Topico oficial de Conroe em portugal

Boas, que temps têm com um E6700 a default?
O meu parece que anda muito quente, perto dos 50/55 ºC em idle medidos com o CoreTemp e a ~65 ºC com um core ocupado a 100%
Acho muito elevado para estar em default.
Estou com o stock cooler, mas mesmo assim acho que as temps deviam ser mais baixas, se calhar tenho de rever a massa térmica, não fui eu que montei isto.

A ventilação da caixa não é má, tenho uma fan de 120 em cima e outra na traseira a tirar ar.

Abraços.
 
Boas, que temps têm com um E6700 a default?
O meu parece que anda muito quente, perto dos 50/55 ºC em idle medidos com o CoreTemp e a ~65 ºC com um core ocupado a 100%
Acho muito elevado para estar em default.
Estou com o stock cooler, mas mesmo assim acho que as temps deviam ser mais baixas, se calhar tenho de rever a massa térmica, não fui eu que montei isto.

A ventilação da caixa não é má, tenho uma fan de 120 em cima e outra na traseira a tirar ar.

Abraços.


Acho muito altas.

no meu 6400 @ 3.2ghz tenho, depois da as5 assentar, 54º em full no coretemp. cooler xp-90
Se queres que te diga eu não deixava q qualquer pessoa me montasse um 6700 :P. eu tenho muito cuidado na aplicação da pasta. E esse stock cooler devias mudar.
 
Acho muito altas.

no meu 6400 @ 3.2ghz tenho, depois da as5 assentar, 54º em full no coretemp. cooler xp-90
Se queres que te diga eu não deixava q qualquer pessoa me montasse um 6700 :P. eu tenho muito cuidado na aplicação da pasta. E esse stock cooler devias mudar.
Tenho de ver a pasta então.
Foi-me oferecido o computador já montado no meu aniversário por isso não tive muita escolha na montagem :)

Por estar numa p5w dh não faz diferença na leitura das temperaturas, pois não?

Cumps
 
Mudei a pasta térmica para as5 e as temps mantiveram-se +/- iguais, acho que deve ter a ver com a board. Vou esperar que assente para ver se melhoram as temps.

Vou tb actualizar a bios da board para ver se as leitura melhoram.
Se nada disto resultar compro um adaptador 775 para o wc que tenho e instalo-o no bicho.

Cumps.
 
tou pa trocr de pc e keria saber kual e melhor po OC o E6700 ou o E6600 ??

Board tava a pensar numa p5b deluxe, e memorias Kingston
de 1GB, pa esta configuraçao kual e o melhor processador


p.s. tenho orçamento po e6700 (sao +/- 500€??)
 
Última edição:
bem
aterrou mais um C2D aqui em casa...desta vez para ficar....:002:

E6600 semana 29 B2
termalright SI-128 with NB SX2
asus pb5...vdrop and vdimm mod
2x1024 cellshock 6400
7300 LE....
bequiet dark power 600w

3985pi32m.jpg


39052k1.jpg


39862k3.jpg


4ghzpi1m.jpg



logo ja ajusto o vdimm para mais um bocadito...pk 2,3 não chega para esta ram
 
bem
aterrou mais um C2D aqui em casa...desta vez para ficar....:002:

E6600 semana 29 B2
termalright SI-128 with NB SX2
asus pb5...vdrop and vdimm mod
2x1024 cellshock 6400
7300 LE....
bequiet dark power 600w

3985pi32m.jpg


39052k1.jpg


39862k3.jpg


4ghzpi1m.jpg



logo ja ajusto o vdimm para mais um bocadito...pk 2,3 não chega para esta ram

Quantos é que já te passaram pelas mãos?

Eu tou ver que vou vender o meu,ver se arranjo outro que de mais.

Não sei é se irei para outro e6600 ou para um e6400.
 
uns 4 :)

o meu ES, o ES do martakis, o retail do martakis, este, julgo que seja só :)

cumps

Os ES são bacanos porque clockam bem,embora aqueçam mais.Mas também há uns de umas semanas que clockam muito bem,para variar com meu azar não me calhou nenhum desses.

Gora quero um e6600 ou e6400 do bufo :D

Tipo o que steelballzz tem agora nas 'mãos'.
 
[_Silence_];1251304 disse:
ES bons têm de ser step 5 como o do Nero, steps 4 eram mta mauzinhos.

A mim também não me interessam os ES,prefiro vindo da loja mas que OC bem :P

O que é preciso ter muita sorte,ou então ter muito azar e calhar-lhe um 'mau' claro que a mim,para variar o segundo ou vai ser igual ou pior :-D
 
enquanto aturava o psicopete......:205: ... la se conseguiu puxar mais um bocadito pelo cpu







não consigo por a ram a mesma velocidade que metia na pb5 deluxe do martakis...aqui nesta não passam dos 510....contra os 560 na outra.....
por isso apertei os timings
clockgen e setfsb não funcam....é tudo da bios
 
enquanto aturava o psicopete......:205: ... la se conseguiu puxar mais um bocadito pelo cpu

Se nãp fosse o PsicoPete ainda agora estavas à nora com as Bios dessa board e com o potênciometro do vdimm e não tinhas chegado ao 7 lugar da tabela do mega de pi. :205:
Só tive pena da put@ da board não se aguentar à jarda com as mems a mais de 500 senão isso tinha feito um pi 32 de arrasar. Talvez quando resolveres dares-lhe 2.8 ou assim ela vá ao sítio! :004:
 
Boas pessoal,
sou um pouco leigo na matéria, mas tenho lido este tópico com alguma atenção e consegui com um Conroe 6600 uma P5B-Deluxe e umas memórias 2GB Team Elite 667 dual channel
3.400 de OC sem problemas de estabilidade.

No entanto ando com um problemazito :P as temps da MB estão super altas tipo 35º em idle mesmo sem OC, o CPU está dentro das vossa medias (entre 30 a 50 máximo) em LOAD a MB chega aos 40º máximo.

A minha questão é esta, em relação ao material que tenho e para garantir digamos um OC para uso corrente com 3.2 quais os valores que devo usar?

Confesso que estou meio perdido entre o FSB (360 agora), as voltages da memória estão a 1.95 e o voltage do CPU a 1.425, sei que com estes valores consigo estabilidade sem nenhum tipo de problemas mas estarei a estragar alguma coisa? haverá valores preferíveis, tipo sacrificar o Vscore para subir o FSB ou algo? Obrigado.
 
Última edição:
Back
Topo