WP Tópico Oficial de Jogos para Windows Phone / 10 Mobile

Pixel Survival – Os monstros atacam à noite
pixel_survival_header.png

O jogo desta semana é Pixel Survival, um jogo de sobrevivência no qual terá de construir e melhorar os seus equipamentos para se defender dos monstros que o atacam à noite.

Pixel Survival permite-lhe jogar sozinho ou juntar-se a um grupo de pessoas através da internet, uma funcionalidade que certamente muitos apreciarão. O ecrã inicial permite-lhe iniciar um novo jogo, comprar itens melhores do que os padrão. Estes itens são comprados com moedas, que podem ser obtidas dentro do jogo, ou cristais, que normalmente terão de ser comprados com dinheiro real, embora haja outras formas de obter alguns. Ainda no ecrã inicial pode alterar para o modo multijogador, que pode ser online ou na rede local.

Por vezes, o ecrã inicial mostra algumas ofertas publicitárias que fazem com que o ecrã fique algo confuso.

wp_ss_20160830_0005.png


A jogabilidade de jogo consiste em sobreviver o maior número possível de dias. Durante o dia, não aparecem monstros, e o seu objectivo é recolher materiais para contruir armadilhas e melhorar as suas armas. Isto acontece automaticamente quando se colocar junto de árvores ou rochas, de onde a sua personagem extrairá os materiais até que o objecto desapareça.

Existem cinco tipos de materiais, alguns mais raros que outros, e estes são usados para construir diferentes tipos de armadilhas ou melhoramentos. Cada item tem um custo diferente e usa diferentes tipos de materiais. A construção de armadilhas tem sempre o mesmo custo, mas o melhoramento de armas e outros itens custa mais à medida que o torna melhor. É relevante mencionar que as melhorias são perdidas caso perca o jogo.

wp_ss_20160904_0002-1.png


À noite, surgem os monstros que o tentam matar. É aqui que as armadilhas são úteis, pois causam danos aos monstros anda antes destes se aproximarem do jogador. Claro que, caso se aproximem, pode usar a sua espada para se defender, mas também sofrerá algum dano. Por isso, é bom melhorar tanto as suas armadilhas como a sua espada.

No modo multijogador, a jogabilidade é essencialmente igual mas juntam-se quaro jogadores para sobreviver o maior tempo possível. Em multijogador, não deve lutar só pela sua sobrevivência, mas também para proteger o servidor do jogo, pois se este morrer, todos os jogadores perdem.

wp_ss_20160830_0004-1.png


Na versão que testámos, surge uma mensagem a informar que temos uma versão desactualizada da aplicação ao iniciar o modo multijogador, mas não existe qualquer actualização disponível. Isto parece indicar que, infelizmente, a versão para Windows pode não ser actualizada tão frequentemente quanto as outras versões. Apesar disso, o jogo parece funcionar normalmente.

O jogo opta por um aspecto retro, com personagens e objectos pixelizados, mas ainda assim o jogo sofre de alguns problemas de fluidez, particularmente ao matar monstros, situação em que a imagempode bloquear um ou dois segundos, pelo menos num Lumia 640. Torna-se claro que o jogo precisa de alguma optimização.

Com base no tempo que passámos com Pixel Survival, o jogo é definitivamente interessante e desafiante, mesmo tendo em conta alguns problemas que encontrámos. Apesar de precisar de alguma optimização, Pixel Survival é um jogo divertido e por isso recomendamos que o experimente. Talvez uma actualização futura o torne ainda melhor.

Pixel Survival na Loja Windows (gratuito, com compras dentro da aplicação)

Gameloft lançará Asphalt Xtreme e Zombie Anarchy para Windows 10
asphalt_xtreme_header.png

Para quem não conhece a Gameloft, esta é uma empresa que desenvolve e publica videojogos, como por exemplo a série Asphalt (que tem alguns jogos disponíveis na Loja Windows), um dos jogos mais conhecidos da empresa.

Esta empresa está a planear o lançamento de dois novos jogos, o Asphalt Xtreme e o Zombie Anarchy, para o Windows 10 mas sem nenhuma data ainda definida.

Relativamente ao Zombie Anarchy muito pouco se sabe sobre este jogo visto que a empresa não divulgou nenhuma informação acerca do mesmo. Já o Asphalt Xtreme será a o jogo mais recente da série, desta vez focado nas corridas todo-o-terreno. Vejamos um pequeníssimo trailer do novo Asphalt que foi disponibilizado:

Pode acompanhar as novidades sobre este jogo no seu site oficial.
 
Última edição pelo moderador:
Sacie a sua sede de sangue com Enter OrcKid
enter_orckid_review_header.png

O jogo desta semana é dos meus favoritos até agora, e chama-se Enter OrcKid. Neste jogo, controla um pequeno perosanagem chamado OrcBoy, um orc cujo objectivo é matar todas as ovelhas que lhe apareçam à frente.

O menu principal do jogo não poderia ser mais simples. Tem um botão “Play” para iniciar o jogo, e o botão que o leva para a loja de itens. Falaremos dela mais tarde.

Após clicar em Play, é levado para o mapa do jogo. Aí pode escolher o nível e depois tocar em Fight! Assim, é levado para o campo de batalha. O jogo começa por lhe explicar os controlos básicos, e à medida que são apresentadas novas mecânicas de jogo, há sempre um nível introdutório onde é ensinada a nova mecânica.

wp_ss_20160911_0002-Copy.png


O que mais me surpreendeu logo que iniciei o jogo foi o aspecto. O jogo é aquilo a que se chama 2.5D, isto é, a acção do jogo decorre quase unicamente a duas dimensões, mas os gráficos são 3D, e alguns elementos da jogabilidade jogam com o nível de profundidade. E devo dizer, os gráficos 3D são um espanto, sendo um dos jogos mais bonitos que joguei recentemente. Mais espantoso ainda é que o jogo consiga isto sem que o desempenho do jogo seja mau num telemóvel como o Lumia 640. No entanto, o consumo de bateria é elevado.

O jogo vai apresentando vários níveis, que variam não só no cenário como nos requisitos a cumprir para o terminar. Em alguns níveis terá simplesmente de matar o número exigido de ovelhas, noutros terá de encontrar objectos enterrados, entre outras hipóteses. Em alguns níveis poderá haver tesouros escondidos no chão, que são essencialmente itens que poderá usar para personalizar o OrcBoy.

wp_ss_20160911_0003.png


Os controlos do jogo são bastante simples e intuitivos, sendo baseados em áreas grandes do ecrã que fazem com que o controlo seja fácil. No entanto, por vezes, os controlos não respondem a tempo, ou de todo, e os resultados são muitas vezes desagradáveis, algo que se pode dever ao facto de o telemóvel estar no programa Windows Insider. Apesar de tudo, quando os controlos funcionam, o jogo é divertido e cheio de acção.

A loja de itens do jogo oferece três tipos de itens: espadas, skins (que mudam a pele do OrcBoy) e acessórios. Que tenhamos notado, os itens que se compram não afectam a jogabilidade em si, pelo que está completamente à vontade para utilizar os itens que lhe agradarem mais. Há uma quarta categoria de itens, com o nome Special, mas esta ainda não é acessível, pelo que esperamos que seja adicionada numa nova actualização.

wp_ss_20160911_0004.png


Enter OrcKid é simplesmente um jogo com muita acção, sangue e, acima de tudo, diversão. A vertente estética é excelente e a jogabilidade é entusiasmante, sendo os controlos apenas um ponto a melhorar. Talvez pela sua qualidade, o jogo é pago, mas mão temos dúvidas que este é um jogo que deve ser experimentado, e aconselhamos-lhe que o instale utilizando a ligação abaixo. Se gostar, de certeza que vale os 99 cêntimos que são pedidos.

Enter OrcKid na Loja do Windows (0,99€)

Aplicação Companion para FIFA 17 disponível para telemóveis Windows
fifa17_companion_header.png

A mais recente versão do popular jogo de futebol FIFA está quase a chegar às consolas e computadores de todo o mundo, mas a Electronic Arts não o quer fazer esperar para descarregar a aplicação Companion para o novo jogo.

A aplicação Companion do FIFA 17 permite-lhe ligar-se ao seu jogo na consola ou computador para gerir a sua equipa no modo FIFA Ultimate Team. Eis o que a aplicação pode fazer, segundo a sua descrição na Loja:

DESAFIOS DE MONTAGEM DE ELENCO Neste novo modo, troque jogadores do seu clube ao montar elencos únicos atendendo aos requisitos do desafio. Assim que o seu elenco estiver concluído, envie-o para trocar seus jogadores por recompensas incríveis, como diferentes jogadores do DME, pacotes, moedas e mais. Volte com frequência para novos desafios e recompensas. Complete desafios no aplicativo Companion e receba suas recompensas imediatamente, ou planeje o seu elenco no dispositivo móvel e termine no console mais tarde! MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS Nunca perca uma transferência importante e fique por dentro da atividade do mercado. No Mercado de Transferências, você pode colocar à venda itens do seu clube e dar lances em novos jogadores, consumíveis e tudo que for necessário para montar seu Ultimate Team!


GERENCIAMENTO DO CLUBE E ELENCO Prepare-se para sua próxima partida importante quando estiver longe do console. Gerencie seus esquemas, jogadores, managers e consumíveis.


LOJA Monte seu clube com pacotes que podem ser adquiridos com moedas ou FIFA Points. O aplicativo Companion do FIFA 17 garante que você nunca perderá uma oferta de pacote especial ou rodada rápida.


A aplicação, tal como a descrição da Loja, só está disponível em Português do Brasil, o que é um pouco inconveniente para os jogadores portugueses. Ainda assim, os utilizadores de telemóveis Windows ficarão felizes por poderem aceder às funcionalidades proporcionadas pela aplicação Companion. Pode descarregar a aplicação utilizando a ligação abaixo.

Companion (FIFA 17) na Loja do Windows (gratuito)

Night Terrors é um jogo de Realidade Aumentada que poderá chegar ao Windows 10 Mobile
night_terrors_w10m_header-1.png

Gosta de jogos de realidade aumentada, mas o Pokemon Go não é a sua onda e prefere algo com mais acção e suspense?

Então “Night Terrors” poderá ser para si.

Este jogo promete trazer o género do terror para o telemóvel, usando como cenário o sítio onde está.

O objectivo parece ser bem simples: Salvar uma rapariga e sobreviver.

Ao contrário do “Pokemon Go” em que pode sair de casa e usar o mundo exterior, aqui o conceito parece aplicar-se a um espaço interior, de preferência pouco iluminado, ou mesmo às escuras, para sentir melhor o efeito de terror / suspense, auxiliado por efeitos visuais e sonoros.

Espere encontrar de tudo na sua casa, ou onde jogar: Fantasmas, ruídos assustadores, efeitos CGI realistas (como prometem os programadores). Tudo isto promete.

Para já, o jogo está apenas garantido para o iOS, mas as boas notícias são que os programadores dizem que vão tentar colocar este jogo em todos os sistemas móveis como poderá ler neste excerto da declaração dos responsáveis, que traduzimos para Português:

O iPhone 5, 5s, 5c, 6 e 6+ [presumivelmente as versões posteriores também] estão garantidos, mas queremos mesmo que o nosso jogo esteja em todas as plataformas em que o conseguirmos colocar, e isso é parte da razão pela qual estamos aqui. Temos dispositivos iOS, Android e Windows Phone, e adoramo-los todos. O desenvolvimento para Android virá a seguir ao iOS, e o Windows Phone depois disso, caso o hardware o permita.

Pode ver um trailer do jogo no vídeo abaixo:
Parece-lhe interessante? Visite a página da campanha de crowdfunding no Indiegogo para saber mais e ajudar este sonho a tornar-se realidade.
 
Última edição:
Como é possível ninguém ainda ter falado do World of Tanks Blitz? Está disponível tanto para PC como para o W10 Mobile, o que é bastante útil para continuar a jogar fora de casa. Grande vício, é grátis e ainda ante-ontem recebeu o update v3.2 com melhoramentos de mapas e tanques.

O Windows pode não ter tantos jogos como outras plataformas, mas isso também faz com que não tenha tantos jogos de treta, e tem bastantes jogos bons.
 
John Strike
John Strike é bom jogo de plataforma retro com toda a glória 8bit, tiroteios, explosões e musica divertida.

Ir de plataforma para plataforma, disparar sobre os inimigos, se esconder e atacar.
Simples e agradável e divertido!

Você pode jogar este jogo no seu PC com Windows 10 ou no seu Smartphone com Windows Mobile.
Você pode usar o teclado, Xbox Gamepad, Keys on Screen e até o jogar no modo continuum!

131407d1477481346t-cvgqnk2xeaaotz_.jpg

131408d1477481354t-john-strike-banneryoutube.png


Trailer:

Download:
https://www.microsoft.com/pt-pt/store/p/john-strike/9nblggh52r88

 
Gameloft lançará Asphalt Xtreme e Zombie Anarchy para Windows 10
asphalt_xtreme_header.png

Para quem não conhece a Gameloft, esta é uma empresa que desenvolve e publica videojogos, como por exemplo a série Asphalt (que tem alguns jogos disponíveis na Loja Windows), um dos jogos mais conhecidos da empresa.

Esta empresa está a planear o lançamento de dois novos jogos, o Asphalt Xtreme e o Zombie Anarchy, para o Windows 10 mas sem nenhuma data ainda definida.

Relativamente ao Zombie Anarchy muito pouco se sabe sobre este jogo visto que a empresa não divulgou nenhuma informação acerca do mesmo. Já o Asphalt Xtreme será a o jogo mais recente da série, desta vez focado nas corridas todo-o-terreno. Vejamos um pequeníssimo trailer do novo Asphalt que foi disponibilizado:

Pode acompanhar as novidades sobre este jogo no seu site oficial.

A Gameloft lançou o jogo Asphalt Xtreme, é a segunda spinoff da série Asphalt e traz veículos off-road. O jogo conta com veículos de rally, monster trucks e muito outros, são 35 carros ao todo, que nos permitem disputar corridas através de múltiplas localizações em diferentes dificuldades, usando as nossas habilidades para dirigir, ou seja, um jogo cheio de pistas, desafios, conteúdo para explorar e ainda podemos equipar os carros com atualizações para melhorar a performance.

O jogo tem aproximadamente 1GB e vai exigir pelo menos 2GB de espaço livre no Smartphone. É compatível com windows 10 mobile e com as versões mais antigas do Windows Phone.

 
Última edição:
Última edição:
Alguns jogos e apps grátis actualmente, embora na sua maioria shovelware, podem ter interesse para alguns:

Developer links:

1TapGames

  • Spider Heroes Parkour

  • Majong - Three In A Row

  • Sticked Man Fighting - Gravity

  • Mountain Bike Simulator

  • Steel Knights - Cyber Fighting Arena

  • Army Truck - Civil Uprising
Music Breath LLC

  • Audio Slow Motion - Sound Studio Pro (app)

  • Piano Bar

  • Poly World - Rhythm Based Game

  • Oscillatron - Alien Frequency
Open Time Labs

  • Burger Shop - Food Empire

  • Princesses and Pets

  • Stylish Princess Girl

  • Princess Treasury -Dress Up Game For Girls

  • Stylish Princess Fashion

  • Tailor Princess - Dress Up

  • Cross-Stitch Puzzle - Brain Twist

  • Pony Girl Magic Makeover

  • Prince and Princess
‪UnknownProjectX‬

  • 3.14 - Memorize Pi Digits (app)

  • Aeroplane Chess 3D

  • Incredible Box

  • Sudoku.org
 
Mais alguns grátis:

Action Portal, LLC

  • War Race - Destruction Drive

  • Virus Strategy - Hacker World

  • Robot Rampage

  • Operation Snowman
Entertainment Zone LLC

  • Prehistoric Business Man
Real Fighting, LLC

  • Robot Fighting 2 - Minibots

  • Forest Plague

  • Sticked Man Fighting 3 Pro
Simulators Live, LLC

  • Building Destroyer - Drive and Crash

  • Frozen Soul

  • Road Patrol Truck

  • Subway Sim 2D Pro

  • Extreme Drifters

  • Forest Harvester

  • Ski Drive - Biathlon
Teen Games LLC

  • Bomb Labyrinth

  • Driftpunk Racer
 
Steel Knights - Cyber Fighting Arena

Grátis.

Mais uma fornada de joguitos gratuitos, mais indicados para a garotada ou para a vóvó ficarem entretidos:

Master of Secrets - Dark Times in Europe
https://www.microsoft.com/en-us/p/m...id=msft_web_chart&activetab=pivot:overviewtab

Parking 3D - Car driving & parking simulator
https://www.microsoft.com/en-us/p/p...id=msft_web_chart&activetab=pivot:overviewtab

Space Flight - Epic Alien War
https://www.microsoft.com/en-us/p/s...id=msft_web_chart&activetab=pivot:overviewtab

Dawn for the End
https://www.microsoft.com/en-us/p/d...id=msft_web_chart&activetab=pivot:overviewtab

Tinieblas Jr's Adventures
https://www.microsoft.com/en-us/p/t...id=msft_web_chart&activetab=pivot:overviewtab

Fireman Rescue Game
https://www.microsoft.com/en-us/p/f...id=msft_web_chart&activetab=pivot:overviewtab

Warship Empire - Arctic Fleet Tycoon
https://www.microsoft.com/en-us/p/w...id=msft_web_chart&activetab=pivot:overviewtab

Intelligence Trader - Spy Tactics
https://www.microsoft.com/en-us/p/i...id=msft_web_chart&activetab=pivot:overviewtab

Castle Fortress Siege - Kingdoms Clash
https://www.microsoft.com/en-us/p/c...id=msft_web_chart&activetab=pivot:overviewtab

Defuse A Bomb - Boom Reactor
https://www.microsoft.com/en-us/p/d...id=msft_web_chart&activetab=pivot:overviewtab

Cloud Storm: Helicopter Mission
https://www.microsoft.com/en-us/p/c...id=msft_web_chart&activetab=pivot:overviewtab

Tap To Slow Down - Endless Maze
https://www.microsoft.com/en-us/p/t...id=msft_web_chart&activetab=pivot:overviewtab

Tank Driver - Wash & Repair
https://www.microsoft.com/en-us/p/t...id=msft_web_chart&activetab=pivot:overviewtab

Flaming Pixels - High Jump
https://www.microsoft.com/en-us/p/f...id=msft_web_chart&activetab=pivot:overviewtab

Protect The Earth - Space Bricks Destroyer
https://www.microsoft.com/en-us/p/p...id=msft_web_chart&activetab=pivot:overviewtab

Fire And Ice - Maze Escape
https://www.microsoft.com/en-us/p/f...id=msft_web_chart&activetab=pivot:overviewtab

Mahjong Solitaire - Coffee Tiles Edition
https://www.microsoft.com/en-us/p/m...id=msft_web_chart&activetab=pivot:overviewtab

Find The Mask - Carnival Card Game
https://www.microsoft.com/en-us/p/f...id=msft_web_chart&activetab=pivot:overviewtab

Blocks Tower - City Constructor
https://www.microsoft.com/en-us/p/b...id=msft_web_chart&activetab=pivot:overviewtab

Spider Jet Flight - Shoot and Strike
https://www.microsoft.com/en-us/p/s...id=msft_web_chart&activetab=pivot:overviewtab

Demon at Work - Dark Evil Spirit
https://www.microsoft.com/en-us/p/d...id=msft_web_chart&activetab=pivot:overviewtab

Cross Stitching Mosaic Puzzle
https://www.microsoft.com/en-us/p/c...id=msft_web_chart&activetab=pivot:overviewtab

Spider Web Flight - Escape Cave
https://www.microsoft.com/en-us/p/s...id=msft_web_chart&activetab=pivot:overviewtab

Stupid Deaths - Dumb & Dangerous
https://www.microsoft.com/en-us/p/s...id=msft_web_chart&activetab=pivot:overviewtab

Aircraft Flight - Pilot Simulator
https://www.microsoft.com/pt-pt/p/aircraft-flight-pilot-simulator/9pdqfn76s252

Emergency Robot
https://www.microsoft.com/pt-pt/p/emergency-robot/9phgk0975490

Grátis.
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo