[HDTV] [Tópico Oficial] Samsung KS7000/7500/8000

Passei o fim de semana em configurações e testes, e posso dizer que estou maravilhado com a tv! ;)
Imagem brutal, contraste e cores excelentes, pretos muito muito profundos mesmo em ambiente escuro, motion excelente mesmo sem "ajudas Motion Plus".
Vídeos em HDR são de ver e chorar por mais ;)

O input lag em PS4 também é excelente, muito baixo mesmo.

Sou um dono feliz :D
 
Boas,

Comprei este fds a 55KS7000, para aproveitar a promo dos 24% de desconto da Samsung de campeões europeus ;) e estou muito satisfeito com a compra (ainda com o bichinho para ir trocá-la pelo modelo de 60, mas não consigo justificar para mim mesmo mais de 300€ de diferença por apenas mais 5 polegadas :P)

Em termos de qualidade de imagem, tirando as OLED da LG, estes painéis LCD da samsung são mesmo a melhor relação qualidade-preço no mercado actualmente, na minha opinião. Fabuloso!

Agora relativamente à conectividade e esperteza (smart) da TV, face à minha anterior LG, pelo que consegui descobrir até agora tem deixado muito a desejar...

Manual: na minha opinião, muito mau. Nunca tinha visto um manual tão incompleto de uma Smart TV. É quase tudo por tentativa e erro, uma vez que as informações que pretendo quase nunca estão no manual...

Poucas opções de ligação: só 4 HDMIs. Componente já era. Lá se vai a minha ligação à Wii sem comprar cabo adaptador... Ligações audio, só óptico. Não há saídas RCA nem jack de headphones...

Comando: na minha opinião, deixa muito a desejar. O botão de power é extremamente fácil de carregar acidentalmente, e tão poucos botões tentam promover a simplicidade mas dificultam a execução directa de certas funções, tendo quase sempre de começar por me dirigir ao menu principal para depois navegar até ao item desejado. Os botões EXTRA continuam uma incógnita para mim, nada intuitívos.

Conectividade multimédia: bem, aqui então não podia estar mais triste... A aplicação PLEX é muito pobre, e não consegui ver um filme 4K usando o novo codec H265 sem o PLEX tentar fazer o transcoding do mesmo para H264. Consegui descobrir uma alternativa para fazer stream de 4K H265 directo sem transcoding usando o Serviio em vez do PLEX como servidor DLNA, e usando o player nativo da TV.

Infelizmente, em DLNA não consegui colocar as legendas a funcionar, a menos que as coloque dentro do contentor do filme (e.g., fazer merge do .srt com o .mkv). Embora este método funcione, terei de muxar toda a minha biblioteca... Muito chato...

O meu HTPC poderia ser uma solução, mas neste momento é muito fraquinho para decode H265/HEVC, pelo que tenho mesmo de usar o processador da TV. Quando fizer o upgrade do HTPC com uma gráfica com decode de hardware H265 e output 4K, tenho o problema resolvido, mas até lá não dá.

Informações acerca da conectividade são escassas a inexistentes. Para além de DLNA não faço ideia se existem outros protocolos ou formas de interagir com a TV, e mesmo via DLNA foi porque o meu servidor DLNA apareceu nas Fontes disponíveis, senão nem sabia!

E por agora é só. Se tiverem dicas de como melhorar o processo de ver conteúdos 4K em rede a partir de um HTPC/NAS (que não synology ;)) partilhem. Gostava de saber como é que os restantes donos estão a fazer para consumir estes conteúdos.

Para terminar, na minha opinião, como TV, é fabulosa e a melhor relação qualidade-preço! Como smart, not so much... Mas não foi por isso que a comprei ;)
 
Bom dia pessoal
Uma pergunta para quem já tem esta TV:

Com o comando incluído na TV conseguem controlar a box (NOS, MEO, Vodafone, etc?)
Já estou mais do que decidido em comprar esta TV (49" no meu caso), mas já agora gostava de tirar esta dúvida

obrigado

Então já adquiriste essa tv? Pois também estou de olho nessa de 49 polegadas!
 
Bem ontem foi o segundo dia com a bicha, tive tempo para ver alguns filmes que tenho no meu servidor a 1080p , como por exemplo o Pacific Rim, Os Harry Poters, Tron e UAAUUU bem as cores que o ecran consegue reproduzir são fantasticas, e os pretos de babar...
Depois mudei para os de animação vi o Despicable Me 2 quase que parecia um filme nativo de 4K, tanto que era o pormenor extra que podia ser visto sem dificuldade... Como tinha mensionado no post anterior o processador de imagem da KS é de excelencia! Comparado o DM2 em streaming do meu NAS com o Avatar em bluray do meu Sony S5500 o DM2 ganha aos pontos!!!
A minha só veio com o comanto Smart, não é suposto vir com os dois? Mas este comando smart é facil e muito intuitivo de usar.
Hoje vai ser difícil alguem me tirar de casa, até porque estou de férias....
 
Mais logo tiro fotos mas os espaçadores podes ver nesta imagem, as 4 peças redondas que entram no local dos parafusos na TV

ks8000-in-the-box-large.jpg
Olá pessoal,
Recebi ontem a minha KS7000. Fantástico.

Contudo quero colocar na parede e não sei qual a medida dos parafusos para colocar nos 4 espaçadores que o @rogercrespo refere.
Podem ajudar-me por favor.

Tenho um suporte SONOROUS 420 á venda na W0rt3n e não trás parafusos para esta TV/espaçadores.

Abraço,
ROYS
 
Ando a procura da 55KS7000 , esta esgotada em todo o lado, sabem se nas lojas "normais" dá para encomendar e aproveitar a promoçao?
 
Ando a procura da 55KS7000 , esta esgotada em todo o lado, sabem se nas lojas "normais" dá para encomendar e aproveitar a promoçao?

Vai ao KantoKusta, comprei a minha 60" por 1600€ numa loja na Ramada. Mas esperei 2 semanas...

Não tenho boas noticias.... O meu KS está a descolar no canto inferior dto, alguem teve algum problema do género...?

Já foi combinada a recolha deste, daqui a 15 dias chega outro.... :( Espero que não aconteça a mesma coisa, se não terei de optar pela LG 55EG920V
 
Última edição pelo moderador:
eu estou mesmo fisgado para a 55KS7000 não posso comprar maior :) deixa ver se me fazem as mesmas condiçoes, mesmo tendo de encomendar.
 
Vai ao KantoKusta, comprei a minha 60" por 1600€ numa loja na Ramada. Mas esperei 2 semanas...

Não tenho boas noticias.... O meu KS está a descolar no canto inferior dto, alguem teve algum problema do género...?

Já foi combinada a recolha deste, daqui a 15 dias chega outro.... :( Espero que não aconteça a mesma coisa, se não terei de optar pela LG 55EG920V

A minha primeira KS vinha com o painel traseiro às ondas, na parte superior, onde devia estar selado, deixava passar a luz. Não sei explicar muito bem.
 
A minha primeira KS vinha com o painel traseiro às ondas, na parte superior, onde devia estar selado, deixava passar a luz. Não sei explicar muito bem.

E foi substituida? No Vale do Paiva, loja onde comprei a minja disseram que já não era a primeira, como tal o problema deve estar identificado pela Samsung.

O problema maior agora é ter de viver com a minha velha Samsung, depois de ter os olhos "envenenados" por esta... Lol
 
Na loja que comprei sim, até mais que uma vez pois a segunda só ligava depois de eu desligar e voltar a ligar o cabo à corrente. Acabei por trocar pela 920v.
 
Na loja que comprei sim, até mais que uma vez pois a segunda só ligava depois de eu desligar e voltar a ligar o cabo à corrente. Acabei por trocar pela 920v.

Espero que se resolva com a segunda unidade... Já agora, visto teres tido as duas em casa a KS e a 920V, a diferença de dinheiro vale a pena? Quer em qualidade de imajem que em qualidade de construção?
 
Back
Topo