Tópico Oficial de Monitores (Recomendações na 1ª página)

Um ecrã melhor? 1080p 240hz/1440p144hz mínimo.
Que tipo de jogos jogas mais? Quanto queres gastar?

Eu se fosse a comprar hoje, comprava um LG 27GP850.

olá ,
Sim melhor ecrã.
1080p já tenho e é QLED , eu jogo de tudo Red dead , Forza , FPS .
Achas que ficava melhor servido com um 2k ? ou mesmo 4k.
 
Boas Malta

Tenho um pc constituído com as seguintes specs :

Board : Asus Z590 Rog strix z-A
CPU : Intel 11600K
Monitor : Samsung 24 QLED 144 HZ
Grafica : Msi Suprim X 3080
Memorias : 2 x 8 3200Mhz

É o seguinte em termos de imagem esse monitor é excelente visto ser QLED painel VA , mas não tiro partido da minha gráfica o que aconselham para esse sistema.

Obrigado desde já

Vou dar também um upgrade e optei pelo gigabyte M27Q.
Parece me a opção mais equilibrada entre qualidade e preço. Está neste momento a 329€ na Amazon espanhola.
 
=============================================
Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual o orçamento?
150-200

2) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
e) All around (o monitor irá ser usado para tarefas diárias e ver filmes.)

3) Como é composto o teu PC atual? (indicar processador e gráfica) Algum upgrade planeado?
Intel i5K com 8 GB de RAM

4) Tamanho do monitor (polegadas)?
Entre 27" a 28"

5) Resolução pretendida (1080p, 1440p, 4k, Ultrawide)?
Quanto faz.

6) Taxa de atualização "Refresh Rate" (60Hz, 100Hz, 144Hz, 240Hz)
Quanto faz.

7) Que painel preferes?
a) IPS/PLS/AHVA


8) Opções de monitor pretendidas
c) Tipo de Portas (HDMI, DVI, VGA, Displayport?


=============================================
Fim do Questionário
=============================================

Nota:
Não sei se este equipamento é bom (Link) mas ficarei aguardar pelas vossas opiniões. Agradeço.
 
Seguindo as sugestões aqui do tópico, comprei há duas semanas um LG 24MK600M-B (promo "desconto igual ao iva", 117€) e estou satisfeito. Impecável pelo preço.
Uma pergunta mais genérica para quem usa suportes/braços: estou a pensar comprar um braço articulado para ter maior liberdade de posicionamento do monitor. Esses suportes costumam marcar muito as mesas onde fazem a "pinça"? Se sim, sugestões para minimizar as marcas?
 
Boas pessoal,

Necessito da vossa ajuda pf:

Percebo pouco de monitores, principal objetivo será para desenvolvimento web e design, poderei jogar mas nada de mais.
As carateristicas que gostava de ter era algo grande no minimo 29 e boa qualidade de imagem, pois vou ligar ao portatil.

Estive a ver estes dois modelos:
Monitor LG 29WL500-B IPS 29" UW-UXGA 21:9 75Hz FreeSync
https://www.lg.com/pt/monitores/lg-29WL500-B

Monitor Gaming LG 29WP60G-B (29'' - 1 ms - 75 Hz - LED IPS)
https://www.lg.com/pt/monitores/lg-29wp60g-b

Alguem me consegue dar pf feedback ou se recomendam outros modelos?

Neste momento numa loja PT o LG 29WL500-B está a 170€ estou a ponderar este.

Já agora, tendo eu um portatil 1366 x 768 | 16:9, terei algum problema ao ligar via hdmi nestes ecrás?

Muito obrigado.

Vê qual é a resolução que permite a gráfica do portátil.
Sobre os monitores. O primeiro é apenas fullHD. 1920x1080 em 29" vais ver os pixels. A experiência não é boa. O segundo tem mais pixels na horizontal.
Estás a apostar num ecrã maior e menor resolução o que não melhora em nada a qualidade de imagem. Num ecrã 27" 2560x1440 pixels consegues ter duas janelas abertas em simultâneo com uma boa qualidade. Ou mesmo de 24". Espera por outras opiniões mas paraa mim é preferível do que 29" e fullHD.
 
Tenho um gigabyte m27q e estava à procura de outro monitor.
Estava a pensar comprar outro igual, já apareceu alguma promoção neste modelo? Ou será melhor outro modelo (mantendo as 27")?

Outra hipótese seria vender o m27q e comprar um ultrawide.
 
Se sim, sugestões para minimizar as marcas?

Podes sempre comprar uma base de copos em silicone e colocar entre a mesa e a pinça, a aderência é igual ou superior e não deixará marca na secretária. Podes também cortar a base para ficar exactamente alinhada com a pinça, usando fita-cola de dupla face, por exemplo.
 
Tenho um gigabyte m27q e estava à procura de outro monitor.
Estava a pensar comprar outro igual, já apareceu alguma promoção neste modelo? Ou será melhor outro modelo (mantendo as 27")?

Outra hipótese seria vender o m27q e comprar um ultrawide.

Nada de especial. Comprei um na Amazon espanhola por 329€ mas não o vou abrir até passar a black friday. Se aparecer a preço mais baixo ou outra promoção em outro modelo que interesse, devolvo 😁
 
Acho estranho nunca terem estado nas recomendações dos monitores gaming aqui no fórum as recomendações mais premium do Hardware Unboxed para 1440p:

MSI Optix MAG274QRF-QD - 469€ (amazon.es)​

Samsung Odyssey G7 32' - 499€ (amazon.es)​


Acho especialmente o Odyssey a um preço fantástico nunca antes visto.
 
Back
Topo