Tópico Oficial de Monitores (Recomendações na 1ª página)

Olá a todos.
Podem me ajudar a escolher um monitor.
Será para comprar na amazon em principio.
Quanto maior melhor, até tenciono comprar televisao que faria de monitor. Mas se calhar é demasiado.
Mas seria sempre para substituir o monitor de 27 que tenho no trabalho e pretendo algo maior. Tenho neste momento 27 4k ips.
Se tiver colunas incorporadas seria bom também. Para ser usado durante o dia e com muita claridade e com algumas imagens com fundo negro e word gmail office e até alguma imagem cad

Não é para gaming nem será usado em ambientes escuros.

O que aconselham?
Pensei num ultrawide 34 será que é suficiente o aumento de ecran?
Tem um lg 34wn650 w a bom preco na amazon. Tenho preferencia da marca dell.
 
Boas pessoal.
Estou indeciso entre estes dois monitores "gaming" que quero utilizar para jogar e uso diário (filmes, youtube, trabalhos universitários, etc...) e que tenha um bom "range" de cores naturais e vibrantes mas não "oversaturated".
Queria um monitor que fosse ideal para esses usos num ambiente com boa luz mas que tivesse pouco IPS glow...



ACER Predator XB253QGP (260€) vs AOC 24G2U/BK (199€)

O ACER custa +60€ que o AOC..
 
Boas pessoal, estou à procura de um monitor entre 24''-25'' para estar 70%-80% do seu tempo na posição vertical a dar suporte a um outro monitor de 34''. Será para ser usado sempre em ambiente de escritório, para ver muito texto, foruns, etc. Privilegio a qualidade de imagem e não tenciono usar para jogos de qualquer tipo. Queria que este fosse no mínimo com 1440p.
Tenho estado de olho no Benq PD2500Q e agora no mais recente LG 24QP550.
Acham que pelo preço o LG é uma opção interessante? Que alternativas recomendam?

Se tivesse que saltar para os 27'' e sem passar os 300€, conseguiria arranjar algo? Sei que perdi a promo à uns dias do Asus PA278QV.

----
Update: Acabei por avançar para o LG. Vamos ver como corre. Estou convencido que 27" seria demasiado para o espaço que tenho.
 
Última edição:
Bem, sei que a promoção já acabou e ao preço normal não compensa nada mas venho deixar o feedback do gigabyte Aorus FI27Q-P em relação ao gigabyte M27Q que tinha comprado e que irei devolver por defeito de uma linha de pixels.

O M27Q é um excelente monitor mas este aorus é superior.
Melhores cores, praticamente sem bleed nenhum, um painel muito uniforme e acima de tudo sem pixels brilhantes ou dead.
Excelente qualidade de construção.
 
@Flinger @silva150 A ambos recomendo o Gigabyte 24F

Agradeço a sugestão...

Mas continuo indeciso.

Acho que foste tu que respondeste num outro post meu onde eu estava a procura de uma Torre Gaming.

Ora bem, já a tenho.

Uma RTX 3070 ti com uma Ryzen 7 5800x...

De momento, não me consigo decidir entre o tamanho de monitores:

24" 1080p (144hz)

ou

27" 1440p (144hz)

Eu ontem (e hoje lol) fui a umas lojas para ver uns monitores 24", 25" e 27" ao vivo... e vou confessar-vos uma coisa...

Sou uma pessoa que sempre usou portáteis 15.6.....

E estes monitores são MESMO grandes
....

O 24" parece ser o ideal para mim pelo que vi.

Vou utilizar o monitor para praticamente tudo. Jogar, multimedia, trabalhos, etc.. Tudo.

Dizem que o sweet spot é 27" 1440p.... só que é grande como o caraças... sinto que não me vou conseguir adaptar e não vou conseguir ter um bom campo de visão.

De momento estou a pensar ir por 24" 1080p, sinto que será ideal para mim... só que o "clerk" da loja disse que seria melhor ir por um 27" 1440p para uma grafica 3070 ti e que eventualmente vou habituar me ao tamanho..ele também disse que era uma questão de percepção e que 27" e 1440p terá uma qualidade incrivel... Só que continuo com incertezas lol.

O tipo de mesa que tenho é o seguinte em termos de dimensões:

66 cm de comprimento ( só que o ecrã em principio estará mais perto de mim, como é obvio)

125 cm de largura.

Dito isto... estou aberto a sugestões e dicas:005:
 
Última edição:
São coisas que dependem de pessoa para pessoa, variam com o uso, etc. E sim, crias hábito.

Eu uso há vários anos 24"+portátil (15", depois 14" e agora 13") ou 2x22" e cheguei até a usar 3x22". On-the-go vivo muito bem com os 13" e 14" dos meus portáteis, mas em secretária e para estar confortável 24" FHD é o mínimo dos mínimos. Já quando comprei o meu primeiro monitor 24", a ideia era juntar-lhe outro, mas depois acabei por não o fazer porque na altura eram caros e passei a ter da empresa.

A minha mulher tem um 28" 4K e a diferença em tamanho não é abismal, mas para trabalhar com documentos é resolução a mais (embora dê para ajustar). Por isso para mim comprei agora um de 32" 4K porque 27" era pouco significativo e quero área apróx. de 2x22/24" num só ecrã, com mais espaço vertical.
Ambas as secretárias têm 64cm, sendo que ela tem montado num braço e por isso o monitor fica quase alinhado com o fundo, enquanto na minha o suporte come 10cm. Mas isto também varia com a forma como te sentas! Só com portátil é normal estar mais chegado à mesa e apoiar quase os cotovelos, enquanto no desktop estou muito mais para trás e tenho o teclado a menos de um palmo da berma. Portanto estou a quase 1m do ecrã e quando jogo ou vejo vídeos, estou ainda mais longe.

Isto para dizer que para um uso normal/geral, eu optaria por 27" 1440p como mínimo. Eu andava a ver o BenQ EW3280U para uso geral, visto ter colunas decentes incorporadas e um dos melhores paineis no que toca a reprodução de cores (além de muitas reviews dizerem que o HDRi da BenQ não é mau comparado com os "falsos" HDR400 que outros concorrentes metem nas specs), mas existe também o BenQ EW2780Q (versão 27" e 1440p).
Tendo em conta que é mais para jogar, diria algo estilo o ASUS VG278QR (não sei se é bom), mas aí já não percebo nada.
 
27" não é exagero nenhum, recomendo é que seja no 1440p para as 27" a 28". A partir daí, como nos 32", o ideal é mesmo 4k.
O modelo vai depender do orçamento, mas não há grandes milagres nos preços e terás de gastar um bocado para ter algo que seja considerado bom. Nas páginas anteriores destas últimas semanas há alguns referidos e deixo alguns da minha pesquisa:
LG GP850-B
Gigabyte AORUS FI27Q IPS 27"
DELL S2721QS
Asus VG27AQ
 
Agradeço a sugestão...

Mas continuo indeciso.

Acho que foste tu que respondeste num outro post meu onde eu estava a procura de uma Torre Gaming.

Ora bem, já a tenho.

Uma RTX 3070 ti com uma Ryzen 7 5800x...

De momento, não me consigo decidir entre o tamanho de monitores:

24" 1080p (144hz)

ou

27" 1440p (144hz)

Eu ontem (e hoje lol) fui a umas lojas para ver uns monitores 24", 25" e 27" ao vivo... e vou confessar-vos uma coisa...

Sou uma pessoa que sempre usou portáteis 15.6.....

E estes monitores são MESMO grandes
....

O 24" parece ser o ideal para mim pelo que vi.

Vou utilizar o monitor para praticamente tudo. Jogar, multimedia, trabalhos, etc.. Tudo.

Dizem que o sweet spot é 27" 1440p.... só que é grande como o caraças... sinto que não me vou conseguir adaptar e não vou conseguir ter um bom campo de visão.

De momento estou a pensar ir por 24" 1080p, sinto que será ideal para mim... só que o "clerk" da loja disse que seria melhor ir por um 27" 1440p para uma grafica 3070 ti e que eventualmente vou habituar me ao tamanho..ele também disse que era uma questão de percepção e que 27" e 1440p terá uma qualidade incrivel... Só que continuo com incertezas lol.

O tipo de mesa que tenho é o seguinte em termos de dimensões:

66 cm de comprimento ( só que o ecrã em principio estará mais perto de mim, como é obvio)

125 cm de largura.

Dito isto... estou aberto a sugestões e dicas:005:

Uma 3070 ti e um 5800x para um monitor 1080p em 24"? Isso é completamente overkill, para isso precisavas de um PC com metade dessas características...
24" para 27" não há grande diferença de tamanho e 27" 1440p é para mim, o tamanho ideal para gaming neste momento... Eu jogo num e estou a bem menos de 1m de distância dele.
 
@silva150
Cada um tem o seus gostos e preferências.
Mas parece-me que no teu é capaz de ser falta de hábito.

Desde o ínicio dos anos 90, ainda com os monitores CRT, sempre que mudo de tamanho de monitor para um maior acho diferença.
Quando comecei a usar os de 24", vindo de 19" e 22" achava-os grandes demais.

Também tenho RTX 3070 Ti + 5800X e o próximo monitor, a comprar no próximo ano, será 27" 1440p.
Por enquanto tenho 2 de 24" lado a lado.
 
De momento estou a pensar ir por 24" 1080p, sinto que será ideal para mim... só que o "clerk" da loja disse que seria melhor ir por um 27" 1440p para uma grafica 3070 ti e que eventualmente vou habituar me ao tamanho..ele também disse que era uma questão de percepção e que 27" e 1440p terá uma qualidade incrivel... Só que continuo com incertezas lol.
Também tens a opção de 24/25" 1080p 240hz. Neste momento tens o Dell S2522HG por 230€ na amazon.es o que é um excelente preço
 
Dizem que o sweet spot é 27" 1440p.... só que é grande como o caraças... sinto que não me vou conseguir adaptar e não vou conseguir ter um bom campo de visão.
Seja qual for o tamanho do ecrã, consegues sempre ter um "bom campo de visão". É por isso que tanto podemos usar um ecrãs com 6" (smartphones) como 65" (TVs) ou até mais. Tudo depende da distância dos olhos ao ecrã.

27" permite trabalhar sentado com uma boa postura, algo que num portátil de 15" é praticamente impossível de conseguir.

1440p em 27" tem pixeis suficientemente pequenos como para que estes não sejam visíveis (108 ppi). Pelo contrário, 1080p em 24" já dá para notar os pixeis individuais (81 ppi). E isto se forem usados à mesma distância. Só que para ter um campo de visão equivalente, o monitor de 24" tem de ser usado mais perto que o de 27", o que agrava ainda mais o problema.
 
Boas pessoal

preciso de uma ajuda relativamente a monitores...
Tenho um Samsung Syncmaster 901N de 19" desde 2006 mais ou menos, praticamente a fazer 15 anos e queria neste Natal trocá-lo por outro. A minha questão é que não faço ideia do que é bom ou não e do preço que eles rondam... pretendia apenas trocá-lo por algo que seja bom mas barato e que possa durar outros tantos anos. Estou aberto a sugestões para a partir daí começar a decidir
 
Back
Topo