1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Tópico Oficial de Monitores (Recomendações na 1ª página)

Discussão em 'Periféricos e Mobiliário' iniciada por miguelbazil, 5 de Fevereiro de 2015. (Respostas: 17770; Visualizações: 1213690)

1. Jaimerfernandes

Jaimerfernandes Power Member

Obrigado, fiquei a pensar que era problema meu... não percebo é porque na página do artigo não diz nada...

2. jvidia

jvidia Power Member

só diz no momento de pagar quando escolhes a morada.

podias mandar entregar noutro país e já dava.

não depende do local da compra mas sim do local da entrega.

3. Agoniado

Agoniado Power Member

existe tópico de promoção de monitores gaming? :D
    Dava jeito po black friday, tenho várias hipóteses em mente 27' 1440p 144hz po warzone!

4. Também estou a pensar fazer o mesmo mas não preferes um 240hz? Tive essa dúvida, se opto por 144hz ou 240hz mas vejo a mais 50€ monitores de 240hz e acho que vale o investimento :D

5. Net_Holer

Net_Holer Power Member

Boas.

Um amigo meu procura o seguinte:
    - Monitor para jogar PS5
    - Tamanho ideal seria de 27"
    - Valor a rondar os 300€ (ou pouco mais) em lojas nacionais
    - Compra em Novembro

Quais são as melhores opções dentro disto?

6. Agoniado

Agoniado Power Member

Ainda não existem IPS 1440p 27' a 240hz.. e o samsung g7 é curvo. Quero o monitor para jogar Wazrone.. não dá pa sacar 240 fps assim tao facilmente xD

7. Só para eu tentar perceber se também será a melhor escolha para mim, preferes 1440p por alguma razão? O Warzone só vai ao máximo de 1040p.

De facto ainda não vi ninguém a jogar a 240 fps. Inclusive acompanho vários streamers que têm pc's diria que acima dos 2000€ e nenhum chega aos 200fps, contudo todos eles usam monitores de 240hz. Também estou a pensar numa perspetiva de futuro ou até noutros jogos: se 240hz não faz diferença no Warzone, pode fazer para outros jogos :)

8. Snowman005

Snowman005 I quit my job for Folding

No Monitor AOC 24G2U, estou actualmente a usar para jogar Xbox, uma vez que já uso os headphones ligados ao comando Xbox, queria desligar o som do monitor, até agora ainda não percebi como o posso fazer? tenho ligado alternativamente outros phones aos monitor, mas não me parece ser a solução, alguém sabe como o fazer?

9. M95

M95 Power Member

LG 27UL550-W

Estou à procura de algo semelhante mas vou esperar pela BlackFriday até porque é pouco depois do lançamento da PS5, estou de olho neste também ASUS VG289Q

10. dasilva07

dasilva07 Power Member

@Net_Holer

Também estive a pesquisar monitores para a PS5 e escolhi estes dois monitores embora esteja muito mais inclinado para o VG289Q, em ambos põe de lado o HDR porque nunca será como nas tvs de +1000€, mas se vens de um TN como eu tudo o que vires a seguir nesta gama de monitores 4k mais barata será wow em termos de cores.
    Pelo que vi o VG289Q já vem com uma boa calibração de fábrica se usares o "racing mode", até já encontrei uma calibração ligeira para melhorar a coisa com HDR ligado no entanto parece que não precisas de andar a mexer muito nas settings se não quiseres porque os ganhos segundo li são ligeiros e no fim depende sempre dos olhos de cada um.

11. MEIA

MEIA Power Member

Ando a tentar planear o meu próximo setup e vou substituir o meu monitor que é uma tv de 48” que está a dar problemas.
    Ando interessado no LG 38GL950G para jogar e ver séries, mas não sei se será a melhor escolha para fotografia e desenho.
    Será este a escolha acertada ou existe algo a rondar o mesmo valor que seja superior ?

12. JoaoVaz19

JoaoVaz19 Power Member

Parece ser excelente monitor. Painel IPS UW, 175hz, resolução acima de 1440p

Para trabalho e jogos parece ser o ideal (talvez muito grande para certas pessoas), só ficava de pé atrás devido ao preço (que não faço ideia)

13. erdnagama

erdnagama Power Member

Fotografia e desenho em monitor curvo...
    Não sei se é boa ideia!

14. Agoniado

Agoniado Power Member

Se mudares o render resolution para 130 ja consegues ver um 1440p simulado.
    Fica mais definido do que com todos os restantes graficos no maximo!

15. Net_Holer

Net_Holer Power Member

Obrigado pelas recomendações a todos.

Estava a ver também o ASUS VG27WQ que parece ser o mesmo que o VG289Q, mas um pouco menor e mais barato. Será igual em termos de performance?

16. JoaoVaz19

JoaoVaz19 Power Member

Esquece esse Asus para usar com uma consola, vai para um 4K 60hz painel IPS/VA

17. dasilva07

dasilva07 Power Member

Esse Asus é 1440p e a PS5 pelo que se sabe até agora não tem 1440p nativos portanto não olhes para monitores com essa resolução.
    Como o @JoaoVaz19 disse olha apenas para monitores 4k 60Hz e IPS que tem melhores cores ou VA que tem melhores contrastes, pelo que tenho lido em monitores é melhor serem IPS.

18. strobe

strobe Moderador
    Staff Member

Como assim "parecem o mesmo"?

Para além das diferenças de preço e tamanho (esta muito pequena), tens:
    - 4K vs QHD
    - IPS vs VA
    - plano vs. curvo

19. MEIA

MEIA Power Member

É exactamente aí que tenho dúvidas, principalmente em desenho. Mas o que é certo é que não me tenho dado mal com monitores curvos em fotografia, mas acho que este tem uma curva muito mais acentuada do que estou habituado.
    O que ando a pensar é ter este para jogos e um plano para isso. Alguma recomendação ?

Eu venho de uma televisão de 48” por isso não é grande para mim.
    Já andava com ideia de ter dois monitores 38” um por cima de outro e estava a pensar em dois destes, mas acho que vou ter este para jogos se for realmente bom e outro para fotografia e desenho plano porque acho que o [mention]erdnagama [/mention] tem razão.

Fiquei um pouco de pé atrás porque preciso de 2 monitores e queria que fossem iguais, mas a questão da curvatura não deve de ser o ideal para desenho.
    Obrigado pela ajuda! Baralhou um pouco mas felizmente expôs um erro no meu plano que tem de ser corrigido.

20. Net_Holer

Net_Holer Power Member

Têm razão, estava a fazer confusão.

Obrigado mais uma vez a todos pela ajuda!