Resultou. Obrigado.Tens aí a resposta, HDMI, muda para DP.

Resultou. Obrigado.Tens aí a resposta, HDMI, muda para DP.
Não percebi.Bem recebi o novo écran LG UltraGear 27GL63T-B já foi lixo.
Liguei cabo DP foi-se,.
Painéis OLED não precisam de iluminação extra, cada LED é a sua própria fonte de luz, já IPS requer um painel extra para fornecer a iluminação, o que resulta em OLED ter um contraste "perfeito" no sentido em que a o preto é literalmente a ausência de luz, já em IPS o preto é mais um cinzento e com fraca uniformidade, conforme a qualidade de construção do painel IPS.
Se queremos apresentar defeitos ao OLED há a questão do burn-in, que ainda não temos nenhum monitor com tempo suficiente no mercado para testar se e quando ocorre, a leitura de texto não é a melhor devido à forma como certos painéis têm os LED agrupados. Já vídeos não são as melhores opções, isto é, continuam a ser a melhor opção em termos de monitores, mas os televisores OLED tem tantos processos em cima (suporte de Dobly Vision e afins) que continuam a ser a melhor opção para Netflix / HBO / Disney+ / Amazon.
Em relação ao Alienware, o raio do monitor faz uma barulheira, e a camada de antirreflexo que usam é mesmo muito má, o melhor é esperar por outros monitores com a mesma tecnologia.
Na proxima geração de gráficas (Setembro?) vou montar PC. Estava virado para um destes QD-LED, mas a barulheira é deal-breaker.
O que sugerias? Não tenho propriamente orçamento, mas posso ir a valores do alienware.
Gaming e uso de PC casual.
Diria que o melhor é mesmo esperar, os monitores de qualidade ainda estão a preços estúpidos (ajuda que o da Alienware esteja esgotado há meses) e, muito francamente, todo o mercado de monitores está muito mau, muitas marcas com péssimo QA, preços ridículos, se não fosse pelo tamanho e a ausência de camadas antirreflexo diria que o melhor é mesmo ir para um televisor OLED e esquecer os monitores, já existe um OLED 42' no mercado, que diria que é o tamanho máximo toleravel para ser usado como um monitor, mas ainda está para o carote, fora isso encontras OLED de gerações anteriores por 600€ mas não suportam VRR (que é quase obrigatório para correr jogos a 4K) e têm tamanhos absurdos para monitores como 48'*.
Actualmente sigo a policita de que "ou é para gaming ou é para trabalho, não dá para ambos", aplicar isso a monitores é complicado porque requer espaço extra, algo que não tenho, isto é, tenho, mas gosto de ter o meu local simples. Caso contrário teria ido para algo como IPS 60hz para trabalho e VA 144hz para gaming, já um bom IPS 144hz para gaming 34' está a preços... idiotas, compro uma OLED 48' por menos.
*Já tive um VA 4K 48' como monitor, durou 15 minutos, era impossível usar aquilo devido à ausência de camada antirreflexo, algo que o Alienware parece que não só não lida bem como até consegue ser pior que vários televisores que custam metade do preço nesse aspeto. Por outro lado, vejo como seja viável usar a TV como monitor, com um bom suporte para a parede até que é possivel dar-lhe um bom uso, tem é que ser 42', acima disso só com uma mesa muito longa...
48" para mim é demasiado grande, não é uma opção.
Terei que ir acompanhando.
HDR é um formato em que cada pixel, alêm de ter o registo da cor também tem o registo da luminusidade do mesmo, o que resulta em imagems com uma qualidade superior e detalhes que SDR não é capaz, agora.. isso em monitores IPS e VA é praticamente mito, ou vais para um VA topo de gama ou para um OLED, mais vale ir para um televisor.
E HDR 10 e vesadisplay 400 entre outros.