Tópico Oficial de Monitores (Recomendações na 1ª página)

É assim eu parto do principio que quando vêm um filme estão afastados do monitor/tv, e nesse aspecto (pelo menos para mim) não existe problema estar 2 ou até mais pessoas a ver. Mas claro concordo que o melhor é verem primeiro para decidir, mas @Mr. Mini nos pequenos a curva é ainda menos acentuada, portanto a diferença para um flat é muito pequena, acredita que tenho um 29 e é algo que notas muito pouco. Agora num z35 ou xr3501 que têm 2000r e outros que agora não me lembro que têm 1800r provavelmente o impacto é maior só que tens ilusão porque estás a olhar para algo maior.

Desculpem o offtopic mas apenas quero partilhar o meu ponto de vista com base na minha experiência e acho que se assemelha ao geral.
 
Respeito a tua opinião, mas lá está, não é ao acaso que digo que o curvo parte da opinião pessoal. Eu já estive com um curvo, a ver da lateral, e acho bem menos confortável do que estar centrado. Agora, é como dizes, se é para ser usado por 1 pessoa, não há problema. Agora, se vais ter mais gente à volta a ver (e há gente que costuma ter até), ou se fores jogar local coop com algum tipo de regularidade, ou ver filmes com alguém, eu acho uma opção menos interessante. Não acho que "ser uma treta" seja correcto porque há algumas situações válidas em que é mais chato. Mas mantenho o que disse, deve-se ver para formar uma opinião :)

Concordo na totalidade, também não teria a não ser que seja exclusivamente para eu usufruir.
 
Boas pessoal, ajudem—me aqui numa indecisão, queria comprar um monitor para o PC mas também para a PS4 para quando a minha mulher corre comigo da sala he he. Entre o LG 24MP68VQ e o BENQ RL2455HM qual é a melhor opção? O Benq é recomendado para a ps4 mas o LG é IPS....... ajudem aí sff.......
 
@Kumy LG sem dúvida. Não ligues muito ao que as marcas dizem (neste caso a Benq a dizer que é um monitor pensado para consolas). Tal como em muitas outras coisas, é a maneira que eles arranjam para vender a pessoas desinformadas.
O LG é IPS e o Benq é TN, só tens vantagens em escolher TN quando queres ir para 144Hz.
 
Pessoal, hoje liguei o pc pela primeira vez e instalei o w10 sem problemas através do pen. Mas o problema é que no desktop só mostra em máximo o 1280 x 1024 com o monitor de U2515h (1440p) através do hdmi..
A gráfica que tenho é gtx1070 dual.
Como aumento para o 1440p aproveitando ao máximo a qualidade do monitor?
Obrigado
 
Bem, vou comprar Desktop Novo, e também preciso dum monitor maior que o meu actual Dell U2312HM.

=============================================
Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual o orçamento?
Entre 300 a 500 euros

2) Quando vais comprar o material?

Antes do final do ano

3) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Trabalho. Apenas. Light Browsing e ver radiografias.

4) Gráfica actual? Gráfica Planeada?
Vou montar torre nova, uma gráfica competente e barata. (nao quero jogos). Já agora que aconselham?
Queria algo barato e silenciosa.



5) Tamanho do monitor (polegadas)?
27 minimo. Pode ser maior. Neste momento tenho Dell U2312HM e estou muito satisfeito.


6) Opções de monitor pretendidas

IPS é um MUST. Ecran matte também seria bom.
Se tiver colunas era um extra muito bom. Ou portas USB.

7) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?

Loja física no Porto.
 
@mata-pombos eu já tinha ido essas configurações. Mas esquece. Pois eu descobri que faltava os drives do nvidia para suportar o 1440p. :lol:
Funcionou perfeitamente! Obrigado a quem me ajudou bastante. ;)
Outra coisa, o cabo HDMI é melhor do que o do displayport ou mini para o 1440p 60Hz?
 
Boas, precisava de uma ajuda de quem percebe disto mais que eu. Eu queria um monitor entre as 22" e 24" e tinha de ter ajuste de altura. A utilização será 50/50 entre navegação na net e jogos do género do FM17 ou CoD e a minha gráfica é Nvidia.
Na minha pesquisa encontrei estes 3 monitores que acho que encaixam no que pretendo, o meu orçamento será até 200€, qual o melhor dos três? Ou alguém que tenha outras sugestões?

LG 24MB37PY
Dell P2317H
ASUS PA238QR
 
Boas pessoal aceitei a vossa recomendação e fui buscar o LG 24MP68VQ e realmente é brutal mas digam-me uma coisa , só sou eu que acho estranho que o monitor HD só traga um cabo vga? enfim........ obrigado pelos conselhos, muito bom este monitor mesmo......
 
Viva pessoal,

Tenho um monitor "SAMSUNG TFT 23" BX2331 2MS – LED" e uma "MSI GTX 970 Gaming 4G" e gostava de ter um monitor para jogar a 1080p mas com mais de 60hz que se não me engano é o que o meu tem. Recomendam algum monitor por menos de 200€? Não é para comprar já, é para ir vendo a não ser que haja alguma promoção boa.
 
Pois realmente não tenho noção dos preços. Nesse caso o que é que recomendam até 400€? Vamos por partes [emoji3]
 
Última edição pelo moderador:
Sim acho que descreve bem o que queria [emoji2]
Vai ser para jogar FPS. Neste momento ando a jogar Borderlands 2.
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo