Tópico Oficial de Monitores (Recomendações na 1ª página)

Boas,

Este monitor LG 27GN800‑B está a 299€ numa grande superfície, é boa compra para o que oferece ou existe melhor opção nestes valores.

Queria comprar um monitor de 27pol QHD (penso que seja o mais equilibrado para este tamanho) para ligar o portátil da minha esposa para trabalho e o meu Chromebook para utilização variada e algum gaming via Stadia.
Algum conteúdo multimedia também será usado.
Ou seja uma utilização variada e nada de muito profissional em nenhuma delas.

Não sei se será melhor esperar pela blackfriday que está próxima.

Obrigado
Ainda em relação a este monitor, e não querendo ser muito chato.
A 299€ é bom negócio ou devo esperar pela blackfriday.

Obrigado
 
Também é boa opção, e mais barata. O que te indiquei sendo da linha ultrasharop tem bezels mais finos e parece ter maior cobertura de cores e melhor calibração de fábrica
tinha ideia que a série P(rofessional) também vinha calibrado de fábrica. Isso é algo bastante importante para mim, visto que não vou gastar dinheiro num dispositivo para calibrar.

A ser verdade acho que vou para esse 3219Q, apesar dos quase 3 anos de diferença
 
1) Qual o orçamento?
300-350€

2) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
Programar


3) Gráfica actual?
3070

4) Tamanho do monitor (polegadas)?
27

5) Resolução pretendida (1080p, 1440p, 4k, Ultrawide)?
QHD

6) Taxa de atualização "Refresh Rate" (60Hz, 100Hz, 144Hz, 240Hz)

60hz ou mais

7) Que painel preferes?
a) IPS


Já possuo um 27GL850 como monitor principal para jogar e quero trocar o meu secundário que é um LG 21,5" 1080p60hz IPS, pretendo algo maior (27") e que seja QHD para programar vai ser instalado num braço por isso o stand não é importante. O 27GP850 parece estar muito bom para meter como principal mas acho que seria desperdiçar dinheiro meter o 27GL850 como secundário. Que opções me recomendam?
 
Olá,

Alguma recomendação de monitor para a XBOX Series S para além das que estão no topico principal ?
O orçamento seria de num máximo 300€

Obrigado
 
tinha ideia que a série P(rofessional) também vinha calibrado de fábrica. Isso é algo bastante importante para mim, visto que não vou gastar dinheiro num dispositivo para calibrar.

A ser verdade acho que vou para esse 3219Q, apesar dos quase 3 anos de diferença
É algo que teria de investigar melhor para confirmar, sugiro fazeres isso. Porque a diferença monetária ainda é jeitosa.
 
É algo que teria de investigar melhor para confirmar, sugiro fazeres isso. Porque a diferença monetária ainda é jeitosa.
A série P não vem com a calibração individual como os Ultrasharp, mas a calibração geral é muito boa e geralmente andam muito perto de calibrados, é o que normalmente se vê nas reviews e pela minha experiência que tive com um P2419H posso confirmar.
 
Isso é algo bastante importante para mim, visto que não vou gastar dinheiro num dispositivo para calibrar.
a diferença monetária ainda é jeitosa.
Para quem a calibração faz diferença, a minha recomendação será sempre comprar o monitor mais barato + um calibrador. Um calibrador como o Spyder X são 100-150€ e é muito mais versátil que qualquer calibração de fábrica.

Dito isto, fiquei surpreendido com a boa qualidade da calibração de origem no S2721DGFA, que não é nem P nem U nem trás "papelito".
 
Boas!

Procuro um Monitor de 32' para um MacBook Pro M1, algo com boa qualidade e USB-C. A utilização será basicamente para usar o browser e escrever (trabalho em SEO), não sei se necessito de 4K. Não tencionava gastar mais do que 350-400€ mas ainda não encontrei nada que encaixa-se no que pretendo.

Alguma recomendação?
 
Alguém tem o Gigabyte M27Q? Li que funciona em BGR em vez de RGB, o que causa com que os textos fiquem menos nítidos não sendo recomendado para trabalho. Estava inclinado para este modelo mas isto é um grande problema para mim, já que o monitor é mais para trabalho que gaming.
 
Bom dia a todos.

Em tempos, por sugestão aqui do fórum, comprei o monitor LG 24gm79g que é TN.
Neste momento queria comprar um monitor de 27 polegadas IPS ( Edição de vídeo, ver vídeos, jogar)

Já li dezenas de páginas deste tópico e visto que vou alterar a minha gráfica para uma 3060 TI estava inclinado para o LG 27GP850-B,
é uma boa escolha, ou até +/- 400€ há outros melhores?

Entretanto também vi o Monitor LG 27UN880-B está a 489€, é uma boa compra?

Obrigado
 
1) Qual o orçamento?
160 €

2) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Gaming
b) Trabalho geral (escrever, programar, office...) [X]
c) Filmes/Séries
d) Edição de imagem/vídeo
e) All around (mistura de todos os anteriores, especificar peso de cada um)


4) Tamanho do monitor (polegadas)?
Aproximadamente, 24 polegadas.

5) Resolução pretendida (1080p, 1440p, 4k, Ultrawide)?

1080p

6) Taxa de atualização "Refresh Rate" (60Hz, 100Hz, 144Hz, 240Hz)

60 Hz ou 75 Hz

7) Que painel preferes?
a) IPS/PLS/AHVA
b) TN
c) VA [X]


8) Opções de monitor pretendidas
a) Ajuste de altura [X]

b) Inclinação (Tilt)
c) Tipo de Portas (HDMI, DVI, Displayport, USB-C, USB...)
d) Colunas de Som integradas
e) Outros (especificar)
 
Bom dia a todos.

Em tempos, por sugestão aqui do fórum, comprei o monitor LG 24gm79g que é TN.
Neste momento queria comprar um monitor de 27 polegadas IPS ( Edição de vídeo, ver vídeos, jogar)

Já li dezenas de páginas deste tópico e visto que vou alterar a minha gráfica para uma 3060 TI estava inclinado para o LG 27GP850-B,
é uma boa escolha, ou até +/- 400€ há outros melhores?

Entretanto também vi o Monitor LG 27UN880-B está a 489€, é uma boa compra?

Obrigado

Estou inclinado para o modelo abaixo, que esta a €289 em algumas lojas

27GN800-B IPS 27​

 
Boas malta

Já tenho máquina encomendada.

Processador AMD Ryzen 5 5600X 6-Core 4.6​

Motherboard GigaByte B550 Aorus Elite V2​

Placa Gráfica Zotac Gaming GeForce RTX 3060 TI​

Memória RAM G.SKILL Ripjaws V 16GB (2x8G​

SSD M.2 2280 Western Digital Black SN750​

Fonte de Alimentação Seasonic Core GM 65​

Caixa ATX Nox Hummer Quantum RGB​

Placa de Rede TP-Link Archer T4E AC1200​





Agora preciso de monitor.
Tenho orçamento até +- 600€ mas se acharem que não compensa o valor para os ganhos. Prefiro fazer agora uma boa compra de um monitor que pode mais tarde ficar para apoio e depois compro o principal.



Consigo os seguintes a estes preços

Samsung G7 Odyssey G7: 600€ (não sei se tem stock)​

Gigabyte Aorus FI27Q-P IPS 27": 600€​

Gigabyte AORUS AD27QD IPS 27": 549€​

LG32GP850: 475€​



Gostei dos monitores curvos mas além do G7 não sei outros que sejam bons.



Obrigado.
 
@To Carvalho Tens recomendações na 1ª página
Dell S2721DGF | 165Hz | ~400€
LG 27GP850-B | 180Hz | ~450€

Não recomendo o LG32, o monitor tem uns problemas. Igualmente o Odyssey (a menos que tens RTX 3080 ou superior não ia para um Odyssey, é bom mas tem problemas também, e é caro)
Obrigado pela resposta

Acabei de comprar esse monitor.
Deve chegar segunda feira, depois de o testar virei cá dar a minha opinião.
Posso saber a que valor compraste?




Estive à conversa com o meu fornecedor e o preço do LG 27GP850 subiu para 480€ (estava a 400€).
O Samsung 27" G7 a 550€

Mesmo a estes preços aconselham o LG?


Obrigado,
 
Última edição:
Back
Topo