Tópico Oficial de Monitores (Recomendações na 1ª página)

Qual é o objetivo deste server? Os conversores DVI-DP provavelmente ficam limitados a 1920x1200 60hz, não sei se precisas mesmo dos 1440p ou apenas é para dar imagem e pronto.

Uma opção pode ser por uma gráfica dedicada, há uma MSI GT 1030 com HDMI + DP.

Outra opção é comprar um cabo type-c -> displayport que é o que uso no macbook para o teu chromebook... Ligas o cabo numa porta e noutra o dock (se ele tiver passthru do power).

Qual é a dock? Penso que até pode ser possivel um type-c -> DP por ele caso tenha portas USB-C também.
 
Se um cabo DVI to displayport for mais simples e não precisar de conversor ótimo.
Não é obrigatório ter os 1440p neste PC.
Este PC é onde guardo TB de multimedia que acedo em casa de vários dispositivos (Mibox, Apple TV,etc).

Uma outra questão, ligando DVI/HDMi passa o som também?

Obrigado aos 3 pela ajuda...
 
Vais mesmo usar, de forma frequente esse PC? Se não o fizeres, mais te vale poupares os euros e trocares a ligação quando precisares. Eu tenho um pc com a mesma função que o teu, e só liguei para a instalação do OS (Openmediavault), e depois é só web based.
 
DVI apenas suporta vídeo e não audio (seria necessário uma derivação extra no cabo ou caixa de conversão para o audiojack). A conversão de HDMI para DP deverá passar audio sem problemas.

Ok, já percebi a ideia. Tenho que decidir.

Vais mesmo usar, de forma frequente esse PC? Se não o fizeres, mais te vale poupares os euros e trocares a ligação quando precisares. Eu tenho um pc com a mesma função que o teu, e só liguei para a instalação do OS (Openmediavault), e depois é só web based.

Não, até agora isto nunca foi problema pois eu usava o Chromebook e acedia ao PC remotamente (https://remotedesktop.google.com/?pli=1) e funcionava excelentemente!
Agora como comprei um monitor é que aproveitava e ligava também.
 
Isto realmente não está facil. Comprei uma mini soundbar e quando ligo ao monitor no jack 3.5 faz um barulho irritante tipo um assobio constante. E se ligar directamente ao pc não acontece???
Alguém sabe porque?
 
Isto realmente não está facil. Comprei uma mini soundbar e quando ligo ao monitor no jack 3.5 faz um barulho irritante tipo um assobio constante. E se ligar directamente ao pc não acontece???
Alguém sabe porque?
Verifica se a tua ligação à terra está em condições. O meu GL850 começou a fazer o mesmo e descobri que tinha um problemas na terra e isso manifestava-se nas colunas ligadas ao monitor.

Uma forma de testar é usares um pisca-polos no pin terra a ver se tem corrente ou então tocares mesmo com o dedo a ver se sentes algum pequeno choque (para este teste tens de ter as coisas ligadas por isso usa uma outra tomada no mesmo disjuntor.

Outra forma de validar é ver se levas choques de electricidade estática num cabo hdmi ligado ao monitor.
 
Talvez fosse o cabo que não estava bem encaixado. Mas também desliguei o cabo displayport.
Acabei por não saber se era de uma coisa ou outra pois tive que ir trabalhar e já não tinha mais tempo.
Mais logo já vejo melhor.
Obrigado mais uma vez.
 
O 27GP850-B definitivamente era o que compraria...
Comprei este monitor, estou a usá-lo desde sexta feira.
Até agora estou a adorar, imagem excelente, qualidade excelente, muito bom mesmo, excelente compra.

A única ressalva que faço é que na resolução recomendada 2560 x 1440, as letras ficam minúsculas, mesmo os icons do ambiente de trabalho e as pastas ficam mesmo pequenas.
Já tentei fazer o resize do windows, mas fica com uma qualidade diferente.

Alguém tem solução para isto?
 
O aspecto do scaling é sempre diferente, eu não acho que seja necessário scaling nesse tamanho/resolução, até porque nega os benefícios de produtividade que mais resolução traz consigo.
 
Isso pode depender dos drivers da gráfica e SO, ha uns tempos o Windows não era muito bom no scalling, mas desde do Windows 10 que está muito bom, o macOS é ligeiramente melhor mas...
 
não acho que seja necessário scaling nesse tamanho/resolução, até porque nega os benefícios de produtividade que mais resolução traz consigo.
Pode não o ser para ti, mas para mim é absolutamente indispensável usar scaling no Windows num monitor 27" QHD (no MacOS não sei como será). E como eu haverá outras pessoas.
 
Pessoal, uma questão: estou a planear comprar 2 LG 24GN600-B para substituir (e dar um upgrade também) aos 2 Dell P2317H que estou a usar agora. Disseram-me que talvez o portátil não aguente os LG, por causa da refresh rate (144 Hz, sendo que os Dell têm apenas 60 Hz). Isto faz sentido? Se sim, como posso ter ideia se vai aguentar ou não? Confesso que não percebo muito do assunto...
 
Mesmo que o portátil não suporte os 144hz, o monitor deve suportar os 60hz. Os 144hz são o max/nativo, mas suporta refresh rates inferiores.
Ok, percebo. E tendo em conta que, no futuro, tenciono comprar uma torre em condições, dirias que é uma boa compra, tendo em conta qualidade/preço?
 
Back
Topo