1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Tópico Oficial de Monitores (Recomendações na 1ª página)

Discussão em 'Periféricos e Mobiliário' iniciada por miguelbazil, 5 de Fevereiro de 2015. (Respostas: 17770; Visualizações: 1213635)

1. jvidia

jvidia Power Member

IPS + 4K + 32" plano o que sugerem sff?

2. erdnagama

erdnagama Power Member

Vê isto:

Parece ir de encontro ao que procuras.
    Não faço ideia se está disponível no mercado, especialmente em Portugal, e muito menos a que preço.

EDIT: Está disponível por cerca de 1600€. É caro, mas como puseste em hipótese adquirir 2 monitores, o orçamento é capaz de ser suficiente.

3. Colemauro

Colemauro Power Member

Eu tenho um LCD de 32 enquanto espero pelo BF para compraru um monitor e acho grande demais. Mas obviamente que cada um terá as suas preferências.

Cheguei a ter uma SmartTV de 48', mas nunca experimentei no PC, mas 48 não será grande demais quando estamos tão perto?

4. erdnagama

erdnagama Power Member

Para mim sim, mas o user que perguntou sobre o assunto já usa uma de 48 como monitor

5. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Ui... que sarilho.
    Eu uso um ultrawide de 34" e queria algo maior. Dois monitores, um por cima do outro já vi mas aquela quebra no meio nunca vai ficar bem. 48" de facto é capaz de ser muito grande mas se fosse mais barato não sei não.
    É que os ultrawide de 49" não aumenta a resolução em altura só em largura. É algo a acompanhar.
    Obrigado pela partilha @erdnagama.

6. Morais

Morais Power Member

Já usei um televisor como monitor, não o mantive devido à ausência de perfis distintos para cada tipo de uso, a ausencia do Variable Refresh Rate, mas o que me matou para mim não foi nada disso, foi o acabamento Glossy que tornava usar o mesmo num local minimamente iluminado uma dor de cabeça, bastava eu estar iluminado para me ver no ecrã, por isso é importante tomar isso em consideração, sendo um OLED não será necessário nenhuma iluminação exterior mas bastará a iluminação do próprio painel para seres reflectido no mesmo, há que tomar isso em consideração.

Agora uma, digamos, man-cave, com uma iluminação devidamente planeada e um painel com um bom acabamento contra reflexos? Nestes novos televisores que suportam Variable Refresh Rate (já não consigo "viver" sem isso num monitor) e que suportam 120hz (também já não consigo voltar a 60hz)? Acho que é uma excelente opção, de notar que terá que ser um modelo que permita bem ser montado na parede... ou que tenhas uma mesa bem, bem funda... isso e o ir de um UltraWide ou a ponderar ir para um Ultrawide?

A não ser que o UltraWide seja um dos novos 5K, um televisor OLED 4K (que cumpra todos os requisitos anteriores) é a escolha perfeita, na minha opinião, já o ser OLED já vale que mais a pena, nada de IPS Glow, nada de BlackLight Bleed, HDR nativo, não passar horas a ajudar o brilho do jogo e a ter que carregar filtros para alterar o contráste ou ter que estar a montar luzes por detrás no monitor para disfarçar o baixo contraste...

Agora, por esse preço? Ish, bem, verdade seja dita, esses televisores, especialmente com a analise do LTT, devem esgotar num instante.

7. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

A este preço resolve o problema. É como o Porsche 911. O problema fica logo resolvido. É vê-los a passar :D
    No meu caso os 120Hz não se coloca porque a usar Mac nem sei o que isso é já que suporte que eu saiba é zero. E quem não sabe, é como quem não vê. Quando estamos habituados a algo voltar para pior é complicado.
    Um meio termo de 42" poderia ser o melhor dos dois mundos.
    É para ir acompanhando.

8. erdnagama

erdnagama Power Member

Uso Macs quase diáriamente apesar de pessoalmente não possuir nada da apple hoje em dia, e de facto os paineis que usam são sempre excepcionais, mas hoje em dia não oferecerem nada acima dos 60 Hz é uma falha, no meu ponto de vista.
    Sim, não se joga em Macs, o input lag é algo completamente secundário para o que se faz num Mac, mas a fluidez mesmo em ambiente desktop é tão mas tão gratificante que não percebo porque não usam algo acima dos 60 Hz. A tecnologia está mais do que madura para oferecer a opção sem aumentar o preço.

Enfim, Applezices

9. rbnteixeira

rbnteixeira Power Member

Tenho uma dúvida.
    Tenho uma Lg27ul550 w na caixa pra ligar futuramente à Xbox series x.
    Se for jogar um jogo que rode em modo desempenho a 1440p ou 1080p a 120, o monitor acompanha os hz se baixar a resolução? Tenho de trocar a resolução no monitor e trocar o modo no jogo certo?
    Como joguei sempre em TV ando a nora.

10. Morais

Morais Power Member

Não sei como é que a consola se liga ao monitor, sim, o monitor acompanha a alteração de 144hz para 60hz, mas de notar que um monitor não deve ir abaixo do valor estabelecido de fábrica, os ecrãs estão calibrados para estarem a correr ao valor máximo, reduzes esse valor e notas exageros / distorções do brilho da imagem, eu não posso / consigo jogar Bayonetta, por exemplo, porque o jogo está nativamente bloqueado a 60hz e isso resulta na imagem estar exageradamente clara e com as cores todas distorcidas.

Se a consola a correr a 60 frames por segundo mantem a tela a 144hz, está tudo bem.

11. MEIA

MEIA Power Member

Eu neste momento tenho 2 monitores um de 48" e outro de 27". Para o meu caso preciso de 2 monitores e como um deles é tão grande, o de 27" é atirado muito para o lado, por isso pensei que com ultra wide podia colocar um por cima de outro e ficariam muito mais perto e não teria de desviar tanto a visão. Por esta razão coloquei um pouco de lado um monitor de 48".
    Tenho um Oled na sala, sei que são muito bons, mas tenho medo de o queimar por o utilizar durante muitas horas com os menus estáticos dos programas em que trabalho.
    Estou a 100 ou 90cm do de 48", está a roçar o perfeito para mim, mas lembro-me de ter sido um choque ao principio.

O meu orçamento já estava virado para comprar 2 LG 38GL950G só passei por aqui para tirar as últimas dúvidas (e ainda bem), mas a questão do curvo e desenho é pertinente e se calhar devia de os evitar. Visto de outro ponto, os monitores são curvos para tanto o centro como os cantos ficarem sensivelmente à mesma distancia dos olhos e ver-se menos distorções.
    Como estou a refazer o meu cantinho, queria ficar com um coisa boa e de preferência iguais, isto é um investimento grande e não queria cometer erros.

Ainda estou um pouco indeciso, vou ter que continuar a procurar.
    Obrigado pelas ideias e ajudas !

12. strobe

strobe Moderador
    Staff Member

Ou seja, estas a usar um monitor gigantesco (com todos os inconvenientes que isso trás) mas na prática tens algo equivalente a um 24" a 50cm ou um 27" a 56cm ou um 32" a 66cm.

Pessoalmente, a não ser para entretenimento, onde ter imagem a ocupar a visão periférica pode ter algum interesse, não vejo grande razão para monitores "gigantes". E definitivamente mais largura é mais útil que mais altura.

13. imtheman

imtheman Power Member

Há uma loja que está com desconto em toda a loja de 20% em talão... Ando tão ansioso por meter as mãos num AOC 24G2U que me apetece tirar partido disto. Pena ser em talão e não desconto direto.

14. rbnteixeira

rbnteixeira Power Member

No monitor 4k pretendo jogar os single players a 4k60 fps e os multiplayer na resolucao 1440 ou 1080 a 120fps se ouve opção no jogo para isso. É possível?
    Basta trocar a resolução do monitor que automaticamente os fps mudam?

15. strobe

strobe Moderador
    Staff Member

@rbnteixeira Nos LCDs, reduzir a resolução não permite aumentar o refrescamento.

Para o que queres precisas de um monitor 4K 120Hz (esse LG é 60 Hz). Depois podes usar 1080p sem perda de qualidade. Com 1440 vais ter interpolação.

16. rbnteixeira

rbnteixeira Power Member

Pensava que ao reduzir a resolução os fps aumenta se. Sendo assim independentemente da resolução é sempre os 60 certo?

17. Da saga monitores para MAC.

Decidi então devolver o LG 34WN80-C ultrawide e experimentar o Lg 27UL550-W.
    Já o recebi e a experiência com MAC tem sido positiva, devo dizer que com este monitor é possível fazer scale sem ter que alterar a resolução do monitor. Isto era a minha preocupação, pois o ultra wide só permitia alterar resolução e ora era tudo pequeno com resolução nativa, ora era tudo de tamanho visível mas com um aspeto de windows 98.

Estas são as minhas settings agora:
    LG HDR 4K:
    Resolution: 5120x2880 (5K/UHD+ - Ultra High Definition Plus)
    UI Looks like: 2560 x 1440 @ 30 Hz
    Framebuffer Depth: 24-Bit Colour (ARGB8888)​

O meu mac é de 2014, estou á espera do cabo mini display port (thunderbolt antigo) para display port, isto para conseguir ter uma melhor experiência e subir aqueles 30Hz para 60Hz (espero eu). Pedi na amazon Espanha, mas já pedi há mais de uma semana e ainda não o enviaram, deve ser por causa do covid, por isso é q ainda não falei com eles. Está mais gente a ter este problema?

Anyway,
    Até agora estou contente com ele, mas ainda tenho de o usar mais para ver se fico mesmo com ele.

Nota: Eu pensava q ia adorar o tamanho do utrawide devido à minha profissão. Devo dizer q não consegui me habituar ao tamanho, tinha que me afastar para conseguir ver e fazia-me dores de olhos/cabeça após um tempo a usa-lo. Tão cedo não volto aos ultrawide.

Última edição: 22 de Outubro de 2020
  18. MEIA

MEIA Power Member

Pela minha experiência o único inconveniente é afastar tanto o segundo monitor. Antes tinha 27" noutra mesa e ficava muito mais perto e quando mudei de setup e coloquei o de 48" foi da noite para duas semanas depois. Como disse, tenho ainda noção que no principio pareceu-me demais, mas depois de reorganizar o workflow, ficou muito melhor, sem comparação possível. Poder ter todas as ferramentas à mão sem perturbar o espaço de trabalho é brutal.
    Compreendo que não seja para todos e já houve aqui opiniões a dizer isso mesmo, mas posso dizer que para mim é top.

19. disaacjm

disaacjm Power Member

Eu acabei por comprar hoje um AOC CQ32G1 e estou muito satisfeito.

20. Spankler

Spankler Power Member

Estou na mesma, uma verdadeira pena não ser desconto direto, não sei qual a vantagem da loja em fazer no talão ao invés de desconto direto...

Já agora, sabem se há alguma diferença entre o 27G2U e o 24G2U (tirando o tamanho, é claro)? Latência e painel são os mesmos? Obrigado.