Tópico Oficial de Monitores (Recomendações na 1ª página)

Sou só eu a achar que já era hora de fazerem monitores 1440p 144hz sem qualquer tecnologia "premium" (aka FreeSync, G-Sync) de 27" ?? Um gajo que pretende essas specs, é obrigado a pagar por um extra que não lhe interessa.

Temos o caso do Asus VG248QE por exemplo que é 1080p 144hz sem nenhum extra... Já faziam o mesmo nos 1440p.

Os monitores freesync não têm custos extra... Os monitores de 27'' 1440p são caríssimos de momento, basta pensares no Dell U2715H. 500€ só assim de rajada, claro que é IPS, mas se considerares que os IPS 60Hz ficam sempre mais baratos que os TN de 144Hz, dá para perceber o que as marcas pensam da posição de mercado ;)

EDIT: aliás, já tens o XL2430Z que são ~500€: https://comparador.zwame.pt/catalog...requencia-ecra=144hz&resolucao-ecra=2560x1440

@myownworld Mas estás mesmo a considerar 1440p ultrawide IPS 100Hz? É isso que procuras? É que de momento à venda por cá é o único acho.
 
@myownworld Mas estás mesmo a considerar 1440p ultrawide IPS 100Hz? É isso que procuras? É que de momento à venda por cá é o único acho.[/QUOTE]

Eu estou a residir no uk, o que eu queria realmente era um ips com 100hz ou mais e que tenha uma excelente qualidade de ecrã (pq também farei tratamento de imagem), honestamente o tamanho eu gostava que fosse este mas se houver um ecrã muito bom, com tamanho 32" ou 30" com as qualidades deste asus estarei aberto obviamente a sugestões!
 
Boas,

Se puderem, gostava de ter uma opinião vossa entre estes dois monitores:
- Samsung C24F390FHUX (Curved FreeSync)
- LG 24MP68VQ-P

Os preços que andei a pesquisar são semelhantes (consegue-se o Samsung a 170€ (promo) e o LG a 157 € ...)
Se calhar, monitor curvo para este tamanho não será boa aposta, não sei ...

Que acham?

Obrigado.
 
Em princípio vou optar por comprar o LG' 22MP58VQ-P por uma questão de relação qualidade/preço. Mas primeiro gostava de saber se este monitor é a melhor opção tendo em conta que só tem uma entrada HDMI. É que eu utilizo o pc de torre no monitor e por vezes gosto de ligar o meu macbook por HDMI, e torna-se um pouco chato ter que estar sempre a desligar e ligar os cabos. Por isso queria saber se deva optar por um monitor com mais portas HDMI ou se alguém tem alguma outra solução para esta situação.

P.S - Já agora, para além dos cabos HDMI também tenho que estar constantemente a desligar o rato e o teclado da torre e ligar no portátil, alguém tem alguma solução mais prática para isto?
 
Tenho um e fiquei desiludido com o frame skipping a partir dos 60hz, também existe um pouco de backlightbleed no topo do display mais notório no canto direito mas isso já é cancro comum de todos estes modelos lg, mas nada de muito alarmante. De resto, suporte e qualidade de cor impecável.
 
Em princípio vou optar por comprar o LG' 22MP58VQ-P por uma questão de relação qualidade/preço. Mas primeiro gostava de saber se este monitor é a melhor opção tendo em conta que só tem uma entrada HDMI. É que eu utilizo o pc de torre no monitor e por vezes gosto de ligar o meu macbook por HDMI, e torna-se um pouco chato ter que estar sempre a desligar e ligar os cabos. Por isso queria saber se deva optar por um monitor com mais portas HDMI ou se alguém tem alguma outra solução para esta situação.

P.S - Já agora, para além dos cabos HDMI também tenho que estar constantemente a desligar o rato e o teclado da torre e ligar no portátil, alguém tem alguma solução mais prática para isto?
Switch KVM.
 
Pessoal estou com um problema chato. Troquei de grafica a uns dias para uma rx 480 nitro+ oc e desde que desmontei tudo e mexi com os cabos que me tem aparecido manchas de pixeis vermelhos no ecra. É aleatorio , tanto pode ser uma area do tamanho do dedo como parte do ecra. O certo é que basta tocar no cabo perto da ligacao do ecra que a imagem fica boa. Como vao haver promocoes de monitores numa grande superficie aproveitava para pedir conselhos sobre este problema e se aconselhavam algum monitor destas promocoes ±=24 a volta de 200€.
 
@myownworld Mas estás mesmo a considerar 1440p ultrawide IPS 100Hz? É isso que procuras? É que de momento à venda por cá é o único acho.

Eu estou a residir no uk, o que eu queria realmente era um ips com 100hz ou mais e que tenha uma excelente qualidade de ecrã (pq também farei tratamento de imagem), honestamente o tamanho eu gostava que fosse este mas se houver um ecrã muito bom, com tamanho 32" ou 30" com as qualidades deste asus estarei aberto obviamente a sugestões![/QUOTE]

@miguelbazil alguma ideia ou mesmo o melhor é o que escolhi?
 
Como está o teu monitor ligado à gráfica? VGA? E que monitor é?
A gráfica é uma RX 480 nova (1 semana) e o monitor só tem 1 DVI.
Estava por dvi para dvi (cabo original do monitor). É um Samsung SyncMaster P2370. Resolvi trocar o cabo com o que tinha aqui em casa e liguei um adaptador HDMI-DVI que veio com a gráfica antiga (gtx 470) e liguei assim HDMI na gráfica e o adaptador HDMI-DVI no monitor. O adaptador entra mesmo a justa no monitor e para já ainda não tive mais problemas. Vamos ver se resolve pois o mais leve toque no cabo/ligação no monitor resolvia durante algum tempo o problema. Possivelmente é o cabo ou a entrada no monitor danificado.
Com esta ligação perco alguma coisa a nivel de qualidade desempenho, por usar o adaptador e hdmi?
 
Boa tarde pessoal queria uma opinião vossa.
=============================================
Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual o orçamento?
250€

2) Quando vais comprar o material?
Já.

3) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
Gaming
Filmes/Séries
Navegação
4) Gráfica actual? Gráfica Planeada?
MSI GeForce GTX1060 Gaming X 6GB GDDR5 (PCI-E)


5) Tamanho do monitor (polegadas)?
27

6) Resolução pretendida?

1920*1080 mas se der para mais também pode ser.

7) Que painel preferes?
O que me der melhor qualidade e desempenho

8) Opções de monitor pretendidas
Portas HDMI


9) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?
Tanto faz, onde for mais barato.

O que acham deste modelo samsung LC27F390 229€?
 
Última edição:
Switch USB + Switch de HDMI em separado. Fora isso não estou a ver.

Atenção que existem KVM com HDMI, devem ser um pouco difíceis de encontrar e a qualidade de video deteriora sempre um pouco (são bastante caros).
 
Desculpem a pergunta mas, queria mandar vir o LG 24mp68 da amazon em principio. Se tiver algum problema e tiver que os contactar (neste caso seria a amazon fr), eles prestam apoio ao cliente em inglês também? Ou seja em termos de apoio técnico podia estar descansado que ia "entender-me" com eles? x)
 
Boa Noite,



Está na altura de trocar o meu velhinho monitor HP 2159v e para isso preciso da vossa ajuda já que não percebo nada de monitores!

Antes de mais queria só agradecer uma vez mais ao @mata-pombos @sensemann @nielmo ( provalvelmente vocês nem se lembram já de mim e não sei se ainda se mantém ativos aqui no forum :D) que foram realmente incansáveis e uma grande ajuda e a razão porque hoje tenho um pc top :clap::wink:

Vou tentar ser o mais específico possível.
Desde já agradeço as vossas opiniões e conselhos.



1) Qual o orçamento?



300/350€ mas negociável.


2) Quando vais comprar o material?


Esta semana ou para a próxima semana.


3) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?


Para Gaming 100%.


Sou um amante de FPS sendo que o fps que mais jogo de momento é o csgo.

4) Gráfica actual? Gráfica Planeada?


Tenho uma MSI GTX970 Armor OC 4GB GD5


5) Tamanho do monitor (polegadas)?

- 24


6) Resolução pretendida?


1920×1080.

7) Que painel preferes?

A única coisa que sei é que quero um bom monitor para fps com 144hz, 1920x1080, 24 polegadas e 1 ms response, pelo que pesquisei isto é o principal que um monitor deve ter para se jogar bem fps, mas como eu percebo 0 disto e vocês é que são os entendidos na matéria deixo para vocês as opiniões e concelhos.


8) Opções de monitor pretendidas

As necessárias para se dar bem com a gráfica.


9) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?


Ainda por decidir.
 
Última edição:
Back
Topo