Tópico Oficial de Monitores (Recomendações na 1ª página)

Comprei o Hp omen e ate agora nao tenho queixa, mas nao sou jogador de jogos e-sports, jogo singleplayers, a cena é que neste momento tambem so tens entrega para 28 de julho , quando o compreie era vendido pela amazon e foi entregue em 2 dias

Boas, será que me podias dar a tua review desse HP OMEN 27q? Está apenas a 210€ na Amazon.es, e também ando à procura de um monitor de 200-300€ e que me oferecesse garantias devidas para trabalho (70%), jogar e ver uns filmes/séries (30%), nas 27 polegadas, plano e 2560x1440.

Aos restantes e que me possam ajudar à compra do monitor pergunto, recomendam alguma alternativa melhor ou algum destes que se seguem, ou aconselham aguardar pelos Prime Days de dia 15? Muito obrigado pela ajuda!

- AOC Q27G4X IPS QHD (203€)
- HP OMEN 27q QHD (210€ - o mesmo enviado acima)
- AOC Q27G2S IPS QHD (215€)
- LG 27GR75Q-B (236€)
- Dell G2724D QHD (249€)

Das reviews e comparações que vi entre esses modelos, a melhor escolha parece-me ser mesmo o Dell G2724D.

O AOC Q27G2S é um VA com painel fraco, vais notar muito black smearing, tem maus angulos e o tempo de resposta também não é por aí além. Os pretos são muito bons comparativamente aos IPS que aí tens no entanto.

Os restantes, são todos muito semelhantes a nível de características. O destaque parece ser mesmo o Dell, por ter um brilho máximo superior e/ou melhores cores. Também aparenta ter a melhor taxa de resposta a movimentos rápidos, para quando estiveres a jogar. A nível de trabalho também aparentam ser todos muito semelhantes, mas mais uma vez o Dell destaca-se por ter das melhores ergonomias desses ecrãs.

O que recomendam para uma RTX4090 de 32'' para cima? Uso para trabalho e gaming.

Actualmente tenho o LG 32 4k 32UN880-B mas é só 60hz. E já que tenho uma boa gráfica gostava de experimentar mais hz que dizem que faz diferença em jogos como o cs2.

No entanto, o uso é 7-8 horas trabalho e 2-3 horas gaming. Penso que os oleds não são tão recomendados para trabalho devido ao burn in? Ou isso já está melhor nesta altura?

Não me oponho a tvs até 42''.

A minha secretária tem 95cm de profundidade e acho que aguenta até 42". Mais do que isso penso que não

Acho que 42" seria demasiado grande para uma secretária, ainda por cima para jogos competitivos como o CS2 que dizes.

Começa por aqui, apesar de muitos deles nem haver por cá...

Tirando esses sugiro o Gigabyte M28U ou M32U. Se quiseres gastar bastante mais há vários modelos Asus não OLED 4k com refresh rates mais altas, mas nenhum deles tem HDR a sério.

Talvez valha a pena experimentar um monitor normal para trabalhar e uma televisão LG maior e mais longe para OLED, HDR e 120hz.

Boas pessoal, ando à procura de um monitor externo para usar com o Legion 5 e perdi-me entre tantas opções, diferenças técnicas que nem percebo lá muito bem e conversas de painéis trocados por inferiores pela calada da noite.

Não preciso de um monitor gaming com 0.5ms, só quero algo que não seja super lento mas também seja bom em termos de contraste e cores e texto legivel.
Vim pedir ajuda aqui aos entendidos antes que vá buscar um crt à lixeira.

1) Qual o orçamento?
100-200€

2) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?

e) All around (mistura de todos os anteriores, especificar peso de cada um)
1- Gaming (single players como cyberpunk, rdr2, bg3, etc)
2- Edição de imagem/vídeo
3- Trabalho geral (escrever, programar, office...)
4- Filmes/Séries

3) Gráfica actual? Gráfica Planeada?
RTX 3070 mobile

4) Tamanho do monitor em polegadas?
24'

5) Resolução pretendida (1080p, 1440p, 4k, Ultrawide)?
1080p (penso que a 3070m não consegue puxar o suficiente para +60fps a 1440p na maioria dos jogos)

6) Taxa de atualização "Refresh Rate" pretendida?

b) 144-180 Hz
c) 240 Hz
d) 360 Hz

7) Que tipo de painel preferes?
a) IPS

8) Opções de monitor pretendidas (Apagar as que não forem necessárias)
a) Ajuste de altura
b) Ajuste de Inclinação (Tilt)

Se não tiver também não há grande mal em ter de comprar um braço à parte

Obrigado a quem responder e salvar a minha sanidade

Boa tarde pessoal, o que recomendam para uma pessoa que é designer para conectar ao seu MacBook pro? Penso que não é preciso refresh rates incríveis pois não é para jogar. O que penso ser mais importante é a qualidade de imagem e representação de cores fidedigna. Se possível que seja "amigo da vista" (se é que existe) pois costuma ficar com a vista cansada bastante rápido.

Já estive a ver as sugestões na primeira página mas penso que estão desatualizadas...

Muito obrigado!

=============================================
Inicio do Questionário

1) Qual o orçamento?

250€-350€? Podem dar sugestões mais baratas e mais caras para análise também, a ver se vale a pena..

b) Trabalho geral (escrever, programar, office...)
d) Edição de imagem/vídeo

Preciso tb se sugestões. Talvez 27?

Estava a pensar em 4k, faz sentido? Faz sentidu um ultrawide para edição de imagem?

a) 60-75 Hz
b) 144-180 Hz
c) 240 Hz
d) 360 Hz

a) IPS
b) TN
c) VA

O melhor para trabalhar imagem.

Fim do Questionário

Obrigado pela resposta

Ouvi algumas coisas de AOC, paineis sem QA que rápido ficam com pixeis mortos ou outros problemas do género, e nesse em especifico problemas com cores e ângulos de vista mesmo estando de frente para o ecrã. Sabem algo disso? Parecem bons ecrãs nas especificações, mas pronto.

Por mim ia a loja ver e comparar pessoalmente mas hoje em dia que lojas ainda dão para isso e que tenham mais que 2 ou 3 opções de ecrã?

Inicio do Questionário

1) Qual o orçamento?
~1500€

a) Gaming
b) Trabalho geral (escrever, programar, office...)
c) Filmes/Séries

RTX 3070

49

Ultrawide

b) 144-180 Hz
c) 240 Hz

a) IPS
b) TN
c) VA

a) Ajuste de altura
c) Ajuste de rotação para modo portrait (rotação de 90º)

Nota: têm que ter 1,000R curve
costumo jogar simuladores de corridas de carros ex: Asseto corsa

- Não sei se vale a pena ir para painel OLED ou não ?
- tenho uma RTX se o monitor suportar G-Sync é um must ? ou se não tiver nem vou notar ?

Existem n versões/preços de monitors samsung de 49" que tenho visto e tou com dificuldade em escolher

Obrigado

Ouvi algumas coisas de AOC, paineis sem QA que rápido ficam com pixeis mortos ou outros problemas do género, e nesse em especifico problemas com cores e ângulos de vista mesmo estando de frente para o ecrã. Sabem algo disso? Parecem bons ecrãs nas especificações, mas pronto.
É uma marca como outra marca qualquer. Tem vários modelos e vários deles com boas reviews. Esses problemas podem acontecer em qualquer marca. Tive um durante 2 anos sem pixeis mortos, vale o que vale. Ou seja, não ligues a esses boatos..

Boas malta, sou programador e o preciso de um monitor novo, atualmente tenho só um portatil ligado mas no futuro quero fazer upgrade para desktop e ter 2 monitores ligados ao desktop. A ideia também seria no futuro ligar uma consola (mas nao precisa ser HDMI 2.1).

Inicio do Questionário

1) Qual o orçamento?
200/250€

a) Gaming
b) Trabalho geral (programar, office)

RTX 3050M, gráfica de laptop mas no futuro a ideia é ligar a um desktop com uma 4070 com um 2º monitor também ligado (se possível igual ao 1º)

24/27

1080/1440

b) 144-180 Hz

a) IPS

a) Ajuste de altura

d) Porta específica (2x HDMI pelo menos, a ideia passa tb por ter uma ps5 ligada lá no futuro)

Tinha visto este:
AOC Monitor Gaming 24G2SPU (que me fica à volta de 108€)

Fim do Questionário

Última edição:
Boa tarde a todos,

Ando à procura de um novo monitor para substituir o meu atual que é de 23'. Vou utilizá-lo maioritariamente para trabalho (Office e programação) e estava à procura de algo que fosse prático de ligar ao meu portátil (com o qual não jogo).

Inicio do Questionário

1) Qual o orçamento?
~250€

a) Trabalho geral (programar, office)

A gráfica atual é uma RTX A2000 de um Portátil. Pode existir futuramente um eventual upgrade e compra de um Desktop mas o foco nunca será o Gaming e, nesta fase, é preferível dar ênfase ao Trabalho Geral.

27

1440p / 4k
Justifica-se a utilização de 4K para os fins que pretendo? Se não existir uma discrepância entre os valores do monitor não me oponho.

a) Indiferente

a) IPS

a) Ajuste de altura
b) Porta específica (HDMI e USB C)

Fim do Questionário

Encontrei o Philips 27E1N1600AE mas não encontro reviews do mesmo. É 1440p e fica dentro do orçamento. Dentro dos parâmetros pretendidos existe algo de melhor qualidade?
Obrigado.

Boa tarde a todos,

Ando à procura de um novo monitor para substituir o meu atual que é de 23'. Vou utilizá-lo maioritariamente para trabalho (Office e programação) e estava à procura de algo que fosse prático de ligar ao meu portátil (com o qual não jogo).

Inicio do Questionário

1) Qual o orçamento?
~250€

a) Trabalho geral (programar, office)

A gráfica atual é uma RTX A2000 de um Portátil. Pode existir futuramente um eventual upgrade e compra de um Desktop mas o foco nunca será o Gaming e, nesta fase, é preferível dar ênfase ao Trabalho Geral.

27

1440p / 4k
Justifica-se a utilização de 4K para os fins que pretendo? Se não existir uma discrepância entre os valores do monitor não me oponho.

a) Indiferente

a) IPS

a) Ajuste de altura
b) Porta específica (HDMI e USB C)

Fim do Questionário

Encontrei o Philips 27E1N1600AE mas não encontro reviews do mesmo. É 1440p e fica dentro do orçamento. Dentro dos parâmetros pretendidos existe algo de melhor qualidade?
Obrigado.
Exatamente as minhas necessidades e após pedir recomendação aqui, sugeriram-me este. Já o mandei vir, e creio que seja mesmo a melhor opção <300€. :D

Bom noite a todos,
Ando a procura de um monitor minimo 27 nao sei se o meu pc aguenta 1440p senao pode ser 1080,actualmente uso um vg278.
Isto e para um setup de 3 monitores, actualmente jogo mais rpgs tipo world of warcraft e Path of Exile e fps so Apex

1) Qual o orçamento?
400

a) Gaming

2080

27

1440p

b) 144-180 Hz

a) IPS

a) Ajuste de altura

Back