Tópico Oficial de Monitores (Recomendações na 1ª página)

Vê isto:

Parece ir de encontro ao que procuras.
Não faço ideia se está disponível no mercado, especialmente em Portugal, e muito menos a que preço.

EDIT: Está disponível por cerca de 1600€. É caro, mas como puseste em hipótese adquirir 2 monitores, o orçamento é capaz de ser suficiente.

Ui... que sarilho.
Eu uso um ultrawide de 34" e queria algo maior. Dois monitores, um por cima do outro já vi mas aquela quebra no meio nunca vai ficar bem. 48" de facto é capaz de ser muito grande mas se fosse mais barato não sei não.
É que os ultrawide de 49" não aumenta a resolução em altura só em largura. É algo a acompanhar.
Obrigado pela partilha @erdnagama.

Eu neste momento tenho 2 monitores um de 48" e outro de 27". Para o meu caso preciso de 2 monitores e como um deles é tão grande, o de 27" é atirado muito para o lado, por isso pensei que com ultra wide podia colocar um por cima de outro e ficariam muito mais perto e não teria de desviar tanto a visão. Por esta razão coloquei um pouco de lado um monitor de 48".
Tenho um Oled na sala, sei que são muito bons, mas tenho medo de o queimar por o utilizar durante muitas horas com os menus estáticos dos programas em que trabalho.
Estou a 100 ou 90cm do de 48", está a roçar o perfeito para mim, mas lembro-me de ter sido um choque ao principio.

O meu orçamento já estava virado para comprar 2 LG 38GL950G só passei por aqui para tirar as últimas dúvidas (e ainda bem), mas a questão do curvo e desenho é pertinente e se calhar devia de os evitar. Visto de outro ponto, os monitores são curvos para tanto o centro como os cantos ficarem sensivelmente à mesma distancia dos olhos e ver-se menos distorções.
Como estou a refazer o meu cantinho, queria ficar com um coisa boa e de preferência iguais, isto é um investimento grande e não queria cometer erros.

Ainda estou um pouco indeciso, vou ter que continuar a procurar.
Obrigado pelas ideias e ajudas !
 
Estou a 100 ou 90cm do de 48", está a roçar o perfeito para mim
Ou seja, estas a usar um monitor gigantesco (com todos os inconvenientes que isso trás) mas na prática tens algo equivalente a um 24" a 50cm ou um 27" a 56cm ou um 32" a 66cm.

Pessoalmente, a não ser para entretenimento, onde ter imagem a ocupar a visão periférica pode ter algum interesse, não vejo grande razão para monitores "gigantes". E definitivamente mais largura é mais útil que mais altura.
 
No monitor 4k pretendo jogar os single players a 4k60 fps e os multiplayer na resolucao 1440 ou 1080 a 120fps se ouve opção no jogo para isso. É possível?
Basta trocar a resolução do monitor que automaticamente os fps mudam?
 
@rbnteixeira Nos LCDs, reduzir a resolução não permite aumentar o refrescamento.

Para o que queres precisas de um monitor 4K 120Hz (esse LG é 60 Hz). Depois podes usar 1080p sem perda de qualidade. Com 1440 vais ter interpolação.
 
Não tenho conhecimento de monitores externos que façam isso. Talvez o monitor que lançaram agora faça isso mas com aquele preço é melhor nem ir ver :D
Onde eu quis chegar é que monitores mais pequenos podem ter uma resolução elevada mas ao usar a 1:1 a letra é demasiado pequena. Eu queria mudar para algo acima de 34" wide mas não estou a ver nada no mercado que vá ao encontro do que quero. 49" wide mantêm a mesma resolução em altura que é precisamente o que queria melhorar.

Depois diz o que decidiste.

Da saga monitores para MAC.

Decidi então devolver o LG 34WN80-C ultrawide e experimentar o Lg 27UL550-W.
Já o recebi e a experiência com MAC tem sido positiva, devo dizer que com este monitor é possível fazer scale sem ter que alterar a resolução do monitor. Isto era a minha preocupação, pois o ultra wide só permitia alterar resolução e ora era tudo pequeno com resolução nativa, ora era tudo de tamanho visível mas com um aspeto de windows 98.


Estas são as minhas settings agora:
LG HDR 4K:
Resolution: 5120x2880 (5K/UHD+ - Ultra High Definition Plus)
UI Looks like: 2560 x 1440 @ 30 Hz
Framebuffer Depth: 24-Bit Colour (ARGB8888)​


O meu mac é de 2014, estou á espera do cabo mini display port (thunderbolt antigo) para display port, isto para conseguir ter uma melhor experiência e subir aqueles 30Hz para 60Hz (espero eu). Pedi na amazon Espanha, mas já pedi há mais de uma semana e ainda não o enviaram, deve ser por causa do covid, por isso é q ainda não falei com eles. Está mais gente a ter este problema?

Anyway,
Até agora estou contente com ele, mas ainda tenho de o usar mais para ver se fico mesmo com ele.

Nota: Eu pensava q ia adorar o tamanho do utrawide devido à minha profissão. Devo dizer q não consegui me habituar ao tamanho, tinha que me afastar para conseguir ver e fazia-me dores de olhos/cabeça após um tempo a usa-lo. Tão cedo não volto aos ultrawide.
 
Última edição:
Ou seja, estas a usar um monitor gigantesco (com todos os inconvenientes que isso trás) mas na prática tens algo equivalente a um 24" a 50cm ou um 27" a 56cm ou um 32" a 66cm.

Pessoalmente, a não ser para entretenimento, onde ter imagem a ocupar a visão periférica pode ter algum interesse, não vejo grande razão para monitores "gigantes". E definitivamente mais largura é mais útil que mais altura.

Pela minha experiência o único inconveniente é afastar tanto o segundo monitor. Antes tinha 27" noutra mesa e ficava muito mais perto e quando mudei de setup e coloquei o de 48" foi da noite para duas semanas depois. Como disse, tenho ainda noção que no principio pareceu-me demais, mas depois de reorganizar o workflow, ficou muito melhor, sem comparação possível. Poder ter todas as ferramentas à mão sem perturbar o espaço de trabalho é brutal.
Compreendo que não seja para todos e já houve aqui opiniões a dizer isso mesmo, mas posso dizer que para mim é top.
 
Há uma loja que está com desconto em toda a loja de 20% em talão... Ando tão ansioso por meter as mãos num AOC 24G2U que me apetece tirar partido disto. Pena ser em talão e não desconto direto.
Estou na mesma, uma verdadeira pena não ser desconto direto, não sei qual a vantagem da loja em fazer no talão ao invés de desconto direto...

Já agora, sabem se há alguma diferença entre o 27G2U e o 24G2U (tirando o tamanho, é claro)? Latência e painel são os mesmos? Obrigado.
 
Boas.
Recebi hoje o monitor LG 27GN850-B no entanto não o vou conseguir experimentar...
O meu suporte VESA não cabe dentro do espaço do monitor pk este é metido dentro. Os monitores que tenho de momento o suporte é na superfície e encaixa facilmente.
6000200573180.jpg

O suporte que tenho é idêntico a este e o metal é maior que a parte do LG.
Alguém sabe se existe algum adaptador para situações deste género?
Ou uns parafusos mais compridos resolvem a situação?
 
Soluções não devem faltar, umas mais artesanais que outras. Já vi quem usasse rebarbadora para desbastar um pouco do suporte, de maneira a entrar no encaixe do monitor. Podes sempre tentar comprar uns parafusos mais compridos como sugeres, e arranjar uns "pegs" (tubinhos em metal, plástico ou até madeira, por onde os parafusos passam) para dar a altura necessária ao suporte, de forma a este não te forçar o monitor conforme fores aparafusando. Podes improvisar uns pegs empilhando várias porcas até teres a altura suficiente.
 
Soluções não devem faltar, umas mais artesanais que outras. Já vi quem usasse rebarbadora para desbastar um pouco do suporte, de maneira a entrar no encaixe do monitor. Podes sempre tentar comprar uns parafusos mais compridos como sugeres, e arranjar uns "pegs" (tubinhos em metal, plástico ou até madeira, por onde os parafusos passam) para dar a altura necessária ao suporte, de forma a este não te forçar o monitor conforme fores aparafusando. Podes improvisar uns pegs empilhando várias porcas até teres a altura suficiente.
Pois, já tive a tirar as medidas ao parafuso.
O "buraco" só tem 5mm de altura portanto não é preciso muitos esquemas. Vou ver se encontro esses tubinhos. Tenho aqui uns mas tem 1cm, ninha de ser metade disto, senão tento cortar.
O ideal mesmo seria isto:
aussel-300-pieces-m3-nylon-black-hex-spacer-screw-nut-standoff-accessories-assortment-kit-300pcs-4282415.jpg


Alguém sabe o nome técnico destes "parafusos"? Será que se encontra naquelas lojas de ferragens comuns?
 
Pois, já tive a tirar as medidas ao parafuso.
O "buraco" só tem 5mm de altura portanto não é preciso muitos esquemas. Vou ver se encontro esses tubinhos. Tenho aqui uns mas tem 1cm, ninha de ser metade disto, senão tento cortar.
O ideal mesmo seria isto:
aussel-300-pieces-m3-nylon-black-hex-spacer-screw-nut-standoff-accessories-assortment-kit-300pcs-4282415.jpg


Alguém sabe o nome técnico destes "parafusos"? Será que se encontra naquelas lojas de ferragens comuns?

O nome desses parafusos em concreto não sei, mas parecem-me parafusos macho/fêmea que se usam nas caixas de PC para as motherboards.

Se o buraco só tem 5 mm, tenta arranjar porcas com essa altura e desenrascas com parafusos normais. Colocas as porcas entre o suporte e o monitor, e usas os parafusos normais para o diâmetro em questão.
 
Back
Topo