Tópico Oficial de Monitores (Recomendações na 1ª página)

O ecrã está ligado por hdmi, amanhã tiro. O ecrã está a funcionar bem, se não repara se dizia que estava óptimo e se calhar é mesmo normal.
Mas parece que a imagem não preenche o ecrã todo.
 
Como é que insiro a imagem para vos poder mostrar as barras pretas no ecrã?
Pede-me para por um link, apenas quero inserir a imagem que está no ambiente de trabalho.
Obrigada

PS já percebemos que é normal, esse contorno é o bevel do monitor, mas nota se bem.
Sem entrar em temas técnicos podia haver monitores sem isso ou algo transparente.
 
Última edição:
Como é que insiro a imagem para vos poder mostrar as barras pretas no ecrã?
Pede-me para por um link, apenas quero inserir a imagem que está no ambiente de trabalho.
Obrigada
Directamente nao consegues, tens fazer upload para alguma "cloud"...dropbox, google drive, imgur...obter link da imagem e colocar aqui
 
Procuro uma recomendação para um monitor externo para ligação ao MacBook Pro M1. Tenho um iMac 27" retina que irei trocar pelo MacBook Pro como computador principal de trabalho, mas gostaria de manter uma qualidade de imagem idêntica à do iMac retina.

Sem definires um orçamento a primeira sugestão é o Dell S2721QS. Referido aqui: https://forum.zwame.pt/threads/mac-mini-2020-arm.1057806/page-16#post-17178285
É 4K, quanto à qualidade de imagem idêntica não faço promessas. Lado a lado não vão ser completamente iguais, o facto de o iMac ser vidro á frente também dá outro aspeto. Tens opções mais caras no mercado com resolução 5K. Podes querer maior do que 27". Eu se pudesse a minha escolha era o Dell U4021QW. Há quem dê o salto para um televisor OLED também. Nomeadamente a LG OLED48C1. O medo de toda a gente é o burn in dos OLEDs. É um ponto de partida sem saber o budget.

Não vejo os monitores curvos muito populares por aqui.
Suponho que sejam inferiores aos planos, mas são assim uma opção tão ma?

Slavo melhor opinião é difícil justificar a vantagem de um monitor quando estás tão próximo e a sua dimensão é reduzida. Onde fazem mais sentido é nos ultrawide de 49" em que de facto acaba por ajudar. Mas alguns a curvatura é tão acentuada que também não são assim tão cómodos. Eu uso um ultrawide de 34" e não sinto necessidade de ele ser curvo. Mas é a minha opinião.
 
Pessoal alguém me pode ajudar na decisão? Necessito de um Monitor 32” para edição de vídeos e fotografias.

Trabalho com o Mac Mini M1 com Adobe Lightroom e Final Cut Pro, vídeos em 4K 30 ou 60 fps e 5k30fps.

Tenho estes três modelos na mira:

BenQ EW3270U

Display Typ: MVA

10 Bit

Pixel Density: 139 ppi

Cores: sRGB 100% Adobe RGB 88% DCI P3 95%

399€





LG 32UN650-W

Display Typ: IPS

10 Bit

Pixel Density: 140ppi

Cores: DCI P3 95%

499€



BenQ EW3280U

Display Typ: IPS

10 Bit

Pixel Density: 137ppi

Cores: DCI P3 95%

568€

Para qual iam?
 
Boas,

Este monitor LG 27GN800‑B está a 299€ numa grande superfície, é boa compra para o que oferece ou existe melhor opção nestes valores.

Queria comprar um monitor de 27pol QHD (penso que seja o mais equilibrado para este tamanho) para ligar o portátil da minha esposa para trabalho e o meu Chromebook para utilização variada e algum gaming via Stadia.
Algum conteúdo multimedia também será usado.
Ou seja uma utilização variada e nada de muito profissional em nenhuma delas.

Não sei se será melhor esperar pela blackfriday que está próxima.

Obrigado
 
Boas

Dado a enorme falta de variedade no Brasil de monitores 27" 1440p HRR, tem 3 opções na mesa

DELL s2721dgf:
-
Preço: 3200 reais, portes grátis
- Curto bastante monitores DELL, moram 2 monitores deles aqui em casa e já tive mais 2 no passado
- Compra direta pelo site deles, com facilidade de pagamento/financiamento em CCrédito sem custo adicional!
- 3 anos de garantia e o suporte que sabemos que é do melhor.

Asus TUF Gaming VG27AQL1A.
- Preço: 2990 reais + 270 de portes!
- 3 anos de garantia
- Parece bem porreiro, porem com os portes vai ficar mais caro que o DELL e tenho que pagar por transferencia bancária, porque se pagar com CC fica ainda mais caro, pelo menos parece ter

Samsung Odissey G7.
- Preço: 3690 reais
- apenas 1 ano de garantia
- Parece brutal, mas tem aquele dilema VA vs IPS, o monitor é demasiado curvo e "gordo" e vai ficar demasiado próximo de min. É mais caro que as opções acima e só tem 1 ano de garantia. E 240hz eh pah não vou tirar proveito, não jogo e-sports e não gosto do design "xunga", os outros ao

Parece que a melhor opção é o DELL s2721dgf... pode-se avançar sem medo de ser feliz?
 
Boas,

Este monitor LG 27GN800‑B está a 299€ numa grande superfície, é boa compra para o que oferece ou existe melhor opção nestes valores.

Queria comprar um monitor de 27pol QHD (penso que seja o mais equilibrado para este tamanho) para ligar o portátil da minha esposa para trabalho e o meu Chromebook para utilização variada e algum gaming via Stadia.
Algum conteúdo multimedia também será usado.
Ou seja uma utilização variada e nada de muito profissional em nenhuma delas.

Não sei se será melhor esperar pela blackfriday que está próxima.

Obrigado
Para essa utilização até diria que é monitor a mais, mas cumpre perfeitamente para o que queres fazer.
 
@JPgod Já sabes a minha opinião mas de qualquer maneira vou deixar aqui:

Odyssey G7 > s2721dgf >> VG27AQL1A

Agora o s2721dgf é uma opção mais segura que o g7, menos probabilidade de dar problemas e é flat. A garantia da dell de 3 anos ajuda também.
 
1) Qual o orçamento?
até 1000€, mas preferia algo <700€

2) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
e) All around
Especialmente para programar (Web dev). Jogar de vez em quando, mas ou jogo coisas fracas ou faço streaming de jogos (Geforce Now)
A ideia é substituir dual monitor pequenos e fracos, por um 32" bom.


3) Gráfica actual?
Intel UHD 620 (Dell Xps 13 9370, mas estou a pensar para o ano fazer um upgrade para um HP Spectre x360 15 ou 16, possivelmente com gráfica)

4) Tamanho do monitor (polegadas)?
32"

5) Resolução pretendida (1080p, 1440p, 4k, Ultrawide)?
4k

6) Taxa de atualização "Refresh Rate" (60Hz, 100Hz, 144Hz, 240Hz)

60Hz mas mais melhor

7) Que painel preferes?
a) IPS (mas apenas porque tenho visto reviews mais dentro do que procuro que é qualidade de imagem)


8) Opções de monitor pretendidas
a) Ajuste de altura sim
b) Inclinação (Tilt) sim
c) Tipo de Portas HDMI, USB-C (PD pelo menos 60W)
d) Colunas de Som integradas Não
 
Também é boa opção, e mais barata. O que te indiquei sendo da linha ultrasharop tem bezels mais finos e parece ter maior cobertura de cores e melhor calibração de fábrica
 
Back
Topo