Topico oficial de Conroe em portugal

O meu E6400 está com -15º/-14.5 (spi 32mload ) duma Vapochill , e faz o sp32m em 16m 43 s sem erros a 3.490ghz com fsb a 437mhz vcore default, não tenho mems , acho que vai pelo menos até 3.7 . A OCuk tem 2Gb Geil 6400 800 4-4-4-12 por € 215 .
 
Eu tb faço 4M :D



Nao tiro 32M pq nao tenho paciencia pa tar a espera, a ser teria de ser de um dia para o outro, e pronto, nao calhou.


de um dia para outro???'


para testares a estabilidade com superpi , corre 2 x superpi ao mesmo tempo (2 instancias) pk nos dual core a correr só 1 superpi o cpu só esta a 50%


k voltagem deste para os 3760mhz???


cumprimentos
 
Fazes ideia da estabilidade que isso tem a 3.7ghz? A vcore parece default .
Bug do CPU-Z.

Estava a 1.44v detectado pelo AI suite (1.5000 na BIOS).

A estabilidade era de 90~100%, foi a reboot uma unica vez enquanto teve aquela frequencia (cerca de 3/4 hrs). Entretanto tirei sPI, corri 2001SE, mais sPI, orthos e naveguei na net.

P.S.: passou os 3760, mas bastavam 3800 para ja n correr testes nem nada, e nao o quis andar a esfolar vivo com voltagem. Se quisesse, para screens ainda fazia uns 3850 3900, talvez um sPI se desse voltagem a doer.
 
Última edição:
Bug do CPU-Z.

Estava a 1.44v detectado pelo AI suite (1.5000 na BIOS).

A estabilidade era de 90~100%, foi a reboot uma unica vez enquanto teve aquela frequencia (cerca de 3/4 hrs). Entretanto tirei sPI, corri 2001SE, mais sPI, orthos e naveguei na net.

P.S.: passou os 3760, mas bastavam 3800 para ja n correr testes nem nada, e nao o quis andar a esfolar vivo com voltagem. Se quisesse, para screens ainda fazia uns 3850 3900, talvez um sPI se desse voltagem a doer.

se ele fez reboot ao fim de 3 horas é pk nem a 50% esta estavel .

kuanto fizeste no 2001SE a [email protected]???



tas com k cooling?? [email protected] é xelente mesmo , axo k é o primeiro E6400 retail k vejo a fazer 3760mhz com 1.44v


Tou a ver k estas ASUS P5B com esta nova BIOS fazem maravilhas , sao as mobos do momento ;)


cumprimentos
 
Última edição:
Eu so o andava a testar, em busca de limite maximo. Aquele tempo foi mais que suficiente para eu o testar. Como disse, se em vez de 1.44 ele tivesse a 1.54 ou 1.60 fazia aquilo rock solid quase de certeza.

Pena nao ter tirado as screens, era bastante mais credivel que isto assim.

No 2001SE tava a tirar cerca de 35.750 com uma 7600GT @ stock.

O cooling tentei que fosse minimamente distribuido. Tou com extremeE 3T, Z9500AT e vf900-cu.
 
Eu so o andava a testar, em busca de limite maximo. Aquele tempo foi mais que suficiente para eu o testar. Como disse, se em vez de 1.44 ele tivesse a 1.54 ou 1.60 fazia aquilo rock solid quase de certeza.

Pena nao ter tirado as screens, era bastante mais credivel que isto assim.

No 2001SE tava a tirar cerca de 35.750 com uma 7600GT @ stock.

O cooling tentei que fosse minimamente distribuido. Tou com extremeE 3T, Z9500AT e vf900-cu.


mto bom , [email protected] a AR é xelente ;)

cumprimentos
 
eu acho que a ideia dos testes de estabilidade de nao sei quantas horas é uma ideia incorrecta..

obviamente que se corrermos o programa e o sistema nao aguentar logo nos primeiros minutos tem logica.. agora correr testes de 10, 15, 20 horas para ver se está estavel acho que é uma ideia errada.. pois ninguem vai jogar durante 20horas..

se ligar o sistema, jogar umas horas, fazer uns trabalhos e falar no msn e o sistema nao vai abaixo, a meu ver ja esta estavel.. agora em testes de stress continuos obviamente que se vai ressentir..
 
eu acho que a ideia dos testes de estabilidade de nao sei quantas horas é uma ideia incorrecta..

obviamente que se corrermos o programa e o sistema nao aguentar logo nos primeiros minutos tem logica.. agora correr testes de 10, 15, 20 horas para ver se está estavel acho que é uma ideia errada.. pois ninguem vai jogar durante 20horas..

se ligar o sistema, jogar umas horas, fazer uns trabalhos e falar no msn e o sistema nao vai abaixo, a meu ver ja esta estavel.. agora em testes de stress continuos obviamente que se vai ressentir..

na minha opiniao se passar OCCT está estável
sao só 30 min mas o programa detecta ate os mais pequenos erros gerados pelo cpu

cumps
 
Uma coisa é estar bastante estável... outra é estar estável.

Stress test com 100% load nos 2 cores fiz-me logo se vou ou não ver um bluescreen ou se posso estar descansado da vidinha que não vou ter problemas com reboots inesperados.

Mas uma coisa é certa... quando aguenta 30minutos... regra geral também aguenta horas e horas na carga máxima.
 
Bem, estou a ver que os AMD ja eram...

Parabens a todos... Xelentes resultados!?
PI de 15s,contra os meus 27s... bem... vai la vai!!?

Axo que vou trocar de sistema... :(

Conroe E6600 é certo.
Memorias e Board, em vista!!! "Aceito ideias!!!"

Cumprimentos....
 
BIOS - 1201

FSB - 371*9
VCORE - 1.37V

MEMS - 928MHZ 4-4-4-4
VDIMM - 2.0V

VALIDACAO:
http://valid.x86-secret.com/show_oc?id=117433


sp3pt8.jpg
 
Ta mais que visto que a intel acertou em cheio toda a gente quer um conroe mm nao sabendo o que é um conroe, quem comprou x2 i opterons a preços abrasivos a pouco meses atras deve tar a pensar onde se esconder, e pelas ultimas noticias e de esperar os novos quad core da intel antes de uma verdadeira resposta da amd.. os 1200 engenheiros da intel parecem andar a trabalhar bem =)
 
na minha opiniao se passar OCCT está estável
sao só 30 min mas o programa detecta ate os mais pequenos erros gerados pelo cpu

cumps
O OCCT dá-me problemas ao fim de 2 minutos a apenas 2.4 Ghz, ja cheguei ao cumulo de usar 2.4 Ghz com 1.4v e ele continuava a dar erro de estabilidade em coisa de 2 minutos.

No entanto a 2.4 stock corro orthos 12 horas se preciso e nao se passa nada.

Mais alguem a testar C2D com OCCT?

Outra, Ja experimentaram usar o CPU com outro divisor que nao o maximo e testar em orthos?

A mim o orthos assume sempre o x8, se meto a x6 e 400 de FSB ele continua a detectar 3200 Mhz quando está a 2.4, o mesmo para o multi 7....nos reais 2800 Mhz ele fica a detectar 3200 na mesma.

Bug chato.
 
Última edição:
Back
Topo