Tópico Oficial de Monitores (Recomendações na 1ª página)

O Samsung é conhecido por ter péssimo QA. E é bastante curvado, coisa que não será do gosto de muitos.

Eu estive para comprar esse e acabei por deixar por terra.

Acabei por largar a ideia do Samsung pois estive a ler coisas más sobre ele. Não tem também imagem por USB-C o que para trabalhar... pronto..

Acabei de mandar vir isto:

https://en.ktcplay.com/product/ktc-...-90w-reverse-charging-kvm-adjustable-m27p20p/

Desconhecia por completo a marca e pelo preço que ficou (~800€ c/ portes) nem deu para pensar mais.

- Painel 27" 4K Fast IPS 160Hz + Quantum Dot + MiniLed (576 zonas/2304 leds);
- Certificação HDR1000;
- 2x HDMI 2.1;
- 3x USB 3.0;
- 1x Display Port 1.4;
- 1x USB-C que dá para passar imagem, carrega a 90W e suporta KVM;
- Trás colunas mas pronto.. isso será para ignorar.

Este monitor é recente e anda a fazer furor nas reviews. Do que estive a pesquisar, é a versão OEM do CoolerMaster GP27U.

Já estava a entrar naquela cena de que queria Mini-Led (nota-se mesmo muita diferença) e também já me estava a capacitar que 1000€ não iam chegar, então já andava nos quase 1500€..... Entretanto numa lista de monitores Mini-Led apareceu-me este e epah... vi 2 ou 3 videos, tem a cena do USB a 90W (excelente para portátil de trabalho) e por 800€.... mandei vir logo.

Relativamente à KTC:
We wanted to take this opportunity to introduce our audience to a display manufacturer who you may hear a lot more of in the coming years. KTC Technology (here-in shortened to “KTC”) are a well known manufacturer of display products in the Chinese market, ranging from tablets to TV’s, smart displays and monitors. They have their own line-up of KTC-branded products, but also supply monitors and technology to other vendors and global partners such as NEC, Samsung, ViewSonic, and many more in different product ranges.
 
Pessoal qual o melhor monitor IPS 1080p 24" que recomendam até 200€ para gaming?
AOC 24G2SPU/BK ~172€ em loja nacional

Boas pessoal,

Preciso de um monitor 27" 2k para maioritariamente trabalho (desenvolvimento de software) e de vez em quando ver uns filmezitos e uns joguitos não muito exigentes... O que recomendam na ordem dos 250-300€?

Neste momento tenho duas hipóteses em cima de mesa:

AOC Q27P2Q

Dell S2721DS

Porquê um de 60hz quando podes levar um de 144hz+? Ou então levava um 4k 60. Depende do que valorizas mais, mais detalhe no texto ou os hz extra nos jogos.
Para a 1ª opção tens o AOC Gaming 27" Q27G2S/EU ~270€
 
Acabei por largar a ideia do Samsung pois estive a ler coisas más sobre ele. Não tem também imagem por USB-C o que para trabalhar... pronto..

Acabei de mandar vir isto:

https://en.ktcplay.com/product/ktc-...-90w-reverse-charging-kvm-adjustable-m27p20p/

Desconhecia por completo a marca e pelo preço que ficou (~800€ c/ portes) nem deu para pensar mais.

- Painel 27" 4K Fast IPS 160Hz + Quantum Dot + MiniLed (576 zonas/2304 leds);
- Certificação HDR1000;
- 2x HDMI 2.1;
- 3x USB 3.0;
- 1x Display Port 1.4;
- 1x USB-C que dá para passar imagem, carrega a 90W e suporta KVM;
- Trás colunas mas pronto.. isso será para ignorar.

Este monitor é recente e anda a fazer furor nas reviews. Do que estive a pesquisar, é a versão OEM do CoolerMaster GP27U.

Já estava a entrar naquela cena de que queria Mini-Led (nota-se mesmo muita diferença) e também já me estava a capacitar que 1000€ não iam chegar, então já andava nos quase 1500€..... Entretanto numa lista de monitores Mini-Led apareceu-me este e epah... vi 2 ou 3 videos, tem a cena do USB a 90W (excelente para portátil de trabalho) e por 800€.... mandei vir logo.

Relativamente à KTC:

Não conhecia. Depois dá feedback. Especialmente sobre o controlo de qualidade.
Onde compraste?

Estou com um LG 27GP950 mas sempre à procura de melhor.
 
Acabei por largar a ideia do Samsung pois estive a ler coisas más sobre ele. Não tem também imagem por USB-C o que para trabalhar... pronto..

Acabei de mandar vir isto:

https://en.ktcplay.com/product/ktc-...-90w-reverse-charging-kvm-adjustable-m27p20p/

Desconhecia por completo a marca e pelo preço que ficou (~800€ c/ portes) nem deu para pensar mais.

- Painel 27" 4K Fast IPS 160Hz + Quantum Dot + MiniLed (576 zonas/2304 leds);
- Certificação HDR1000;
- 2x HDMI 2.1;
- 3x USB 3.0;
- 1x Display Port 1.4;
- 1x USB-C que dá para passar imagem, carrega a 90W e suporta KVM;
- Trás colunas mas pronto.. isso será para ignorar.

Este monitor é recente e anda a fazer furor nas reviews. Do que estive a pesquisar, é a versão OEM do CoolerMaster GP27U.

Já estava a entrar naquela cena de que queria Mini-Led (nota-se mesmo muita diferença) e também já me estava a capacitar que 1000€ não iam chegar, então já andava nos quase 1500€..... Entretanto numa lista de monitores Mini-Led apareceu-me este e epah... vi 2 ou 3 videos, tem a cena do USB a 90W (excelente para portátil de trabalho) e por 800€.... mandei vir logo.

Relativamente à KTC:
Versao 2k têm?
 
Alguém sabe se é possível devolver monitores na Amazon? Se sim quais a condições e como funciona? Ainda não comprei mas queria conseguir devolver caso não goste do monitor.
 
Alguém sabe se é possível devolver monitores na Amazon? Se sim quais a condições e como funciona? Ainda não comprei mas queria conseguir devolver caso não goste do monitor.
De uma forma geral, se for comprado diretamente à Amazon, tens cerca de 30 dias para fazer a devolução. Perguntam qual o motivo mas não é impedimento para não poder devolver. A partir daqui só se for avaria ou defeito.
Claro que tem que ir tudo embalado de forma correta y com todos os acessórios de origem.

Se estás com dúvidas e a considerar devolver, é guardar também a caixa da Amazon onde vem o monitor.
 
Boas pessoal!

O meu monitor avariou e quero aproveitar para dar um upgrade ao que tinha.

como uso para algumas coisas de trabalho, tenho que ter o browser aberto, excel e whatsapp para ir falando com o pessoal e muitas vezes tenho que estar a ver tudo ao mesmo tempo, por isso estava a ponderar um ultrawide. Também seria para editar esporadicamente umas fotos, por isso a qualidade de imagem também teria que ser minimamente boa (mas também não quero gastar um rim só por causa diso)

Estava a ponderar um ultrawide QHD aí até aos 300/350€

Daquilo que já andei a ver tenho estas hipóteses em cima da mesa, mas estou aberto a todas as sugestões que possam dar:

Hp X34 (2v7w6AA) - 360€ - IPS, Plano, 99% sRGB, UWQHD, 400 cd/m2, 165Hz, profundidade de cor 8bits
Philips 345E2AE - 270€ - IPS, Plano, UWQHD, 300 cd/m2, 75Hz, profundidade de cor 8bits, tem colunas integradas (2 x 3w)
MSI PRO MP341CQ - 370€ - VA, Curvo, UWQHD, 300 cd/m2, 100Hz, profundidade de cor 10bits, tem colunas integradas (2 x 2w)
AOC U34G3XM/EU - 384€ - VA, plano, UWQHD, 300 cd/m2, 144Hz, profundidade de cor 8bits
Huawei MateView GT34 - Sound Edition - 360€ - Curvo, UWQHD, 350 cd/m2, 165Hz, profundidade de cor 10bits, tem colunas integradas (2 x 5w)

Recomendam algum destes?

Desde já obrigado

 
O terem colunas integradas esquece. O som que sai de lá mais vale não ter.

Eu compraria um modelo IPS.

Tive recentemente um VA de 32" curvo e nas bordas já notava algum desvido de cor.
 
Estive a analisar 2 monitores, o LG 27UL550-W (~300€) e o Samsung U28R55 (~200€).
Só uma dúvida, o U28R55 e o LU28R550UQPXEN são o mesmo modelo, certo?

Vi algumas reviews (valem o que valem), e, pelos vistos, o Samsung é ligeiramente melhor no que diz respeito à nitidez das cores, nomeadamente nos pretos mais escuros. Mas isto é relativo, dá sempre para ajustar e calibrar as cores nas configurações. Só é pena não ter suporte em altura e ter aquele círculo de baixo relevo na traseira, que o torna incompatível com alguns suportes vesa.
Para trabalho a nível profissional (edição de imagem, p.ex), dizem que o LG é melhor por ter brancos mais naturais.
A opção mais lógica é o Samsung, mas antes de avançar com a compra, preferia saber a vossa opinião.
 
Boas pessoal!

O meu monitor avariou e quero aproveitar para dar um upgrade ao que tinha.

como uso para algumas coisas de trabalho, tenho que ter o browser aberto, excel e whatsapp para ir falando com o pessoal e muitas vezes tenho que estar a ver tudo ao mesmo tempo, por isso estava a ponderar um ultrawide. Também seria para editar esporadicamente umas fotos, por isso a qualidade de imagem também teria que ser minimamente boa (mas também não quero gastar um rim só por causa diso)

Estava a ponderar um ultrawide QHD aí até aos 300/350€

Daquilo que já andei a ver tenho estas hipóteses em cima da mesa, mas estou aberto a todas as sugestões que possam dar:

Hp X34 (2v7w6AA) - 360€ - IPS, Plano, 99% sRGB, UWQHD, 400 cd/m2, 165Hz, profundidade de cor 8bits
Philips 345E2AE - 270€ - IPS, Plano, UWQHD, 300 cd/m2, 75Hz, profundidade de cor 8bits, tem colunas integradas (2 x 3w)
MSI PRO MP341CQ - 370€ - VA, Curvo, UWQHD, 300 cd/m2, 100Hz, profundidade de cor 10bits, tem colunas integradas (2 x 2w)
AOC U34G3XM/EU - 384€ - VA, plano, UWQHD, 300 cd/m2, 144Hz, profundidade de cor 8bits
Huawei MateView GT34 - Sound Edition - 360€ - Curvo, UWQHD, 350 cd/m2, 165Hz, profundidade de cor 10bits, tem colunas integradas (2 x 5w)

Recomendam algum destes?

Desde já obrigado


Onde viu o huawei a esse valor?
 
Eu já achava que o que eles p€diam pelo benq com o DyAC era simplesmente estúpido, mas agora ainda mais é.

Todos os monitores high end são sempre muito caros e consegues 90% da performance com menos de metade do preço.
Sempre foi assim.

Esse Asus custa 1050$, e o acer 1000$. Tendo em conta a concorrência e módulo gsync que por si já é caro, acho justo. O que não faz sentido é o preço na europa.
A versão anterior, o pg279qm 899$ e 899€ na Europa.
 
Última edição:
Back
Topo