Tópico Oficial de Monitores (Recomendações na 1ª página)

I6bGCHg.jpg
wu8pm2t.jpg
Bem lá teve de ser, comprei hoje AQUELE monitor que tanto queria, uma oportunidade que não podia deixar fugir, 450 euros no OLX, nem um mês tem,estava sempre a adiar pelo preço, o rapaz simplesmente não se adaptou ao tamanho. O monitor é o Samsung Odissey G7 32,
bFVilNx.jpg
depois meto fotos com melhor qualidade, o tlm não é dos melhores, cumprimentos
 
Última edição:
dizem que é muito bom... mas tem uma curvatura muito acentuada.. mas depois mete ai mais fotos e feedback ;)
PS.. muito bom negocio.. quase metade do preço normal.. ;)
 
Boas malta, alguém daqui tem um Hp 24x?
Se sim o que acham? Estou a pensar em comprar um monitor de 144hz e encontrei esse a 139,99€ o que me pareceu um bom preço.
Estou mais inclinado para esse porque já tenho um HP 24y e como são parecidos em termos de design, seria mais fácil encaixa-lo aqui no setup.
Espero as vossas opiniões. Obrigado
 
Boas, estou a precisar de um monitor com mais espaço para programar mais à vontade aqui por casa. Estou muito inclinado para os ultrawides QHD (3440x1440). Atualmente tenho um VX229H que me foi recomendado há uns anos por vocês e gosto muito dele, uso sempre no modo sRGB e não me cansa muito a vista. Cheguei até a equacionar mandar vir outro destes mas o que eles têm agora até acho que é um modelo revisto deste, o VX279H.

No meu último trabalho tinham-me metido na secretária um monitor 2560x1080 e até gostei de trabalhar com ele, o modelo era este LG 29WK500 era de 29" e quando me meteram aquilo à frente até achei "eish isto é muito grande não preciso disto tudo" e após algum tempo até comecei foi a pensar que tinha pouca área útil para trabalhar

Daí eu estar a ver monitores ultrawide qhd e nas recomendações na primeira página não vi nenhum com mais de 30", após umas pesquisas vi que o pessoal gosta muito deste modelo para programar > LG 35WN75C-B VA 35", mas este é um painel VA e não sei se para mim é uma boa escolha, também gosto de editar imagens e jogar videojogos e gosto de ter as cores mais reais então deparei-me com este LG 34WN80C-B IPS 34" que me parece quase igual mas é IPS o único senão dele é não ter áudio mas existe um modelo superior que tem áudio (LG 34WL85C-B IPS 34") mas também mais caro que o que mencionei. Aliás estes 2 IPS são mais caros que o VA que mencionei.

Estou a tentar ver se os apanho mais baratos na black friday e ver se os apanho a bom preço.

A minha dúvida aqui reside em saber se estes monitores são bons e se faço uma boa escolha em preferir os paineis IPS. Ah e já agora se também não seria uma boa ideia eu optar por um segundo monitor 1080p para juntar com este, isto para malta que tenha dado o salto, visto que estou a pensar ter 2 monitores na mesma ficando o meu antigo 1080p como secundário no caso de eu comprar o ultrawide. O que eu quero dizer é, se comprando o ultrawide voces deixaram de usar o 1080p para usar exclusivamente o ultrawide, e se esse for o caso se calhar eu até resolvia o problema de forma mais barata comprando um segundo ecrã 16:9 para usar em conjunto com o meu atual.
(acho que me atrapalhei todo com o português neste parágrafo e não me soube explicar bem)

O uso maioritário como disse é programar, editar imagens e jogar.
 
Boas, estou a precisar de um monitor com mais espaço para programar mais à vontade aqui por casa. Estou muito inclinado para os ultrawides QHD (3440x1440). Atualmente tenho um VX229H que me foi recomendado há uns anos por vocês e gosto muito dele, uso sempre no modo sRGB e não me cansa muito a vista. Cheguei até a equacionar mandar vir outro destes mas o que eles têm agora até acho que é um modelo revisto deste, o VX279H.

No meu último trabalho tinham-me metido na secretária um monitor 2560x1080 e até gostei de trabalhar com ele, o modelo era este LG 29WK500 era de 29" e quando me meteram aquilo à frente até achei "eish isto é muito grande não preciso disto tudo" e após algum tempo até comecei foi a pensar que tinha pouca área útil para trabalhar

Daí eu estar a ver monitores ultrawide qhd e nas recomendações na primeira página não vi nenhum com mais de 30", após umas pesquisas vi que o pessoal gosta muito deste modelo para programar > LG 35WN75C-B VA 35", mas este é um painel VA e não sei se para mim é uma boa escolha, também gosto de editar imagens e jogar videojogos e gosto de ter as cores mais reais então deparei-me com este LG 34WN80C-B IPS 34" que me parece quase igual mas é IPS o único senão dele é não ter áudio mas existe um modelo superior que tem áudio (LG 34WL85C-B IPS 34") mas também mais caro que o que mencionei. Aliás estes 2 IPS são mais caros que o VA que mencionei.

Estou a tentar ver se os apanho mais baratos na black friday e ver se os apanho a bom preço.

A minha dúvida aqui reside em saber se estes monitores são bons e se faço uma boa escolha em preferir os paineis IPS. Ah e já agora se também não seria uma boa ideia eu optar por um segundo monitor 1080p para juntar com este, isto para malta que tenha dado o salto, visto que estou a pensar ter 2 monitores na mesma ficando o meu antigo 1080p como secundário no caso de eu comprar o ultrawide. O que eu quero dizer é, se comprando o ultrawide voces deixaram de usar o 1080p para usar exclusivamente o ultrawide, e se esse for o caso se calhar eu até resolvia o problema de forma mais barata comprando um segundo ecrã 16:9 para usar em conjunto com o meu atual.
(acho que me atrapalhei todo com o português neste parágrafo e não me soube explicar bem)

O uso maioritário como disse é programar, editar imagens e jogar.

Bem , a tua situação parece ser igual a minha.

Com isto da quarentena e do Virus, tenho trabalhado a partir de casa, e o monitor de 24 1080'p que tenho não esta a ser suficiente para programar.

E ando de olho exatamente nesses monitores por várias razões, sendo uma delas o painel. A meu ver IPS é preferivel visto que te vai trazer melhor qualidade de imagem. Para programar concerteza que vais querer vizualisar as letras o mais perfeitas possivel e teres um ecran agradável a vista. Com isto não quero dizer que não ficarias bem servido com um painel VA , mas IPS tem mais qualidade.

Agora se é mesmo so para progrmar acho que se puderes IPS.
Se pensas em jogar por exzemplo, escolhe um TN ou VA com bom refresh rate.
 
Bem , a tua situação parece ser igual a minha.

Com isto da quarentena e do Virus, tenho trabalhado a partir de casa, e o monitor de 24 1080'p que tenho não esta a ser suficiente para programar.

E ando de olho exatamente nesses monitores por várias razões, sendo uma delas o painel. A meu ver IPS é preferivel visto que te vai trazer melhor qualidade de imagem. Para programar concerteza que vais querer vizualisar as letras o mais perfeitas possivel e teres um ecran agradável a vista. Com isto não quero dizer que não ficarias bem servido com um painel VA , mas IPS tem mais qualidade.

Agora se é mesmo so para progrmar acho que se puderes IPS.
Se pensas em jogar por exzemplo, escolhe um TN ou VA com bom refresh rate.

A questão é que eu para jogar sempre joguei em paineis IPS ahah e não preciso daqueles refresh rates todos XPTO para jogar competitivamente, quando jogo é para me distrair um bocado ahah

E já agora, achas que ao comprar um desses monitores vais descartar completamente o teu 1080p? ou continuas a utilizá-lo de lado para teres ainda mais área útil?
É que talvez um 16:9 maiorzito se calhar podia resolver-nos a coisa com o de 24 polegadas ao lado (no meu caso 21.5 polegadas) ahah

Mas nunca tive um ecrã tão grande à frente não sei o que esperar ahah
 
A questão é que eu para jogar sempre joguei em paineis IPS ahah e não preciso daqueles refresh rates todos XPTO para jogar competitivamente, quando jogo é para me distrair um bocado ahah

E já agora, achas que ao comprar um desses monitores vais descartar completamente o teu 1080p? ou continuas a utilizá-lo de lado para teres ainda mais área útil?
É que talvez um 16:9 maiorzito se calhar podia resolver-nos a coisa com o de 24 polegadas ao lado (no meu caso 21.5 polegadas) ahah

Mas nunca tive um ecrã tão grande à frente não sei o que esperar ahah

Opa para teres uma noção um ecran de 34 polegadas , em programação , deixa te ter tipo um IDE tipo intelliJ aberto, mais o VS code mais uma pagina do browser. Sem teres de fazer ALT TAB XD

Acho que se tens o espaco e se eu tivesse um de 24 ao lado punha o na vertical se desse para linhas de codigo :) MAs isso e mais um toque pessoal digo eu
 
Opa para teres uma noção um ecran de 34 polegadas , em programação , deixa te ter tipo um IDE tipo intelliJ aberto, mais o VS code mais uma pagina do browser. Sem teres de fazer ALT TAB XD

Acho que se tens o espaco e se eu tivesse um de 24 ao lado punha o na vertical se desse para linhas de codigo :) MAs isso e mais um toque pessoal digo eu

Bem verticalmente este que tenho não dá e nem furos para um VESA mount tem para dar a volta a situação ahah

Mas pelo que estás a dizer acho que vou esquecer um bocado que este que tenho existe se comprar um desses ahah o que até é bom
 
1) Qual o orçamento?
500€

2) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Gaming 10%
b) Trabalho geral (escrever, programar, office...) 60%
c) Filmes/Séries 30%
d) Edição de imagem/vídeo
e) All around (mistura de todos os anteriores, especificar peso de cada um)


3) Gráfica actual? Gráfica Planeada?
Irei comprar dependente do monitor/tv.

4) Tamanho do monitor (polegadas)?
No mínimo 32 polegadas

5) Resolução pretendida (1080p, 1440p, 4k, Ultrawide)?
No caso de monitor 1440p ou no caso de tv 4k

6) Taxa de atualização "Refresh Rate" (60Hz, 100Hz, 144Hz, 240Hz)

Sem relevância

7) Que painel preferes?
a) IPS/PLS/AHVA
b) TN
c) VA


8) Opções de monitor pretendidas
Gostaria que tivesse colunas integradas caso fosse monitor.

A minha dúvida aqui seria entre uma TV 4k (cerca de 43 polegadas) ou um monitor 1440p (32 polegadas). Sendo que será para usar com um rácio 60/40 (uso pc/uso tv) daí a minha dúvida. Consegue-se arranjar uma tv 4k 43 polegadas que não desiluda num uso como monitor?
 
Boa noite.
Abri uma thread mas penso que aqui devem ajudar também.
Aconselham um LG G27850b para um pc com um amd ryzen 7 3600 é uma RX 5700 XT ? Jogo de tudo um pouco.

Obrigado
 
Boas, estou a precisar de um monitor com mais espaço para programar mais à vontade aqui por casa. Estou muito inclinado para os ultrawides QHD (3440x1440). Atualmente tenho um VX229H que me foi recomendado há uns anos por vocês e gosto muito dele, uso sempre no modo sRGB e não me cansa muito a vista. Cheguei até a equacionar mandar vir outro destes mas o que eles têm agora até acho que é um modelo revisto deste, o VX279H.

No meu último trabalho tinham-me metido na secretária um monitor 2560x1080 e até gostei de trabalhar com ele, o modelo era este LG 29WK500 era de 29" e quando me meteram aquilo à frente até achei "eish isto é muito grande não preciso disto tudo" e após algum tempo até comecei foi a pensar que tinha pouca área útil para trabalhar

Daí eu estar a ver monitores ultrawide qhd e nas recomendações na primeira página não vi nenhum com mais de 30", após umas pesquisas vi que o pessoal gosta muito deste modelo para programar > LG 35WN75C-B VA 35", mas este é um painel VA e não sei se para mim é uma boa escolha, também gosto de editar imagens e jogar videojogos e gosto de ter as cores mais reais então deparei-me com este LG 34WN80C-B IPS 34" que me parece quase igual mas é IPS o único senão dele é não ter áudio mas existe um modelo superior que tem áudio (LG 34WL85C-B IPS 34") mas também mais caro que o que mencionei. Aliás estes 2 IPS são mais caros que o VA que mencionei.

Estou a tentar ver se os apanho mais baratos na black friday e ver se os apanho a bom preço.

A minha dúvida aqui reside em saber se estes monitores são bons e se faço uma boa escolha em preferir os paineis IPS. Ah e já agora se também não seria uma boa ideia eu optar por um segundo monitor 1080p para juntar com este, isto para malta que tenha dado o salto, visto que estou a pensar ter 2 monitores na mesma ficando o meu antigo 1080p como secundário no caso de eu comprar o ultrawide. O que eu quero dizer é, se comprando o ultrawide voces deixaram de usar o 1080p para usar exclusivamente o ultrawide, e se esse for o caso se calhar eu até resolvia o problema de forma mais barata comprando um segundo ecrã 16:9 para usar em conjunto com o meu atual.
(acho que me atrapalhei todo com o português neste parágrafo e não me soube explicar bem)

O uso maioritário como disse é programar, editar imagens e jogar.

Acabei de comprar o LG 34WN80C-B IPS 34 exatamente com o mesmo proposito. Em termos de trabalho é top. Tem muito espaço boas cores, USB-C para que trabalha com MAC nao preciso de adaptadores, e ainda me carrega o portatil.

Em jogos (que jogo mt pouco) no DOTA a area extra ajuda muito a teres percepçao do que se passa, e é mais envolvente.
No fifa achei menos fluido, talvez por ter um tempo de resposta alto, mas a mesma sensação de envolvencia.

Resumindo. Para trabalho é TOP sem duvida, para videos, principalmente os que suportam ultra wide TOP, para jogos nhe. Mas é um monitor classificado como monitor de trabalho por isso faz sentido.
 
Os preços dos monitores no geral parece-me que sobem no inicio do mês.. vamos ver no final do mês com a Black Friday.

Ando de olho no Dell S2721DGF.. e oxalá surja abaixo 400€.. mas preocupa-me também a mais que possível falta de stock, o que impedirá que os preços dos monitores em geral baixem tanto como era de esperar.
 
Os preços dos monitores no geral parece-me que sobem no inicio do mês.. vamos ver no final do mês com a Black Friday.

Ando de olho no Dell S2721DGF.. e oxalá surja abaixo 400€.. mas preocupa-me também a mais que possível falta de stock, o que impedirá que os preços dos monitores em geral baixem tanto como era de esperar.

Esse é ainda mais caro. Eu arranjo o LG na net com dois meses por 380€. Com garantia. Mas ainda nao avancei pq estou a ver se surje no black friday
 
Esse é ainda mais caro. Eu arranjo o LG na net com dois meses por 380€. Com garantia. Mas ainda nao avancei pq estou a ver se surje no black friday
Sim estou a par dos preços. Penso que o mais barato que apareceu recentemente foi a 415€/420€, embora não saiba dizer se tinham stock.
Pode ser quiriquice mas embora o LG e o Dell tenham o mesmo painel, o Dell recebeu um pouco de testosterona passando para os 165Hz, e acima de tudo o design do monitor apela-me mais que o da LG... se a diferença de preço for de 30/40€ consigo dar o extra e sentir que não comprei mal.

Vamos ver na BF o que surge.
 
Última edição:
Sim estou a par dos preços. Penso que o mais barato que apareceu recentemente foi a 415€/420€, embora não saiba dizer se tinham stock.
Pode ser quiriquice mas embora o LG e o Dell tenham o mesmo painel, o Dell recebeu um pouco de testosterona passando para os 165Hz, e acima de tudo o design do monitor apela-me mais que o do LG.. se a diferença de preço for de 30/40€ consigo dar o extra e sentir que não comprei mail.

Vamos ver na BF o que surge.
É isso. Veremos o que acontece na BF. Ainda não comprei nada por causa disso
 
Boas malta, tenho visto o forum, e ja estou farto de procurar e analisar, no entanto vejo tantas opções que não sei o que escolher.
Quero comprar 2 monitores, e o pricipal uso vai ser multitasking: -> ler/estudar + trading + programar. A ideia será montar em dois braços de suporte.

Tempo: Comprar no maximo até final do mês. Talvez na Black Friday, se for a rondar os 250€ mas senão irei provavelmente comprar antes.

1) Qual o orçamento?
200~250€ max por monitor

2) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Trading
b) Ler/Estudar
c) Programar
d) Ver videos (youtube/learning)

3) Gráfica actual? Gráfica Planeada?
N/A
Actualmente um portatil

4) Tamanho do monitor (polegadas)?
Estava a pensar em 2x 27"

5) Resolução pretendida (1080p, 1440p, 4k, Ultrawide)?
Full HD / 4K

6) Taxa de atualização "Refresh Rate" (60Hz, 100Hz, 144Hz, 240Hz)
não sei se será muito relevante para o que quero

7) Que painel preferes?
IPS/PLS/AHVA

8) Opções de monitor pretendidas
a) Tem de ter suporte VESA para encaixar nos braços
b) Baixa Blue Light
c) Quanto menos "borda" tiver melhor


Conseguem-me ajudar? Obrigado :)

Edit: Alguns que já vi e gostei: LG 27UL550-W, LG 27GL650F-B, Benq GW2780E, Dell SE2719H, Philips 273V7QDSB, ASUS VA27EHE, ASUS VZ279HE-W, LG 27MP89HM
 
Última edição:
Preciso de comprar um monitor novo para o meu filho.
Estou a pensar num tamanho de 24/25, 144 a 165 ghz, 05,5 a 1 ms. Dentro disto há um numero enorme de soluções.
Será para trabalho 60% e gaming, outros 40%.
Ja há lojas com promoções e a Asus está com cash back, pelo que me apercebi.
Acham que se deve comprar agora ou se se deve esperar pela BF ?
Obrigado
 
Back
Topo