Tópico Oficial de Monitores (Recomendações na 1ª página)

48" para mim é demasiado grande, não é uma opção.

Terei que ir acompanhando.

Concordo a 100%. Não percebo a malta que usa ecrãs gigantes. Eu já usei 32" e acho super desconfortável, em jogos parece que os olhos não conseguem acompanhar o que está a acontecer.
Já 27" começa a ser um pouco grande para mim. 32" só mesmo montado na parede a 1m... :joker:
 
Está relacionado com a distancia a que estás do monitor, eu tenho um 34' e estou a algo como 80cm de distancia, mudando para 42' ia ter isto na parede (um monitor / televisor deste tamanho é irrelevante a possibilidade de subir ou descer o mesmo), ficando, assim, a algo como 1m de distancia.. mas não vejo ser uma opção viável, a não ser que me arrisque a colar uma camada antirreflexo. mas duvido que as façam em 42' :D
 
HDR é um formato de imagem em que cada pixel, além de ter o registo da cor também tem o registo da luminosidade do mesmo, o que resulta em imagens com uma qualidade superior e detalhes que SDR não é capaz, agora. isso em monitores IPS e VA é praticamente mito, ou vais para um VA topo de gama ou para um OLED, se queres mesmo HDR para filmes e afins mais vale ir para um televisor.
 
Última edição:
HDR é um formato em que cada pixel, alêm de ter o registo da cor também tem o registo da luminusidade do mesmo, o que resulta em imagems com uma qualidade superior e detalhes que SDR não é capaz, agora.. isso em monitores IPS e VA é praticamente mito, ou vais para um VA topo de gama ou para um OLED, mais vale ir para um televisor.

HDR não é para jogos. Só para jogadores de fim de semana... É impossível jogar o que quer que seja fast paced com HDR. Para além de ser super cansativo para a vista, os teus olhos são o bootleneck, certas cenas tens de esperar que os olhos ajustem entre o escuro/claro. Ex: disparas uma arma e o muzzle flash deixa-te literalmente cego :D.

Quando falo em HDR é HDR a sério, com ecrãs capazes de atingir brilho elevado e com dimming zones/oled. IPS/VA sem diming zones é igual a SDR, e até pior em cenas escuras...
 
Perguntei isto tudo HDR e SDR e vesadisplay porque comprei un écran LG 27GL63T-B
Foncionava bem HDMI e trás cabo DP e vou testar gsync nunca tinha usado e como jogo Destiny 2 vi podia usar HDR e usei e fui WC quando voltei écran preto e apareceu mensagem vermelho e desligou-se.
 
No meu caso quando ligo o HDR sinto que o brilho do monitor desce bastante.. e que a imagem não melhora assim tanto. Isto num LG 27GP850-B. Não sei se devo manter desligado... Sugestões.?
Como é esse monitor na questão da black uniformity? É a coisa que mais me irrita encontrar IPS em que não note nisso.
 
Como é esse monitor na questão da black uniformity? É a coisa que mais me irrita encontrar IPS em que não note nisso.
Para trabalhar e gaming os pretos estão bem uniformes.. para ver filmes as barras horizontais notam-se bem... e em cenas escuras os pretos nas barras ficam mais escuros em cenas claras as barras notam-se mais.. o monitor deve ter algum algoritmo que detecta imagens escuras e claras.. e nota-se ao passar de cenas escuras para claras... imaginando que estamos numa cena escura e passamos para uma cena clara... ele demora ~1 seg para mudar os pretos(nas barras)... então faz um bocado confusão..
 
Tenho um portátil Lenovo que uso várias vezes fora de casa.

Vou comprar uma.minidock para poder sempre que em casa liga-lo a um monitor, teclado e rato.

Basicamente para além do básico, uso-o 95% do tempo para gráficos de trade. Suponho que o tempo de resposta seja essencial.
Acho que um wide será o ideal? (ponderei colocar 2 monitores lado a lado, mas para além do pouco espaço acho que não há absoluta necessidade nisso.


1) Qual o orçamento?
+-300

2) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
gráficos de trade
b) Trabalho geral (escrever, programar, office...)


3) Gráfica actual?
Integrada no portátil, não lembro.


4) Tamanho do monitor em polegadas?
27 ou superior


5) Resolução pretendida (1080p, 1440p, 4k, Ultrawide)?
Ultra wide?

6) Taxa de atualização "Refresh Rate" pretendida?

b) 144-180 Hz
c) 240 Hz
d) 360 Hz

7) Que tipo de painel preferes?

Presumo que Ips
a) IPS
b) TN
c) VA


8) Opções de monitor pretendidas (Apagar as que não forem necessárias)
a) Ajuste de altura
b) Ajuste de Inclinação (Tilt)

Talvez o venha a.montar num suporte.
 
Back
Topo