Tópico Oficial de Monitores (Recomendações na 1ª página)

Quem ainda estiver acordado até às 9h (ou acorde cedo dia 25 Nov, hoje) há uma campanha numa loja portuguesa que dá desconto de 20€ em compras >100€ e 50€ em compras >250€
Conseguem o:
LG 27GS75Q-B - 159,99€
AOC Q27G3XMN - 249,99€

Ainda fui tentado pelo AOC mas o LG por esse preço pareceu muito bom

procurem por: campanha promocional “Esta noite ganha até 500€ “
Edit: Acabou :(

Última edição:
Quem ainda estiver acordado até às 9h (ou acorde cedo dia 25 Nov, hoje) há uma campanha numa loja portuguesa que dá desconto de 20€ em compras >100€ e 50€ em compras >250€
Conseguem o:
LG 27GS75Q-B - 159,99€
AOC Q27G3XMN - 249,99€

Ainda fui tentado pelo AOC mas o LG por esse preço pareceu muito bom

procurem por: campanha promocional “Esta noite ganha até 500€ “
Estou tentado a comprar o LG para a minha xbox... vale a pena? Ou até 200-250€ consigo melhor? Se ng responder compro o LG, depois logo se vê.

(Pretendo para a xbox x - jogos fps

Última edição:
Estou tentado a comprar o LG para a minha xbox... vale a pena? Ou até 200-250€ consigo melhor? Se ng responder compro o LG, depois logo se vê.
Sim
Boa tarde, o monitor LG 27GS60QC-B por 155€ será bom para trabalho de modelação 3d, CAD, word e alguns jogos ocasionais?
Vai antes para o LG 27GS75Q-B a ~180€. Acho que um monitor curvo não é bom para modelação CAD, vai afetar ligeiramente a tua perspetiva de distâncias. Para além disso é VA o que é pior para jogos. Só ia para esse se não pudesses esticar para o LG que mencionei.

=============================================
Inicio do Questionário

1) Qual o orçamento?

2) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?

b) Trabalho geral (escrever, programar, office...)

3) Gráfica actual? Gráfica Planeada?
RTX 3060 de um lenovo legion

4) Tamanho do monitor em polegadas?
34 a 38

5) Resolução pretendida (1080p, 1440p, 4k, Ultrawide)?
Ultrawide. Tenho um 2k QHD e a altura é a ideal.

6) Taxa de atualização "Refresh Rate" pretendida?
b) 144-180 Hz

(pode ter mais)

7) Que tipo de painel preferes?
a) IPS
c) VA

8) Opções de monitor pretendidas (Apagar as que não forem necessárias)
USB-C e hub para ligar outros usb. se der para ligar outros monitores ao monitor, ainda melhor. Penso que os Dell fazem isto.

Fim do Questionário

é isto. gostaria de ter um monitor curvo, para substituir o meu flat QHD.
Obrigado.

Boa noite. Para trabalhar maioritariamente com Excel até 150€, o que aconselham? Queria 27 polegadas, porque trabalho com ficheiros de tamanho considerável.
Obrigado.

Boas

Para quem procura um monitor 27 polegadas para programação, pelo menos 1440p, e valoriza conecção USB-C, o que é que acham do PHILIPS 27E1N1600AE por 190€?

Parece corresponder ao que pretendo, mas não encontro muitas reviews e fico um pouco de pé atrás com a PHILIPS.

Obrigado

Última edição:
Comprei o LG 27GS75Q-B, mas noto que em cenas mais escuras se olhar para os cantos da imagem as cores estão "deslavadas", mais cinzentas. Semelhante ao levantar-me e tentar ver de cima ou de baixo. Mas se me mover para a esquerda ou direita para me alinhar com essa parte do monitor já fica bem. Se me aproximar do centro do monitor ainda se nota mais. É normal?
Não era suposto IPS terem viewing angles melhores? É que nem no meu Asus VG248QE que tem um painel TN isto acontece :(

És capaz de ter bastante backlight bleed nos cantos, já verificaste isso? Mete uma imagem toda preta e o brilho alto para ver. Podes meter foto aqui até.
Tirei foto mas a câmara do meu telémovel não é grande coisa e com pouca luz ainda pior. Deteta mais a intensidade e as cores das luzes que eu normalmente. A mim parece sempre cinzento e quase não se nota as cores, mas nota-se que está lá luz diferente.

Tentei editar a imagem para mostrar mais o que me parece mas mesmo assim na foto ainda parece muito exagerado, é a segunda imagem mais cinzenta.
Album com as 2 imagens abaixo: Video a mostrar vários angulos:

É demais?

qHgl23J.png
Imagem Editada

Qual o orçamento?
120e

a) Filmes/series

b) Gaming
c) Web browsing

24"

1080p

144Hz+

a) indiferente o melhor ecrã pelo preço

Koori 24E3

HP Omen 24

Qual ficaria melhor servido? Ou tem mais opções.

Obrigado

1) Qual o orçamento?
200-350€

Edição de imagem/vídeo (70%)
Trabalho geral (escrever, programar, office...) (30%)

3) Gráfica actual? Gráfica Planeada?
NVIDIA® GeForce RTX™ 4060 8GB GDDR

Entre 27" e 32" (preferência 27")

1440p ou 4k (tenho preferência por 4k)

a) 60-75 Hz
b) 144-180 Hz

IPS

8) Opções de monitor pretendidas (Apagar as que não forem necessárias)
Ajuste de altura

Algumas opções que tenho visto até agora:

- Monitor BenQ DesignVue 27" PD2705Q IPS WQHD 60Hz 5ms USB-C (65W) 100% sRGB - 269,90€
- Dell S2722QC USB-C 27'' 4K UHD (3840 x 2160), monitor, 60Hz, IPS, 4 ms, AMD FreeSync, 99% sRGB - 294,78€
- ASUS ProArt PA278QV 27 2K QHD IPS Preto - 259,99€

Ainda não percebi bem se se justifica 4K num monitor de 27", mas se aparecer um bom negócio... :D
@emanuelp acabaste por comprar qual?

Também estou comprador de algo semelhante e para o mesmo uso. O Benq e o Asus seriam excelentes, mas gostava que tivessem pelo menos 100-120Hz...

Última edição:
Back