Tópico Oficial de Monitores (Recomendações na 1ª página)

Boas malta, tenho visto o forum, e ja estou farto de procurar e analisar, no entanto vejo tantas opções que não sei o que escolher.
Quero comprar 2 monitores, e o pricipal uso vai ser multitasking: -> ler/estudar + trading + programar. A ideia será montar em dois braços de suporte.

Tempo: Comprar no maximo até final do mês. Talvez na Black Friday, se for a rondar os 250€ mas senão irei provavelmente comprar antes.

1) Qual o orçamento?
200~250€ max por monitor

2) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Trading
b) Ler/Estudar
c) Programar
d) Ver videos (youtube/learning)

3) Gráfica actual? Gráfica Planeada?
N/A
Actualmente um portatil

4) Tamanho do monitor (polegadas)?
Estava a pensar em 2x 27"

5) Resolução pretendida (1080p, 1440p, 4k, Ultrawide)?
Full HD / 4K

6) Taxa de atualização "Refresh Rate" (60Hz, 100Hz, 144Hz, 240Hz)
não sei se será muito relevante para o que quero

7) Que painel preferes?
IPS/PLS/AHVA

8) Opções de monitor pretendidas
a) Tem de ter suporte VESA para encaixar nos braços
b) Baixa Blue Light
c) Quanto menos "borda" tiver melhor


Conseguem-me ajudar? Obrigado :)

Edit: Alguns que já vi e gostei: LG 27UL550-W, LG 27GL650F-B, Benq GW2780E, Dell SE2719H, Philips 273V7QDSB, ASUS VA27EHE, ASUS VZ279HE-W, LG 27MP89HM

Estou na mesma situação que tu, tenho visto bastantes reviews depois de ter visto as recomendações da primeira página e o LG 27UL550-W parece-me bastante bem
 
Pois, ainda hoje o vi. O Problema é que comprar dois desses vai para os 600€ e eu não queria gastar + de 500€.

Ah pois, não reparei nesse pormenor, eu estou mais numa de comprar só um.
Vou deixar o meu setup actual de dois monitores de 22', e passar apenas para um de 27', sinto que para programar e produzir música chega perfeitamente
 
Pessoal acham que este ano vamos ter uma BF como em anos anterior?

Com os problemas de fornecimento de matéria prima.. e toda esta crise.. temo que aja menos stock há disposição.. ao haver menos oferta os preços não baixarem tanto.

Que vos parece?
 
Última edição:
No ano passado comprei esse mesmo monitor LG 27UL550-W, na Black friday, numa loja nacional por 199€. Achei estranho porque nem na Amazon arranjei a esse preço. Foi uma promoção apenas nas 2 maiores lojas nacionais.

Grande preço! Nunca na Amazon esteve a esse preço, se voltar a estar é compra certa, a não ser que o Asus VG289Q tenha também uma descida considerável. Utilizas o monitor para gaming? Quero-o para programação mas também para a PS5
 
Grande preço! Nunca na Amazon esteve a esse preço, se voltar a estar é compra certa, a não ser que o Asus VG289Q tenha também uma descida considerável. Utilizas o monitor para gaming? Quero-o para programação mas também para a PS5

Sim, fiquei estúpido quando vi aquele preço! ahah Fui confirmar para a amazon também. Até pensei que fosse engano! Mas logo nas duas grandes lojas nacionais de informática, fiquei naquela.. nem pensei 2x! Este ano se voltar a ter essa promoção, acho que volto a investir, não quero outra coisa.

É assim, normalmente só jogava CS e para isso usava o meu monitor de 144Hz. Agora mais recentemente a minha veia de gamer começou a voltar, e tenho jogado a 1440p Apex, jogos de simulação de carros e assim. Para esse tipo de jogos os 60Hz mas com mais qualidade de imagem chegam-me perfeitamente. Só CS é que como fui um jogador mais hardcore é que não abdico dos 144Hz!
 
Sim, fiquei estúpido quando vi aquele preço! ahah Fui confirmar para a amazon também. Até pensei que fosse engano! Mas logo nas duas grandes lojas nacionais de informática, fiquei naquela.. nem pensei 2x! Este ano se voltar a ter essa promoção, acho que volto a investir, não quero outra coisa.

É assim, normalmente só jogava CS e para isso usava o meu monitor de 144Hz. Agora mais recentemente a minha veia de gamer começou a voltar, e tenho jogado a 1440p Apex, jogos de simulação de carros e assim. Para esse tipo de jogos os 60Hz mas com mais qualidade de imagem chegam-me perfeitamente. Só CS é que como fui um jogador mais hardcore é que não abdico dos 144Hz!
Tinha ideia que jogar jogos num monitor de 60Hz não era o ideal. Mas a 200€ isso foi um achado... vou ficar atento a BF. Compraste em loja mesmo ou em "online"?
 
Tinha ideia que jogar jogos num monitor de 60Hz não era o ideal. Mas a 200€ isso foi um achado... vou ficar atento a BF. Compraste em loja mesmo ou em "online"?

Pelo preço nem pensei 2x. Comprei online, mas penso que podias chegar à loja e comprar.

Quanto aos 60hz não ser o ideal.. Claro que 144Hz faz toda a diferença. Recuso-me a jogar CS sem ser no meu monitor de 144Hz! ahah No entanto, como os outros jogos que dou não jogo de forma competitiva, prefiro mais qualidade de imagem e gráficos do que propriamente a performance. Mas para jogos, sem dúvida que o melhor dos 2 mundos seria 144Hz 2K. Pelo menos era o que compraria agora se ainda jogasse bastante.
 
sGEp7Mn.jpg
J04iPkw.jpg
cxffQsk.jpg
OZTR0Z6.jpg
Aqui estão as fotos qque tinha prometido do meu novo monitor, o que posso escrever sobre o equipamento, brutal e uma qualidade mesmo de topo. O MELHOR que já me passou pelas mãos.
 
Boas malta, tenho visto o forum, e ja estou farto de procurar e analisar, no entanto vejo tantas opções que não sei o que escolher.
Quero comprar 2 monitores, e o pricipal uso vai ser multitasking: -> ler/estudar + trading + programar. A ideia será montar em dois braços de suporte.

Tempo: Comprar no maximo até final do mês. Talvez na Black Friday, se for a rondar os 250€ mas senão irei provavelmente comprar antes.

1) Qual o orçamento?
200~250€ max por monitor

2) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Trading
b) Ler/Estudar
c) Programar
d) Ver videos (youtube/learning)

3) Gráfica actual? Gráfica Planeada?
N/A
Actualmente um portatil

4) Tamanho do monitor (polegadas)?
Estava a pensar em 2x 27"

5) Resolução pretendida (1080p, 1440p, 4k, Ultrawide)?
Full HD / 4K

6) Taxa de atualização "Refresh Rate" (60Hz, 100Hz, 144Hz, 240Hz)
não sei se será muito relevante para o que quero

7) Que painel preferes?
IPS/PLS/AHVA

8) Opções de monitor pretendidas
a) Tem de ter suporte VESA para encaixar nos braços
b) Baixa Blue Light
c) Quanto menos "borda" tiver melhor


Conseguem-me ajudar? Obrigado :)

Edit: Alguns que já vi e gostei: LG 27UL550-W, LG 27GL650F-B, Benq GW2780E, Dell SE2719H, Philips 273V7QDSB, ASUS VA27EHE, ASUS VZ279HE-W, LG 27MP89HM
Alquem me consegue ajudar nisto?
 
Back
Topo