Tópico Oficial de Monitores (Recomendações na 1ª página)

De resto é tudo igual? para quem não use a base... Vi num site que o QGR tem 4ms em vez de 1ms. mas só nesse site dizia isso nos outros da 1ms em ambos
 
A diferença de preço anda nos 15€ neste momento por isso acho que preferia comprar o modelo mais recente e completo, mas o painel parece ser o mesmo
 
@p.miguel compra o que tem a base com regulação de altura e etc, a não ser que vás colocar o monitor num braço, compensa bem os 15€ de diferença.
A minha ideia era comprar 2 e montar num braço, mas se a diferença for 15€ cada e um é 1ms o outro 4ms prefiro gastar os 30€...
edit: já agora estou com uma msi gtx970 gaming 4g para já enquanto não conseguir uma 3070, acham que aguenta os 2 ligados? jogo apenas um LOL de vez enquando ou cs...?
 
Última edição:
Entre o DELL AW2521HFLA e o Asus VG259QM qual escolhiam? É principalmente para jogar (para trabalhar tenho um de 27").

Tenho uma 5700xt, no Asus não sei se tem freesync (não encontrei info), no Dell vi que tem.


Eu escolhia o vg259qm por ter menos input lag (280hz). Eu mesmo estive quase a comprar um, mas decidi esperar pelo pg279qm (1440p 240hz), o acer equivalente e o novo viewsonic xg2431 1080p 240hz ips, supostamente com melhor overdrive que o vg259qm e strobing em condições.

Se os novos 1440p 240hz compensarem vendo o meu LG, caso contrário fico com dois monitores.
 
A diferença entre os 240hz e os 280hz deve ser mínima, a “preocupação” era compatibilidade com freesync.

1440p 240hz também seria opção mas já sai fora do orçamento xD
 
Pessoal que tem um LG 27UL550-W, qual a vossa opinião sobre o mesmo?
Parece ser o monitor mais interessante na relação preço-qualidade. Tenho uma Xbox One X à qual gostava de ligar via HDMI para suportar 4K60Hz. Também tem HDR10 (embora, segundo percebi, não é o melhor que anda por aí) e suporta Freesync.
Para consumo multimédia (Netflix, Youtube, etc) e gaming, parece ser a opção mais equilibrada não?
 
Todos VA com tempos de resposta demasiado lentos. Cheios de smearing. Já para não falar da sensibilidade desses painéis a temperatura, no inverno é para esquecer.
Não digo que não.. apenas estou a ir de encontro ao falado atrás, dentro dos modelos e valor.. claro, que indo para o dobro, seria um LG ips, 34gn850/gp83, mas sáo quase 1000€..
 
Não digo que não.. apenas estou a ir de encontro ao falado atrás, dentro dos modelos e valor.. claro, que indo para o dobro, seria um LG ips, 34gn850/gp83, mas sáo quase 1000€..

Eu preferia abdicar de imersão do que de qualidade/responsiveness. 16:9 27" ips em condições, ou até um odyssey g7.

Até um 32" G7 que já é grande, é muito melhor que qualquer uma dessas opções.
 
Eu preferia abdicar de imersão do que de qualidade/responsiveness. 16:9 27" ips em condições, ou até um odyssey g7.
Tudo depende do pretendido pelo @connected_soul . Se tem aquele valor, e sendo para gaming, certamente ia para 27 ou até 32 IPS de qualidade 16.9, que 21.9. Apenas falo pelos modelos atrás mencionados ;)
Eu, pessoalmente, foi pelos 21.9 pois uso principalmente para trabalho ;)
 
Back
Topo