Tópico Oficial de Monitores (Recomendações na 1ª página)

O problema é que não se sabe ainda quando é que os de FreeSync chegam ao mercado. Nota que eles vão chegar um pouco caros certamente, pois penso que vêm praticamente todos com mais de 1080p de resolução, ou seja, 300€ para cima.
 
Sim, mas ao menos mais baratos que os GSync, o que queria saber é se compensa esperar, e se compensa em jogos como CS Go e Tf2.
 
Última edição pelo moderador:
O compensar esperar depende apenas da tua paciência. O FreeSync dá-te algo de interesse, e acho que é uma tecnologia que vale a pena, portanto diria que se podes, espera. Prepara-te é porque vais precisar de uma gráfica para alimentar a resolução e os frames :)
 
O g-sync dos monitores surte alguma influência em placas de vídeo da amd e vale a pena comprar um monitor g-sync com placas da amd ou não ou ainda existe outra tecnologia da amd em monitores ?
 
1) Qual o orçamento?
_115€
2) Quando vais comprar o material?
_até ao dia 19 de fevereiro
3) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Gaming
b) Trabalho geral (escrever, programar, office...)
c) Filmes/Séries
d) Edição de imagem/vídeo
e) All around (mistura de todos os anteriores, especificar peso de cada um)

_Essencialmente gaming
4) Tamanho do monitor (polegadas)?
_21.5" +-
5) Resolução pretendida?
_1920x1080
6) Que painel preferes?
a) IPS/PLS/AHVA
b) TN
c) VA
_Não sei

7) Opções de monitor pretendidas
a) Ajuste de altura / Tilt
b) Portas USB
c) Portas HDMI
d) Portas DVI
e) Portas DisplayPort
f) Colunas de Som integradas
g) Outros (especificar)
_ajuste de altura/tilt
8) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?
_Devido ao curto espaço, loja física, de preferência *****, Leiria
 
Última edição:
Ainda não foram lançados, que eu saiba. Devem sair no primeiro trimestre, portanto entre fevereiro e março vão para o mercado. A questão é que não sei se chegam logo a Portugal.

EDIT: @jorgehsilva vai ao primeiro post deste tópico, e preenche o questionário que lá está (edita o teu post anterior com o novo questionário).
 
Última edição:
Então não vale a pena comprar por exemplo este monitor ASUS ROG SWIFT PG278Q GAMING MONITOR G-SYNC WQHD LED 27" com uma placa de vídeo da amd ou este monitor continua a ser bom e o g-sync não faz assim tanta diferença ?
 
Se quiseres um monitor 1440p a 144 hz, só existe esse, o ROG. Por isso tendo ou não tendo gráfica AMD, não nenhuma escolha sem ser esta. Mas se quiseres aproveitar ao máximo o monitor, isto é, usando gráfica Nvidia para aproveitar o G-sync, que é algo que torna a imagem dos jogos sem tearing e sem baixar os fps, é melhor do que tiveres esse monitor com uma gráfica AMD
 
Última edição pelo moderador:
Vou aproveitar o tópico... Eu não percebo nada de monitores, por isso gostaria que me dissessem se, por exemplo, o Samsung S24D590PL é melhor do que o LG 24MP55HQ. (Ou se existem melhores alternativas) O monitor seria essencialmente para programar.
 
Boas pessoal,

Estou a precisar de comprar um monitor um dos que tenho deu o berro =/

=============================================
Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual o orçamento?
200€ (200 e pouco se justificar)

2) Quando vais comprar o material?
Quando decidir

3) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Gaming
b) Trabalho geral (escrever, programar, office...)
c) Filmes/Séries

4) Tamanho do monitor (polegadas)?
24

5) Resolução pretendida?
A que for melhor mas penso que 1080p chega

6) Que painel preferes?
a) IPS/PLS/AHVA
Digo IPS porque gosto de ter melhores cores, mas tambem queria que fosse bom para jogar...

7) Opções de monitor pretendidas
c) Portas HDMI
e) Portas DisplayPort (nao muito importante)

8) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)? Física no Porto


=============================================
Fim do Questionário
=============================================


Os que estão a agradar-me mais até agora são o LG 25UM65-P e o Samsung S24D590PL.
Se bem que o LG não sei se me habituo aos 21:9...
 
1) Qual o orçamento?
_115€
2) Quando vais comprar o material?
_até ao dia 19 de fevereiro
3) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Gaming
b) Trabalho geral (escrever, programar, office...)
c) Filmes/Séries
d) Edição de imagem/vídeo
e) All around (mistura de todos os anteriores, especificar peso de cada um)

_Essencialmente gaming
4) Tamanho do monitor (polegadas)?
_21.5" +-
5) Resolução pretendida?
_1920x1080
6) Que painel preferes?
a) IPS/PLS/AHVA
b) TN
c) VA
_Não sei

7) Opções de monitor pretendidas
a) Ajuste de altura / Tilt
b) Portas USB
c) Portas HDMI
d) Portas DVI
e) Portas DisplayPort
f) Colunas de Som integradas
g) Outros (especificar)
_ajuste de altura/tilt
8) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?
_Devido ao curto espaço, loja física, de preferência *****, Leiria

Experimenta ver o LG 22MP55, ajustes de altura e tilt nesse preço não penso que seja possível. Mas este LG tem uma vantagem, como tem montagem VESA, podes mais tarde comprar um braço que te dê o tilt e os ajustes.

o Samsung S24D590PL é melhor do que o LG 24MP55HQ. (Ou se existem melhores alternativas) O monitor seria essencialmente para programar.

Penso que, no caso de programação, flicker free pode ser importante pois ajuda a reduzir o cansaço. Depois, bom bom é resolução. Como ambos os que referiste são flicker free, basicamente podes olhar para o resto dos extras para decidir. O stand do samsung é melhor, o do LG é meio fraquito mas permite montagem VESA (mudar o stand mais tarde, ou até montares na parede).

EDIT:
Boas pessoal,

Estou a precisar de comprar um monitor um dos que tenho deu o berro =/

=============================================
Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual o orçamento?
200€ (200 e pouco se justificar)

2) Quando vais comprar o material?
Quando decidir

3) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Gaming
b) Trabalho geral (escrever, programar, office...)
c) Filmes/Séries

4) Tamanho do monitor (polegadas)?
24

5) Resolução pretendida?
A que for melhor mas penso que 1080p chega

6) Que painel preferes?
a) IPS/PLS/AHVA
Digo IPS porque gosto de ter melhores cores, mas tambem queria que fosse bom para jogar...

7) Opções de monitor pretendidas
c) Portas HDMI
e) Portas DisplayPort (nao muito importante)

8) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)? Física no Porto


=============================================
Fim do Questionário
=============================================


Os que estão a agradar-me mais até agora são o LG 25UM65-P e o Samsung S24D590PL.
Se bem que o LG não sei se me habituo aos 21:9...

Eu sou honesto, esse LG de 25'' em ultrawide parece um pouco esquisito. Acho que o de 29'' é muito melhor escolha para o formato, mas obviamente sai do teu orçamento. Esse samsung quer referiste é muito interessante, bom preço/performance em IPS. A alternativa é um S2415H da Dell, que já tem um painel semi glossy em vez do típico matte. Depois tens os LG 24MP55, e ainda o Samsung LS24D390HL.

Mais caro depois, mas com som já integrado no painel tens o VN248HA.

@CostaFZ mesmo que quisesse considerar um TN de 144Hz, o orçamento não permitiria.
 
Última edição:
Não estou a pensar em comprar um monitor de 1080p para já, visto que ainda tenho outras coisas para comprar, mas para jogos FPS, como CS:GO competitivo, BF3 e também, para o futuro, talvez, edição de foto e vídeo. Com um orçamento um pouco apertado, 150€ vá, o que aconselhariam?
 
Experimenta ver o LG 22MP55, ajustes de altura e tilt nesse preço não penso que seja possível. Mas este LG tem uma vantagem, como tem montagem VESA, podes mais tarde comprar um braço que te dê o tilt e os ajustes.



Penso que, no caso de programação, flicker free pode ser importante pois ajuda a reduzir o cansaço. Depois, bom bom é resolução. Como ambos os que referiste são flicker free, basicamente podes olhar para o resto dos extras para decidir. O stand do samsung é melhor, o do LG é meio fraquito mas permite montagem VESA (mudar o stand mais tarde, ou até montares na parede).

EDIT:


Eu sou honesto, esse LG de 25'' em ultrawide parece um pouco esquisito. Acho que o de 29'' é muito melhor escolha para o formato, mas obviamente sai do teu orçamento. Esse samsung quer referiste é muito interessante, bom preço/performance em IPS. A alternativa é um S2415H da Dell, que já tem um painel semi glossy em vez do típico matte. Depois tens os LG 24MP55, e ainda o Samsung LS24D390HL.

Mais caro depois, mas com som já integrado no painel tens o VN248HA.

@CostaFZ mesmo que quisesse considerar um TN de 144Hz, o orçamento não permitiria.

Entre eles qual consideras ser o melhor? Para fazer de tudo um pouco?

E mais específico S24D590PL vs VN248HA (tendo em conta que as colunas não me fazem falta...)
 
Não estou a pensar em comprar um monitor de 1080p para já, visto que ainda tenho outras coisas para comprar, mas para jogos FPS, como CS:GO competitivo, BF3 e também, para o futuro, talvez, edição de foto e vídeo. Com um orçamento um pouco apertado, 150€ vá, o que aconselhariam?

Se queres mesmo meter edição ao barulho, IPS, o Samsung e LG que se tem sugerido serão as melhores escolhas nesse campo. Se quisesses só gamiing de shooters, eu dizia-te para veres, um pouco acima, o VX238H (já é TN).

Entre eles qual consideras ser o melhor? Para fazer de tudo um pouco?

E mais específico S24D590PL vs VN248HA (tendo em conta que as colunas não me fazem falta...)

Samsung, o VN tem a vantagem das colunas, se não precisas, tenho poucas razões para te o aconselhar.
 
Back
Topo