS ou Xbox que leia HDR
 
Não tenho parabólica infelizmente, nem faz parte dos meus planos para os próximos tempos...
agora tenho que procurar um leitor bluray em conta, para daqui a uns meses (ou anos eheh) arranjar uma PS ou Xbox que leia HDR
Tambem não é pelo valor (+-40€), pode ser mais pela localização, não teres condições ideias.

Leitor BR, em tempos pedi ajuda aqui no fórum e aconselharam um Sony, cerca de 80/100€

Também tens o Sony UHP-H1 a 299€

Essa agora tb é a minha guerra :)
 
Boas, relativamente ao BR eu acabei de comprar um Panasonic UB900 no ebay. Neste momento já existe no mercado alguns BR 4K HDR: Samsung udb k8500 entre 400/450€, Panasonic UB900 entre 700/800€, a X Box mas não tem MA nem tem codecs de hi res.
Isto para dizer, que neste momento se calhar, o melhor é esperar uns meses, Dez/Jan e esperar pelas ofertas das outras marcas; Sony, LG, CA, Oppo etc...
 
Malta que tinha o problema com o som...

Desde a última actualização que nunca mais tive problemas. Pode ser coincidência, mas...
Deve ser coincidência então... Porque continuo a ter. Embora o problema só apareça se eu ligar a PS4 entre sessões televisivas, I. E. Se não ligar a PS4, não perde o som. Mas imaginemos que de manhã vejo as notícias e jogo um pouco de PS4, quando ligar a TV o mais certo é não ter som.
Se não o fizer não há stress. Parece má gestão do audio nos canais Hdmi, parece que não muda a fonte de áudio, é preciso forçar.
 
Olá,

vi num outro tópico (OLEDs) um video demo sobre as oleds a demonstrar a sua capacidade. Tomei a liberdade e diz o mesmo para a ks7500. O video em questão correu em 4k na tv. A filmagem é a possível com telemóvel e em FHD.
As cores e a profundidade dos pretos são muito muito bons.


Conclusões? se o conteúdo for de boa qualidade a prestação é soberba. Quando a origem é má não há milagres...
 
Olá,

vi num outro tópico (OLEDs) um video demo sobre as oleds a demonstrar a sua capacidade. Tomei a liberdade e diz o mesmo para a ks7500. O video em questão correu em 4k na tv. A filmagem é a possível com telemóvel e em FHD.
As cores e a profundidade dos pretos são muito muito bons.


Conclusões? se o conteúdo for de boa qualidade a prestação é soberba. Quando a origem é má não há milagres...

A quanto tens o local dimming? Low, medium ou High?

E quando filmaste, clicaste no foco da câmara do telemóvel? Se sim, isso escurece os pretos, ocultando os shadows e dando a sensação de pretos absolutos. Eu gravo sempre sem fazer foco por causa da exposição da lente. Se fizer focagem, até os pretos da minha led do quarto parecem pretos absolutos. Se reparares, na minha filmagem notam-se detalhes no céu (por exemplo na parte do mosteiro) que não são visíveis na tua filmagem por teres, provavelmente, focado o vídeo. Isto deve-se à exposição da lente, como referi. Tenta filmar, se puderes, sem usar a focagem e filma de forma automática com um pouco de luz ambiente (coisa mínima) apenas para a lente ter alguma luz.

A minha TV do quarto (Samsung também) anda na casa dos 0.036 e a KS7000 anda na casa dos 0.022-0.033 consoante os valores do Local Dimming. Valores muito bons para uma LCD LED, inferiores apenas para a KS9000 (0.019), topo de gama.

No entanto, grande processamento de cor tem esta TV. Tenho oportunidade de lidar com uma praticamente todos os dias e em termos de cor (tem é que se estar centrado com a TV, único ponto negativo) fica taco a taco com as Oleds.

Dentro das LCD LED 4K para mim é a melhor em termos de qualidade/preço, sem qualquer dúvida.
 
Última edição:
Olá Pheux,

O dimming tenho de ver não me recordo.
Fiz várias filmagens, com muita luz, sem luz, com pouca luz, a focar na parede, a focar nos pretos, a focar na luz, etc. mas o resultado era sempre igual, talvez devido ao telemóvel.
O que se vê no vídeo é o que vejo ao vivo(mais coisa menos coisa).

No entanto vou tentar novamente a ver se consigo resultados diferentes.

I'll be back
 
Olá Pheux,

O dimming tenho de ver não me recordo.
Fiz várias filmagens, com muita luz, sem luz, com pouca luz, a focar na parede, a focar nos pretos, a focar na luz, etc. mas o resultado era sempre igual, talvez devido ao telemóvel.
O que se vê no vídeo é o que vejo ao vivo(mais coisa menos coisa).

No entanto vou tentar novamente a ver se consigo resultados diferentes.

I'll be back

Tens aí uma grande TV! Abraço e desfruta. :P
 
Ora então cá fica outro sample de ontem à noite. Este foi gravado com luz ambiente e é difícil fazer um vídeo como se vê na realidade. A máquina tem sempre tendência a ir buscar mais luz do que se vê na realidade. Neste o local dimming está low.

 
Caros,
Tirado partido dos descontos de este último fim de semana comprei uma 60ks7000.
Como a TV será entregue durante esta semana estou a preparar o espaço que irá ocupar, pelo que gostaria de saber qual a distância mínima a que se podem colocar os pés, é que o móvel apenas tem 110cm.
Cumps.
 
Caros,
Tirado partido dos descontos de este último fim de semana comprei uma 60ks7000.
Como a TV será entregue durante esta semana estou a preparar o espaço que irá ocupar, pelo que gostaria de saber qual a distância mínima a que se podem colocar os pés, é que o móvel apenas tem 110cm.
Cumps.
Agora estou fora de casa, mas daqui a pouco ja te digo, mas acho que vais ter de comprar um movel novo, ou então parede, como eu tenho a minha.
 
Back
Topo