Tópico Oficial de Monitores (Recomendações na 1ª página)

Já falei e não me souberam explicar apenas disseram para ler as informações, eu li e nos envios para a Europa Portugal não aparece.

Edit: já agora eu sem ser prime consigo ver o preço para prime? É que tenho 30 dias grátis para ativar...
Relativamente ao prime, agora não vale a pena, porque os prime days acabaram. para apanhar a promoções neste monitor, talvez em novembro na black friday e na cyber monday. Mas nada é garantido
Numa loja portuguesa bem conhecida já esteve a 399 também, pode ser que apareça novamente, nao chega aos 310 (330 com envio) que esteve nos prime days, mas relativamente ao preço que costuma estar também não é mau negocio.
Na amazon fr por vezes fazem promoção do 27gn850 (que é praticamente igual, só não tem a hub usb) e ficaria por 370 com portes
 
Relativamente ao prime, agora não vale a pena, porque os prime days acabaram. para apanhar a promoções neste monitor, talvez em novembro na black friday e na cyber monday. Mas nada é garantido
Numa loja portuguesa bem conhecida já esteve a 399 também, pode ser que apareça novamente, nao chega aos 310 (330 com envio) que esteve nos prime days, mas relativamente ao preço que costuma estar também não é mau negocio.
Na amazon fr por vezes fazem promoção do 27gn850 (que é praticamente igual, só não tem a hub usb) e ficaria por 370 com portes
Sim vou esperar já meti avisos de preços... E com prime secalhar não pagas portes xD
 
Boas malta! Eu não ando muito por dentro dos monitores hoje em dia e queria comprar um para jogar nas novas consolas mas estou com algumas dúvidas..
Ainda não existem monitores hdmi 2.1 correto? Existe alguma previsão de data para saída dos mesmos?
Outra questão, monitores hdmi 2.0 não suportam 4k120 mas podem suportar 2k120 por ex? Tem é de suportar por hdmi Certo?

Obrigado pelo vosso tempo
 
Falso.
Comprei o ASUS e chegou hoje.
Nao percebo onde um painel TN é melhor q um IPS nos dias de hoje.
E quem disse que TN é melhor que IPS? Eu disse que para mim, devido a já ter um ips iria priorizar o TN pelas seguintes razões; o uso q o vou dar, o preço que apesar de não ter sido tanta a diferença mas foi alguma, o facto de que o posso levantar em loja e caso tenha algum problema seja de mais fácil substituição/resolução e o facto de ser um pouco mais rápido.
Realmente o VG259QM é um excelente monitor, era a minha primeira escolha, com certeza se ele estivesse a esse preço na Worten não teria pensado duas vezes.
 
Boa noite estou interessado em comprar o Samsung Odissey G7 da Samsung, alguém que tenha adquirido e possa dar feedback?
Ou alguém que me possa dizer se é uma boa opção pelo preço do monitor?
Desde já agradeço o feedback que me possam dar
 
Penso q estás errado.

O ecrã q vem nos macs built in dá para fazer scaling sem aumentar ou diminuir a resolução.

Olha aqui, por exemplo.

Instead of changing the system’s resolution, macOS can scale things like interface elements and text, allowing photos and other graphics to still take full advantage of the display’s native resolution. It’s somewhat akin to the DPI scaling on Windows 10, but a lot less confusing.


Eu and agora à procura por esta internet fora sobre informação pela existência de monitors em q o mac permita fazer este tipo de scaling.

Se alguém souber algo sobre este tema, por favor, partilhem informação.

Tem aqui um comentário interessante sobre macs e monitores.

Não tenho conhecimento de monitores externos que façam isso. Talvez o monitor que lançaram agora faça isso mas com aquele preço é melhor nem ir ver :D
Onde eu quis chegar é que monitores mais pequenos podem ter uma resolução elevada mas ao usar a 1:1 a letra é demasiado pequena. Eu queria mudar para algo acima de 34" wide mas não estou a ver nada no mercado que vá ao encontro do que quero. 49" wide mantêm a mesma resolução em altura que é precisamente o que queria melhorar.

Depois diz o que decidiste.
 
Última edição:
Boas malta! Eu não ando muito por dentro dos monitores hoje em dia e queria comprar um para jogar nas novas consolas mas estou com algumas dúvidas..
Ainda não existem monitores hdmi 2.1 correto? Existe alguma previsão de data para saída dos mesmos?
Outra questão, monitores hdmi 2.0 não suportam 4k120 mas podem suportar 2k120 por ex? Tem é de suportar por hdmi Certo?
Não existem monitores HDMI 2.1...quanto à saída, no próximo ano já devemos ter uns quantos modelos cá fora.
Sim consegues 1440p120hz com HDMI 2.0

Boa noite estou interessado em comprar o Samsung Odissey G7 da Samsung, alguém que tenha adquirido e possa dar feedback?
Ou alguém que me possa dizer se é uma boa opção pelo preço do monitor?
Desde já agradeço o feedback que me possam dar
Se pretendes 1440p 240hz é a única opção viável no mercado...boas cores, excelente tempo de resposta...o preço é puxado mas também é o único monitor com essas características...
Agora a pergunta é tens uma RTX 3080? É que se não tens/planeias ter uma, não vais ter gráfica para ter 1440p a + de 165hz, não se justificando esse monitor...para isso mais vale o Dell S2721DGF que é 1440p165hz e IPS.
 
Já agora, entre o LG 27GL850-B 144Hz e o Dell S2721DGF 165Hz qual o melhor?

Tenho uma RX 5700 XT...

Quando estava para comprar o 27GN850 andei a investigar bastante a questão e aparentemente são práticamente iguais (acho que até usam o mesmo painel).
O Dell é ligeiramente melhor porque atinge os 165Hz e tem uma outra opção que o LG não tem, mas eu como sabia que não a ia usar nem me lembro qual é. Outro aspecto é a qualidade de construção e o pé, que no Dell são bastante melhores.

Na altura que comprei o LG nem existia o Dell à venda. Neste momento para teres o Dell a ser entreguem em PT custa perto dos 500€, eu paguei perto dos 350€ pelo LG entregue em casa. Actualmente está mais caro.

A comprar agora, aos preços que estão, preferia o Dell, ao preço que comprei o LG nem de perto vale a pena dar mais 150€.
 
Última edição:
@mata-pombos, eu discordo dessa posição no sentido de que não é "necessário" estar-se sempre a correr os jogos mais recentes e a bater no rendimento máximo do ecrã, há também que considerar a questão de que correr um jogo a 120 frames por segundo a 240hz é mais suave do que correr esse mesmo jogo a 120 frames por segundo num ecrã de 144hz, o mesmo principio que é aplicável em relação a correr um jogo a 60 frames por segundo num monitor de 144hz contra um monitor de 60hz.

X-Wing Alliance, o jogo tem.. oh Deus Me Livre que estou velho! 21 anos, a sério? O jogo já tem idade para comprar álcool nos EUA? enfim, ando a jogar imenso e estou a adorar jogar neste monitor, se bem que confesso que sou um caso um pouco raro, pelas experiências que vejo neste forum e das pessoas com quem me dou, ah, ponto importante, um é um IPS e outro é um VA, mas um VA muito bom, para quem é "sensível" a questões com IPS Glow, Backlight Bleed e prefira uma imagem com mais contraste e brilho então um bom VA é algo que eu queria mesmo recomendar, digo "queria" pois nunca vi esses painéis ao vivo por isso não posso honestamente recomendar a sua compra mas, a mudar de monitor, é algo que ponderaria imenso, isto é... um VA 21:9, já não consigo olhar para um 16:9, já não dá mesmo :D
 
@mata-pombos, eu discordo dessa posição no sentido de que não é "necessário" estar-se sempre a correr os jogos mais recentes e a bater no rendimento máximo do ecrã, há também que considerar a questão de que correr um jogo a 120 frames por segundo a 240hz é mais suave do que correr esse mesmo jogo a 120 frames por segundo num ecrã de 144hz, o mesmo principio que é aplicável em relação a correr um jogo a 60 frames por segundo num monitor de 144hz contra um monitor de 60hz.

Podes explicar melhor esta tua afirmação?
Como assim "há também que considerar a questão de que correr um jogo a 120 frames por segundo a 240hz é mais suave do que correr esse mesmo jogo a 120 frames por segundo num ecrã de 144hz"?

É potencialmente mais suave correr um jogo com o maior frequência de frames possível independemente da frequência do monitor. Agora se o monitor acomoda 120Hz terás a mesma experiência a 120 FPS que terás num monitor que pode chegar aos 240 Hz.
 
@mata-pombos, eu discordo dessa posição no sentido de que não é "necessário" estar-se sempre a correr os jogos mais recentes e a bater no rendimento máximo do ecrã, há também que considerar a questão de que correr um jogo a 120 frames por segundo a 240hz é mais suave do que correr esse mesmo jogo a 120 frames por segundo num ecrã de 144hz, o mesmo principio que é aplicável em relação a correr um jogo a 60 frames por segundo num monitor de 144hz contra um monitor de 60hz.
Certo. Mas o melhoramento em termos de suavidade de 60hz para 120hz é muito mais perceptível do que o de 144/165hz para 240hz.
E sim, o painel VA do G7 é excelente, tem boas cores e contraste e excelente tempo de resposta e tens menos probabilidade de que o painel tenha um defeito que seja um deal braker face a um IPS. A questão é, pagar + 50% face ao LG para ter ligeiramente melhor suavidade e tempo de resposta e pretos melhores valerá a pena? Eu acho que o extra de preço só justifica a quem tem sistema para acompanhar e debitar os fps necessários. O Odyssey sendo único (para já) com tais características tem um preço premium, dar esse premium para um monitor e não ter sistema para acompanhar não faz muito sentido a meu ver. Mas é apenas a minha opinião.
 
Back
Topo