Tópico Oficial de Monitores (Recomendações na 1ª página)

askan7

Power Member
Quase q compro esse monitor, estava a 279€, mas ao verificar q se trata de um painel da BOE q dá bastante problemas(basta olhar as queixas do pessoal q comprou na amazon) e não de um painel LG como é o caso dos restantes LG 27GN8xx-B, acabei por desistir, tens sempre os 14 dias para devolver, principalmente com seis pixeis mortos, até com um eu devolvo, quanto mais seis, já na garantia cada empresa tem as suas regras, tem quem dê garantia de um pixel morto, a AOC acho q são a partir de 5 etc...etc...

Também já vi uma remessa de painéis para portátil da BOE muito má mesmo, um terço dos painéis com problemas, controlo de qualidade da BOE... Mas mesmo os painéis nano ips da LG variam imenso em termos de uniformidade. No geral os melhor painéis em termos de controlo de qualidade parecem ser da AUO, pelo menos é a experiência que tenho.
O VG259QM que me passou pelas mãos era literalmente perfeito em termos de uniformidade de brancos/pretos.

Última edição:

Pheux

Power Member
Depois deixa aqui feedback do Ozone. Não encontro muitas análises isentas desse ecrã, e ando de olho num pelo preço/specs apresentadas.

Bem, vou deixar uma pequena opinião após um dia com o monitor.

Em termos de uniformidade, epá, espetáculo. Grande qualidade este painel IPS, sem light bleed aparente (algo raro) e sem DSE, com excelente qualidade para um painel IPS. De resto, zero smearing, zero ghosting, zero flickering. Ainda não atinei com a calibração de imagem e vi-me "obrigado" a reduzir o brilho porque ia ficando cego, e agora na review que aqui deixo entendo o porquê... este monitor supera, em muito, os 350 nits. Aliás, como podem ver, chega aos 450 (!) nits. Isto aliado ao facto do monitor suportar HDR, é muito bom. Enfim, as primeiras impressões são extremamente positivas. De realçar que o painel é 10 bit e para quem gosta de RGB, este monitor também tem na parte de trás.

Depois faço uma análise mais aprofundada, por agora deixo aqui uma review profissional ao monitor:

https://www.profesionalreview.com/2020/07/09/ozone-dsp27-ips-review/

Grande abraço.

Última edição: