WP Tópico Oficial de Jogos para Windows Phone / 10 Mobile

Por acaso era interessante saber. Digo isto, pois eu vou jogando Apalavrados e como e "multiplataforma" da para jogar no telefone, ios, android ou directamente no facebook...

apps.52213.9007199266642861.5ef0b80e-7549-46a7-814a-8d435d21b82b.eac23d9f-fb22-49a1-9193-46ab85a1d705

Apalabrados
https://www.microsoft.com/pt-pt/store/apps/apalabrados/9wzdncrdppzs
 
Cooking Fever disponível na Loja do Windows

2016-05-19.png


O jogo de cozinha, Cooking Fever, foi recentemente aprovado na Loja do Windows. Está disponível para todos os dispositivos Windows.

Aqui fica a descrição oficial:

Prepare refeições e sobremesas deliciosas do mundo inteiro neste jogo viciante de gerenciamento de tempo, GRÁTIS! Com a escolha de 13 locais exclusivos, de sobremesas e fast food a balcão de ostras e restaurante oriental, você poderá praticar suas habilidades em diversos ambientes e com várias técnicas de culinária. Use mais de cem ingredientes para cozinhar centenas de pratos deliciosos. Experimente todos os utensílios de cozinha: de cafeteiras e arrozeiras a fornos de pizza e pipoqueiras. Decore seus restaurantes para atrair mais clientes. Faça petiscos para degustação gratuita, como cookies ou cupcakes, para tornar a experiência dos seus clientes mais personalizada e memorável, como na vida real! Melhore sua cozinha e produza uma variedade ainda maior de pratos. Ah, e nós já dissemos que este jogo é altamente viciante e envolvente? Divirta-se cozinhando e não se esqueça de compartilhar seus pratos deliciosos com os amigos no Facebook!

Infelizmente, o progresso realizado na versão mobile não está a sincronizar com a do PC, mas num post recente na página oficial do jogo no Facebook, sugere que a sincronização está a caminho.

O jogo pede aos jogadores que criem uma variedade de restaurantes e refeições em várias selecções de alimentos. Há mais de 400 pratos para serem cozinhados e mais de 150 ingredientes. Estás preparado para a tarefa?

Fonte: windowsmobileportugal.com
 
Análise: Glozzle – Puzzles para todos os gostos

glozzle_review_header.png

É já hábito ouvir-se dizer que a plataforma Windows tem poucas aplicações e poucos jogos, sendo esta lacuna muitas vezes apontada como uma razão para mudar de plataforma. Para combater este estigma, e porque acreditamos que a plataforma Windows tem muito para oferecer, todas as semanas falamos de um novo jogo que talvez não soubesse que existia, para lhe mostrar que ainda tem muito que fazer antes de deixar o Windows.

Esta semana trazemos-lhe Glozzle (uma fusão das palavras Glow, que signifina brilho, e puzzle), um jogo que, como indicado pelo nome se foca em puzzles. Na última semana já falamos de um jogo de puzzles, mas são ofertas bastante distintas.

Em Glozzle, o seu objectivo é organizar as peças que vê no ecrã de maneira a formar uma imagem que representa um objecto, mais ou menos comum no dia-a-dia, como é típico de um puzzle. No entanto, Glozzle faz isto de uma forma diferente. É-lhe apresentado uma amálgama de peças num espaço em três dimensões, e a sua função é girar o “mundo” em várias direcções para que as peças fiquem numa posição em que formem a imagem pretendida.

wp_ss_20160520_0007-2.png


O jogo oferece três níveis de dificuldade e, no nível mais fácil, é bastante fácil cumprir este objectivo, visto que as peças se movimentam todas da mesma maneira ao deslizar com o dedo no ecrã do telemóvel, como se apenas a sua perspectiva mudasse. No entanto, nas dificuldades mais elevadas, a situação complica-se. As peças não se movem todas da mesma forma ou à mesma velocidade, e para que as consigo alinhar de forma a criar a imagem pretendida terá de ter muita atenção às suas acções e à maneira como move as peças, o que torna o jogo muito mais difícil.

wp_ss_20160520_0005-1.png


O seu desempenho na conclusão de um nível é avaliado com base no tempo que demorou a fazê-lo, e é-lhe atribuída uma classificação entre uma e três estrelas. À medida que joga num nível de dificuldade mais elevado, o jogo dá-lhe mais tempo para que possa obter a classificação máxima, para compensar o aumento de complexidade dos puzzles.

wp_ss_20160520_0006-1.png


As imagens formadas pelos puzzles não apresentam grande variação entre os diferentes níveis de dificuldade, mas o número de níveis ascende aos milhares, pelo que não será por falta de conteúdo que deixará de jogar.

Em termos estéticos, Glozzle é bonito, tendo um estilo muito baseado em efeitos de luz, sendo as próprias peças luminosas, com uma espécie de brilho néon que muda de cor de cada vez que joga.

Já o desempenho do jogo é bastante aceitável durante a resolução dos puzzles, mas as animações dos menus e transições necessitam claramente de melhorias em termos de fluidez, algo que parece um pouco injustificado.

Os anúncios também têm uma presença considerável no jogo, e por vezes isto pode tornar-se um incómodo, mas não deverá ser um motivo para deixar de jogar o jogo.

Em conclusão, Glozzle é um jogo com níveis de dificuldade que podem agradar a jogadores com diferentes níveis de experiência e com conteúdo que dará para muito tempo. Não achámos as mecânicas do jogo paticularmente viciantes, mas acreditamos que os maiores fãs de puzzles têm muito com que se entreter em Glozzle. Se é uma destas pessoas, pode transferir o jogo para o seu telemóvel clicando (ou tocando) na imagem abaixo.



CSR Racing actualizado com novos carros

CSR_multiplayer.jpg


A Zynga actualizou o popular jogo CSR Racing, que teve mais de 130 milhões de downloads em todas as plataformas, com novos carros, incluindo o Mercedes-AMG C 63 racing coupé e por tempo limitado o Mercedes-AMG GT3.

Novo na última actualização:

  • Melhores prémios para ganhar, incluindo o Mercedes-AMG C 63 Racing Coupé, Nissan Juke R 2.0 e o nosso primeiro Maserati o incrível MC12!
  • Também disponível para ser comprado no showroom está o BMW M4 GTS e por tempo limitado o Mercedes-AMG GT3.
O CSR Racing está disponível para todos os dispositivos Windows 10.

SongArc lançada como aplicação universal para o Windows 10

maxresdefault-1.jpg


Chegou a aplicação universal SongArc para o Windows 10. Esta saiu para smartphone, tablets ou pcs.

Inicialmente lançada para o Windows Phone, após algum tempo os seus programadores expandiram os horizontes da aplicação e lançaram também para Android e iOS, mas nunca esqueceram a sua origem e aqui está a prova disso.

Este jogo foi lançado primeiro para o Windows Phone e depois expandiu-se para as outras plataformas. Agora voltaram à sua aplicação inicial e actualizaram para Windows 10.

Não conhece o SongArc? O SongArc é um jogo de características únicas, como a jogabilidade que conta com alguma ergonomia e tem a possibilidade de jogar com as suas músicas favoritas ou com a biblioteca do jogo. Literalmente dança com os dedos.

O jogo é gratuito, tem cerca de 23MB na sua versão Windows 10 Mobile e 114 MB para a versão PCs.

Fonte:windowsmobileportugal.com
 
Sobreviva ao trânsito em Road Rush Racer

rrr_header.png


É já hábito ouvir-se dizer que a plataforma Windows tem poucas aplicações e poucos jogos, sendo esta lacuna muitas vezes apontada como uma razão para mudar de plataforma. Para combater este estigma, e porque acreditamos que a plataforma Windows tem muito para oferecer, todas as semanas falamos de um novo jogo que talvez não soubesse que existia, para lhe mostrar que ainda tem muito que fazer antes de deixar o Windows.

Esta semana é a vez de Road Rush Racer. Os endless runners, jogos em que o objectivo é simplesmente sobreviver o maior período de tempo possível, são indubitavelmente um dos géneros de jogo mais populares em smartphones, e Road Rush Racer é mais um dos muitos que tenta vingar neste sector.

Em Road Rush Racer o objectivo é desviar-se dos vários veículos que circulam na estrada, tanto em sentido contrário como no mesmo sentido que o seu próprio veículo, e chegar o mais longe possível para obter a maior pontuação que conseguir. Os controlos do jogo não podiam ser mais simples. Basta tocar no ecrã para que o seu veículo se desloque para a faixa oposta da estrada, e tocar novamente para que volte, de modo a evitar colisões e recolher os bónus esplhados ao longo da estrada, cada um com efeitos diferentes. Pode apanhar um que abranda o jogo para que consiga controlar melhor o seu veículo, ou um acelerador que faz com que destrua todos os veículos no seu caminho, entre outros. Para conseguir continuar a jogar, terá de recolher os depósitos de combustível, necessário para que o seu veículo continue em movimento.

wp_ss_20160526_0002.png


Também na estrada encontrará cones dourados, que são a unidade monetária no jogo e lhe permitirão comprar veículos novos e melhorar a sua casa. Cada veículo custa 100 cones dourados, mas terá de obter uma determinada pontuação no jogo para poder comprar veículos de qualidade superior. Veículos melhores fazem com que a sua pontuação aumente mais rapidamente, mas também podem fazer variar a velocidade do seu veículo, aumentando a dificuldade. Por seu lado, melhorar a casa significa que iniciará cada corrida com uma pontuação superior. Por exemplo, no primeiro nível gastará 500 cones dourados, e em troca começará o jogo com 500 pontos de oferta. Existe mais níveis que aumentarão cada vez mais a sua pontuação.

wp_ss_20160526_0003.png


Para além do jogo propriamente dito, há algumas opções interessantes no menu. Primeiro, temos uma lista de classificações online, para comparar a sua pontuação com a de outros jogadores. Depois, das definições do jogo há uma série de opções relativamente ao mesmo, sendo particularmente interessantes as opções relativamente aos gráficos do jogo. Pode definir a qualidade gráfica que prefere para o jogo, podendo assim adequá-la à capacidade do seu dispositivo. Pode também estabelecer o limite para a taxa de fotogramas por segundo (FPS), podendo optar entre 30 e 60. Assim, se tiver um dispositivo topo de gama, poderá optar pela melhor qualidade, e se tiver um mais fraco poderá diminuir a qualidade para manter a fluidez do jogo. É ainda oferecida uma opção para fazer o benchmark do desempenho do jogo, para o ajudar a perceber as definições ideais para o seu telemóvel.

wp_ss_20160526_0004.png


Road Rush Racer é um jogo tão divertido como qualquer outro endless runner e isso acaba por ser um problema. O jogo não oferece nada verdadeiramente novo ou revolucionário, e não faz nada por se destacar. Além disso, não há muito conteúdo para ser desbloqueado, pelo que não há um grande incentivo para continuar a jogar. Ainda assim, se gosta deste tipo de jogos, Road Rush Racer é uma oferta interessante e que deverá querer experimentar. O jogo é gratuito e não apresenta publicidade, pelo que não custa nada tentar. Pode transferi-lo clicando na ligação abaixo.



Fonte:windowsmobileportugal.com
 
[PaperNoide Jogo - UWP]

https_s32_postimg_org_lhx98e111_dsfsdfsdf.jpg

Saiu novo jogo gratuito para jogarem nos vossos Tablets/PC e telemóveis, Simples e divertido, para aquelas horas mortas que se precisa de jogar sem passar por 500 Loadings e opções, a recriação do velho jogo arkanoid em papel.

O jogo funciona em aparelhos com 512MB e com os seguintes sistemas (Windows Phone 8.1, Windows Mobile 10, Windows 10 PC)

 
Última edição:
Corra o mais longe possível em Galactic Rush
galactic_rush_header-1.png


É já hábito ouvir-se dizer que a plataforma Windows tem poucas aplicações e poucos jogos, sendo esta lacuna muitas vezes apontada como uma razão para mudar de plataforma. Para combater este estigma, e porque acreditamos que a plataforma Windows tem muito para oferecer, todas as semanas falamos de um novo jogo que talvez não soubesse que existia, para lhe mostrar que ainda tem muito que fazer antes de deixar o Windows.

Não há dúvida nenhuma que o mercado dos endless runners está saturado, e muitos dos jogos desse estilo têm pouco para oferecer. Galactic Rush é mais um destes jogos, mas não é por isso que deixa de ser um jogo merecedor de atenção.

O pretexto do jogo ocorre na convenção galáctica anual (que ninguém sabe bem para que serve), quando é anunciado que a organização se esqueceu de comida para o evento. A partir daí, a história é inexistente.

Os controlos do jogo são explicados no início, e depois é só correr e saltar para chegar o mais longe possível. Ao longo dos níveis, encontrará Biogel, que serve como unidade monetária dentro do jogo, utilizada para comprar novas personagens e melhoramentos para os vários power-ups disponíveis ao longo dos níveis. Estes ajudam o jogador de diversas formas, e os melhoramentos passam por aumentar a duração dos mesmos ou certas características como a resistência do escudo protector.

Para além do Biogel, há outra unidade monetária mais rara e mais valiosa, o DNA. Este pode ser obtido de uma de quatro maneiras: Subindo de nível, situação em que se recebe 1 DNA; completando a missão diária; alcançando certas conquistas (achievements); e comprando-o através de compras dentro da aplicação. O DNA serve assim de assim de fonte de rendimento para o jogo, que não mostra qualquer publicidade. Com o DNA, o jogador pode comprar Biogel ou personagens mais avançadas.

wp_ss_20160626_0002-1.png


Todas estas coisas podem ser feitas no menu principal do jogo. Aqui há cinco opções:

  • Launch (lançamento), que inicia o jogo.
  • Stargazer (observatório), que permite escolher o nível onde quer jogar. Apenas um nível está disponível inicialmente, e para desbloquear cada um dos seguintes, terá de percorrer 1500 metros de uma vez no nível anterior.
  • Laboratory (laboratório), onde pode comprar de tudo, desde alguns packs especiais a Biogel, DNA, personagens e melhoramentos para os power-ups.
  • Hall of Fame (Corredor da Fama), onde poderá ver as suas conquistas e recolher as recompensas pelas mesmas.
  • Lounge (sala de estar), onde pode alternar entre as personagens que tenha adquirido
Visualmente, Galactic Rush é muito agradável. Toda a direcção artística é bonita, desde o desenho em sim até às animações e sua fluidez. O nível visual é bastante elevado e é difícil não o elogiar nesse aspecto.
wp_ss_20160626_0006-1.png


É no nível técnico que Galactic Rush parece algo desapontante, há alguns problemas que deixam a experiência a alguns pontos de ser ideal. Primeiro, notei que algumas vezes o jogo não responde aos gestos que fazia no ecrã, mesmo depois de aumentar a sensibilidade nas definições do jogo. Também, ocasionalmente, acontece que o jogo possa bloquear momentaneamente, quebrando o ritmo de jogo e podendo, em certas situações, fazer o jogador perder.

Em suma, Galactic Rush é mais um endless runner que, apesar de não revolucionar o estilo, oferece bastante conteúdo para desbloquear e entreter o jogador, com uma excelente apresentação. Alguns problemas técnicos impedem-no de ser um jogo excelente, mas não deixa de ser recomendável. Faça a transferência clicando na imagem abaixo e diga-nos o que acha!
Fonte:windowsmobileportugal.com

 
Anodia – A (metafórica) reinvenção da roda
anodia_header.png

É já hábito ouvir-se dizer que a plataforma Windows tem poucas aplicações e poucos jogos, sendo esta lacuna muitas vezes apontada como uma razão para mudar de plataforma. Para combater este estigma, e porque acreditamos que a plataforma Windows tem muito para oferecer, todas as semanas falamos de um novo jogo que talvez não soubesse que existia, para lhe mostrar que ainda tem muito que fazer antes de deixar o Windows.

Quando iniciei esta rubrica há algumas semanas, estreei-me com Jet Ball, uma abordagem original ao clássico Breakout. Esta semana voltamos a visitar o estilo com Anodia, uma abordagem radicalmente diferente ao género. Será que ainda é possível sermos surpreendidos? Respondendo de forma simples, sim. Sem dúvida alguma. Anodia é o jogo mais original que alguma vez joguei neste género, e é impossível não gostar dele.

Normalmente falo da componente estética do jogo no final do artigo, mas este jogo fá-lo de forma tão boa que é impossível não o mencionar já. Já elogiei as animações de vários jogos que tenho vindo a analisar, mas Anodia supera tudo o que vi até agora. Neste jogo, quase tudo tem alguma animação e todas elas são imensamente fluidas e suaves, mesmo num Lumia 640. A própria bola deixa um pequeno rasto atrás de si que é extremamente agradável, a o simples acto de tocar em qualquer parte do jogo gera uma pequena faísca, quase imperceptível, mas que tem uma animação perfeitamente suave e muito agradável. O cuidado na execução desta componente do jogo é evidente e não deixa absolutamente nada a desejar.

wp_ss_20160703_0008-1.png


Mais evidente ainda se torna graças à originalidade dos vários níveis que se encontram no jogo. Se jogar no modo campanha, notará que os níveis estão agrupados de forma temática, embora muitas vezes as associações dos níveis ao tema não sejam totalmente lógicas. Mas, deixando isso de lado, os níveis são incrivelmente originais em quase todos os sentidos.

A noção dos típicos blocos do Breakout é completamente quebrada neste jogo, e em vez dos típicos quadrados temos vários objetos e formas que se comportam de maneiras diferentes. Alguns brilham mais à medida que são atingidos mais vezes, outros começam a mexer-se, e alguns comportam-se quase como se os próprios blocos fossem a bola do Breakout, movendo-se livremente pelo ecrã de jogo, e o jogador pode até usar a sua nave para atingir os blocos como se fossem a bola. E, seja qual for o tipo de bloco, todos têm algum tipo de animação muito bem conseguida quando são atingidos. Poderá, por exemplo, ver estrelas pequenas a cair de blocos com forma de estrela, ou lindíssimos efeitos de luz. Mais uma vez, a componente estética revela-se incrivelmente forte, e a originalidade também é imensa.

wp_ss_20160626_0007.png


Anodia acaba também por se revelar realista de certa forma. A nave não se move normalmente à mesma velocidade do seu dedo, e pode ver as engrenagens por debaixo dela que alimentam o seu movimento. Pode recolher um power-up (sim, os típicos power-ups também existem neste jogo) que aumenta a velocidade da nave, e a velocidade é representada nas próprias engrenagens com várias faíscas quando a nave se move. Além disso, ao contrário do que se via em Jet Ball, as bolas não se ignoram, e, se forem na mesma direcção, batem mesmo umas nas outras e mudam de direcção. Não deixa de ser bom ver a atenção a estes pequenos detalhes do jogo.

Em termos de conteúdo, o jogo tem bastante para oferecer. Os níveis estão agrupados em pacotes, 3 de tamanho normal que contêm 48 níveis cada um, e dois mini-pacotes que têm apenas cinco níveis cada um. No modo campanha (Campaign), jogará todos os níveis de um pacote de seguida para obter a maior pontuação possível, e testar as suas habilidades. No modo Quick Play, pode escolher um nível específico, o que lhe permite melhorar a sua pontuação nesse nível sem ter de jogar todos os outros.

wp_ss_20160703_0003.png


O jogo tem também uma unidade monetária que lhe permite comprar coisas como novas naves, novas bolas ou toda uma panóplia de extras que facilitam o jogo ou ajudam a tornar mais agradável se assim o quiser, Pode desactivar certos tipos de power-ups ou fazê-los durar mais tempo. As moedas necessárias para adquirir todas estas coisas são adquiridas ao completar os níveis, sendo que a quantidade de moedas obtida é equivalente à sua classificação em estelas nesse nível. Por isso, vai demorar algum tempo se quiser desbloquear tudo.

Para finalizar, convém mencionar que o jogo é suportado por publicidade, que não é excessivamente intrusiva, e cuja remoção custa 3 euros. Pode também desbloquear todo o conteúdo que mencionámos acima por cerca de 7 euros, se for demasiado difícil fazê-lo jogando o jogo por si só.

Anodia é, sem margem para dúvidas, o melhor jogo do estilo Breakout que alguma vez joguei, e provavelmente o jogo mais competente a nível técnico que já abordei nas minhas análises. Toda a componente estética é absolutamente fantástica, e a originalidade é enorme. Para além disso, não tenho como criticar o jogo, exceto talvez pela ausência de tabelas de classificação online que permitam comparar as suas pontuações com outros jogadores. De resto, toda a concepção e execução são excepcionais e qualquer fã do género irá adorar este jogo, e não hesito em recomendá-lo a toda a gente. E é bom relevar que existe uma sequela do jogo, caso os níveis do primeiro jogo não cheguem para si. Pode transferir Anodia clicando na imagem abaixo. Diga-nos o que acha, e bom jogo!



Fonte:windowsmobileportugal.com
 
Torne-se o rei dos ladrões em King of Thieves
kot_header.png


É já hábito ouvir-se dizer que a plataforma Windows tem poucas aplicações e poucos jogos, sendo esta lacuna muitas vezes apontada como uma razão para mudar de plataforma. Para combater este estigma, e porque acreditamos que a plataforma Windows tem muito para oferecer, todas as semanas falamos de um novo jogo que talvez não soubesse que existia, para lhe mostrar que ainda tem muito que fazer antes de deixar o Windows.

O nome ZeptoLab deve ser já conhecido da maioria dos utilizadores que gostam de jogar nos seus smartphones. Esta empresa é responsável pelo extremamente popular jogo Cut the Rope, um jogo que fez e faz sucesso nas várias plataformas. King of Thieves é a mais recente aposta desta equipa, e apresenta-se como um jogo de plataformas para vários jogadores.

O jogo dá todas as informações que há para dar sobre como jogar e fazer todas as acções possíveis dentro do jogo, pelo que não vamos perder tempo a falar-lhe disso. Ao iniciar o jogo, toda a informação necessária ser-lhe-á dada, e certamente não se sentirá perdido.

Falemos então do jogo. Em King of Thieves, o seu objetivo será ser o maior ladrão do mundo, e tornar-se o rei dos ladrões. Para tal, terá de recolher o maior número de pedras preciosas possível. O jogo oferece-lhe duas maneiras de fazer isto. Pode percorrer o mundo do jogo, numa vertente offline que funciona por níveis. Há um grande número de níveis no mundo do jogo, e só aí encontrará muito que fazer. Pelo mundo fora encontrará novos locais que pode habitar e minas de onde poderá receber novas pedras preciosas, pelo que é bom não ignorar completamente a componente offline.

wp_ss_20160705_0004-1.png


Por outro lado, pode também invadir as habitações de outros jogadores por todo o mundo. Estes níveis poderão ser mais difíceis, mas também pode ter uma muito maior recompensa, podendo roubar muito ouro, para além de roubar pedras preciosas se estas estiverem expostas. Por outro lado, pelo menos numa fase inicial, as habitações de outros jogadores podem estar muito mais protegidas, e por isso será mais difícil conseguir roubar a sua propriedade.

Seja qual for a vertente que preferir, o grande objectivo é conseguir correr e saltar para se desviar dos obstáculos e chegar ao baú do tesouro que está presente no nível, como num típico jogo de plataformas. Terá de planear bem o seu percurso para evitar todas as armadilhas.

wp_ss_20160705_0009.png


Evidentemente, da mesma maneira que os outros jogadores se protegem de si, é importante que se proteja dos outros ladrões melhorando as suas defesas. É sempre bom aumentar o número de fechaduras falsas na sua porta, bem como comprar soldados mais eficazes. É importante gerir bem os seus investimentos para ser bem sucedido. Também pode melhorar o seu próprio personagem combinando certos elementos. As melhorias da personagem e do jogo proporcionam benefícios consideráveis, como maior quantidade de vida nos níveis ou a possibilidade de roubar mais ouro, entre outros.

wp_ss_20160705_0003.png


Há também várias missões que pode concluir. Algumas não têm limite de tempo, e logo que as conclua receberá uma recompensa por elas. Outras são diárias, e terá de concluir as três para desbloquear o acesso a um nível especial, mais extenso, onde poderá ganhar gotas, uma moeda especial muito valiosa que lhe permite comprar certas melhorias no jogo que só podem ser compradas desta forma. Nestes níveis não terá de recomeçar o nível quando for atingido por um obstáculo, mas a sua recompensa continua dependente da quantidade de vida que tiver no fim do nível.

A vertente multijogador do jogo não se limita a permitir-lhe saquear os esconderijos dos outros ladrões, mas também passa por competir com eles para ver quem é o mais rico. O seu objectivo é ter o maior valor possível em pedras preciosas, daí poder roubá-las a outras jogadores, e ter de proteger as suas. A competição online está organizada em ligas, e para subir à liga seguinte terá de terminar nos lugares de topo da sua liga actual.

wp_ss_20160705_0011.png


Concluir a liga mais baixa do jogo também lhe dá acesso às “Guilds”, grupos de jogadores que se aliam uns aos outros para terem mais sucesso. Durante o tempo que tive com o jogo, não me foi possível ainda juntar-me a um destes grupos, mas uma das funções disponíveis para eles é a possibilidade de conversar com os outros membros da sua aliança, algo que pode fazer clicando na seta que aparece no lado direito do ecrã.

O jogo tem os mecanismos típicos de um jogo para telemóveis, e oferece várias compras dentro da aplicação que facilitam a sua tarefa no jogo. Poderá usar dinheiro real para comprar “Orbs” (esferas), que são a unidade monetária mais valiosa de jogo. Também pode assistir a um vídeo publicitário ocasionalmente para receber estas esferas gratuitamente. Há várias modalidades de compra que se adequam às suas possibilidades, mas pode optar por não gastar dinheiro real e progredir no jogo simplesmente com a sua dedicação.

wp_ss_20160705_0007-1.png


Já que falamos em dedicação, em bom realçar que precisará de muita. Como típico jogo multijogador em tempo real, King of Thieves irá exigir muito do seu tempo se quiser ser o rei dos ladrões a nível mundial. É uma abordagem bastante diferente da dos jogos de que temos vindo a falar, e por isso o jogo apela a um público muito diferente. No entanto, esta abordagem é a mais bem-sucedida no mercado dos jogos para smartphones, e acredito que muitos jogadores gostarão da fórmula utilizada.

Seria de esperar que uma empresa do tamanho da ZeptoLab soubesse optimizar os seus jogos para que o desempenho fosse ideal, e é isso mesmo que acontece. A qualidade visual do jogo é suficientemente boa, e a fluidez nunca é perdida enquanto se joga, algo que é muito importante num jogo em que o timing é vital para concluir os desafios que lhe são propostos. Não temos críticas a apontar aos programadores neste aspecto.

King of Thieves estão tão próximo da tradicional fórmula utilizada para jogos de smartphones quanto pode estar. Exigindo muita dedicação, com um foco muito grande nas compras dentro da aplicação e com uma vertente multijogador que rege quase todo o jogo, em termos de monetização, o jogo não poderia ser um melhor exemplo dos típicos jogos free-to-play. A vertente das plataformas está bem conseguida, ainda que a maioria dos níveis seja muito curta, mas não há nada em particular que se possa destacar, seja positivo ou negativo. Uma coisa podemos garantir: se a fórmula lhe agradar, tem aqui um jogo para muito tempo. Pode instalar gratuitamente o jogo clicando na imagem abaixo.



Fonte:windowsmobileportugal.com
 
Antes do Pokémon Go já havia Monster Buster.


Download


Step out into the real world with Monster Buster: World Invasion

Monster Buster encourages players to get on their feet and scour the real world in search of collectable monsters, rare items and real-time battles.

A7D915DF-4A34-48EF-B310-A37F83B5B249_512x512.png


C01675DB-11C9-4A0B-A719-9F675EB35C82_512x512.png
 
Teste a sua precisão (e paciência) com Poly and the Marble Maze
pmm_header.png

É já hábito ouvir-se dizer que a plataforma Windows tem poucas aplicações e poucos jogos, sendo esta lacuna muitas vezes apontada como uma razão para mudar de plataforma. Para combater este estigma, e porque acreditamos que a plataforma Windows tem muito para oferecer, todas as semanas falamos de um novo jogo que talvez não soubesse que existia, para lhe mostrar que ainda tem muito que fazer antes de deixar o Windows.

Esta semana trazemos-lhe Poly and the Marble Maze, um jogo de plataformas em três dimensões. O jogo tem uma premissa bastante simples e directa. Não há história, e também não há motivo para que esta existisse. Basta, então, iniciar simplesmente o jogo.

O objetivo do jogo também é relativamente simples. Deve controlar a bola, feita de polígonos, por uma série de níveis para chegar à bandeira que representa o final do mesmo. Deve também recolher os cristais presentes em cada nível. Os níveis são caracterizados por serem superfícies com pouca largura, o que torna difícil manter-se em cima delas e resulta muitas vezes em quedas que o obrigam a recomeçar o nível. O foco do funcionamento do jogo está na precisão dos seus saltos e na sua capacidade de controlar o movimento da bola. Nem sempre é fácil, e, se for tão mau perdedor como eu, terá muitas vezes vontade de partir o telemóvel ao meio.

wp_ss_20160730_0001.png


Os níveis estão organizados em “mundos”, sendo que existem três mundos com 20 níveis cada um. Para desbloquear um mundo novo, tem de alcançar um número mínimo de cristais recolhidos nos anteriores, por isso, embora seja opcional recolher os diamantes todos, é necessário recolher uma quantidade considerável para conseguir desbloquear todo o conteúdo do jogo. Se preferir, pode obter alguns cristais adicionais através de acções como avaliar o jogo na Loja, ou partilhá-lo no Facebook.

wp_ss_20160730_0003-1.png


O menu principal do jogo permite aceder às definições, onde pode configurar o volume da música e dos efeitos de som, bem como a qualidade gráfica. Por pré-definição, a qualidade gráfica estava definida mínimo no meu Lumia 640, mas alterar para a qualidade máxima não teve impacto no desempenho do jogo, pelo que recomendo que o faça. Pode, no entanto, afectar a duração da bateria.

É difícil apontar falhas a Poly and the Marbe Maze, mas se tivesse de o fazer diria que lhe falta alguma criatividade. Os mapas de cada um dos três mundos são exatamente iguais, com um tema de fundo diferente. Não é nada que afecte a qualidade do jogo, mas passa a ideia de que não houve muito esforço na conceção dos mundos. Os níveis, por sua vez, são suficientemente criativos e distintos uns dos outros, e proporcionam desafios com dificuldade moderadamente alta. Seria bom que hovesse mais níveis, mas os 60 que existem são suficientemente desafiantes para o manter ocupado durante bastante tempo.

Por fim, falta falar da publicidade, que está bastante presente. Após a conclusão de cada nível, poderá ver um anúncio que ocupa a quase totalidade do ecrã. O jogo oferece uma versão Premium, que, por cinco euros, lhe permite remover a publicidade, bem como receber 100 cristais automaticamente, o suficiente para desbloquear os três mundos do jogo instantaneamente. Esta é a única compra oferecida dentro da aplicação, e para nós, parece ser suficiente. Pode descarregar o jogo usando a ligação abaixo.

Poly and the Marble Maze (Gratuito, com compras dentro da aplicação)
Fonte:windowsmobileportugal.com
 
Elements vs. Monsters – Consegue manter os monstros afastados?
elements_monsters_header-1.png

É já hábito ouvir-se dizer que a plataforma Windows tem poucas aplicações e poucos jogos, sendo esta lacuna muitas vezes apontada como uma razão para mudar de plataforma. Para combater este estigma, e porque acreditamos que a plataforma Windows tem muito para oferecer, todas as semanas falamos de um novo jogo que talvez não soubesse que existia, para lhe mostrar que ainda tem muito que fazer antes de deixar o Windows.

Esta semana é a vez de Elements vs. Monsters, um jogo simples mas bastante viciante e divertido. Neste jogo, o objectivo é utilizar as suas quatro personagens (chamadas de “elementos”) para derrotar as hordas de monstros que os atacam. Há uma série de níveis, e a cada nível terá de derrotar monstros mais difíceis e receberá recompensas maiores.

Durante os combates, os vários monstros aproximam-se dos seus elementos em linha recta, havendo uma dirigida a cada um dos elementos. Cada elemento apenas pode proteger a sua linha contra os inimigos, mas pode usar feitiços arrastando-os do fundo do ecrã para o local onde os pretender usar. Há feitiços de ataque e de defesa, que terá de utilizar como preferir. Além disso, tem duas armas auxiliares, que disparam e são controladas automaticamente e podem atingir inimigos em qualquer uma das linhas.

wp_ss_20160807_0007.png


O jogo vai introduzindo novos monstros com diferentes habilidades características de cada um, e, de vez em quando, terá de enfrentar um boss, um monstro bastante mais resistente que os normais.

Elements vs. Monsters tem também elementos característicos de um jogo RPG (role-playing game). No fim de cada nível, será apresentado um ecrã com as características dos seus elementos, feitiços e outros. Aqui poderá usar o dinheiro ganho em cada nível para adquirir todo o tipo de melhorias, desde um poder de ataque mais elevado a uma maior velocidade de recarga dos seus ataques ou uma maior quantidade de vida. Algumas das melhorias devem ser adquiridas com cristais, que são bastante mais raros.

wp_ss_20160807_0005.png

O jogo começa por ser relativamente fácil, mas a dificuldade aumenta rapidamente, e ver-se-á tentado a utilizar dinheiro real para comprar mais moedas e cristais, de modo a poder adquiri um maior número de melhorias para vencer o nível. Existem várias opções de compra para cada um deles, para se adequar às suas necessidades e capacidades. O jogo é ainda sustentado pela ocasional publicidade, cuja remoção custa 2 euros.

O jogo é no geral bem concebido, com um estilo visual agradável e moderno quanto baste. Notam-se, no entanto, algumas falhas na optimização de animações, especialmente com muitos inimigos no ecrã. É provável que a situação melhore dependendo do dispositivo, mas no nosso Lumia 640 notámos algumas quebras significativas (mas temporárias) de fluidez. Não é uma situação grave, e não arruína de todo a experiência.

Na sua simplicidade, Elements vs. Monsters é um jogo muito viciante e divertido. Permitindo acabar um jogo relativamente depressa, é um jogo ideal para pequenas pausas ou viagens, mas também pode ser jogado por períodos mais longos de tempo sem ser cansativo ou aborrecido. O jogo é concebido para Windows 10, o que achamos positivo, e não podemos deixar de o recomendar. Se está interessado, pode descarregar o jogo utilizando a ligação abaixo. Na nossa opinião, não se vai arrepender.

Elements vs Monsters na Loja Windows (gratuito, com compras dentro da aplicação)
Fonte::windowsmobileportugal.com
 
Ultraflow e Crash The Comet são os jogos em destaque esta semana
review_1408_header-1.png

Esta semana trazemos-lhe dois jogos muito simples, mas que ainda assim são muito bons para passar o tempo, num formato bastante adequado para jogar no telemóvel.

Crash the Comet
O primeiro jogo desta semana é Crash the Comet. Este jogo é o mais simples dos dois, e o único objectivo é usar os 3 botões no ecrã para controlar a direcção do seu cometa para evitar bater nas paredes do caminho em que se desloca, para sobreviver tanto tempo quanto possível.
wp_ss_20160814_0001-1.png

O jogo oferece dois modos de jogo, um para só uma mão e outro para jogar com as duas. O primeiro é relativamente fácil, pelo menos numa fase inicial, mas a velocidade e dificuldade aumentam ao alongo do tempo. O segundo parece praticamente impossível, visto que tem de controlar dois cometas em simultâneo e evitar que qualquer um deles bata. Este modo de jogo proporciona um desafio bastante mais interessante, se a sua capacidade de concentração for elevada.

Durante o jogo, é possível ver que uma pequena barra se enche nos lados do ecrã, mas não nos foi ainda possível enchê-la completamente, pelo que não sabemos se há algo para desbloquear. Consegue descobrir?

Crash the Comet na Loja Windows (Gratuito)

Ultraflow
Ultraflow é outro jogo relativamente simples, no qual o seu objetivo é conseguir lançar um círculo para dentro de um outro, planeando a sua trajectória após embater nas paredes e obstáculos que se encontram em cada nível.

wp_ss_20160814_0004.png
O círculo que lança tem dentro de sim um número que indica quantas vezes poderá chocar com as paredes antes de se destruir, fazendo com que perca o nível. Terá de planear cuidadosamente os seus lançamentos para assegurar que o círculo consegue chegar ao seu destino.

À medida que progride no jogo, são apresentados novos objetos que alteram as mecânicas do jogo. Estes poderão alterar a trajetória da bola ou a sua velocidade, complicando a resolução de cada nível.

O formato do jogo permite que seja facilmente jogado em pequenas pausas ou viagens, o que é ideal para um jogo num telemóvel. O jogo é acompanhado de um estilo artístico muito simplista, mas isso não lhe retira qualidade, e não temos quaisquer problemas em recomendá-lo.

Ultraflow no Loja Windows (Gratuito)
Fonte:windowsmobileportugal.com
 
Para quem joga Candy Crush Saga. Qual o último nível que têm disponível? Para PC esta atualizado mas o mobile parece há muito tempo que não recebe uma atualização.
 
Back
Topo