Tópico Oficial de Monitores (Recomendações na 1ª página)

Boas a todos
Acabei de comprar um PC com uma gráfica RTX 2060 e agora preciso de decidir-me por um monitor.
Quero algo que ronde os 200€ se não passasse era óptimo.
1440p / 1ms responde time / 144hz minimo / IPS
Alguma recomendação dentro destas caracteristicas?

Vi estes dois mas não sei qual e se são uma boa escolha:
AOC 24G2U
Viewsonic XG2405
 
Boas malta. Alguém tem recomendações de um bom dual monitor arm? Não tenho orçamentos definidos, porque não tenho ideia de como andam os preços nisso. Mas não queria nada daqueles braços mais baratuxos que não fixam numa posição certa e abanam sempre um bocadito.
Vi o da Amazon mas presumo que 188€ seja um preço ridiculo.
(Os monitores a segurar era um de 27'' e um de 24'')
 
@Griloman
Começa por dar uma vista de olhos aqui: https://comparador.zwame.pt/categor...-monitores-perifericos/suportes-de-monitores/
Um aspeto importante tem a haver com a própria mesa. Dois monitores se a mesa não for estável e o tampo sólido vai sempre abanar. É só para avisar.

A segunda é se queres ter um suporte duplo, ou será melhor ter dois simples e os ajustes. Rodar a 90º? Inclinar também? Muitos não inclinam.

Com um duplo dificilmente podes migrar para algo maior do que 27" e continuar a usar.
Não respondi com nenhum modelo específico mas provavelmente fiz-te poupar dinheiro.
 
Começa por dar uma vista de olhos aqui: https://comparador.zwame.pt/categor...-monitores-perifericos/suportes-de-monitores/
Um aspeto importante tem a haver com a própria mesa. Dois monitores se a mesa não for estável e o tampo sólido vai sempre abanar. É só para avisar.

A segunda é se queres ter um suporte duplo, ou será melhor ter dois simples e os ajustes. Rodar a 90º? Inclinar também? Muitos não inclinam.

Com um duplo dificilmente podes migrar para algo maior do que 27" e continuar a usar.
Não respondi com nenhum modelo específico mas provavelmente fiz-te poupar dinheiro.
Quanto à mesa acho que estou seguro. Eu vejo é alguns suportes que tento puxar para trás e parece um portátil antigo que tinha, puxava o ecrã para traz e ele voltava sempre um bocadito para a frente e não era fixo.

E se calhar tens razão quanto ao uso de dois simples. O objetivo é ter o de 24'' por vezes na vertical para programar, slack, etc. por isso também dava jeito inclinar por vezes
 
1) Qual o orçamento?

- Até 600€ (se for menos melhor, obviamente

2) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?

a) Trabalho (3D, edição de Imagem, Programação)
b) Gaming
c) Consumo Multimédia

3) Gráfica actual? Gráfica Planeada?

- Amd 6900 XT

4) Tamanho do monitor (polegadas)?

- mínimo 27"

5) Resolução pretendida (1080p, 1440p, 4k, Ultrawide)?

- 2k

6) Taxa de atualização "Refresh Rate" (60Hz, 100Hz, 144Hz, 240Hz)

144Hz+


7) Que painel preferes?

- IPS ou similar

8) Opções de monitor pretendidas

FreeSync+Gsync

9) Notas

Neste momento possuo um ACER Predator XB270HU e estou bastante satisfeito com ele. O problema é que adquiri uma gráfica AMD e tenho receio de vir a sentir falta do gync ou algo similar. Assim, pretendia um monitor excelente all round, que, se mais tarde voltar a nvidia, não me obrigue a trocar novamente de monitor.
Alguém? 😀
 
Obrigado.
Quanto é que teria de gastar para chegar a 1440p 144hz?
E recomendações?
E vale a pena a diferença?

Não vale a pena investires num monitor 1440p com uma RTX 2060.

@siBIMMS
Se tens uma 6900xt e vais programar e trabalhar em edição de imagem o melhor seria um monitor 4k 144hz. LG 27GN950, custa mais de 600€ mais vale o extra para o que pretendes.

Trocar por outro monitor 1440p 144hz não vale o trabalho, gsync/freesync com a gráfica que tens é praticamente inútil a 1440p.
 
Última edição:
1) Qual o orçamento?
100€-200€

2) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Gaming

3) Gráfica actual? Gráfica Planeada?
GTX 1660 Super

4) Tamanho do monitor (polegadas)?
24" ou mais

5) Resolução pretendida (1080p, 1440p, 4k, Ultrawide)?
1080p 16:9

6) Taxa de atualização "Refresh Rate" (60Hz, 100Hz, 144Hz, 240Hz)
120Hz-165Hz

7) Que painel preferes?
b) TN

8) Opções de monitor pretendidas
DisplayPort, G-sync(opcional)
 
Não vale a pena investires num monitor 1440p com uma RTX 2060.
Já se vê vários a tocar nos 300€, não vale os 100€ extra, nem que seja para net/documentos/produtividade/jogos antigos/para o futuro?

M27Q, brg é realmente um problema grave ou não? Quanto mais valeria um 27gl850 ou 27gn850?

Na faq da gd, cking portugal diz que direito de resolução de 15 dias, não aceitam monitores?! Isto não vai contra a lei? Alguém já deve ter tentado. E claro, ter-se-ia que pagar os portes de devolução, uns 13€. Parece arriscado para IPSs.
 
Boa tarde,

Estou a precisar de um monitor para o Home Office, tenho trabalhado só com o portátil (14"), mas é difícil. Nas recomendações não encontro nenhum monitor de 24" QHD, não é recomendada esta resolução neste tamanho? Pretendo montar num suporte de secretária com dois braços, montando o portátil no segundo.

1) Qual o orçamento?
150-200

2) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
Trabalho geral (escrever, programar, office...)

3) Gráfica actual? Gráfica Planeada?
Portátil do trabalho, não tenho controlo: Intel 5500 + Radeon M260X

4) Tamanho do monitor (polegadas)?
23-25

5) Resolução pretendida (1080p, 1440p, 4k, Ultrawide)?
1440p

6) Taxa de atualização "Refresh Rate" (60Hz, 100Hz, 144Hz, 240Hz)
60Hz

7) Que painel preferes?
IPS/VA

8) Opções de monitor pretendidas
Suporte VESA
 
Olá,
Preciso de um monitor para edição de imagens/vídeos e gaming.
Também considerei dois monitores, um para gaming e um para a edição mas por agora só quero comprar um.

1) Qual o orçamento?
200-400

2) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
Edição Imagens/Videos, Gaming

3) Gráfica actual? Gráfica Planeada?
GTX1060 ou GTX2060 (Portatil), possivel upgrade mais tarde

4) Tamanho do monitor (polegadas)?
24-27

5) Resolução pretendida (1080p, 1440p, 4k, Ultrawide)?
1080p/1440p

6) Taxa de atualização "Refresh Rate" (60Hz, 100Hz, 144Hz, 240Hz)
+ do que 60Hz, estou com um portatil com um ecrã 144Hz e não consigo agora com 60Hz

7) Que painel preferes?
IPS preferencialmente, mas se VA tem boas opções why not

8) Opções de monitor pretendidas
?

Tem que ter uma boa imagem, andei a ver e parece que o M27Q é uma boa opção.
 
Boa tarde, preciso da vossa preciosa ajuda para a compra de um monitor:

1) Qual o orçamento?
375€

2) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Gaming (principalmente cs go)

3) Gráfica actual?
Nvidia RTX 2060 com processador i5 9600k


4) Tamanho do monitor (polegadas)?
Preferência a 24 polegadas;

5) Resolução pretendida?
1080p

6) Taxa de atualização "Refresh Rate" (60Hz, 100Hz, 144Hz, 240Hz)

240hz ou +;

7) Que painel preferes?
Indiferente

Muito obrigado desde já
 
Olá de novo

Já meti aqui a questão mas ninguém respondeu e como estou com um pouco de pressa vou pôr de novo. Estou a substituir a TV onde uso o pc. Para ver tv e jogar ainda serve, mas para trabalhar, principalmente em fundos brancos e claros já mete impressão as manchas escuras e o flickering. Estava para comprar outra tv mas acabei por me decidir num monitor e esta fica para ver tv enquanto não der o pifo.

1) Qual o orçamento?
Máximo 300€ posso meter mais 50€ se justificar

2) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
e) All around (mistura de todos os anteriores, especificar peso de cada um)
Tem como principais foco o gaming, trabalho relacionado com arquitetura nomeadamente desenho 2d, renderização 3d e edição de imagem e fotografia - fifty fifty para ambas as utilizações e depois o resto de youtube, office e séries, a típica utilização normal.
Em percentagem da algo do género: Gaming - 40%; Trabalho - 40%; Uso normal - 20%

3) Como é composto o teu PC atual? (indicar processador e gráfica) Algum upgrade planeado?

I7 10700F
Rtx 3070
Futuro upgrade de 16 para 32gb ram

4) Tamanho do monitor (polegadas)?
Entre as 27'' e 32''

5) Resolução pretendida (1080p, 1440p, 4k, Ultrawide)?
1080p ou 1440p

6) Taxa de atualização "Refresh Rate" (60Hz, 100Hz, 144Hz, 240Hz)

Se possível 144Hz pelo menos

7) Que painel preferes?
a) IPS/PLS/AHVA
c) VA


8) Opções de monitor pretendidas
a) Ajuste de altura
b) Inclinação (Tilt)
c) Tipo de Portas (HDMI, DVI, Displayport, USB-C, USB...)
d) Colunas de Som integradas

Preferia que viesse com colunas, mas se a imagem compensar desenrasco com um headset e mais tarde compro umas colunas à parte sem problemas.

Estive a falar com um funcionário da loja onde costumo comprar o material informático e para o uso que vou fazer (gaming + trabalho de edição de imagem, autocad e renderização 3d) recomendou-me estes 3 monitores:

  • Asus VG279Q IPS 27" FHD 16:9 144Hz FreeSync - 280€
  • LG UltraGear 27GN650-B IPS 27" FHD 16:9 144Hz FreeSync / G-SYNC Compatible - trazem uns headset da razer kraken de oferta - 300€
  • Gigabyte Aorus G27F IPS 27" FHD 16:9 144Hz FreeSync / G-SYNC Compatible - 270€
O que vocês recomendam? Pode ser destes ou outros. Como não pesco nada de monitores estou um pouco à nora com isto.

Obrigado desde já.
 
Antes de mais obrigado pelas respostas!

Bem, desconheço por completo a marca Ozone.

Esse monitor em comparação aos outros é melhor? A nível de problemas e assistência como se comporta?

Tentei pesquisar um pouco mas não encontro muitas reviews e nos sites mais conhecidos praticamente zero. As poucas que encontro estão em espanhol.

Quanto ao preço no meu caso se optar por este fica-me mais caro (~320€) porque vou comprar em loja física.

Peço desculpa pelas perguntas, mas desconheço completamente a marca.
 
Back
Topo