Tópico Oficial de Monitores (Recomendações na 1ª página)

1) Qual o orçamento?
150 e

2) Quando vais comprar o material?
logo que possivel

3) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
exclusivo para jogar xbox one


4) Tamanho do monitor (polegadas)?
pelo menos 22"

5) Resolução pretendida?
1080p e 60fps

6) Que painel preferes?
indiferente

7) Opções de monitor pretendidas
ligação hdmi


8) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?


qualquer tipo de loja, habituado a comprar online
 
=============================================
Inicio do Questionário
=============================================


1) Qual(ais) o(s) componente(s)que pretendes comprar?
Monitor de 23" ou 24"

2) Qual o orçamento?
150€, no máximo até 200€

3) Quando vais comprar o material?
Durante este mês ainda ou no próximo

4) Qual a razão para fazeres o upgrade do componente?
De momento estou com um Samtron 73v (TFT 17") com mais de 9 anos e a funcionar bem, mas está na altura de o substituir. Durante uns meses, e como penso em actualizar a gráfica no futuro, quero manter ambos a funcionar ao mesmo tempo.

5) Qual a composição do computador a que se destina(m) esse(s) componente(s)?
specs.jpg


6) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Gaming (simuladores
b) Office / Navegação web
c) Reprodução de filmes
Uma utilização variada/normal. 1080p?

7) Daqui a quanto tempo vais fazer um upgrade de novo?
Alguns anos

8) Sabes montar o material ou preferes que seja montado numa loja?
Sei montar

9) Vais comprar numa loja física ou on-line? Se for física, em que parte do país? Tens preferência por alguma loja?
Física, ***** Lisboa

10) Observações
Um modelo de 23" ou 24". Como disse atrás, é para uma utilização variada, pelo que me recomendaram com ecran IPS e não TN. O tempo de resposta não me aflige, mas já vi monitores da Asus com tempos de resposta de 1ms e acho que são IPS. Em relação aos jogos, gosto de jogar simuladores e não ligo muito a shooters (o que não quer dizer que não jogue de vez em quando). Um meio-termo seria bom.
Não preciso de um monitor com colunas, mas se tiver, também não fico chateado. Gostaria que tivesse HDMI e/ou DVI.
De notar novamente que pretendo actualizar a gráfica no futuro (MSI GTX650 OC 2GB) para uma melhor, por isso é conveniente que este monitor suporte depois uma gráfica melhor.
Gosto mais dos modelos da ASUS.

=============================================
Fim do Questionário
=============================================

Espero não ser muito exigente com vocês. :D
 
Última edição:
=============================================
Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual o orçamento?
180

2) Quando vais comprar o material?
logo que possivel

3) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Gaming 70%
b) Trabalho geral (escrever, programar, office...) 20%
c) Filmes/Séries 10%

4) Tamanho do monitor (polegadas)?
22" ou 21" pode ser superior tambem dependendo do preço

5) Resolução pretendida?

6) Que painel preferes?
sem preferencia pois nao tenho pc fixo ha muito tempo


7) Opções de monitor pretendidas
b) Portas USB
c) Portas HDMI
e) Portas DisplayPort
f) Colunas de Som integradas (opcional)


8) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?
a melhor opçao que me for dada e eu aceitar compro.. seja online ou nao


=============================================
Fim do Questionário
=============================================


@miguelbazil
 
Última edição:
=============================================
Inicio do Questionário
=============================================


1) Qual(ais) o(s) componente(s)que pretendes comprar?
Monitor de 23" ou 24"

2) Qual o orçamento?
150€, no máximo até 200€

3) Quando vais comprar o material?
Durante este mês ainda ou no próximo

4) Qual a razão para fazeres o upgrade do componente?
De momento estou com um Samtron 73v (TFT 17") com mais de 9 anos e a funcionar bem, mas está na altura de o substituir. Durante uns meses, e como penso em actualizar a gráfica no futuro, quero manter ambos a funcionar ao mesmo tempo.

5) Qual a composição do computador a que se destina(m) esse(s) componente(s)?
specs.jpg


6) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Gaming (simuladores
b) Office / Navegação web
c) Reprodução de filmes
Uma utilização variada/normal. 1080p?

7) Daqui a quanto tempo vais fazer um upgrade de novo?
Alguns anos

8) Sabes montar o material ou preferes que seja montado numa loja?
Sei montar

9) Vais comprar numa loja física ou on-line? Se for física, em que parte do país? Tens preferência por alguma loja?
Física, ***** Lisboa

10) Observações
Um modelo de 23" ou 24". Como disse atrás, é para uma utilização variada, pelo que me recomendaram com ecran IPS e não TN. O tempo de resposta não me aflige, mas já vi monitores da Asus com tempos de resposta de 1ms e acho que são IPS. Em relação aos jogos, gosto de jogar simuladores e não ligo muito a shooters (o que não quer dizer que não jogue de vez em quando). Um meio-termo seria bom.
Não preciso de um monitor com colunas, mas se tiver, também não fico chateado. Gostaria que tivesse HDMI e/ou DVI.
De notar novamente que pretendo actualizar a gráfica no futuro (MSI GTX650 OC 2GB) para uma melhor, por isso é conveniente que este monitor suporte depois uma gráfica melhor.
Gosto mais dos modelos da ASUS.

=============================================
Fim do Questionário
=============================================

Espero não ser muito exigente com vocês. :D

Se quiseres o Asus VN248H que é IPS compra o Asus VN248HA.

Se quiseres um bom monitor all around com painel TN mas com cores decentes compra o Asus VX238H.

Tens também LG e Samsung com bons painéis IPS, agora se quiseres mesmo Asus é este o conselho.
 
Última edição pelo moderador:
=============================================
Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual o orçamento?
180

2) Quando vais comprar o material?
logo que possivel

3) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Gaming 70%
b) Trabalho geral (escrever, programar, office...) 20%
c) Filmes/Séries 10%

4) Tamanho do monitor (polegadas)?
22" ou 21" pode ser superior tambem dependendo do preço

5) Resolução pretendida?

6) Que painel preferes?
sem preferencia pois nao tenho pc fixo ha muito tempo


7) Opções de monitor pretendidas
b) Portas USB
c) Portas HDMI
e) Portas DisplayPort
f) Colunas de Som integradas (opcional)


8) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?
a melhor opçao que me for dada e eu aceitar compro.. seja online ou nao


=============================================
Fim do Questionário
=============================================


@miguelbazil

Em 22'' consigo encontrar estas hipóteses com HDMI:
LG 22MP55, flicker free e com controlo de overdrive
Asus VX229H, com colunas e sem controlo de overdrive
Dell P2214H, tem USB, HDMI e DP, não tem colunas nem controlo overdrive. É o que tem pior tempo de resposta, poderá não ser mau para gaming, mas tenho algumas dúvidas nesse campo. Em côr deve ser o que tem melhor painel.
 
Última edição:
Esses Asus VN não aparecem na loja que referi. Gostei do VX238H e já tinha passado algumas vezes por ele. Já agora, a única diferença para o VX248H é a polegada a mais? Se for só isso, até posso ir para esse.
Por all around queres dizer um monitor que dê para um pouco de tudo? Se as cores forem decentes, não vejo porque não. Mas já li que alguns IPS mal dá para perceber a cor preto.

Qual acaba por ser a diferença do VX para os VS e VN?
 
Não sei quem te disse isso, mas IPS não tem nada de diferente em pretos de um TN... Depende só do painel. As iniciais dos paineis são identificativos das gamas da Asus. Em termos práticos, os VS e VE são paineis de gama baixa e dão problemas mais facilmente, os VX e VN são gamas mais altas e melhores.

VX248H é TN, é basicamente a versão de 24'' do VX238H. No teu caso, se quiseres IPS, a relação preço/qualidade está no S24D590PL. Um bom monitor também é o S2415H da Dell. O problema desses é estarem esgotados.

Alternativa seria o VX239H e o LG 24MP55. O VX239H não tem controlo de overdrive ajustável, mas tem um bom painel. O LG tem um stand fraco, mas tem montagem VESA (podes metê-lo na parede, ou comprar um outro braço).
 
@miguel, depois das explicações dos primeiros posts, decididamente deixei de ter dúvidas relativamente a este assunto :p
obrigado por partilhares com os demais o teu aprofundado conhecimento sobre a matéria...
 
1) Qual o orçamento?
250€

2) Quando vais comprar o material?

Março

3) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Gaming

Maioritariamente na PS4, já tenho um 120hz para o pc
b) Trabalho geral (escrever, programar, office...)
c) Filmes/Séries


4) Tamanho do monitor (polegadas)?
27'

5) Resolução pretendida?
A maior possível mas 1080p chega

6) Que painel preferes?
a) IPS/PLS/AHVA


7) Opções de monitor pretendidas
c) Portas HDMI



8) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?
Sou da zona de Lisboa portanto prefiro loja física mas se a diferença for abismal posso considerar online caso seja de confiança


Como já sugeriram por aí estava a pensar em algo do género do S24D590PL ou do Dell S2415H mas de 27 polegadas
 
Não sei quem te disse isso, mas IPS não tem nada de diferente em pretos de um TN... Depende só do painel. As iniciais dos paineis são identificativos das gamas da Asus. Em termos práticos, os VS e VE são paineis de gama baixa e dão problemas mais facilmente, os VX e VN são gamas mais altas e melhores.

VX248H é TN, é basicamente a versão de 24'' do VX238H. No teu caso, se quiseres IPS, a relação preço/qualidade está no S24D590PL. Um bom monitor também é o S2415H da Dell. O problema desses é estarem esgotados.

Alternativa seria o VX239H e o LG 24MP55. O VX239H não tem controlo de overdrive ajustável, mas tem um bom painel. O LG tem um stand fraco, mas tem montagem VESA (podes metê-lo na parede, ou comprar um outro braço).

Ou isso, as cores. Dado ao uso que pretendo dar, acho que IPS ajusta-se mais.
Resta agora ver dentro da marca, o que há.
Penso que o VX248H tem flicker free e o VX238H não. Já tive os 2 e acho o VX238H muito competente pelo preço.
O que é o "flicker free"?
 
Back
Topo