Tópico Oficial de Monitores (Recomendações na 1ª página)

Acabei de comprar o Dell S2722QC por menos de 300. Com 4k, 27", Hub USB e carregamento até 65W.

Boa compra sim, está por 294 eu sei.

Embora esteja neste momento a um preço inferior ao S2721QSA (deixando este último sem fazer qualquer sentido pois é inferior em tudo ao que tens) e a um preço que aceito que seja justo não deixa de ser um valor superior ao meu budget e 40e acima do que esteve o S27S1 durante boa parte do mês passado. Infelizmente o S2721 deixou de ser bom negócio a 334.

O ter USB-C com 65W charging e hub USB é um excelente plus, mas bem mais relevante no caso de setup com Macbooks do que num setup com um Mac Mini, pese embora este último não tenha portas USB-A e seja necessário um dongle para isso não o tendo no monitor como tu tens.

Mas eu já tenho um dongle aqui em casa desses com USB-A, SD, HDMI e também um pequeno dongle USB-C -> USB-A que dá para o Logitech Bolt.

Já agora, feedack geral do monitor? É que ter feedback de monitores não é fácil visto haver tanta oferta e devido ao facto dos comentários nas lojas serem frequentemente de outros modelos da mesma marca deixando uma pessoa sem referências.

Como são os pretos numa sala escura? O brilho e cores presumo que sejam muito bons (quer dizer, pelo menos dentro de bugets razoáveis, claro que se falarmos de monitores de 800, 1000 ou mais, sobretudo se forem OLED é todo outro mundo).

Qual o orçamento?
250e

2) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Gaming
b) Filmes/series

4) Tamanho do monitor em polegadas?
27

5) Resolução pretendida (1080p, 1440p, 4k, Ultrawide)?
1440p

6) Taxa de atualização "Refresh Rate" pretendida?
144Hz+

7) Que tipo de painel preferes?
a) indiferente o melhor ecrã pelo preço

Pelo que estive a ver en outros posts vi que recomendão:

AOC Q27G4X

Lg 27GS75Q-B/AEU

HP Omen 27q

Qual ficaria melhor servido? se houver mais opções comentem.

Obrigado
Se for até 24" com ajuste de altura até 150e o que aconcelham?

Têm encontrado algumas boas promos boas nesta pré BF?
Ando à procura de um ultrawide >=34", preferencialmente IPS e para trabalhar (não sou programador nem editor de video), pois não acho que me iria adaptar a um monitor tão grande para jogos, com KVM switch
<500€

Nesse caso o que recomendas até 500€ ou um pouco mais caso se justifique?
Acrescento que tenho uma 3080, caso seja relevante.
Recomendo que poupes para um OLED 240hz, mandam-se para os 600 e tal €.
Para gaming 27 polegadas 1440p até 250€ estou indeciso entre:
203€ - Hp Omen 27q
233€ - Dell G2724D
250€ - LG 27GP850P
Outros?
Para casual gaming/trabalho indeciso entre:

GIGABYTE M27Q - 193€
LG 27GS75Q-B - 180€
LG 27GR75Q-B - 170€

Alguem tem alguma sugestão? Ou de outro dentro da mesma gama de preços, preciso de comprar 2 e o orçamento máximo são 400€.
LG UltraGear 27GS75Q-B a 180€

O GS é melhor tem um painel mais rápido com mais Hz, o Omen já tem um painel ligeiramente antigo apesar de não ser mau monitor, só a um preço muito bom é que valeria a pena.

Boas!

Procuro um monitor de 45", 21:9, que tire partido da minha 4080 para jogos de SImracing, mas que também dê para uso básico/browsing,etc

Alguém tem feedback deste monitor AG456UCZD?

Eu queria evitar OLEDS (faço outras tarefas no monitor durante longos períodos e só a ideia de ter as faixas laterais do OLED estáticas durante horas penso que não darão boa saude ao monitor).
Adicionalmente este monitor tem uma resolução de 3440 x 1440, o que acho fraco para um monitor desta dimensão.

Qualquer opinião deste monitor, ou sugestão de outros monitores curvos de 45" (de preferencia não OLED), serão bem vindos. Obrigado

Última edição:
Bom dia!

Estou à procura de um monitor para trabalho e gaming para substituir o meu atual MSI G242 144Hz (1080p).
A razão para a trocar é simplesmente porque o meu monitor secundário que utilizado na vertical morreu (LG 23" 23MP68VQ-P).
Provavelmente o MSI ficará a ser utilizado como monitor secundário.

Inicialmente pensei em substituir o setup de 2 monitors por apenas um ultrawide 2k 240hz, mas rapidamente percebi que monitores com este conjunto de características são demasiado caros.

Em princípio vou comprar por empresa e posso aproveitar agora esta altura do black friday para fazer a compra. Pretendo comprar na Amazon ES.

Questionário abaixo com mais informação. Obrigado desde já!

1) Qual o orçamento?
Tenho alguma flexibilidade. Gostava de perceber como está o mercado e quanto dinheiro mais ou menos preciso de gastar para adquirir um bom monitor.
No entanto, idealmente não queria exceder os 500-600€, dependendo um bocado da oferta.

a) Gaming (PUBG, COD, CS, entre outros)
b) Trabalho geral (office, email, browser, etc)

3) Gráfica actual? Gráfica Planeada?
Atualmente tenho uma RTX 4070 Super Ventus 3X OC 12GB (não pretendo fazer upgrade nos próximos anos)

27" provavelmente... mas estou aberto a sugestões.

1440p

c) 240 Hz

Não sei porque simplesmente não entendo o suficiente de monitores para perceber o que compensa mais para gaming e trabalho. Aberto a sugestões.

8) Opções de monitor pretendidas (Apagar as que não forem necessárias)
Vou colocar o monitor num mount que vai estar preso à secretária.
Pretendo que este esteja sempre ligado tanto ao meu desktop (com a RTX4070 Super), como ao portátil de trabalho (MacBook Air M1).

=============================================
Inicio do Questionário

1) Qual o orçamento?
~€300/€400 mas pode ser mais se realmente se justificar para atingir os meu requisitos

a) programação + office + web browsing (90%) - Gaming (10%)

3) Gráfica actual? Gráfica Planeada?
RTX 3070

27"/32"

1440p ou 4k

b) 144-180 Hz

indiferente

8) Opções de monitor pretendidas (Apagar as que não forem necessárias)
d) Porta específica (ex: USB-C com power delivery min 90w)
e) Colunas de Som integradas (seria um nice to have)
f) Outros: o monitor vai ser usado na combinação de macbook pro + desktop portanto seria bom ter uma forma fácil de trocar de computador e de partilhar periféricos, nomeadamente, webcam.
Vou usar um arm, não sei se será relevante.

Fim do Questionário

Alguém tem sugestões com base neste questionário ☝️? Ainda estou à procura, mas desta vez vou descartar o requisito de power delivery de 90W.

ASUS ROG Strix OLED XG27AQDMG, está em promo aí.
Obrigado pela recomendação! Parece bastante porreiro.
Entretanto estive a ver e fico na dúvida se compensa mesmo um monitor 240hz face a um 144hz. Qual é a tua opinião?
Para contexto, eu jogo casualmente e maioritariamente PUBG neste momento (para além disso, será utilizado para trabalho também). Fico na dúvida se compensa a diferença de preço.
Para além disso, em relação aos monitores OLED, normalmente estão muito associados a burn in e assim -, o que achas sobre disto?

Última edição:
Pessoal o que acham do monitor Lenovo Legion Y27Q-30 Pro (a versão de 240hz)? Estou indeciso entre este e o Gigabyte M27Q-X.
Entre estes dois, venha o diabo e escolha? Vou para o mais barato?

Já agora, a primeira página devia ser atualizada. Não há nenhuma referência a OLED e já de começam a ver alguns a preços interessantes (240hz/~600€ e 360hz/~700€).

Back