Tópico Oficial de Monitores (Recomendações na 1ª página)

maltinha, ando a procura de um monitor 27' plano de preferência, 144hz+ VA, só que não entendo nada de ecrãs, que me aconselham? Até 350€
 
Última edição:
Para trabalho (CAD) e jogos ocasionais, recomendam o Dell S2721DS? Quero comparar 2 monitores iguais, com ajuste de altura e tilt, e este por 250€ pareceu-me interessante.

Outra opção seria o 27UL650-W, também pelo mesmo valor.

Nesta gama encontro melhor? Vi os LG's das recomendações, e além de mais caros (330-360€) têm um design de gaming que não me agrada muito.
 
Boas.
Tenho um monitor à venda. Se o possível comprador o quiser ver ligado que hipóteses tenho? Ele vir à minha casa ou eu à dele certo?
Alguém que já tenha passado por isto como fez?

Obrigado
 
Outra opção seria o 27UL650-W, também pelo mesmo valor.

Nesta gama encontro melhor? Vi os LG's das recomendações, e além de mais caros (330-360€) têm um design de gaming que não me agrada muito.
Provavelmente viste as recomendações para gaming, as para edição de imagem/office estão mais abaixo, e esse modelo até está lá.
Preferia levar o LG pela resolução maior.
Tenho um monitor à venda. Se o possível comprador o quiser ver ligado que hipóteses tenho? Ele vir à minha casa ou eu à dele certo?
Alguém que já tenha passado por isto como fez?
Sim...foi isso que fiz da última vez...eu fui a casa dele e ele mostrou-me a funcionar e desmontou-o e colocou na caixa logo a seguir.
Também podes fazer um vídeo caseiro...
Porque tenho um IPS e ao fim de 4hrs de uso fica me a doer a cabeça :(
Isso não é culpa de ser IPS ou VA...tem a ver com outra coisa. Se calhar tens as cores muito saturadas ou muito brilho no monitor. Ou simplesmente não aguentas tantas horas seguidas sem uma pausa...
Existe alguma diferença específica entre o monitor que referes, e a este modelo https://tropicalprice.com/product/B...t-link&utm_campaign=ZEW&utm_content=27GN800-B
Existe, e está na 1ª página...o que indicas só permite ajuste de inclinação. Por isso é que recomendo o outro, por pouco mais.
 
Bom dia
Comprei recentemente um Dell U2720Q e ao tentar calibrar/verificar calibração, com o i1 Display Pro utilizando o DisplayCAL, surgiu-me uma dúvida:
Devo calibrar com a correcção de Spectral LCD White LED family (AC, LG, Samsung) ou em alternativa e uma vez que o monitor tem uma ampla gama de cores a Spectral LCD PFS Phosphor WLED family?
Obg.
 
Huh.. isto.. é novo..

Não é que reparei que o meu monitor a 120hz tem o texto mais legivel do que a 144hz?
Por outro lado o monitor também tem mais brilho a 120hz do que 144hz e o contráste vai ao ar a 120hz.. curioso.
 
Alguém aqui com um monitor LG 27GN800 ou outro semelhante.

O monitor não tem power button? Desliga se sozinho?

O HDR liga sozinho? Ou é preciso activar em algum lado para que ligue?

Peço desculpa pelas dúvidas "absurdas".

Obrigado
 
No meu 27gl850 é carregar no joystick de controlo do menu e escolher a opção de desligar (assim de cabeça acho que é a opção de cima).

Quanto ao HDR é ligado nas settings do windows. No entanto se o hdr for como o de o meu (que penso que seja o caso) duvido que queiras fazer isso pois sem FALD a imagem fica totalmente estranha.
 
Huh.. isto.. é novo..

Não é que reparei que o meu monitor a 120hz tem o texto mais legivel do que a 144hz?
Por outro lado o monitor também tem mais brilho a 120hz do que 144hz e o contráste vai ao ar a 120hz.. curioso.
É normal, gamma muda a refresh mais alto. Menos contraste muda a legibilidade do texto. Provavelmente a 60Hz ainda é melhor.
 
No meu 27gl850 é carregar no joystick de controlo do menu e escolher a opção de desligar (assim de cabeça acho que é a opção de cima).

Quanto ao HDR é ligado nas settings do windows. No entanto se o hdr for como o de o meu (que penso que seja o caso) duvido que queiras fazer isso pois sem FALD a imagem fica totalmente estranha.

Sim, é isso mesmo. Obrigado!

Mas já vi que ao fim de 1min ele acaba por se desligar.
 
Back
Topo