Tópico Oficial de Monitores (Recomendações na 1ª página)

Boas,

Estou à procura de um monitor de 27'' para gaming, tentei apanhar ontem o da MSI na PCD1ga mas já não fui a tempo... No entanto uma versão ligeiramente inferior está disponível na Amazon por mais 20€.
Tenho uma GTX 1650S portanto estou na dúvida se compro um QHD ou se fico por um FHD, uma vez que - do que li online - esta gráfica já não suporta muito bem QHD a 144Hz.
A ideia não seria gastar mais que 225€ por um FHD, ou 325€ por um QHD que valha mesmo a pena tendo em conta a condicionante da gráfica.
Alguém tem sugestões de monitor/se devia ir para FHD ou QHD tendo em conta a gráfica?

Obrigado!
 
Última edição:
Boas,

Estou à procura de um monitor de 27'' para gaming, tentei apanhar ontem o da MSI na ***** mas já não fui a tempo... No entanto uma versão ligeiramente inferior está disponível na Amazon por mais 20€.
Tenho uma GTX 1650S portanto estou na dúvida se compro um QHD ou se fico por um FHD, uma vez que - do que li online - esta gráfica já não suporta muito bem QHD a 144Hz.
A ideia não seria gastar mais que 225€ por um FHD, ou 325€ por um QHD que valha mesmo a pena tendo em conta a condicionante da gráfica.
Alguém tem sugestões de monitor/se devia ir para FHD ou QHD tendo em conta a gráfica?

Obrigado!

gtx 1650s a 144hz?! QHD? Anda tudo doido, essa gráfica faz os 144fps, mas é a 720p :007:
 
Certo... Mas nesse caso o que é que faz mais sentido: comprar um QHD para usar a 60/75Hz ou um FHD para usar a 120/144Hz? A utilização principal vai ser para gaming, com o atual (Asus VE278Q) a fazer de back-up.

1080p, 144hz. Melhor, tens o Asus vg259qm a 278€ na amazon (prime day, acaba hoje), que é 280hz. Tendo em conta a diferença de preço entre 1080p 144 e 1440p144/ 1080p240hz mais vale comprar logo 240hz+ a 1080p ou 1440p 144+. É mais future proof.

No entanto com essa gráfica a experiencia vai ser melhor a 1080p, e em jogos como valorant, cs go, overwatch até tiras partido dos 280hz.
Jogos mais pesados vais ter de reduzir gráficos ao minimo e até resolulção para ter 100+fps.

1440p, só faz sentido para quem tem no mínimo uma 2070 super ou rtx 3060. Mas se pensas em fazer upgrade muito em breve e jogas maioritariamente jogos AAA compra 1440p, tens o LG 27GN850 a 359€ (prime day).

Eu tenho o LG atualmente, e também já usei o Asus 280hz durante uma semana. Agora sinto falta dos 280hz, mas quando usei o vg259qm senti mais falta de 1440p, é bem mais sharp e melhor para trabalhar com mais espaço no ambiente de trabalho.
 
Última edição:
1080p, 144hz. Melhor, tens o Asus vg259qm a 278€ na amazon (prime day, acaba hoje), que é 280hz. Tendo em conta a diferença de preço entre 1080p 144 e 1440p144/ 1080p240hz mais vale comprar logo 240hz+ a 1080p ou 1440p.

No entanto com essa gráfica a experiencia vai ser melhor a 1080p, e em jogos como valorant, cs go, overwatch até tiras partido dos 280hz.
Jogos mais pesados vais ter de reduzir gráficos ao minimo e até resolulção para ter 100+fps.

1440p, só faz sentido para quem tem no mínimo uma 2070 super ou rtx 3060. Mas se pensas em fazer upgrade muito em breve e jogas maioritariamente jogos AAA compra 1440p, tens o LG 27GN850 a 359€ (prime day).

Eu tenho o LG atualmente, e também já usei o Asus 280hz durante uma semana. Agora sinto falta dos 280hz, mas quando usei o vg259qm senti mais falta de 1440p, é bem mais sharp e melhor para trabalhar com mais espaço no ambiente de trabalho.
E a diferença de 144Hz para 280Hz compensa o salto de 200€ para 280€? Ou o G-Sync neste Asus é incorporado?
 
Tenho um LG 27" 1080p 240hz já a uns 2/3 anos..
Está impec mas recentemente joguei num 24.5" 1080p 144hz e achei que estava a acertar melhor os tiros em FPS.
Que recomendam a 24.5" 1080p entre 144hz e 240hz?
 
E a diferença de 144Hz para 280Hz compensa o salto de 200€ para 280€? Ou o G-Sync neste Asus é incorporado?

200€?? São 100€ de diferença, ips 144hz 1080p custa 180€. E sim, na minha opinião vale bem a pena, no ambiente de trabalho notas logo a diferença na suavidade do rato, rato tem de estar a 1000hz, menos que isso notas logo micro stutter.
Em jogos nem precisas de variable refresh rate (freesync/gsync) não se vê tearing nenhum a 280hz. E em jogos que consegues os 240+fps a experiência é muito boa mesmo.

Quando joguei doom eternal preferi o Asus a 280hz 1080p ao meu lg a 1440p 144hz.
 
Tens o Asus VG249Q1R 1080p 165hz ips. Mas não tem suporte ajustável e não sei que painel usa. O vg259qm é melhor negócio, painel bom com várias reviews que o comprovam e suporte ajustável em altura.

Mas pronto se queres poupar ao máximo... De qualquer maneira antes preferia um 24G2U a 184€ a esse asus VG249Q1R. É garantido que vem com um bom painel e também é ajustável em altura.
 
Última edição:
Tens o Asus VG249Q1R 1080p 165hz ips. Mas não tem suporte ajustável e não sei que painel usa. O vg259qm é melhor negócio, painel bom com várias reviews que o comprovam e suporte ajustável em altura.

Mas pronto se queres poupar ao máximo... De qualquer maneira antes preferia um 24G2U a 184€ a esse asus VG249Q1R. É garantido que vem com um bom painel e também é ajustável em altura.
Obrigado! Mas isso são todos de 24''. A minha ideia era comprar 27'', que é o tamanho do meu atual.
 
Obrigado! Mas isso são todos de 24''. A minha ideia era comprar 27'', que é o tamanho do meu atual.

A uma distância de uma braço mais que 24" a 1080p fica tudo muito pixelizado.
Mesmo 24.5" já se vê os píxeis todos a uma distância normal. A maioria não gosta de monitores 27" a 1080p.
Mas também tens o vg279qm...

27" é tamanho para 1440p. E não tens gráfica para 1440p. Se pretendes fazer upgrade muito em breve força, mas até lá vais ter de reduzir resolução, e vais ter uma experiência pior do que numa ecrã 1080p nativo.
 
Boas,

Fiz um tópico nas aquisições de hardware e esqueci-me completamente que existia este tópico dos monitores.

Bem, a TV que uso como monitor, uma Samsung smart tv UE32H5500 1080p, começou a dar problemas em finais de feveireiro. Começou com flickering e agora além disso tenho vindo a notar no lado esquerdo do ecrã os leds a ficarem mais escuros e meios azuis. Estava na dúvida se comprava uma tv nova equivalente a esta, na altura recomendaram-me uma Philips 32PFS6805 para substituir esta ou se investia num monitor de pelo menos 27"/32" só para o pc. Estive a ver testar ver umas séries e muito sinceramente nem a mancha nem o flickering incomodam muito, é só mesmo a usar o pc, principalmente em trabalho com o background claro, por isso pensei ficar com a tv só para ver televisão e optar por arranjar um monitor.

Eu uso o pc para jogar, jogo de tudo mas principalmente Sim Racing (Assetto Corsa/ Competizione, F1, Dirt Rally 2) alguns FPS e single players (battlefield's e mass effect por exemplo), mas também uso o pc para trabalho de arquitetura que envolve desenho tecnico, renders 3D e edição de imagem e um pouco de video. Os programas que uso são Lumion, Vectorworks, Autocad, Photoshop e Illustrator.

Com um orçamento até 300€, mais ou menos o preço da philips ou uma 32" fhd o que recomendam para o tipo de uso que dou? Idealmente estou à procura de algo de pelo menos 27" para cima e gostava de algo rápido para jogar mas com uma boa range de cores para os trabalhos. Não sei se existe algo com este orçamento a 1440p por isso acho que me posso manter nos 1080p. O que aconselham?

Ps - O monitor convém ter colunas.
 
Olá, estou comprador de um Monitor (em principio, 24") para ligar ao portátil por HDMI. Será essencialmente para trabalho no dia-a-dia (grande parte do trabalho programação) e para web browsing e, eventualmente, ver um ou outro filme.

Com um orçamento máximo de 200€ (mas tinha que ser bem justificado - pretendo gastar entre 100 e 150) o que recomendam?

Vi o Asus VZ239HE a 109.9€. Pareceu-me boa compra. O que acham?
Adicionalmente, dos monitores em promoção no Prime, existe algum que seja bom para os meus requisitos?

Peço desculpa pela quantidade de perguntas mas o mundo dos monitores é algo complicado com uma quantidade enorme de modelos diferentes que uma pessoa nem consegue perceber as diferenças entre eles.

Obrigado pela ajuda.
 
1) Qual o orçamento?

Até 250€ (mas preferia gastar menos)


2) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?

b) Trabalho geral (escrever, programar, office...)

d) Edição de imagem/vídeo (Photoshop, CAD, sketchup, etc)


3) Gráfica actual? Gráfica Planeada?

Atualmente uma nVidia antiga...


4) Tamanho do monitor (polegadas)?

24


5) Resolução pretendida (1080p, 1440p, 4k, Ultrawide)?


1080p ou 1440p


6) Taxa de atualização "Refresh Rate" (60Hz, 100Hz, 144Hz, 240Hz)

Irrelevante

7) Que painel preferes?
a) IPS/PLS/AHVA


8) Opções de monitor pretendidas
a) Ajuste de altura
b) Inclinação (Tilt)
Estava a pensar no BenQ BL2420PT (24", IP, QHD), muito semelhante ao PD2700Q que está nas recomendações da pagina 1 - apesar de já ser um modelo com uns anos, continua a ser apontado como excelente para o uso que pretendo, e esteve a pouco mais de 160€ na Amazon. Mas entretanto subiu aos 220, mas já baixou para 201. Se voltasse aos 160€ era logo

Alternativamente abria os cordões à bolsa, e ia para o Asus ProArt PA278QV de 27" que está em promo por 248€ na Worten, mas sinceramente tenho algum receio de que as 27" acabem por não ser o indicado para o meu local de trabalho (tenho a cara a cerca de 70cm do ecrã), e vou estar a gastar mais dinheiro para uma experiência inferior. O Asus de 24" custa o mesmo e é apenas Full HD

Eu sei que a malta aqui é tudo mais FPS, 144Hz, Freesync, etc... mas se alguém souber de uma boa alternativa para edição de imagem ao BenQ de 24", agradecia.
 
Última edição:
Tamanho: 27 ou 28
Color Space, salvo erro, penso que o mais adequado/atual será o DCI-P3 (corrijam-me pf caso esteja enganado).

Normalmente a malta edita fotos em sRGB ou Adobe RGB (para impressão). E obviamente que as fotografias têm de ser tirados com uma DSLR, point and shoot é tudo srgb se não estou em erro. P3 é para video.
 
Boa tarde, ando a pensar em comprar um monitor novo até cerca de 500e. Tenho há uns anos um de 27" VA 1080p 60hz, e acho que vou para um de 27" mas IPS (porque faço algum trabalho de design) ,1440p e 144hz. Andei a pesquisar um pouco e tenho dois na lista: o Dell S2721DGFA e o MSI MAG274. Também vi o Samsung Odyssey G7, mas pelo que li estou mais inclinado para um dos outros dois, especialmente o Dell. Também estou a ver de 32", mas talvez seja demasiado grande.
 
Última edição:
Boa tarde, ando a pensar em comprar um monitor novo até cerca de 500e. Tenho há uns anos um de 27" VA 1080p 60hz, e acho que vou para um de 27" mas IPS (porque faço algum trabalho de design) ,1440p e 144hz. Andei a pesquisar um pouco e tenho dois na lista: o Dell S2721DGFA e o MSI MAG274. Também vi o Samsung Odyssey G7, mas pelo que li estou mais inclinado para um dos outros dois, especialmente o Dell. Também estou a ver de 32", mas talvez seja demasiado grande.
Tenho este 32'' com 4k, recomendo. Melhor que o meu BENQ PD27 (2k), em termos de reprodução de cor. ( Fotografia, 3D e CAD), só não tem tants ajustes, mas custa menos de 400€ . em 4k, é uma maravilha, deixei de usar dual monitor.

BenQ EW3270UE LED UltraHD 4K FreeSync

 
Back
Topo