Tópico Oficial de Monitores (Recomendações na 1ª página)

Uma outra questão, este monitor tem 2 portas HDMI e uma displayport.
Eu tendo já as 2 HDMI ocupadas queria ligar um PC que tenho como servidor mas só tem porta HDMI.

Ou seja já vi uns cabos displayport to HDMI mas os que encontrei dizem que a fonte tem que ser o displayport e no meu caso é ao contrário.

A minha questão é se haverá algum cabo que o faça ou os adaptadores é que são a solução para o meu problema.

Obrigado
 
?
No meu 27gl850 fica exatamente igual. Também já tive outros monitores high refresh e nenhum mudava a gamma/contraste com o refresh.
Não acontece com todos os painéis, mas é relativamente normal em TN mais antigos e VA, mas varia de painel para painel. É uma das razões que se vê flickering em monitores com VRR.
 
Não acontece com todos os painéis, mas é relativamente normal em TN mais antigos e VA, mas varia de painel para painel. É uma das razões que se vê flickering em monitores com VRR.

Sim, o meu samsung 144hz va notava a gama a mudar um pouco com flutuações de frame rate e adaptive sync. Mas nem no meu lg 27gl850 nem no asus vg259qm (280hz) tive esse problema. Também já tive um tn 144hz mais antigo e nunca reparei nisso, mas também não tinha adaptive sync.
 
@Xin0 Porque não ligas o teu PC por displayport e assim libertas uma hdmi para o servidor? Ou apenas tens um portátil com saída hdmi?

Se procurares bem pela amazon tens conversores de HDMI para DP: https://www.amazon.de/-/en/DisplayP...ompatible-Raspberry/dp/B0752D33PJ/ref=sr_1_15

Eu tenho um chromebook Asus C436 que apenas tem portas usb c que ligo a uma dockstation que liga ao hdmi 1 do Monitor, e tenho um Google Tv ligado a porta hdmi 2.
Depois tenho um Pc que serve de servidor que apenas tem porta hdmi e queria ligar na displayport do monitor.
Agora só não percebi se existe algum cabo que o faça ou caso seja um adaptador de qual lado é que tem que ser....do Pc ou do Monitor(Hdmi to Displayport ou Displayport para HDmi?
 
Este que partilhei é ligares o hdmi no pc e depois ligas o cabo DP entre o adaptador e o monitor. Os produtos dizem explicitamente se é hdmi to DP ou DP to hdmi e apenas funcionam no sentido que indicam.
 
Este que partilhei é ligares o hdmi no pc e depois ligas o cabo DP entre o adaptador e o monitor. Os produtos dizem explicitamente se é hdmi to DP ou DP to hdmi e apenas funcionam no sentido que indicam.
Mas será sempre preciso um adaptador certo? Aqueles cabos hdmi to displayport só dão quando o hdmi é ligado a um monitor, correcto?
 
Andei a procura lá na Amazon mas não encontrei mais nenhum. Queria saber se sabes de algum que tenha mais que 1080p.
Obrigado
Segundo a descrição do que partilhei diz isto:

"The BENFEI HDMI to DisplayPort Adapter - Black is designed for connecting HDMI equipped computer systems to DisplayPort equipped monitors, providing optimal video quality up to 4K (3840*2160@60Hz), 1920 x 1200 HDTV or PC graphics. It is a cost-effective solution to allow your HDMI computer or device to work with the DisplayPort display for business, home entertainment, conference rooms, and more."

Se vai até 4k@60Hz então tem de ser hdmi2.0 por isso não deves ter problemas. Nas reviews há malta a dizer que usou com ecrãs 1440p@120Hz ;)
 
Segundo a descrição do que partilhei diz isto:

"The BENFEI HDMI to DisplayPort Adapter - Black is designed for connecting HDMI equipped computer systems to DisplayPort equipped monitors, providing optimal video quality up to 4K (3840*2160@60Hz), 1920 x 1200 HDTV or PC graphics. It is a cost-effective solution to allow your HDMI computer or device to work with the DisplayPort display for business, home entertainment, conference rooms, and more."

Se vai até 4k@60Hz então tem de ser hdmi2.0 por isso não deves ter problemas. Nas reviews há malta a dizer que usou com ecrãs 1440p@120Hz ;)
Obrigado mais uma vez. Li na diagonal só pode.
 
Back
Topo