Tópico Oficial de Monitores (Recomendações na 1ª página)

CO2
entre os dois apensar de serem iguais no seu total de caraterísticas, excepto numa os detalhes de imagem nisso o BL2480T é melhor que o GW2480t só essa diferença para muita gente é o suficiente para descartar logo o GW2480t sobretudo para a finalidade pretendida.
 
Ok
Obrigado pela preciosa informação.
Já agora aproveito esta oportunidade para colocar a seguinte questão.
Quem vai comprar um monitor novo deve apostar já num UHD, tendo uma gráfica Radeon 7800 ou é melhor ficar pelo Full HD?
 
Boas pessoal, instalei o meu AOC 24G2U, e uso o PC para FPS mainly, mas também vai ser o meu main monitor. Alguém me sabe dizer as settings recomendadas? Já vi algumas mas parecem me um pouco estranhas, quem tem o que usa?
 
Bom dia
Samsung LC27JG56QQUXEN por 303€ e boa compra ?
27" curvo com WQHD 144Hz para ligar ps4 slim por agora ..
Tenho mais algumas opçoes em mente alem dessa:
Asus TUF Gaming VG27VQ VA 27" FHD 16:9 165Hz -289€
AOC 27G2U IPS 27" FHD 16:9 144Hz - 259€

cumprimentos
 
Malta comprei o recente AW2521HF da alienware 240HZ ips, como nao há muito feedback e pode haver malta com a mesma duvida e necessidade, até agora o monitor comporta se bem, muito bonito esteticamente, ando com TN rápidos á muito tempo e ainda estou fase de adaptação mas o feeling em jogo com freesync ligado no meu caso é muito satisfatório, menus de facil navegação, só tenho uma dúvida e se houver algum entendido na matéria que me ajude, eu para Jogar CSGO so consigo jogar sem ghosting no modo rápido com freesync desligado se colocar super rapido ou extreme da ghosting, se ligar o freesync qualquer modo funciona direito, será que estou a bater 1ms com freesync on e modo extreme? já procurei como medir MS's mas nao consigo aferir
 
Malta comprei o recente AW2521HF da alienware 240HZ ips, como nao há muito feedback e pode haver malta com a mesma duvida e necessidade, até agora o monitor comporta se bem, muito bonito esteticamente, ando com TN rápidos á muito tempo e ainda estou fase de adaptação mas o feeling em jogo com freesync ligado no meu caso é muito satisfatório, menus de facil navegação, só tenho uma dúvida e se houver algum entendido na matéria que me ajude, eu para Jogar CSGO so consigo jogar sem ghosting no modo rápido com freesync desligado se colocar super rapido ou extreme da ghosting, se ligar o freesync qualquer modo funciona direito, será que estou a bater 1ms com freesync on e modo extreme? já procurei como medir MS's mas nao consigo aferir

Esse monitor tem variable overdrive com adaptive sync ligado e usa por defeito o melhor modo de overdrive, ou seja, ignora o que os settings do utilizador.

Eu deixava adaptive sync ligado para tirar partido do variable overdrive.
Podes comprar o blur/inverse ghosting dos diferentes settings no https://www.testufo.com/ghosting. Aproveita para comprar com o teu TN, estes IPS são mesmo muito bons, mais rápidos que os TN mais antigos.
Ter gsync/adaptive sync ligado nos melhores monitores são +0.2ms input lag, imperceptível, em alguns tens +1-2ms que já se nota ligeiramente.
Eu no meu LG 27gl850 só noto a diferença entre freesync on/off se o framerate descer, e tem ligeiramente mais input lag com adaptive sync ligado quando tenho por exemplo 100fps fixos. Frame rate acima do refresh é igual no meu caso.
 
Esse monitor tem variable overdrive com adaptive sync ligado e usa por defeito o melhor modo de overdrive, ou seja, ignora o que os settings do utilizador.

Eu deixava adaptive sync ligado para tirar partido do variable overdrive.
Podes comprar o blur/inverse ghosting dos diferentes settings no https://www.testufo.com/ghosting. Aproveita para comprar com o teu TN, estes IPS são mesmo muito bons, mais rápidos que os TN mais antigos.
Ter gsync/adaptive sync ligado nos melhores monitores são +0.2ms input lag, imperceptível, em alguns tens +1-2ms que já se nota ligeiramente.
Eu no meu LG 27gl850 só noto a diferença entre freesync on/off se o framerate descer, e tem ligeiramente mais input lag com adaptive sync ligado quando tenho por exemplo 100fps fixos. Frame rate acima do refresh é igual no meu caso.

O que é o variable overdrive? pah nao sou mt entendido procurava um onitor de 240hz IPS e rapido vi uma serie de reviews e percebi que era este e com conselhos de malta aqui do forum, pah eu agora tenho sempre freesync mete o monitor no tempo de resposta maximo!
 
O que é o variable overdrive? pah nao sou mt entendido procurava um onitor de 240hz IPS e rapido vi uma serie de reviews e percebi que era este e com conselhos de malta aqui do forum, pah eu agora tenho sempre freesync mete o monitor no tempo de resposta maximo!
Ajusta o overdrive com o refresh rate. Refresh rates mais elevados requerem overdrive mais elevados, esses overdrive mais elevados criam inverse ghosting com refresh rates mais baixos. A solução é adaptive overdrive, leva o painel ao limite sem inverse ghosting/artefactos independentemente do refresh rate/frame rate.

O aw2521hf parece que tem variable overdrive quando se liga o feesync/gsync, já o aw2720hf não tem.
 
Última edição:
Boa tarde. Vejo bastantes pessoas a aconselhar o AOC 24G2U e para um orçamento baixote como o meu era ideal. No entanto gostaria de fazer uma boa compra e talvez apostar em mais alguns hz. O monitor seria usado, maioritariamente, para gaming com CSGO a ser o jogo principal. O meu orçamento, tal como disse atrás, é baixote, não querendo muito passar dos 200€, mas se a diferença de preços não for muita e houver um monitor melhor ou com mais hz, não me importo de fazer esse investimento. Vi também este ACER KG251QJbmidpx que tem 165hz e o preço está bastante similar com o AOC referido a cima. Gostaria que me dessem a vossa opinião. Obrigado.
 
@DavidAlmeida Esse monitor é TN em vez do AOC que é IPS(a principal razão pelo qual o AOC é tão recomendado).
Nessa gama de preços não estou a ver nenhum IPS de 165Hz.
E honestamente duvido muito que notes a diferença entre 144hz e 165hz...para notares tens que estar à procura..

O aw2521hf parece que tem variable overdrive quando se liga o feesync/gsync, já o aw2720hf não tem.
Que outros monitores IPS 240/280hz têm variable overdrive? Isso parece-me um selling point quando se anda a decidir qual monitor com essas características comprar.
 
Entre o MSI Optix G241 e o AOC 24G2U a diferença de preço compensa?

Sendo que o MSI está geralmente mais caro 50€ que o AOC, a única diferença que me apercebi é na taxa de contraste dinâmico. O MSI tem 100000000:1 e o AOC tem 80000000:1
 
Última edição:
Pessoal preciso de opinião de quem é mais entendido do que eu no assunto.

Ando à procura de um monitor com no mínimo 27 polegadas sendo que a finalidade dele será jogar e ver vídeos.

Estou a pensar comprar um AOC U2879VF por 200€.

  • Tamanho do Painel: 28 polegadas
  • Tipo de Painel: TN
  • Resolução: 3840 x 2160 @ 60Hz
  • Relação dimensional: 16:9
  • Brilho: 300 cd/m2 (tipo)
  • Relação de Contraste: 1000:1
  • Relação de Contraste Dinâmico: 80M:1
  • Ângulos de visão: 170/160º
  • Tempo de Resposta: 1ms
  • Cores: 1.07 mil milhões
  • Interface:
    • 1 x HDMI 2.0
    • 1 x DisplayPort 1.2
    • 1 x VGA
    • 1 x DVI
    • 1 x Headphone out (3,5mm)
    • Suporte HDCP
  • Ajustes:
    • Inclinação: -5/24°


O motivo de estar inclinado para esse é porque é de 28 polegadas e resolução 4K... algum motivo para escolher outra opção com um valor máximo de 200€?

Obrigado.
 
@DavidAlmeida Esse monitor é TN em vez do AOC que é IPS(a principal razão pelo qual o AOC é tão recomendado).
Nessa gama de preços não estou a ver nenhum IPS de 165Hz.
E honestamente duvido muito que notes a diferença entre 144hz e 165hz...para notares tens que estar à procura..


Que outros monitores IPS 240/280hz têm variable overdrive? Isso parece-me um selling point quando se anda a decidir qual monitor com essas características comprar.

Não faço ideia. Só soube que este alienware tinha variable overdrive quando vi uns posts no blurbusters. O eve spectrum supostamente também vem com variable overdrive.

@grab Podes experimentar o testufo a 60hz com freesync activo? Vê se tem algum inverse ghosting, como se estivesse com overdrive em Extrene, 240hz freesync off.
Supostamente este monitor sofre de flickering e blackouts com gsync on, vê também se notas algumas coisas destas enquanto jogas a menos de 240fps.
 
Última edição:
Back
Topo