Tópico Oficial de Monitores (Recomendações na 1ª página)

360 hz é demais para o uso que vai ter, não sei onde arranjo a esses preços, precisava mesmo de ser em loja nacional. Fico então bem servido com o Asus?

O da ASUS é de que ano? Parece-me que o painel do OLED XG27AQDMG é mais recente.
É só preferência por loja nacional? Duvido que alguma tenha apoio pós venda ao nível da amazon. Ainda para mais quando monitores é um roleta russa em questões de pixeis, apesar de nos oled ser um pouco melhor.

Não sei de que ano é, esse XG27AQDMG é mais barato, presumo que seja pior. O monitor é para um amigo, ele não quer comprar na amazon porque quer comprar através de empresa, e acho que na amazon é mais complicado fazer isso.

Digam-me só entre o ROG Swift OLED PG27AQDM e o XG27AQDMG qual o melhor?

Última edição:
O PG27AQDM foi da ronda dos primeiros monitor W-OLED que saíram. Usa o mesmo painel que o 27gs95qe-b e é muito parecido em todos os aspectos.
O XG27AQDMG é mais recente e tem acabamento do painel glossy em vez de ser matte.
Tem outras melhorias, eu preferia o segundo.

A versão actual do PG27AQDM é o PG27AQDP, mas o preço é outro nível.

@mata-pombos ando de olho nos de 360hz há já algum tempo, mas só de pensar que gráfica e monitor se atiram para cima dos 1200€, até fico maluco...

Mas sim, tens razão, pela diferença de preço, supostamente virão acima de 1000€, não creio que compensem face aos actuais 360hz

Boas!

Arranjei alguém para ficar com o meu LG 34GP950 que tem sido muito bom.
Quero fazer o pulo para 4K OLED. Neste momento estou inclinado para este:

https://tropicalprice.com/product/B...-32gs95uv-b-32-inch-gaming-screen-uhd-4k-3840

Algum motivo para não escolher este? Do que tenho lido a diferença entre até e as opções QD-OLED são pequenas e este está a bom preço dentro da gama.

O que acham? Devo ver outro? Por algum motivo?

Boas malta
Que monitor aconselham para usar com a ps5 para jogar gran turismo e como segundo ecrã do portátil, atualmente tenho um de 24 polegadas. O valor máximo seria os 160€.

Alguém que tenha tido ou tenha dores de cabeça e cansaço excessivo nos olhos a usar monitor qd OLED?
Comprei um Alienware AW3225QF e comecei a sentir dores de cabeça e a seguir a usar o monitor. Apenas em gaming pois não uso para trabalho.
Pesquisei e há bastantes casos relatados de casos com estes sintomas.
Já baixei o brilho assim como usar apenas RGB mas parece que não passou completamente.

Não sei senha por aí alguém com a mesma experiência.
Se isto continuar terei de vender e usar outro infelizmente pois o monitor é fenomenal.

Eu não consegui usar um monitor OLED, há uns meses comprei o Samsung OLED G6 360hz que também é QD OLED (devem usar o mesmo painel) e tinha os mesmo sintomas, dores de cabeça e ficava a ver tudo desfocado e com os olhos a arder... Tive que o devolver.

É isso mesmo que acontece.
Pena já ter passado o período de devolução.
Vou ter de arranjar solução para isto.

Edit: contactei a amazon e embora já tenham passado dois meses da compra tentei a minha sorte. Visto ser um problema de saúde trataram do retor o e na segunda vem a seur apanhar o monitor e vou ter o full refund.

Última edição:
Eu não consegui usar um monitor OLED, há uns meses comprei o Samsung OLED G6 360hz que também é QD OLED (devem usar o mesmo painel) e tinha os mesmo sintomas, dores de cabeça e ficava a ver tudo desfocado e com os olhos a arder... Tive que o devolver.

Ja agora, foste para que modelo? Isto se compraste outro.

Não comprei, mantive o IPS que tinha.. Não gosto de andar num loop de experimentar coisas, e se aquele não me serviu, provavelmente outros do género também não vão servir.

No máximo, poderia tentar um de painel WOLED em vez de QD OLED, mas se o "problema" for da tecnologia em si, então nunca irei ter um OLED, com muita pena minha.

Não comprei, mantive o IPS que tinha.. Não gosto de andar num loop de experimentar coisas, e se aquele não me serviu, provavelmente outros do género também não vão servir.

No máximo, poderia tentar um de painel WOLED em vez de QD OLED, mas se o "problema" for da tecnologia em si, então nunca irei ter um OLED, com muita pena minha.
Vou fazer o mesmo e manter o Gigabyte M32U que tenho para gaming.
Também não gosto de andar a exprimentar sem fim.

Alguém que tenha tido ou tenha dores de cabeça e cansaço excessivo nos olhos a usar monitor qd OLED?
Comprei um Alienware AW3225QF e comecei a sentir dores de cabeça e a seguir a usar o monitor. Apenas em gaming pois não uso para trabalho.
Pesquisei e há bastantes casos relatados de casos com estes sintomas.
Já baixei o brilho assim como usar apenas RGB mas parece que não passou completamente.

Não sei senha por aí alguém com a mesma experiência.
Se isto continuar terei de vender e usar outro infelizmente pois o monitor é fenomenal.
Pesquisa por PWM flicker e o nome do modelo. Possivelmente será daí que vêm as dores de cabeça e cansaço ocular excessivo.

Back