Tópico Oficial de Monitores (Recomendações na 1ª página)

@patCRUZ Obrigado pela review e já a adicionei à 1ª página. Realmente e olhando para essas imagens, o glow está acima do que eu considero tolerável na minha opinião. Já testaste o overdrive?
 
@patCRUZ Obrigado pela review e já a adicionei à 1ª página. Realmente e olhando para essas imagens, o glow está acima do que eu considero tolerável na minha opinião. Já testaste o overdrive?

Ainda não me decidi, devo o fazer até amanhã, mas acho que vai ser devolvido.
Eu realmente gostei do monitor e gosto da qualidade de imagem... mas aqueles brilhos e fugas estão a atacar forte o meu OCD.

O que fica complicado é saber o que faço depois. Se comprar outro igual pode vir semelhante ao pior e já não será pelo preço promocional.
Se comprar outro modelo mesmo que mais caro, também posso ter azar... Pelo que li o ViewSonic conseguia ser bastante uniforme nas unidades de teste. Talvez vá por ai. Não sei ainda bem o que fazer...

Malta que comprou também o Ozone, os vossos estão melhores que o meu? Nada a ver? Parecidos?
 
Não estou a usar nenhum dos cabos de origem. Estou a usar um HDMI que aqui tinha já por caso e consigo os 144hz via HDMI.

Obrigado pela review, muito detalhada e clara.

Só um pequeno reparo: por HDMI consegues 144Hz mas não FreeSync (isto presumindo que a gráfica é da Nvidia, que só o permite por DP em monitores não G-Sync).
 
nem sei o que optar, essa primeira imagem a dizer DOOM assusta-me a quantidade :/

Como disse antes, no meu caso apenas aparece no canto inferior direito, bastante meno que no caso a cima, lá esta é uma questão de sorte.
Tbm conheço pessoas que compraram o LG algumas tem mais outras menos..

Pelo preço acho que o Ozone é imbatível neste momento!
 
Ainda não me decidi, devo o fazer até amanhã, mas acho que vai ser devolvido.
Eu realmente gostei do monitor e gosto da qualidade de imagem... mas aqueles brilhos e fugas estão a atacar forte o meu OCD.

O que fica complicado é saber o que faço depois. Se comprar outro igual pode vir semelhante ao pior e já não será pelo preço promocional.
Se comprar outro modelo mesmo que mais caro, também posso ter azar... Pelo que li o ViewSonic conseguia ser bastante uniforme nas unidades de teste. Talvez vá por ai. Não sei ainda bem o que fazer...

Malta que comprou também o Ozone, os vossos estão melhores que o meu? Nada a ver? Parecidos?



Como disse 0 Queixas no meu caso ate ao momento sem contar a ergonomia, não consigo apontar defeitos!
E sim não considero esse glow um defeito pq é o pão nosso dos IPS, conheço tantas pessoas que tem monitores de 500/600€ com um glow igual ou pior, é lotaria.

No meu caso apenas consigo ver um pouco no canto inferior direito e quase nada no esquerdo. Posso isso talvez possa dizer que tive sorte, mas para mim no uso intensivo de gaming, filmes tanto de dia como de noite, visto que tenho o monitor ligado quase 24h, não me interfere em nada mesmo!
 
Obrigado pela review, muito detalhada e clara.

Só um pequeno reparo: por HDMI consegues 144Hz mas não FreeSync (isto presumindo que a gráfica é da Nvidia, que só o permite por DP em monitores não G-Sync).

Obrigado pela informação. Por acaso é uma 5700XT. Realmente, não confirmei, mas como no painel de gestão da gráfica deu para activar a opção do freesync assumi que estava tudo ok.
 
Será que um display tão curvo é bom para programar?

Não comprei o CRG90 há uns meses porque ia sair este, mas agora estou na dúvida se algo assim vai ser confortável para usar 8 horas por dia...
 
Este não teve tanta sorte :/

Mas esse caso foi diferente, ele já tinha montado o suporte, escorregou foi das mãos, pode acontecer a qualquer um tanto mais que este modelo têm o plástico traseiro que escorrega mais por ser de alto brilho.

Em equipamentos curvos deve-se sempre colocar o suporte traseiro com o monitor ainda dentro da caixa. Porque ao apertar os parafusos do suporte como têm o esferovite inferior com a forma do painel ele dissipa a força pelo painel todo.
 
Será que um display tão curvo é bom para programar?

Não comprei o CRG90 há uns meses porque ia sair este, mas agora estou na dúvida se algo assim vai ser confortável para usar 8 horas por dia...

O Odyssey G9 com esta dimensão faz sentido ser curvo e para trabalhar acho que vais ter sempre as janelas principais mais ao centro. O que eu não consigo ultrapassar é a resolução da altura. 1440p é o que eu tenho no ultrawide de 34"e era o que queria aumentar. Já perguntei isso a uns tempos a alguém aqui no fórum que tem um de 49", já não me lembro se é o CRG90. Eu queria que tivesse pelo menos 1600p de altura.

Eu nem estou no dilema deste Odyssey G9 porque imaghino que seja um sonho para quem jogo coisa que não faço mas era um modelo com uma imagem o melhor possível maior do que 34".
 
Back
Topo