Tópico Oficial de Monitores (Recomendações na 1ª página)

Fico sempre um pouco à nora com a nomenclatura que estes fabricantes usam nos seus monitores. Não sei se é propositado, mas a verdade é que dá para confundir se não olharmos atentamente
 
Boa noite,
O setup que tenho, i5-6600K, 16GB, GTX 1060 6GB. O monitor(HP2159)já é muito antigo e queria algo melhor.
Computador para jogos, filmes, fotografia, um pouco de tudo.
Estou a procura de um monitor e já andei a ver algumas reviews.
Orçamento +-350€, IPS, 27' ,regular em altura, usb.
Andei a ver os seguintes modelos já referenciados aqui.
LG GL850-B 479€ amazon
DELL S2721DGFA 371€ amazon
ASUS VG27AQ 348€ amazon
O que me chamou mais atenção foi o Dell fico bem servido?
 
Boa noite,
O setup que tenho, i5-6600K, 16GB, GTX 1060 6GB. O monitor(HP2159)já é muito antigo e queria algo melhor.
Computador para jogos, filmes, fotografia, um pouco de tudo.
Estou a procura de um monitor e já andei a ver algumas reviews.
Orçamento +-350€, IPS, 27' ,regular em altura, usb.
Andei a ver os seguintes modelos já referenciados aqui.
LG GL850-B 479€ amazon
DELL S2721DGFA 371€ amazon
ASUS VG27AQ 348€ amazon
O que me chamou mais atenção foi o Dell fico bem servido?

Já agora não ponderas o que consideram como melhor relação qualidade preço porque? Falo do gigabyte M27Q.
Em testes, tem melhores características que esse Dell e ASUS e até melhor contraste que o LG.
 
Já agora não ponderas o que consideram como melhor relação qualidade preço porque? Falo do gigabyte M27Q.
Em testes, tem melhores características que esse Dell e ASUS e até melhor contraste que o LG.
Esse modelo M27Q é (BGR subpixel layout) e não RGB. Vi pessoal a se queixar disso por isso é que não escolhi esse, mas também não sei se ia notar ou podia me adaptar. Não queria correr o risco.
 
1 pergunta um pouco off topic, peço desde já desculpa.

Comprei 1dell s2522hg, tudo impecável.

Maior parte do tempo é para trabalho e PS5.

Para as portas USB funcionarem, há algum adaptador de power em que possa ligar o cabo USB ou tem mesmo de ser a 1 PC?

Obrigado.
 
Boa noite, comprei o LG recomendado aqui, mas tenho algumas dúvidas.
Devo deixar ligado o Smart Energy Saving ?
o Adptive sync por default vem em basico, devo meter extenso ?
e o HDR ? é bom de se activar ? obg
 
Para uso variado e focando na qualidade de imagem, sem foco nos jogos de computador, e ligação á PS5 numa ocasião, o que acham deste modelo em promoção na amazonia.es?
Samsung LU28R552UQRXEN
Não te sei dizer a nível de jogos, mas a minha mulher tem um e a nível de qualidade de imagem é do melhor que tens nestes preços. Esse e o LG 27UL500 (acho que é este), que costumam ambos andar nos 200€ agora com as promoções.



Boa noite,
O setup que tenho, i5-6600K, 16GB, GTX 1060 6GB. O monitor(HP2159)já é muito antigo e queria algo melhor.
Computador para jogos, filmes, fotografia, um pouco de tudo.
Estou a procura de um monitor e já andei a ver algumas reviews.
Orçamento +-350€, IPS, 27' ,regular em altura, usb.
Andei a ver os seguintes modelos já referenciados aqui.
LG GL850-B 479€ amazon
DELL S2721DGFA 371€ amazon
ASUS VG27AQ 348€ amazon
O que me chamou mais atenção foi o Dell fico bem servido?
Tens também o LG 27UN83A por cerca de 350€ neste momento.
Se não quiseres 4K (em 27" pode ser muito), tens o BenQ PD2700q que para fotografia e trabalho deve ser dos melhores nesse preço. Tens também o LG 27QN880 por 350€, mas pelo que sei o painel não é tão bom como o BenQ (está o de 32" a 475€ na Amazon FR, não comprei por preferir o BenQ ou um Asus ProArt).
Para um uso "geral" tens o BenQ EW2780U neste momento a 399€ com 4k (ou 350€ sem 4k), duas colunas decentes e com painel também bastante bom para vídeo/fotografia.

PS: Vi agora que também tens a 250€ o Asus ProArt PA278QV na Amazon ES. Se não queres 4k, para imagem deve ser difícil encontrar melhor.
 
Última edição:
Vê qual é a resolução que permite a gráfica do portátil.
Sobre os monitores. O primeiro é apenas fullHD. 1920x1080 em 29" vais ver os pixels. A experiência não é boa. O segundo tem mais pixels na horizontal.
Estás a apostar num ecrã maior e menor resolução o que não melhora em nada a qualidade de imagem. Num ecrã 27" 2560x1440 pixels consegues ter duas janelas abertas em simultâneo com uma boa qualidade. Ou mesmo de 24". Espera por outras opiniões mas paraa mim é preferível do que 29" e fullHD.

Obrigado @Metro pela tua resposta.

Penso que fiz mal a publicação anterior, ora então aqui vai, peço desculpa:

=============================================
Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual o orçamento?
150-250

2) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
e) Desenvolvimento web e design, poderei jogar mas nada de mais

3) Como é composto o teu PC atual? (indicar processador e gráfica) Algum upgrade planeado?
Neste caso é um portátil ASUS K52JC (https://icecat.biz/p/asus/k52jc-ex224v/notebooks-k52jc-ex224v-5769408.html)
Intel Core i3-370M | NVIDIA® GeForce® 310M (Maximum digital resolution: 2560 x 1536)

4) Tamanho do monitor (polegadas)?
Entre 27" a 29"

5) Resolução pretendida (1080p, 1440p, 4k, Ultrawide)?
Quanto faz, necessito de ter uma boa qualidade de imagem e o máximo espaço de trabalho possivel dentro destes valores.

6) Taxa de atualização "Refresh Rate" (60Hz, 100Hz, 144Hz, 240Hz)
Quanto faz.

7) Que painel preferes?
a) IPS

8) Opções de monitor pretendidas
c) Tipo de Portas (2xHDMI se possivel)


=============================================
Fim do Questionário
=============================================

Estou em vista para este modelo (https://www.lg.com/pt/monitores/lg-29WL500-B), será que para a minha utilização é o ideal? Preciso de uma boa area de trabalho ok mas será que é preferivel ir para um de 27 com outras caracteristicas?

Fico aguardar a vossa ajuda pf.

Muito obrigado
 
@Melquize31 se é para webdesign e 27" 1440p for suficiente, tens o Asus que referi acima como oferta do dia. É IPS, 100% sRGB e calibrado... Acho que por 250€ é raro.

Mas este que indico (https://www.lg.com/pt/monitores/lg-29WL50), consigo por 169€, será assim tão mau para aquilo que pretendo usar no dia a dia (desenvolvimento web e design e alguns jogos normais)?

Peço desculpa mas não entendo nada disto...
 
Caros,

Especialmente para quem tem o DELL s2721dgf (para qualquer outro monitor wide gamut sem modo sRGB também funcionará), deixo aqui uma aplicação disponível no GitHub que faz a conversão para sRGB via software e resolve o problema das cores ultra saturadas em windows e aplicações que não suporte DCI P3, Rec 2020 ou RGB.

Chama-se Novideo-RGB, recomendo.
 
Mas este que indico (https://www.lg.com/pt/monitores/lg-29WL50), consigo por 169€, será assim tão mau para aquilo que pretendo usar no dia a dia (desenvolvimento web e design e alguns jogos normais)?

Peço desculpa mas não entendo nada disto...
A questão tem mais a ver com o teu trabalho, do quanto boa precisa de ser a reprodução de cores. Se metes as cores todas por referência e tanto te faz se te aparecer verde como azul, diria que não é crítico. E não significa que os outros não consigam reproduzir as cores todas ou 99% e com alguma fiabilidade. Mas se a cor for algo crítico para o teu trabalho, então convém que o monitor reproduza 100% do sRGB (e sem ser por simulação), que seja calibrável e dê acesso aos settings todos (canais RGB ajustáveis, brilho, etc), que muitos monitores não dão. Têm só aqueles presets de Movie, Game, Documents, etc e pronto.
 
Caros,

Especialmente para quem tem o DELL s2721dgf (para qualquer outro monitor wide gamut sem modo sRGB também funcionará), deixo aqui uma aplicação disponível no GitHub que faz a conversão para sRGB via software e resolve o problema das cores ultra saturadas em windows e aplicações que não suporte DCI P3, Rec 2020 ou RGB.

Chama-se Novideo-RGB, recomendo.


Os drivers da AMD supostamente conseguem fazer isso nativamente.
 
A questão tem mais a ver com o teu trabalho, do quanto boa precisa de ser a reprodução de cores. Se metes as cores todas por referência e tanto te faz se te aparecer verde como azul, diria que não é crítico. E não significa que os outros não consigam reproduzir as cores todas ou 99% e com alguma fiabilidade. Mas se a cor for algo crítico para o teu trabalho, então convém que o monitor reproduza 100% do sRGB (e sem ser por simulação), que seja calibrável e dê acesso aos settings todos (canais RGB ajustáveis, brilho, etc), que muitos monitores não dão. Têm só aqueles presets de Movie, Game, Documents, etc e pronto.

Minha utilização estará a 100% no digital, não vou ter pedidos para fazer design e depois imprimir, numa questão de calibrar para ter uma melhor associação à cor, daí não ter a necessidade de estar a calibrar as cores do ecrã.

Diga me se estou a dizer uma grande asneira pf...
 
Os drivers da AMD supostamente conseguem fazer isso nativamente.
Sim, é verdade.
Mas para Nvidia apesar de os drivers suportarem (caso contrário este pequeno software não poderia existir) a opção não está disponível. Não compreendo porque raio tal acontece, mas enfim.

Hum, tenho este monitor, mas depois de uns ajustes ficou OK de cores.

tive que é desativar o f-lux que ficava terrível...
Sim, esse tipo de funções são logo para desligar em qualquer aparelho. Ainda estou para encontrar algum em que os resultados sejam positivos.

Quanto ao ajustes de cores, na minha opinião (já perdi muitas horas com muita frustração à mistura a tentar minimizar o problema) não satisfaz. Minimiza o problema mas não o resolve.
 
Estou a ver se compro um ecrã nesta blackfriday. Não consegui apanhar a promoção do samsung por minutos e já desisti dessa ideia.
Basicamente preciso de um ecrã secundário, já tenho um alienware 240Hz e preciso de outro para quando tiver a trabalhar (programação) que apenas um é um bocado difícil. Nas sugestões, dos ecrãs mais baratos que o Dell S2522HG, são todos feios esteticamente para mim, tem muito vermelho, gosto de coisas mais sóbrias.
Sabem-me aconselhar algum ecrã que valha realmente a pena a menos de 200eur? Caso contrário vou optar pelo Dell S2522HG. Não preciso dos 240Hz mas se a diferença de preço for pequena...
 
Última edição:
Back
Topo