Tópico Oficial de Monitores (Recomendações na 1ª página)

Sim, a questão do preço é realmente algo substancial a considerar, e nesse ponto concordo plenamente, e, sendo assim, reconheço que o IPS seja melhor escolha, @erdnagama, de uma forma muito breve, está relacionado com o sincronismo entre o monitor e o sistema, se vai introduzir uma frame num monitor que se actualiza 60 vezes por segundo contra um que se se actualiza 144 vezes por segundo o intervalo no qual introduzes a mesma é muito mais curto num monitor de 144hz contra o de 60hz, resultando numa melhoria no tempo de resposta, mesmo que ambos apresentam apenas 60 imagens por segundo o de 144hz é mais rápido a apresentar a imagem certa.
 
Quando estava para comprar o 27GN850 andei a investigar bastante a questão e aparentemente são práticamente iguais (acho que até usam o mesmo painel).
O Dell é ligeiramente melhor porque atinge os 165Hz e tem uma outra opção que o LG não tem, mas eu como sabia que não a ia usar nem me lembro qual é. Outro aspecto é a qualidade de construção e o pé, que no Dell são bastante melhores.

Na altura que comprei o LG nem existia o Dell à venda. Neste momento para teres o Dell a ser entreguem em PT custa perto dos 500€, eu paguei perto dos 350€ pelo LG entregue em casa. Actualmente está mais caro.

A comprar agora, aos preços que estão, preferia o Dell, ao preço que comprei o LG nem de perto vale a pena dar mais 150€.

Será que se nota assim tanta diferença de 144Hz para 165Hz?

Entendido, pelos valores que anda o LG, mais vale ir para o Dell. Só se o LG baixar para menos de 400€ é que compensa, certo?
 
Será que se nota assim tanta diferença de 144Hz para 165Hz?

Entendido, pelos valores que anda o LG, mais vale ir para o Dell. Só se o LG baixar para menos de 400€ é que compensa, certo?

Isso. Reli o que escrevi e podia ter sido mais claro, peço desculpa.

O Dell, tendo acabado de ser lançado e sendo Dell, não acredito que venham a existir promoções significativas para breve. Os LG de tanto a tanto estão em promoção.

Não posso afirmar com conhecimento de causa, mas não acredito que se sinta grande diferença entre 144 e 165 Hz.

@erdnagama, de uma forma muito breve, está relacionado com o sincronismo entre o monitor e o sistema, se vai introduzir uma frame num monitor que se actualiza 60 vezes por segundo contra um que se se actualiza 144 vezes por segundo o intervalo no qual introduzes a mesma é muito mais curto num monitor de 144hz contra o de 60hz, resultando numa melhoria no tempo de resposta, mesmo que ambos apresentam apenas 60 imagens por segundo o de 144hz é mais rápido a apresentar a imagem certa.

Ok, entendi.
De qualquer forma como uso variable refresh rate sempre ligado o fenômeno não se verificará. Estou a pensar de forma correcta?
 
=============================================
Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual o orçamento?
300€ (Estou à espera da Black Friday para ver se arranjo boa promoção)

2) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Gaming


3) Gráfica actual? Gráfica Planeada?
RX 580 Series 8GB OC

4) Tamanho do monitor (polegadas)?
27"



5) Resolução pretendida (1080p, 1440p, 4k, Ultrawide)?
1080p


6) Taxa de atualização "Refresh Rate" (60Hz, 100Hz, 144Hz, 240Hz)
240hz


7) Que painel preferes?
a) IPS/PLS/AHVA
b) TN

Tenho dúvidas neste ponto. Vi várias opiniões e li o tópico dizendo que os IPS eram melhores em contraste e angulos mas piores em tempos de resposta e os TN exatamente o oposto. No entanto, vejo várias opções no mercado que mostra IPS's com os mesmos tempos de resposta que os TN. Se os IPS têm o mesmo tempo de resposta e melhor qualidade de imagem, parecem-me ser melhor opção


8) Opções de monitor pretendidas

=============================================
Fim do Questionário
=============================================

Sou colado em Warzone e ainda estou preso a um monitor de 19" com 60hz. Num jogo com tantos detalhes como é o Call of Duty, apanhar o inimigo é um desafio :D A minha ideia seria optar por um monitor de 27" com 240hz mas como explico acima, tenho dúvidas se devo optar por um TN ou IPS. E se de facto concordam comigo quanto aos outros pontos dado o tipo de uso que lhe vou dar :)

Obrigado malta.
 
Malta, sei que não é local próprio para esta questão, mas não encontrei o tópico relativo a compras na amazon e aqui vai, ando a tentar comprar na amazon á semanas, seja na .es ou na .de e dá sempre erro no endereço... alguém com o mesmo problema? no caso era um monitor na amazon.es e uma board na amazon.de

obrigado
 
Malta, sei que não é local próprio para esta questão, mas não encontrei o tópico relativo a compras na amazon e aqui vai, ando a tentar comprar na amazon á semanas, seja na .es ou na .de e dá sempre erro no endereço... alguém com o mesmo problema? no caso era um monitor na amazon.es e uma board na amazon.de

obrigado

que dizia o erro?
 
só diz no momento de pagar quando escolhes a morada.

podias mandar entregar noutro país e já dava.

não depende do local da compra mas sim do local da entrega.
 
Boas.

Um amigo meu procura o seguinte:
- Monitor para jogar PS5
- Tamanho ideal seria de 27"
- Valor a rondar os 300€ (ou pouco mais) em lojas nacionais
- Compra em Novembro

Quais são as melhores opções dentro disto?
 
Também estou a pensar fazer o mesmo mas não preferes um 240hz? Tive essa dúvida, se opto por 144hz ou 240hz mas vejo a mais 50€ monitores de 240hz e acho que vale o investimento :D

Ainda não existem IPS 1440p 27' a 240hz.. e o samsung g7 é curvo. Quero o monitor para jogar Wazrone.. não dá pa sacar 240 fps assim tao facilmente xD
 
Ainda não existem IPS 1440p 27' a 240hz.. e o samsung g7 é curvo. Quero o monitor para jogar Wazrone.. não dá pa sacar 240 fps assim tao facilmente xD

Só para eu tentar perceber se também será a melhor escolha para mim, preferes 1440p por alguma razão? O Warzone só vai ao máximo de 1040p.

De facto ainda não vi ninguém a jogar a 240 fps. Inclusive acompanho vários streamers que têm pc's diria que acima dos 2000€ e nenhum chega aos 200fps, contudo todos eles usam monitores de 240hz. Também estou a pensar numa perspetiva de futuro ou até noutros jogos: se 240hz não faz diferença no Warzone, pode fazer para outros jogos :)
 
No Monitor AOC 24G2U, estou actualmente a usar para jogar Xbox, uma vez que já uso os headphones ligados ao comando Xbox, queria desligar o som do monitor, até agora ainda não percebi como o posso fazer? tenho ligado alternativamente outros phones aos monitor, mas não me parece ser a solução, alguém sabe como o fazer?
 
LG 27UL550-W

Estou à procura de algo semelhante mas vou esperar pela BlackFriday até porque é pouco depois do lançamento da PS5, estou de olho neste também ASUS VG289Q

@Net_Holer

Também estive a pesquisar monitores para a PS5 e escolhi estes dois monitores embora esteja muito mais inclinado para o VG289Q, em ambos põe de lado o HDR porque nunca será como nas tvs de +1000€, mas se vens de um TN como eu tudo o que vires a seguir nesta gama de monitores 4k mais barata será wow em termos de cores.
Pelo que vi o VG289Q já vem com uma boa calibração de fábrica se usares o "racing mode", até já encontrei uma calibração ligeira para melhorar a coisa com HDR ligado no entanto parece que não precisas de andar a mexer muito nas settings se não quiseres porque os ganhos segundo li são ligeiros e no fim depende sempre dos olhos de cada um.
 
Back
Topo