Tópico Oficial de Monitores (Recomendações na 1ª página)

O que é que se passa com o mercado dos monitores, que até modelos antigos têm vindo a aumentar de preço?

Há vários meses que acompanho o preço do LG 27UP650 e tem vindo sempre a aumentar. Basta olhar para o histórico dos preços na outra plataforma.

Na Worten andava sempre de volta dos 259,99 e achava que ia descer com o tempo, mas tem sido exatamente o contrário: neste momento está a 334,99. Na Amazon sucede-se o mesmo.

O mesmo acontece com o modelo 27UP850.

A Ucrânia era o maior fabricante mundial de monitores?
 
1) Qual o orçamento?
Até €600

2) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?

b) Trabalho geral (escrever, programar, office...)
c) Filmes/Séries
d) Edição de imagem


3) Gráfica actual? Gráfica Planeada?
RTX 3060 (Lenovo Legion 5)
Macbook Pro M1 - Ventura 13.1

4) Tamanho do monitor em polegadas?

32''

5) Resolução pretendida (1080p, 1440p, 4k, Ultrawide)?

4k

6) Taxa de atualização "Refresh Rate" pretendida?

a) 60-75 Hz

7) Que tipo de painel preferes?
a) IPS


8) Opções de monitor pretendidas (Apagar as que não forem necessárias)
a) Ajuste de altura
d) Porta específica (ex: USB-C com power delivery)


Uma pergunta, reparei que alguns monitores referem compatibilidade com Macs M1/M2, isto significa que nem todos são compativeis?
Pretendo um monitor que facilite a utilização dos dois portáteis. Trabalho em programação e design gráfico/edição de imagem.
Não jogo por isso assumo que 60Hz são suficientes.
Pretendo um 32'' pois não tenho espaço para ter 2 de 27''. Obrigado!
 
Ontem à noite mandei finalmente vir um Monitor

https://www.amazon.de/dp/B0BHTBK38K/ref=nosim?tag=zwame03-21

Já estava a comecar a ficar meio maluco com tanta review a tanto monitor e com tantas duvidas mas pronto lá mandei vir este e se tudo correr bem chega na Sexta-feira.
É a única parte que já mandei vir visto que ainda estou à espera que saiam os novos processadores AMD 3D cache para decidir o resto da build mas até comprei um Spider X elite para calibrar o Monitor por isso já posso ir fazendo isso e agora é esperar que nao traga defeitos para nao ter que o mandar para trás...
Existem maneiras específicas para procurar pixeis mortos ou outro tipo de defeitos ou o pessoal mete só uma imagem branca e procura defeitos?

Cumps

Já tens o monitor?
 
Boas

Já tenho o Monitor e eu pessoalmente até agora estou a achar excelente, ainda pouco fiz nele, e também ainda nao o calibrei porque quis usar o meu monitor velho como cobaia para ver como corria a calibracao mas agora que já vi como é a ver se calibro este.

Nao encontrei falha nenhuma nem pixeis mortos nem nada por isso nao procuro mais para continuar feliz assim xD
Visto que ainda mal joguei e nao vi filmes nem series nao posso opinar muito aí mas dos videos que vi no youtube gostei imenso das cores até agora.

Gosto imenso da estética do Monitor com bezels bem pequenos e da base que acho que em branco tem muita pinta.
Super fácil de montar e parece bem robusto por isso nao me posso queixar.
O botao para gerir os menus do Monitor está muito bom, é super fácil trabalhar com ele.
Poder passar os cabos pela base também é bem porreiro mas nao sei se muitos Monitores modernos sao assim ou nao porque nao compro Monitores há mais de 10 anos por isso podem ser coisas porreiras para mim mas talvez a norma no Mundo actual dos Monitores.

Tempos de resposta e coisas assim só testarei a sério quando tiver o novo PC o que ainda vai demorar umas semanas porque testar com um intel 2600k e uma nvidia 1060 6gb acho que nao faz grande sentido xD

Cumps
 
Que monitor recomendam para o seguinte?
- Vai ser 3º monitor, para acompanhar um LG 32UN880 e um LG 29UM58P
- Acima de FullHD.
- Ter DisplayPort e outra saída pois tb vai ligar a outro sistema onde tenho sistema operativo mac instalado. Ou isso ou depois compro um splitter, mas preferia que fosse já opção do monitor. Mas se mudar muito o preço, posso usar o Ultrawide para esse efeito pois tem 2 saidas hdmi.
- Penso que IPS seja o melhor.
- Abaixo dos 200€, aliás quando mais baixo for melhor eheh
 
Se o post era sobre vendas o local seria a secção de vendas do forum mas ainda não vais ter acesso a essa parte por não seres Power member.
Vê as regras do forum para saberes como te tornares um Power member.

Cumps
Certo, obrigado! Mas não encontro nenhuma informação acerca dos "Power members" nos termos e regras do fórum.
 
Boas Malta!

Andei desde 2019 com um HP 24x que ate devo dizer que estava satisfeito com ele. Nao sentia necessidade de mudar, no entanto, o monitor sofreu um acidente e o painel esta a começar a ir à vida. Posto isto, gostaria de ver opções. Nao me importava de manter o nivel que estava anteriormente, no entanto estaria disposto a dar um bocadinho mais se houvesse uma melhoria justificativa de qualidade.

1) Qual o orçamento?
Até €300

2) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?

b) Trabalho geral (escrever, programar, etc)
c) Gaming


3) Gráfica actual? Gráfica Planeada?
RTX 3070 TI

4) Tamanho do monitor em polegadas?

24-27

5) Resolução pretendida (1080p, 1440p, 4k, Ultrawide)?

o melhor possivel

6) Taxa de atualização "Refresh Rate" pretendida?

a) minimo 144hz

7) Que tipo de painel preferes?
a) Indiferente, gostava de alguma recomendação nesse aspeto

8) Opções de monitor pretendidas (Apagar as que não forem necessárias)
a) Ajuste de altura
 
Olá malta,

Comprei um ultrawide de 49" (LG 49WL95C) e vou precisar de um braço para me caber melhor na secretária. Contudo, os preços que vejo são bastante altos (na casa dos 300euros+). É normal considerando a dimensão do monitor ou existe algo mais simples e mais barato que não esteja a ver? Mais alguém com monitores destas dimensões e que recomende algo?

Obrigado!
 
Olá malta,

Comprei um ultrawide de 49" (LG 49WL95C) e vou precisar de um braço para me caber melhor na secretária. Contudo, os preços que vejo são bastante altos (na casa dos 300euros+). É normal considerando a dimensão do monitor ou existe algo mais simples e mais barato que não esteja a ver? Mais alguém com monitores destas dimensões e que recomende algo?

Obrigado!

Infelizmente nao existe grande concorrencia, as cosias sao pesadas mesmo...

Finalmene arranjei um braço para o meu G9 Neo.
Ergotron HX, bastante forte e certamente aguentava um ~25% maior, pois ainda tenho folga para aumentar a força.

Tenho uma standing desk Fully Jarvis com 180x80
A trabalhar ele nao abana, a perder em jogos multiplayer abana um pouco :D
Já vi onde abana e é questao de afinar aquelo, é na ligacao da base com o primeiro braço.

 
Tenho um voucher de 120 euros para gastar, entre estes 2 monitores qual escolher?

Monitor Dell S2421H - 179.99€ e Monitor Huawei 23.8'' 75Hz - 99.99€​

 
Back
Topo