Tópico Oficial de Monitores (Recomendações na 1ª página)

Ninguém considera o AOC 27G2U? Visto gabarem tanto a versão de 24", suponho que este sendo idêntico, mas simplesmente maior, seja uma boa compra (relação qualidade/preço).
Monitor de 27", IPS, 1080p, 144Hz, FreeSync/G-Sync.
Para quem procura algo com orçamento de 200€, parece-me uma ótima solução overall (trabalho/gaming).
 
Boas malta!

Tenho acompanhado o forum nas últimas semanas. Andei à espera das promos de black friday para comprar um monitor 27' IPS 2K 144Hz Freezync - mais arroz portanto. Andei a namorar o 27GL850-B mas como não baixou - e quando teve a 360€ na Amazon não deu para encomendar para PT - acabei por comprar o M27Q a 289€.

Fiz o teste dos deadpixeis e tudo limpo. No entanto, nos cantos noto algum IPS Glow/Backlight Bleeding. Não sei bem distinguir se é um ou outro mas parece-me Backlight Bleeding pq quando faço alguma força para separar o chassis do painel, o 'bleed' parece desvanecer.

Eu tive os maiores cuidados a tirar o monitor da caixa, ele veio certamente assim de fabrica.
Vocês sabem-me dizer qual é a politica das marcas nestes casos? É normal? Aceitam como argumento para troca?
 
não sei as settings que tens, mas eu tenho normalmente monitores IPS com luminiosidade a 1/3 para evitar fadiga ocular do contraste de excesso de brilhho em ambiente escuro, assim como é uma forma "normal" de minimizar essas possiveis fugas de luz ;)
 
LG 27UL850-W comprado em fevereiro deste ano por 325€, acham bom negócio? Andava atrás de um 650, e este tem o mesmo painel com o bónus do usb-c.
Muito bom negócio mas claro vai depender do estado em que se encontrar o monitor.

Eu pessoalmente ando atrás desse monitor para ligar o meu macbook pro. Estava a ver se baixava na BF mas nada para já que considero oportuno de investir
 
Apanhei o Samsung Odyssey G5 1440p 144hz 32" a 230€ e ainda ofereceram junto uns Corsair HS50 Pro que valem 50€!
Já o testaste?
Pelas reviews que vi, fiquei com a impressao que esse modelo tem algum ghosting e não é top para fps's ... estou indeciso entre esse um simples vg249q que está a 190€ e o 24g2u que esta a 170...
 
Acabei de comprar um Asus VG248QG (165hz, 0.5ms) e queria saber a vossa opinião sobre ele?

Notei um bocado de motion blur com a ps4, que pode ser fruto do limite de 60hz da consola. No entanto, será para usar com a PS5, mas já ouvi dizer que não estão a conseguir alcançar os 120hz com este monitor (fica a mesma nos 60hz).

Alguma sugestão do que fazer? E sabem se será possível devolver o monitor depois de aberto (sem sinais de uso, claro).

Obrigado!
 
não sei as settings que tens, mas eu tenho normalmente monitores IPS com luminiosidade a 1/3 para evitar fadiga ocular do contraste de excesso de brilhho em ambiente escuro, assim como é uma forma "normal" de minimizar essas possiveis fugas de luz ;)

Fiz isso, e de facto melhora, mas está mesmo muito 'bleeded' em baixo, ao ponto de incomodar. Isto é assim tão normal? Todas as unidades têm?

Para terem uma noção do que tou a falar:


O canto inferior direito tá mesmo muito mau, acho q pela foto não dá para perceber bem.

As marcas dizem que faz parte da tecnologia. Se compraste online, podes conseguir trocar nos primeiros 14 dias depois de o receberes, sem dares justificação nenhuma.

Pelo que tive a ler nos termos e condições não sei se será assim tão simples. Mas vou tentar fazer isso claro
 
Fiz isso, e de facto melhora, mas está mesmo muito 'bleeded' em baixo, ao ponto de incomodar. Isto é assim tão normal? Todas as unidades têm?

Para terem uma noção do que tou a falar:


O canto inferior direito tá mesmo muito mau, acho q pela foto não dá para perceber bem.

Pelo que tive a ler nos termos e condições não sei se será assim tão simples. Mas vou tentar fazer isso claro

É uma questão de sorte, mesmo em monitores do mesmo modelo, podes ter o azar de calhar um com um bleeding mais acentuado.
No teu caso, de facto nota-se bastante na parte de baixo.

Quanto a devolver, segundo a lei das compras à distância, os monitores não fazem parte dos produtos que não se podem devolver. No entanto a lei também diz "salvo acordo em contrário". E tendo em conta que o site deve ter uma secção com as condições da venda, acho que isso funciona como um acordo.
 
É muito boa opção, é pesar se um painel VA nao é um problema em relação aos IPS. Btw, o pessoal que comprou o M27Q já o experimentou?

Eu.

No início causou-me alguma estranheza quando o liguei, uma vez que estou habituado a um Benq benq svv2700pt.

Aparentemente é BRG, coisa que também não sabia quando o comprei, o que me deixou apreensivo. Pelo que até estava com a ideia de o deixar afinal como secundário (para jogar) mantendo o Benq como primário.

No entanto, após alguma configuração para aproximar a cor ao Benq, devo dizer que estou agora a utilizar o Gigabyte como main monitor. Acho-o confortável, tive sorte aparentemente, não tem qualquer bleed, como já aqui indicado.

A reprodução de cores é bastante boa, apesar de que em Autocad às vezes atrofia (se tiver um hatch feito com linhas diagonais muito próximas, apresenta umas cores estranhas proveniente do esquema BGR).

Para jogar, nada a apontar, é simplesmente fantástico. Tenho estado a jogar Jedi Fallen Order, em epic, anda sempre ali entre os 120/144fps, volta e meia alguns framedrops de segundos para 80 em alguma transição ou algum exterior mais puxado, mas o monitor como é Gsync compatible, nem chateia. E é um jogo excelente para testar o monitor, uma vez que tem uma direcção artística de fotografia simplesmente sublime, havendo muita diversidade de cor, luz, sombra..

Para os 289€ que paguei por ele, era impossível pedir mais para um monitor dual purpose como este!

Leva o meu selo de aprovação! :)
 
É muito boa opção, é pesar se um painel VA nao é um problema em relação aos IPS. Btw, o pessoal que comprou o M27Q já o experimentou?

Overall, tirando os problemas de bleeding q ja mencionei, parece-me um monitor bem conseguido. Em gaming só o testei ligado à ps4 portanto ainda não posso avaliar grande coisa visto q nao o consegui testar a mais de 60hz. Tem umas cores muito vivas e é super configurável. Não senti lag mas senti algum blur. Agora, quase de certeza q devido à limitação de hardware da ps4. Dps quando o testar no desktop posso dar outro feedback mas devo mandar esta unidade pa trás já amanhã.

Quanto a devolver, segundo a lei das compras à distância, os monitores não fazem parte dos produtos que não se podem devolver. No entanto a lei também diz "salvo acordo em contrário". E tendo em conta que o site deve ter uma secção com as condições da venda, acho que isso funciona como um acordo.
No site da loja não diz que não se podem devolver monitores mas em contrapartida diz q para devolver dentro dos 15 dias o equipamento tem q estar selado. Ora, isso seria impossivel dado q dessa maneira nunca tinha identificado o "defeito".
A loja esteve fechada no fds, vou falar com eles amanhã, vamos ver. Obrigado!
 
Última edição:
Overall, tirando os problemas de bleeding q ja mencionei, parece-me um monitor bem conseguido. Em gaming só o testei ligado à ps4 portanto ainda não posso avaliar grande coisa visto q nao o consegui testar a mais de 60hz. Tem umas cores muito vivas e é super configurável. Não senti lag mas senti algum blur. Agora, quase de certeza q devido à limitação de hardware da ps4. Dps quando o testar no desktop posso dar outro feedback mas devo mandar esta unidade pa trás já amanhã.


No site da loja não diz que não se podem devolver monitores mas em contrapartida diz q para devolver dentro dos 15 dias o equipamento tem q estar selado. Ora, isso seria impossivel dado q dessa maneira nunca tinha identificado o "defeito".
A loja esteve fechada no fds, vou falar com eles amanhã, vamos ver. Obrigado!

Isso é também uma das minhas dúvidas, nesta situação, imagina que queres trocar o monitor por causa deste excesso de bleeding... é considerada como uma "troca" dentro dos 15 dias ou tas a usufruir da garantia do produto?

Peço desculpa se é uma questão estúpida, é a 1a vez que vou comprar um monitor e isto das trocas de monitores parece ser um assunto "delicado"
 
Back
Topo