Tópico Oficial de Monitores (Recomendações na 1ª página)

Boas,

Bem chegou altura de trocar o meu BENQ velhinho de 60hz e como fiz um upgrade ao pc à relativamente pouco tempo, decidi vir aqui pedir a opinião relativamente a um monitor.

Segue em baixo alguma informação.

1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?

Até 250€ no máximo (se for mais barato melhor)

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
Monitor

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming (1080)


5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)

CPU: Ryzen 7 2700x
GPU: RTX 2060 6gb
RAM: 16Gb (2x8gb) 3000hz
BOARD: TUF B450 - Gaming Plus
FONTE: Corsair CX600
ATX: Phanteks P300
 
Boas,

Bem chegou altura de trocar o meu BENQ velhinho de 60hz e como fiz um upgrade ao pc à relativamente pouco tempo, decidi vir aqui pedir a opinião relativamente a um monitor.

Segue em baixo alguma informação.

1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?

Até 250€ no máximo (se for mais barato melhor)

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
Monitor

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming (1080)


5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)

CPU: Ryzen 7 2700x
GPU: RTX 2060 6gb
RAM: 16Gb (2x8gb) 3000hz
BOARD: TUF B450 - Gaming Plus
FONTE: Corsair CX600
ATX: Phanteks P300
Comprei a 2 dias .. 27G2U
144 Hz
1ms
Painel IPS
 
Boa noite,

Procuro um monitor secundário para trabalho, o que me recomendam?
Estou em pensar em algo como 24'' (nem consigo comparar neste momento, se por acaso tiverem algum conjunto de monitores e se sentirem à vontade para partilhar agradecia, para ter melhor noção).

Tenho um de 34'' mas como pretendo gravar vídeo / apresentações o secundário será um bom complemento.

Se me conseguirem recomendar também um braço, seria perfeito. Posição do monitor deverá ser no topo do principal.
Acho que fará sentido manter o actual de 34'' com a base standard.

Obrigado!

Desculpem-me o up mas não obtive qualquer recomendação e confio no pessoal de cá antes de me aventurar com compras :)
Conseguem-me deixar as vossas sugestões?
 
@sneaD Este site dá-te uma ideia de tamanhos relativos entre painéis: DisplayWars .
Que orçamento tens, para isso? E que características procuras no monitor?

Sem grandes especificidades.
Como falei, será monitor secundário para complementar o de 34'' (LG 34UM88-P), servindo de suporte para gravação de vídeo e stream.

A utilidade imediata será mesmo para usar como um segundo painel com apresentação de slides/tópicos (gravar aulas/curso) ou para utilizar como ecrã a ser gravado (é mais chato usar o de 34'' e seleccionar parte do ecrã para ser gravada).

Sou-te sincero, como nunca gravei com segundo ecrã terei de fazer uns testes primeiro mas não sinto "conforto" com o de 34''. Neste caso em específico, se em vez de 34'' tivesse 2 ecrãs estaria o problema resolvido. No fundo, e sem me querer alongar com preciosismos mas contextualizando, o de 34'' é-me útil para todo o restante trabalho, sem a "risca" a meio.

Pela comparação que fiz no DisplayWars, diria que 22-24'' seria um tamanho adequado.
Orçamento diria 100/150€. Como será secundário diria que não preciso de fazer grande investimento e naturalmente quanto menos tiver de desembolsar melhor. Poderá no futuro também servir para montar um segundo desktop pelo que se fizer sentido poderei fazer maior esforço.

Obrigado :)

EDIT
Desculpa-me, só agora vi que na 1ª página temos algumas sugestões e referências.
24'' parece-me a melhor opção, com a resolução 1920x1080.

Fico com estas duas opções dentro dos meus valores: LG 24MK600M-B ou LG 24MP59G-P
Há alguma diferença significativa?

Aproveitando, para montar e usar dual monitor que cabos extra preciso? Como identifico um braço que sirva para o monitor?

Sou leigo no assunto, não me leves a mal tanto texto e questões básicas :D
 
Última edição:
Esses dois são muito semelhantes, mas para utilizar com um braço aftermarket a escolha fica feita por defeito: 24MK600M-B , que é o único dos dois que tem furação para suportes VESA.

Cabos, não deves necessitar de nada de especial. Assumindo que tens uma porta HDMI livre, o monitor em principio já deve trazer o cabo.

Com o suporte é que já terás de ter mais atenção, tens de ver um que te permita montar o monitor suficientemente alto. Provavelmente terás de tirar por aí umas medidas. Talvez este sirva o propósito.
 
malta tenho um aoc g2590fx e agora estou a ponderar comprar um de 27" QHD com 144hz e IPS, basicamente quero ficar com o futuro de 27" como principal e colocar o meu aoc de 25" por cima do de 27", que suporte me recomendam? vejo que quase toda a malta usa lado a lado mas eu queria um em cima do outro e convem ser um bom suporte
 
1) Qual o orçamento?
Até 150€

2) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
All around:
40% Programar, office
40% Gaming, nada de especial FM, CIV VI e Dwarf Fortress
15% filmes
5% edição amadora, só brincadeiras

3) Gráfica actual? Gráfica Planeada?
Nada de especial

4) Tamanho do monitor (polegadas)?
Pelo menos 21

5) Resolução pretendida (1080p, 1440p, 4k, Ultrawide)?
Pelo menos 1080

6) Taxa de atualização "Refresh Rate" (60Hz, 100Hz, 144Hz, 240Hz)

Nao sei

7) Que painel preferes?
IPS/PLS/AHVA, de preferência


8) Opções de monitor pretendidas
Ajuste de altura, o mais importante
Inclinação

Comprar online ou físico na zona de Almada e Lisboa.
Obrigado desde já pessoal.
 
1) Qual o orçamento?
Até 250€

2) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
40% Programar, office
50% Gaming, ARK, Rust, Battlefield V, CS GO, LOL
10% filmes

3) Gráfica actual? Gráfica Planeada?
GTX 1650 Super

4) Tamanho do monitor (polegadas)?
24''
(não sei se 27'' é demasiado grande, agradecia opiniões sobre este aspeto )

5) Resolução pretendida (1080p, 1440p, 4k, Ultrawide)?
Pelo menos 1080

6) Taxa de atualização "Refresh Rate" (60Hz, 100Hz, 144Hz, 240Hz)
Nao sei

7) Que painel preferes?
IPS, de preferência


8) Opções de monitor pretendidas
Ajuste de altura, o mais importante
Inclinação

Nota: Queria algo que canse pouco a vista tanto a programar como a jogar, e não queria muito delay
Já vi as recomendações da 1ª página e estou inclinado para o Asus TUF Gaming VG249Q, só não sei se é o melhor em termos de cansaço da vista, agradecia opiniões.

Obrigado
 
Última edição:
Acabei por devolver o VP249QGR e avancei para o LG 27gl850-b. O Asus era muito porreiro e cumpria no pleno a sua função, boas cores, óptima resposta, mas eu ficava sempre naquela: Porque não 27"? Porque não 1440p? Tive que comprar na Amazon.it já que a .es não envia para Portugal vá-se lá saber porquê... (e moro na Madeira, não existem pickup points da Amazon).

Tanto histerismo na net por causa do contraste e IPS glow que confesso que estava com muito receio. Mas... nada a ver, o contraste é espectacular para um IPS, melhor que o Asus que tive, IPS glow é inexistente na normal utilização (filmes inclusive), só se notando uma coisa mínima e normal ao olhar de determinados ângulos. Fiz o teste com a luz apagada, imagem preta e, mais uma vez, um IPS como todos os outros. Por isso, quem estiver com receio, que avance. Este monitor é o melhor que já tive e já vi e vale bem todo o hype.
 
Vivas . Precisava comprar para um familiar, um monitor gaming 24 IPS 144HZ a preços decentes <200euros e o aconselhado na primeira página é o AOC 24G2U. Este não se encontra em stock há alguns dias . Acham que vale a pena esperar ou é melhor pensar noutro monitor ?
 
Alguém sabe se o AOC Q27G2U VA 27" QHD 16:9 144Hz FreeSync é G-Sync compatible? Não está na lista da Nvidia, alguns dizem que é, outros dizem que não...

Todos os monitores Freesync são compatíveis com placas da NVidia (mas requerem uma ligação via DisplayPort para que o free/g-sync funcione). O "G-Sync compatible" é apenas um selo de aprovação da NVidia, uma garantia que tudo funcionará sem problemas.
O C27G2U não o tem, mas tendo em conta que cumpre os critérios mais apertados do Freesync Premium dificilmente não dará uma boa experiência com NVidia também. ;)
 
Boas

O AOC Agon AG273QCX está em promo (aparece no comparador) por 369€.
Para 27" QHD é o melhor que se arranja para jogar e isso? Vou comprar uma rtx 2070 super entretanto
 
Back
Topo