Tópico Oficial de Monitores (Recomendações na 1ª página)

@BOSS_PT O LG vale o extra. Mas se tens apenas uma gtx 1060 mais vale comprares 1080p 240hz. Não vais ter uma boa experiencia a 1440p com a 1060 e reduzir a resolução fica muito mau mesmo.
Eu na altura que comprei o 27GL850 tinha uma 1070ti com overclock manual e mesmo assim tinha de reduzir os gráficos para ter uma experiência aceitável. Jogos competitivos tinha de jogar a 1080p o que ficava mesmo horrível.
O mínimo para uma boa experiência a 1440p é uma 5700XT, 1080ti ou 2070 super.

240hz 1080p ips:
Asus VG259QM
MSI MAG251RX
Amigo vou colocar a 3060ti no mínimo
Achas que é melhor 1080p?
 
Amigo vou colocar a 3060ti no mínimo
Achas que é melhor 1080p?

Depende do que vais jogar. Mas enquanto não arranjas a 3060ti, que ainda deve demorar bastante até encontrares a preço decente, a 1060 é demasiado lenta para 1440p.
Já a 1080p ainda se aguenta.

Se jogas mais jogos AAA, cyberpunk, farcry, horizon zero dawn, 1440p é melhor. Já se jogares mais shooters(COD, Battlefield, Doom, Apex, Valorant, CS, etc) 240hz é melhor desde que tenhas cpu para correr a 200+fps.
 
Epah, a não ser que o objectivo seja jogar de forma competitiva, esquece os 1080p a 240 hz. O que se ganha em área disponível e definição com os 1440p é de longe bastante mais do que os 100 hz a mais dos 1080p.
 
=============================================
Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual o orçamento?
até 250 euros

2) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Gaming 80%
b) Trabalho geral (escrever, programar, office...) Escola 20%


3) Gráfica actual? Gráfica Planeada?
Nvidia RTX2060 6GB

4) Tamanho do monitor (polegadas)?
24

5) Resolução pretendida (1080p, 1440p, 4k, Ultrawide)?
1080p

6) Taxa de atualização "Refresh Rate" (60Hz, 100Hz, 144Hz, 240Hz)

não percebo muito mas disseram para apontar para 240

7) Que painel preferes?
a) IPS/PLS/AHVA Acho que é o melhor



8) Opções de monitor pretendidas

c) Tipo de Portas (HDMI, DVI, Displayport, USB-C, USB...)
Display port 1.2



=============================================
Fim do Questionário
=============================================


Comprei um PC para Gaming i7 10700F, 16GB, com uma RTX2060.

Agora preciso de um monitor e vi estes dois ASUS em conta:

1- Monitor Gaming Asus TUF VG249Q1R (24", 165Hz FreeSync 1ms)​

2- Monitor Gaming ASUS VG248QG (24'' - 165Hz - 0.5 ms - G-Sync)​


Ambos 24, 165Hz, e menor ou igual a 1ms.
O primeiro é IPS, e de 2020.
O segundo é compatível G-Sync mas é de 2018 e não é IPS)

O que aconselham? Não pretendo gastar mais de 230/240 euros.
Outras opções melhores que estes até 250€?

Obrigado!
 
Boa noite venho pedir a vossa ajuda para comprar no final do mês um novo monitor para o meu setup, ideal seria que fosse regulável em altura visto que o actual não tem essa função e faz com que tenha a cabeça ligeiramente descaída.

=============================================
Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual o orçamento?
Posso ir até aos 300€ se justificar, ideal são os 250€

2) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Filmes e Séries 50%
b) Gaming 50%

3) Gráfica actual? Gráfica Planeada?
Gráfica actual: Asus HD5670 Gráfica Planeada: Nvidia RTX3060 ou RTX3060TI

4) Tamanho do monitor (polegadas)?
24 ou 27

5) Resolução pretendida (1080p, 1440p, 4k, Ultrawide)?
1080p ou 1440p

6) Taxa de atualização "Refresh Rate" (60Hz, 100Hz, 144Hz, 240Hz)

Actualmente tenho um de 60Hz

7) Que painel preferes?
IPS preferencialmente

8) Opções de monitor pretendidas

c) Tipo de Portas (HDMI, DVI, Displayport, USB-C, USB...)
Displayport e HDMI

=============================================
Fim do Questionário
=============================================
 
=============================================
Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual o orçamento?
até 250 euros

2) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Gaming 80%
b) Trabalho geral (escrever, programar, office...) Escola 20%


3) Gráfica actual? Gráfica Planeada?
Nvidia RTX2060 6GB

4) Tamanho do monitor (polegadas)?
24

5) Resolução pretendida (1080p, 1440p, 4k, Ultrawide)?
1080p

6) Taxa de atualização "Refresh Rate" (60Hz, 100Hz, 144Hz, 240Hz)

não percebo muito mas disseram para apontar para 240

7) Que painel preferes?
a) IPS/PLS/AHVA Acho que é o melhor



8) Opções de monitor pretendidas

c) Tipo de Portas (HDMI, DVI, Displayport, USB-C, USB...)
Display port 1.2



=============================================
Fim do Questionário
=============================================


Comprei um PC para Gaming i7 10700F, 16GB, com uma RTX2060.

Agora preciso de um monitor e vi estes dois ASUS em conta:

1- Monitor Gaming Asus TUF VG249Q1R (24", 165Hz FreeSync 1ms)​

2- Monitor Gaming ASUS VG248QG (24'' - 165Hz - 0.5 ms - G-Sync)​


Ambos 24, 165Hz, e menor ou igual a 1ms.
O primeiro é IPS, e de 2020.
O segundo é compatível G-Sync mas é de 2018 e não é IPS)

O que aconselham? Não pretendo gastar mais de 230/240 euros.
Outras opções melhores que estes até 250€?

Obrigado!
Com DisplayPort julgo que a nvidia suporta freesync . Eu comprava o 1°. Já agora porque 165hz? A diferença de 144 pra 165 é quase nenhuma se não for para jogar mesmo de forma exaustiva.
 
Com DisplayPort julgo que a nvidia suporta freesync . Eu comprava o 1°. Já agora porque 165hz? A diferença de 144 pra 165 é quase nenhuma se não for para jogar mesmo de forma exaustiva.
Pois tenho dúvidas se vale a pena. Mas com o ritmo que as coisas evoluem... e c omo encontrei estes monitores em conta (rondar 200€) pensei que seriam boas opções.
Já fui ver as recomendações e são de 144. O meu miúdo vai-lhe dar muito uso para gamming. COD Warzone :)
 
Rá recebi o meu LG 27GL850-B. No geral estou satisfeito mas num jogo (No Man's Sky) aparecem umas linhas horizontais na parte superior do ecran. Não são muito viziveis mas nas partes mais claras notam-se. Já estive de voltas dos settings do jogo mas não consigo fazer desaparecer. Como as linhas não aparecem fora do jogo deduzo que não seja problema do monitor e sim do jogo. Ou estarei errado?

 
Última edição pelo moderador:
Rá recebi o meu LG 27GL850-B. No geral estou satisfeito mas num jogo (No Man's Sky) aparecem umas linhas horizontais na parte superior do ecran. Não são muito viziveis mas nas partes mais claras notam-se. Já estive de voltas dos settings do jogo mas não consigo fazer desaparecer. Como as linhas não aparecem fora do jogo deduzo que não seja problema do monitor e sim do jogo. Ou estarei errado?

Sim, deve ser do jogo. Experimenta desligar o Adaptive Sync. Se só acontecer com adaptive sync começava por experimentar outra porta e cabo displayport.
 
Bom dia.
Alguém me pode dar uma ajuda, por favor? Procuro um monitor curvo de 32/34" maioritariamente para work office e ocasionalmente alguns joguitos do pc com o portatil (tem uma 1070). Poderei ligar lá uma Xbox Series X, mas não será (de todo) um objectivo a curto prazo (até porque ainda é uma ideia a maturar)

1) Qual o orçamento?
MÁXIMO 600 €

2) Quando vais comprar o material?
Final do mês

3) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?

e) All around (mistura de todos os anteriores, especificar peso de cada um) -» Work Office e, ocasionalmente uns joguitos poucos.


4) Tamanho do monitor (polegadas)?
32 - 34"

5) Resolução pretendida?
1440p ou, preferencialmente, 4K

6) Que painel preferes?
a) IPS/PLS/AHVA , se não der, pronto, VA :)

7) Opções de monitor pretendidas
c) Portas HDMI

8) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?
Online

Obrigado pela ajuda
 
Sim, deve ser do jogo. Experimenta desligar o Adaptive Sync. Se só acontecer com adaptive sync começava por experimentar outra porta e cabo displayport.
Já desliguei o adaptive sync e experimentei com HDMI mas o problema mantém-se. Parecem umas linhas a deslocarem-se para cima e só se nota em cenas claras. Com o monitor mais antigo não se notam estas linhas.
 
Boas, hoje comprei o hp x24ih na worten pois entrou em promoção outra vez.

Até agora estou satisfeito, eu era dos tais que não acreditava muito na diferença dos 60 hz para os 144 hz mas realmente senti logo a diferença quando mexi o rato, muito mais suave e responsivo, ainda não testei em jogos.

Tive sorte também que não veio nenhum dead pixel mas queria saber de quem tem este monitor se também têm uma borda preta a toda a volta, não era suposto a imagem ir até ao plástico ? Nas laterais e em cima tem 4mm e em baixo tem 2mm.

 
Boas, hoje comprei o hp x24ih na worten pois entrou em promoção outra vez.

Até agora estou satisfeito, eu era dos tais que não acreditava muito na diferença dos 60 hz para os 144 hz mas realmente senti logo a diferença quando mexi o rato, muito mais suave e responsivo, ainda não testei em jogos.

Tive sorte também que não veio nenhum dead pixel mas queria saber de quem tem este monitor se também têm uma borda preta a toda a volta, não era suposto a imagem ir até ao plástico ? Nas laterais e em cima tem 4mm e em baixo tem 2mm.

O que sentes no rato é input lag. Eu também sou extremamente sensível a isso . Estive quase para fazer upgrade para 240hz à conta disso, mas não queria fazer side grade para um 1080p 24" e perder as cores nano ips que adoro. Pena os monitores 1440p 240hz estarem tão caros. :D
 
O que sentes no rato é input lag. Eu também sou extremamente sensível a isso . Estive quase para fazer upgrade para 240hz à conta disso, mas não queria fazer side grade para um 1080p 24" e perder as cores nano ips que adoro. Pena os monitores 1440p 240hz estarem tão caros. :D
Já li que ir de 144hz para 240hz não se sente tanta diferença como de 60 para 144. Além de que se não for jogos tipo cs go, r6 siege, por enquanto é difícil chegar a esses frames e de preferência estáveis.
 
Back
Topo