1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Tópico Oficial de Monitores (Recomendações na 1ª página)

Discussão em 'Periféricos e Mobiliário' iniciada por miguelbazil, 5 de Fevereiro de 2015. (Respostas: 17770; Visualizações: 1213742)

1. disaacjm

disaacjm Power Member

Eu comprei exactamente o mesmo e até ver, estou muito satisfeito.

2. strobe

strobe Moderador
    Staff Member

@disaacjm
    Que coincidência, não é? :D

Desculpem, mas não consegui resistir ;)

3. disaacjm

disaacjm Power Member

Loool isto é o que dá os filhos também terem acesso ao fórum

4. TiagoPEdro

TiagoPEdro Power Member

Alguém tem feedback do Predator XB271HUA? Na ordem dos 400€, existe alguma hipotese melhor? (27" 144hz IPS)

5. MEIA

MEIA Power Member

Um monitor que tenha display Port 1.4 , o hdmi 2.1 pode fazer falta para alguma coisa ?

6. ChUk

ChUk Power Member

Boas.
    Recebi hoje o monitor LG 27GN850-B no entanto não o vou conseguir experimentar...
    O meu suporte VESA não cabe dentro do espaço do monitor pk este é metido dentro. Os monitores que tenho de momento o suporte é na superfície e encaixa facilmente.
    O suporte que tenho é idêntico a este e o metal é maior que a parte do LG.
    Alguém sabe se existe algum adaptador para situações deste género?
    Ou uns parafusos mais compridos resolvem a situação?

7. Raen

Raen Power Member

Soluções não devem faltar, umas mais artesanais que outras. Já vi quem usasse rebarbadora para desbastar um pouco do suporte, de maneira a entrar no encaixe do monitor. Podes sempre tentar comprar uns parafusos mais compridos como sugeres, e arranjar uns "pegs" (tubinhos em metal, plástico ou até madeira, por onde os parafusos passam) para dar a altura necessária ao suporte, de forma a este não te forçar o monitor conforme fores aparafusando. Podes improvisar uns pegs empilhando várias porcas até teres a altura suficiente.

8. ChUk

ChUk Power Member

Pois, já tive a tirar as medidas ao parafuso.
    O "buraco" só tem 5mm de altura portanto não é preciso muitos esquemas. Vou ver se encontro esses tubinhos. Tenho aqui uns mas tem 1cm, ninha de ser metade disto, senão tento cortar.
    O ideal mesmo seria isto:

Alguém sabe o nome técnico destes "parafusos"? Será que se encontra naquelas lojas de ferragens comuns?

9. Raen

Raen Power Member

O nome desses parafusos em concreto não sei, mas parecem-me parafusos macho/fêmea que se usam nas caixas de PC para as motherboards.

Se o buraco só tem 5 mm, tenta arranjar porcas com essa altura e desenrascas com parafusos normais. Colocas as porcas entre o suporte e o monitor, e usas os parafusos normais para o diâmetro em questão.

10. VrumVRum

VrumVRum Power Member

isso são espaçadores hexagonais macho femea.

11. ChUk

ChUk Power Member

É exatamente isso. Vou ver se encontro com o tamanho que pretendo, senão vai ser msm essa solução que indicaste. Obrigado!

Boa! Vou investigar! Obrigado

12. Morais

Morais Power Member

Interessante, o meu braço veio com parafusos e espaçadores proprios já a prever isso, ora vê bem na caixa, penso ser padrão virem sempre com dois tipos de parafusos para esse mesmo efeito.

13. ChUk

ChUk Power Member

E tras 3 tipos de parafusos. Mas o que altera é a grossura...

14. lftg

lftg Power Member

Boas... Como ando com esperanças de montar um desktop, tenho andado a ler por aqui. As specs iram rondar um ryzen 5 (3gen ou novos/rtx 3070/ 16 ram). Os que tenho em vista são o Dell s2722dgf (se apanhar a bom preço) e o aoc Q27G2U. Jogo principalmente a noite (VA será melhor?), e jogos single-player ou multi-player não (muito) competitivo (Elder Scrolls Online/ the Old Republic/ Red Dead (single-player por completar devido a perda do save game) / Star Citizen (bastante)).
    Com base nisso, vale a pena ir para um alto Refresh Rate?
    A secretária que irei usar será a Micke (ikea) que tem 50cm de profundidade. Serão as 27" demais?

15. xiaomi curved gaming monitor 384€ vale pena ? gigabyte tambem tem monitores a esse preço mas não sei do feedback

16. vvalk3ng

vvalk3ng Power Member

Boas tardes, recebi por e-mail uma promoção para este monitor "Monitor Asus 24" VA24DQ" por 110€, não sei se é um valor bom ou não, fiquei "tentado" mais pelo tamanho do mesmo, visto que uso uma tv lg antiga 19", com mais de 5 anos, quando necessito de um monitor secundario, para "ter mais espaço para trabalhar", ligando um portatil à mesma... este monitor pode ser algo a considerar para edição de video e imagem, e jogar uns joguinhos?
    eu tenho um velhinho acer, de 15 polegadas, com uma 950mx, e até dava jeito um monitor maior para editar videos, para ter mais area de trabalho, e até para editar imagens, pontualmente, mas só consideraria este investimento se fosse algo recomendado, minimamente, para edição.
    desde já agradeço opiniões, pois deste assunto tenho pouco conhecimento

17. VrumVRum

VrumVRum Power Member

Estou no mesmo barco. Penso que a Hardware unboxed irá fazer em breve uma review do Gigabyte UW 34. (este custa +- 430€)
    Penso que por algumas reviews este é melhor que o Xiaomi (pelo menos é para o qual estou a apontar acualmente) mas queria ver uma review profissional deles para comparar com o Xiaomi que já fizeram.

18. JoeCooL

JoeCooL Power Member

pessoal alguem me sabe dizer se existe algum suporte vesa a gas que seja extensivel até 70/80cm ?

já andei a procura e só encontrei de 60cm.

19. Nao percebo muito de monitores, queria investir num e estou em duvido. Gostava de ter um curvo.

20. MEIA

MEIA Power Member

Ontem chegou 1 LG 38GL950G a casa e fui logo experimentar, mas para mim foi uma desilusão. Era para ser 2 para substituir um “monitor” 48” 4K que está a dar a alma ao criador lentamente.

A área de trabalho parece que vai diminuir um bom bocado, como só chegou 1 não consigo tirar as conclusões que queria, mas parece-me que não vou gostar tanto.
    Os jogos que tenho jogado não têm a resolução do monitor e fica com as barras laterais.
    O texto a branco no Windows fica estranho, vê-se várias cores nas letras, nunca me tinha acontecido tal coisa.
    Pior que tudo e só sei porque fui investigar depois de ouvir um barulho estranho, tem uma ventoinha, para que raio um monitor tem uma ventoinha que ainda por cima faz um barulho agudo e que se ouve mesmo com música de fundo. Completamente inaceitável ainda para mais para o preço que custa.

Volta para trás, anulei a encomenda do outro e fiquei novamente inclinado noutro “monitor” de 48”
    Gostava bastante de 2 monitores bons, mas já ando com medo de voltar a calhar-me outro com ventoinha. Isto é normal ?
    Se calhar noto ainda mais porque o computador não faz barulho, para além das ventoinhas serem das mais silenciosas que encontrei, tem material de insonorização.