Tópico Oficial de Monitores (Recomendações na 1ª página)

34" wqhd (21:9) já não importo que tenha apenas 1440p pois tem a altura do meu de 27"

O que eu procuro é 32". No formato 16:9
3234.png
Compreendo a tua situação, mas o que eu te sugeri, que é o que eu tenho, tem a qualidade e resolução superior ao que pedes, mas aguardemos por mais opiniões. Não te obrigo a comprar o mesmo que eu tenho. Só, simplesmente, sugeri (não me leves a mal, tá?)

Compreendo a tua situação, mas o que eu te sugeri, que é o que eu tenho, tem a qualidade e resolução superior ao que pedes, mas aguardemos por mais opiniões. Não te obrigo a comprar o mesmo que eu tenho. Só, simplesmente, sugeri (não me leves a mal, tá?)
Claro que não levo a mal. E já ponderei um de 34".
Mas pretendo ganhar altura relativamente ao que tenho agora (um de 27").
O de 34" 21:9 em altura, é igual ao de 27" 16:9. Daí estar a ver os 32" 16:9

Boas malta.
Se puderem ajudar, preciso de conselhos sobre qual o melhor monitor PC mas sobretudo para jogar PS5, ver series.

Características:
27" /28"
4k
Amd freesync premium
144hz ou superior
Max. 400€

Não querendo abusar, dentro dos monitores de 27, de preferência curvos, qual a melhor opção para jogar FPS?

Vi um AOC CQ27G4X Gaming VA 27" QHD 16:9 180Hz FreeSync (Adaptive Sync), seria boa aposta?

Passar para um de 32" para FPS, penso que ja nao tenha qualquer ganho.

Obrigado

Não querendo abusar, dentro dos monitores de 27, de preferência curvos, qual a melhor opção para jogar FPS?

Vi um AOC CQ27G4X Gaming VA 27" QHD 16:9 180Hz FreeSync (Adaptive Sync), seria boa aposta?

Passar para um de 32" para FPS, penso que ja nao tenha qualquer ganho.

Obrigado
E queres curvo? Se for para fps é melhor algo com um painel mais rápido. Tens 27 qhd ips a 170-200€. Mais caro tens OLED a 500€ já.

=============================================
Inicio do Questionário

1) Qual o orçamento?
300-400

2) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Gaming
c) Filmes/Séries

3) Gráfica actual? Gráfica Planeada?
rx 6600XT e PS5

4) Tamanho do monitor em polegadas?
27

5) Resolução pretendida (1080p, 1440p, 4k, Ultrawide)?
1080p, 1440p

6) Taxa de atualização "Refresh Rate" pretendida?

b) 144-180 Hz
c) 240 Hz

7) Que tipo de painel preferes?

8) Opções de monitor pretendidas (Apagar as que não forem necessárias)
e) Colunas de Som integradas

Fim do Questionário

Ando a procura de um monitor para substituir o meu atual TN, com a ideia de colocar a minha ps5 na secretária. A ideia é para 1080p pc gaming, e tentar o 'maximo' da PS5
Isto é para gaming em geral

Alguém!?

@JoaoRibeiro24 Há algum upgrade de gráfica no horizonte? Que tipo de jogos jogas? Pergunto isto porque tens uma gráfica de baixa gama, a resolução ideal seria 1080p. No entanto para a PS5 o ideal é 4k ou pelo menos 1440p, mas a 1440p já não é uma resolução que a tua gráfica aguente em jogos recentes.

@JoaoRibeiro24 Há algum upgrade de gráfica no horizonte? Que tipo de jogos jogas? Pergunto isto porque tens uma gráfica de baixa gama, a resolução ideal seria 1080p. No entanto para a PS5 o ideal é 4k ou pelo menos 1440p, mas a 1440p já não é uma resolução que a tua gráfica aguente em jogos recentes.

Nop, não tenho previsões para updates em breve, até porque esta ainda aguenta bem aquilo que jogo. A maior parte dos jogos, é sempre na PS, e para o pc, deixo os mp.
Daí querer 1080p por causa do pc, e 4k por causa da ps. Os hz também importa, porque vou jogando alguns jogos competitivos (se bem que, cada vez menos).

No futuro, sim, será para dar algum passo maior na gráfica.

bom dia pessoal, recomendam o modelo MSI MAG 322UPF para programar ? estava a pensar neste porque também jogo (muito de vez em quando..) agradeço as vossas opiniões :)

Última edição:
Sim 4k IPS parece bem. Ou outro desse género como o gigabyte m32U, o que for mais barato.
Ter em atenção que 4k exige bastante da gráfica nos jogos, mesmo com DLSS
@mata-pombos para jogar estou a pensar reduzir a resolução para 1080p, dizem que a imagem fica boa na mesma, mais tarde talvez compre uma nova placa gráfica.. se por a caso os preços das gráficas baixarem um pouco, visto que as gráficas estão muito caras neste momento.

Última edição:
Back