Tópico Oficial de Monitores (Recomendações na 1ª página)

3) Gráfica actual? Gráfica Planeada?
GeForce RTX 3080 Ti


4) Tamanho do monitor em polegadas?
24 - 25



5) Resolução pretendida (1080p, 1440p, 4k, Ultrawide)?

1080p


6) Taxa de atualização "Refresh Rate" pretendida?
240
Eu com essa gráfica e orçamento. ia para um 1440p144hz. A 1080p vais ter algum bottleneck de cpu. A 1440p também tens um ligeiro bottleneck mas é muito pequeno comparado com 1080p...mas se quiseres de 24/25" só há opções de 1080p

Se quiseres mesmo 1080p240hz: Dell 24.5" S2522HG
1440p144hz: até 300€ tens LG UltraGear 27" 27GN800-B por 280€
 
Eu com essa gráfica e orçamento. ia para um 1440p144hz. A 1080p vais ter algum bottleneck de cpu. A 1440p também tens um ligeiro bottleneck mas é muito pequeno comparado com 1080p...mas se quiseres de 24/25" só há opções de 1080p

Se quiseres mesmo 1080p240hz: Dell 24.5" S2522HG
1440p144hz: até 300€ tens LG UltraGear 27" 27GN800-B por 280€
eu antes do que tenho agora tinha um de 27 polegadas..era fraquinho..60hz..mas achava demasiado grande para jogar warzone. Agora que falaste na hipotese 1440p fiquei tentado..perfeito seria um de 24 com 1440 e uma taxa de atualizaçao fixe
obrigado!
 
Pergunta rápida, algum monitor é melhor do que a LG OLED 42 C2 até 690 euros?

Comprei na Amazon Espanha a 42 C2 para monitor de trabalho e gaming por 690(sem iva) porque acho que é uma oportunidade imperdível…

Tinha preferência por um monitor ultrawide Oled mas são muito mais caros do que a 42 c2….
 
Pergunta rápida, algum monitor é melhor do que a LG OLED 42 C2 até 690 euros?

Comprei na Amazon Espanha a 42 C2 para monitor de trabalho e gaming por 690(sem iva) porque acho que é uma oportunidade imperdível…

Tinha preferência por um monitor ultrawide Oled mas são muito mais caros do que a 42 c2….

Depende. Eu não recomendo tvs como monitores por várias razões. Já as expliquei anteriormente.


https://www.lg.com/us/promotions/new-oled-gaming-monitors

1440p 240hz oled 999$ vai estar disponível a partir de 28 de Dezembro.
 
O que chegou hoje:
5a.jpg


M32U
Curioso para testar em alguns jogos. E em algum software também, 4k em 32' deve ser sweet spot.
 
Eu compreendo o ideal seria um ultrawide Oled 38… mas tendo a oportunidade de comprar a c2 a 690 euros não estou a ver que ultrawide Oled 38 é que possa comprar por preço semelhante que tenha a mesma qualidade que a c2.

Aceito sugestões mesmo que seja de um preço superior só para saber quanto mais tinha de gastar [emoji106]

Ps: Askan 27 polegadas é muito pequeno para mim, 45 muito grande e 1600 é demasiado caro, isso é uma c2 de 65 polegadas [emoji28]
 
Ps: Askan 27 polegadas é muito pequeno para mim, 45 muito grande e 1600 é demasiado caro, isso é uma c2 de 65 polegadas [emoji28]

IMO 42' plano já é demasiado grande para monitor.
O ideal/máximo é 32' plano ou algo tipo 38' ultrawide curvo.

Mas isto cada um com a sua opinião, claro.
 
Pergunta rápida, algum monitor é melhor do que a LG OLED 42 C2 até 690 euros?

Comprei na Amazon Espanha a 42 C2 para monitor de trabalho e gaming por 690(sem iva) porque acho que é uma oportunidade imperdível…

Tinha preferência por um monitor ultrawide Oled mas são muito mais caros do que a 42 c2….
Grande preço. Parece que já não apanhei. Senão acho que era insta buy
 
Sim concordo perfeitamente o que eu andava à procura era precisamente um ultrawide Oled 38! Sugestões?
Não conheço porque não andei a investigar.

O ideal de monitor era precisamente um oled 38' ultrawide, com resolução 4k em 'altura' (portanto >4k), OLED, e pelo menos 160hz ou assim.


Monitores para mim também é para durar, por isso pessoalmente não apostava em monitor OLED, pelo menos para já, embora reconheça que já não são tão propensos a problemas como antes e tendo uma TV OLED tenha plena noção da enorme vantagem a nível de qualidade de imagem.
 
Não conheço porque não andei a investigar.

O ideal de monitor era precisamente um oled 38' ultrawide, com resolução 4k em 'altura' (portanto >4k), OLED, e pelo menos 160hz ou assim.


Monitores para mim também é para durar, por isso pessoalmente não apostava em monitor OLED, pelo menos para já, embora reconheça que já não são tão propensos a problemas como antes e tendo uma TV OLED tenha plena noção da enorme vantagem a nível de qualidade de imagem.

Pois mas penso que se esse monitor existir é sempre mais perto dos 1500 do que 1000.

Tendo em conta que a 42 C2 me ficou a 690, não consigo justificar…

Só se houvesse um ultrawide Oled 38 na casa dos 1000
 
Monitores para mim também é para durar, por isso pessoalmente não apostava em monitor OLED, pelo menos para já, embora reconheça que já não são tão propensos a problemas como antes e tendo uma TV OLED tenha plena noção da enorme vantagem a nível de qualidade de imagem.

5 anos é o tempo de vida que tenho dado aos meus monitores, é o tempo de vida que deverei dar ao actual, embora, francamente, não veja qual seja a razão de o querer mudar, qualidade de imagem não será, resolução também não, só se for refresh rate e mesmo ai.. mas sim, o gasto de um painel OLED é inerente à tecnologia, sendo que a pergunta que se apresenta, 690€ pelo melhor painel do mercado para o manter durante 5 anos? Parece um excelente negocio para mim, gastam 700€ num GPU para o manter durante 5 anos ou trocam-no antes disso?
 
Nunca estive tão entusiasmado com um novo monitor como com o lg 27GR95QE. Isto vai rebentar com o mercado, já faz algum tempo desde que saiu um produto tão revolucionário.
Odyssey g8 pode dizer-se que foi revolucionário, mas com os problemas que tem, curva agressiva e preço...

Este LG vai ser ótima escolha para a maioria dos gamers, quer sejam casuais ou competitivos ou ambos. Até para trabalho deve ser um bom monitor. Versátil e aparentemente sem grandes downsides. wrgb sub pixel deve ser mesmo o único ponto negativo, burn in já nem deve ser problema.

Mais tarde quando lançarem a versão 32" 4k, é game over. LG domina o mercado todo. Espero que seja também 240hz, mas acredito que a LG opte por ~144hz pois a malta que compra esses monitores são na maioria jogadores casuais e não estão educados para os benefícios de high refresh.
 
Última edição:
Monitor 1440p a 1000 dólares... Preferia um oled 1440p com 120s Hz a menos 200-300 dolares.
Mais depressa me via a pagar pelo allienware.
O revolucionário em preço/performance será mesmo o gp27q quando a atualização de firmware para permitir vrr com hdr ligado for lançada.
 
Existe alguém que compre um monitor de ~1000€ ou mais e use as colunas do monitor?!?

Pergunta honesta.. :)
IMO monitores destes não terem colunas até é vantagem, é menos eletrónica embutida no monitor e redução de custo de produção desnecessário.
Eu. Não uso "arduamente", mas uso regularmente as colunas por exemplo a jogar civilization ou outros jogos "simples" ou para ver uns vídeos no youtube.

Se tivessem que escolher entre LG 40WP95C-W ou Dell U4021QW, qual optariam?

Ou o que conseguir mais barato? Quero acreditar que até ao final do ano vou apanhar uma promoção que mande estes ali para perto dos 1100.
Eu tenho o Dell e adoro. Duvido que haja grande diferença entre os dois, o Dell tem KVM com ethernet, a mim dá-me um jeitão mas para outras pessoas é indiferente. Diria para optares pelo mais barato
 
Monitor 1440p a 1000 dólares... Preferia um oled 1440p com 120s Hz a menos 200-300 dolares.
Mais depressa me via a pagar pelo allienware.

Tens obviamente direito á tua opinião. Mas agora pensa, vai comprar um monitor de 700-800 dólares e uma gpu mid range? É que um gpu high end hoje em dia faz muito mais que 1440p 120 e quem compra um monitor high end normalmente tem sistema a condizer.

O custo do painel é o mesmo, a eletrónica é mais cara, mas também não deve ser nada por ai além já que temos monitores 1440p 240hz no mercado a 400$.


Tu também és daqueles que ainda não sabe bem os beneficios de high refresh, mas acredito que a mentalidade das pessoas como tu vá mudar brevemente quando estes paineis forem mais comuns. Assim como aconteceu nos tempos dos 75hz e 144hz com a mentalidade dos normies no reddit e forums semelhantes.
 
Back
Topo