Tópico Oficial de Monitores (Recomendações na 1ª página)

O nome desses parafusos em concreto não sei, mas parecem-me parafusos macho/fêmea que se usam nas caixas de PC para as motherboards.

Se o buraco só tem 5 mm, tenta arranjar porcas com essa altura e desenrascas com parafusos normais. Colocas as porcas entre o suporte e o monitor, e usas os parafusos normais para o diâmetro em questão.
É exatamente isso. Vou ver se encontro com o tamanho que pretendo, senão vai ser msm essa solução que indicaste. Obrigado!


isso são espaçadores hexagonais macho femea.
Boa! Vou investigar! Obrigado
 
Interessante, o meu braço veio com parafusos e espaçadores proprios já a prever isso, ora vê bem na caixa, penso ser padrão virem sempre com dois tipos de parafusos para esse mesmo efeito.
 
Interessante, o meu braço veio com parafusos e espaçadores proprios já a prever isso, ora vê bem na caixa, penso ser padrão virem sempre com dois tipos de parafusos para esse mesmo efeito.
E tras 3 tipos de parafusos. Mas o que altera é a grossura...
MQuDVqL.png
 
Boas... Como ando com esperanças de montar um desktop, tenho andado a ler por aqui. As specs iram rondar um ryzen 5 (3gen ou novos/rtx 3070/ 16 ram). Os que tenho em vista são o Dell s2722dgf (se apanhar a bom preço) e o aoc Q27G2U. Jogo principalmente a noite (VA será melhor?), e jogos single-player ou multi-player não (muito) competitivo (Elder Scrolls Online/ the Old Republic/ Red Dead (single-player por completar devido a perda do save game) / Star Citizen (bastante)).
Com base nisso, vale a pena ir para um alto Refresh Rate?
A secretária que irei usar será a Micke (ikea) que tem 50cm de profundidade. Serão as 27" demais?
 
Boas tardes, recebi por e-mail uma promoção para este monitor "Monitor Asus 24" VA24DQ" por 110€, não sei se é um valor bom ou não, fiquei "tentado" mais pelo tamanho do mesmo, visto que uso uma tv lg antiga 19", com mais de 5 anos, quando necessito de um monitor secundario, para "ter mais espaço para trabalhar", ligando um portatil à mesma... este monitor pode ser algo a considerar para edição de video e imagem, e jogar uns joguinhos?
eu tenho um velhinho acer, de 15 polegadas, com uma 950mx, e até dava jeito um monitor maior para editar videos, para ter mais area de trabalho, e até para editar imagens, pontualmente, mas só consideraria este investimento se fosse algo recomendado, minimamente, para edição.
desde já agradeço opiniões, pois deste assunto tenho pouco conhecimento
 
xiaomi curved gaming monitor 384€ vale pena ? gigabyte tambem tem monitores a esse preço mas não sei do feedback

Estou no mesmo barco. Penso que a Hardware unboxed irá fazer em breve uma review do Gigabyte UW 34. (este custa +- 430€)
Penso que por algumas reviews este é melhor que o Xiaomi (pelo menos é para o qual estou a apontar acualmente) mas queria ver uma review profissional deles para comparar com o Xiaomi que já fizeram.
 
Estou no mesmo barco. Penso que a Hardware unboxed irá fazer em breve uma review do Gigabyte UW 34. (este custa +- 430€)
Penso que por algumas reviews este é melhor que o Xiaomi (pelo menos é para o qual estou a apontar acualmente) mas queria ver uma review profissional deles para comparar com o Xiaomi que já fizeram.

Nao percebo muito de monitores, queria investir num e estou em duvido. Gostava de ter um curvo.
 
Ontem chegou 1 LG 38GL950G a casa e fui logo experimentar, mas para mim foi uma desilusão. Era para ser 2 para substituir um “monitor” 48” 4K que está a dar a alma ao criador lentamente.

A área de trabalho parece que vai diminuir um bom bocado, como só chegou 1 não consigo tirar as conclusões que queria, mas parece-me que não vou gostar tanto.
Os jogos que tenho jogado não têm a resolução do monitor e fica com as barras laterais.
O texto a branco no Windows fica estranho, vê-se várias cores nas letras, nunca me tinha acontecido tal coisa.
Pior que tudo e só sei porque fui investigar depois de ouvir um barulho estranho, tem uma ventoinha, para que raio um monitor tem uma ventoinha que ainda por cima faz um barulho agudo e que se ouve mesmo com música de fundo. Completamente inaceitável ainda para mais para o preço que custa.

Volta para trás, anulei a encomenda do outro e fiquei novamente inclinado noutro “monitor” de 48”
Gostava bastante de 2 monitores bons, mas já ando com medo de voltar a calhar-me outro com ventoinha. Isto é normal ?
Se calhar noto ainda mais porque o computador não faz barulho, para além das ventoinhas serem das mais silenciosas que encontrei, tem material de insonorização.
 
Andei por aqui a ler de tudo porque precisava de um monitor, hoje chegou o 27ul650, primeiras impressões muito positivas, o problema é que não resisto a querer por tudo em 4K...e claro toca de tentar jogar em 4K...com uma rx570...(já sabia que era errado) - no entanto até quase que se joga! E que imagens...sei que não é o tópico, mas se alguém quiser dar uma opinião de qual gráfica comprar, para jogar um bocadinho melhor em 4K, agradeço

quanto ao resto, design e ergonomia é top, ligações mais q suficientes para mim
 
Pessoal vendi o meu AOC 24G2U 144hz, estava a pensar ASUS TUF VG249Q1R que acham?
A worten está com campanha de retorno ate 100€ não ser como funciona, a loja patrocina o forum e por acaso costumo la comprar os monitores.


Comprei o Asus VG249Q 209€ que tem cashback de 10€ ficar em 199€. > Comprei este, dps digo as diferenças para o AOC 24G2U 144hz.

Abraço
 
Última edição:
Preciso de ajuda para comprar um monitor para usar com a PS5, mas tenho algumas dúvidas. A PS5 vai correr jogos a mais de 60fps?

Posto isto, será preferível investir um monitor 1440p 144hz ou 4k 60hz? Tou meio perdido...
 
@MEIA com ousas falar mal do monitor que queria ter? :D Isto é, a querer era mesmo o VA da Samsung mas o preço doi-me a alma (e a carteira), mas esse que tens é a variante 1440p do meu 1080p, quanto à ventoinha é normal nesses LCD, a iluminação e respectivo processamento aquecem bastante, especialmente se os corres com um brilho elevado, e ainda bem que este existe, monitores LCD com fraca dissipação de calor morrem mais depressa, penso que também os terás em VAs, basicamente telas desse tamanho a correrem acima de 60hz vão precisar de arrefecimento, o meu não tem e quando jogo como isto no modo de Jogo* noto que fica bastante quente, se o tivesse a 100% do brilho a toda a hora acho que não iria passar de 2022.

ah! A questão do suporte dos jogos em relação a UltraWide? PCGamingWiki
95% dos jogos que tenho que não suportam nativamente 21:9 suportam com modificações.


Vais sempre achar que ele é mais pequeno, 48' 4K 16:9 é um tamanho consideravel, tanto de tela como de area util, quanto aos brancos é uma questão do uso da escala do Windows 10 (1440p a 34' é algo para levar com uma escala de 125%, eu até o teria a 150% porque não me interessa muito o espaço útil mas sim a qualidade / tamanho do texto, algo que não vais ter a 1440p nativos num IPS, também há a questão de o poderes ter mal calibrado no ClearType do Windows 10, isso poderá ser uma das razões.

*No uso normal e de dia o monitor está a 15% de brilho, à noite tenho um candeeiro mesmo atrás do monitor e ai, em certos jogos, já o puxo a 80% do brilho, mais do que isso já dá demasiado cabo da uniformidade das cores,

IMG_20201029_180051.jpg


O sensor da câmara não é dos melhores mas dá para ter uma ideia, claro que o ideia era a luz ser uniforme e não ter aquele pico de luz no canto, mas é bastante confortavel, e reparo agora que as cores estão todas trocadas, aquele azul é cinzento e o teclado está muito bem iluminado na realidade, mas enfim, o importante é compreender o posicionamento do candeeiro, o melhor mesmo é continuares com o formato de uma TV 4K, se vais usar um sistema de dois 34' o tamanho que isso irá ocupar vai ser surreal, ou tens uma visão 20/20 para veres ambos a uma boa distância ou vai usar um scaling de 150% ou vais partir o pescoço de tanto olhar para cima...
 
Última edição:
Acho que estou mal habituado.
Deves ter confundido os monitores, o que tive era o LG 38GL950G, este é o modelo 38", 3840 x 1600 ,175hz. Quanto à iluminação, tive que baixar para 20% para ficar bom para mim, por isso não podia ser por causa disso. Basicamente só andei no windows com programas de desenho e modelação 3D e experimentar a suavidade dos 120hz e passado 10 minutos lá veio a ventoinha. Posso dizer que me assustei e nem estava a perceber o que se estava a passar. Apercebi-me que vinha do monitor, investiguei e caiu-me tudo. Meti musica de fundo e mesmo assim ouvia-se bem e para trabalhar assim não dá.

Pensei em relega-lo para monitor de jogos e experimentei uns quantos e nenhum era compatível com aquela resolução e mesmo em jogos ouvia-se o raio da ventoinha, devia de ser por ter que trabalhar mais ou já estava ligado à algum tempo.
Não conhecia esse site, obrigado pela dica!

Infelizmente o monitor já foi, era o único da Worten (não sei se vai ficar censurado) por isso atenção se quiserem 1 e eles só tiverem 1 disponível, já sabem qual é.

Estou familiarizado com a escala e o Cleartype , foi complicado andar à voltas disso quanto meti este monitor grandito à frente, mas agora já me sinto à vontade. Vim a saber que as aberrações cromáticas(?)/artefactos das letras estão relacionadas com o DSC e infelizmente também me apercebi em certos desenho. Sem isto, parece que com a resolução que tem mais a frequência de 120hz não era possível.

Eu neste momento no "monitor" de 48" tenho uma fita de leds o que queria um ambiente brutal e espalha uniformemente a luz, por ai parece-me estar controlado. Se eu quiser tenho uma aplicação no windows que controla essa fita de leds dependendo do que está a passar no monitor (claro/escuro e cor). Eu tenho uma visão muito boa a distancias curtas como estas, não preciso de meter a escala muito grande o que é bom para ter uma boa area de trabalho. Dois de 38" um por cima de outro ficam mais altos que um de 48" mas menos largos, era até me habituar acho eu ...

Com isto já me vejo outra vez a ir para televisões, de preferência IPS com VRR ... a Oled 48 CX já me anda a piscar o olho ao longe, mas Oled e ambiente windows devo de a queimar em menos de nada.

Então se eu quiser um monitor razoável, grande, para trabalhar e jogar (120hz) é natural que leve com uma ventoinha?
Já estou um bocado por tudo, estou disposto a subir ainda mais o orçamento, mas barulho é que não.

Edit: belo cantinho [mention]Morais [/mention] [emoji106]
 
Última edição:
Back
Topo